sidnei cbm escreveu:A pressa está até que bem alta. Não acredito que seja problema com a bomba de combustivel.
Acredito que esteja até bem mais alta que o normal. Procure na net tabela de pressão de bombas e verá que o seu está até acima do ideal.
Almeidão escreveu:E nem adianta colocar uma outra bomba com pressão maior porque o regulador de pressão é para 3 bar, qualquer coisa maior, ao chegar no regulador voltará a ter 3 bar.
Não sei o que aconteceu contigo, mas tem muitas coisas que podem causar este problema e realmente a principal dele pode ser:
01 - Filtro que deve ser trocado a cada 10.000 km.
02 - A propria bomba que pode falhar e se for trocada por uma de boa procedencia é valido.
03 - regulador de pressão pode ter falhado. Tester esta peça.
04 - Pré filtro da bomba, pode estar muito sujo, deve ser limpo. Esta peça fica dentro do tanque é uma peneira presa
ao alojamento da bomba.
05 - Fusível da bomba precisa ser checado, pode ter um zinabresinho e deve ser limpo. Aproveita e dá uma geral em
todos. Os meus eu só monto com graxa branca, só passo uma camada bem fina nas laminas antes de colocar, isto
inclui todos, inclusive os que estão no cofre do motor, ali tem uns que corta a corrente
06 - Checar os relês da bomba e limpar os contatos dele.
07 - Checar a tampa onde fica a bomba, mangueiras da tampa para fora e acertar o regulador de pressão que no seu caso fica nesta tampa por dentro.
Sds
Casanova escreveu:Eu acho que com liquido dentro ele colava
fabio.haya escreveu:Almeidão,
Desculpe a minha ignorância, mas como eu faço pra chegar nesse pré filtro? Tem algum procedimento para abertura do tanque e acessar a bomba e consequentemente o pré filtro também?
Grato,
Fabio
Last_Warrior escreveu:Realmente se a bomba tem pressão boa mas falha quando o carro anda, é de se desconfiar de sujeira obstruindo a entrada da bomba lá dentro do tanque, já aconteceu com o meu omega 2.2 e não acendia luz da injeção nem nada, o carro morria nos 140 por hora... Ao abrir o tanque, a bomba foi trocada e colocaram excesso de silicone na flange de vedação, o silicone foi passear no tanque até que uma hora obstruiu o pré-filtro...
Pelo estado desse pré-filtro, tem que descobrir COMO essa sujeira toda entrou no tanque, se no gargalo não tem nada rachado fazendo entrar sujeira no tanque.
figueiro escreveu:Boa noite pessoal.
Também estou desconfiado que a bomba de combustível esta danificada. Ele é 2.2 8V, fiz a medição ontem e o resultado foi 2.1 Bar na entrada da flauta. Estou querendo fazer a troca, mas o pessoal da auto peca disseram que à dois modelos.
Um modelo menor e mais barato, e outro maior que é o dobro do preço. Alguém sabe qual é o correto???
figueiro escreveu:Valeu pelas dicas Almeidao, realizei a troca da bomba completa ontem.
Tudo sem problemas, o mais difícil é fechar a tampa metálica
Valeu.
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