RicardoGLS escreveu:Eu troquei o kit do meu também, a embreagem ficou muito macia, porém qdo ligo o motor, fica fazendo um barulho, e qdo piso na embreagem, o barulho some, muito estranho isso Outra coisa que eu percebi, é que o pedal da embreagem ficou muito próximo do pedal de freio, acho q o cara qdo foi substituir o atuador superior, deixou muito próximo ao pedal do freio.
RicardoGLS escreveu:RicardoGLS escreveu:Eu troquei o kit do meu também, a embreagem ficou muito macia, porém qdo ligo o motor, fica fazendo um barulho, e qdo piso na embreagem, o barulho some, muito estranho isso Outra coisa que eu percebi, é que o pedal da embreagem ficou muito próximo do pedal de freio, acho q o cara qdo foi substituir o atuador superior, deixou muito próximo ao pedal do freio.
É gente! Conforme postei acima, acho que estou tendo problemas com a embreagem de novo Quando o motor está frio pela manhã além do barulho, ao debrear quase não tem, aperto a embreagem até o fim e ao engatar as marchas, o carro sai logo, muito mal debreio e o veca sai. Qdo o carro começa a movimentar e/ou motor esquenta, a embreagem começa a melhorar, hj fez um ano que troquei o atuador na autorizada GM. Tô pensando que esse barulho q faz com o motor frio e ao pisar na embreagem, o barulho some. Será que o meu atuador tá indo pelo espaço de novo? ou é só uma sangria que resolve? O que que eu faço amigos?
JoãodoValle escreveu:RicardoGLS escreveu:RicardoGLS escreveu:Eu troquei o kit do meu também, a embreagem ficou muito macia, porém qdo ligo o motor, fica fazendo um barulho, e qdo piso na embreagem, o barulho some, muito estranho isso Outra coisa que eu percebi, é que o pedal da embreagem ficou muito próximo do pedal de freio, acho q o cara qdo foi substituir o atuador superior, deixou muito próximo ao pedal do freio.
É gente! Conforme postei acima, acho que estou tendo problemas com a embreagem de novo Quando o motor está frio pela manhã além do barulho, ao debrear quase não tem, aperto a embreagem até o fim e ao engatar as marchas, o carro sai logo, muito mal debreio e o veca sai. Qdo o carro começa a movimentar e/ou motor esquenta, a embreagem começa a melhorar, hj fez um ano que troquei o atuador na autorizada GM. Tô pensando que esse barulho q faz com o motor frio e ao pisar na embreagem, o barulho some. Será que o meu atuador tá indo pelo espaço de novo? ou é só uma sangria que resolve? O que que eu faço amigos?
Vou chutar, dizem que o fluído de freio não envelhece, será que o seu envelheceu? Estranho quando ele esquenta melhorar, pode ser o que fluído atinge suas propriedades com o calor, vai saber.
Se bem que poderia interferir no freio tbm né, como tá de freio?
Alcir Andreoni escreveu:Fluido de freio envelhece sim!
Tem de trocar uma vez por ano!
Weuler escreveu:voltei boa noite galera no meu caso era o atuador mesmo valeu pela dica .
meu problema agora é o mecanico ele troco o atuador e antes de chegar em casa estragou de novo fazo o fluido de freio todo paguei um reboque voltei la porque tava na garantia .
ai me cobrou 200 pilas por outra peça la troquei tambem agora ta dando mo barulho quando to de primeira
na curiosidade levantei o carro com o macaco dechei no neutro e rodei a roda da frente com as mãos ela fica travando parece ter algo travando na parte de baixo do motor algum tem alguma dica doque pode ser
Rafael Monteiro escreveu:Pessoal,
A minha embreagem, aos poucos foi perdendo a pressão no pedal, ao sair no carro pela manhã, eu precisava funcionar o motor, e dar umas "bombeadas" ate ganhar pressão, e ficar tudo normal. Pois bem, o que pude notar é que, no uso urbano no para para, raramente eu precisava dar as "bombeadas" para a marcha engrenar. Mas se eu andasse por alguns minutos numa velocidade constante e maior, 100km/h por ai, quando eu pisava, ele perdia muito a pressão. Não sei se tem a ver, mas da última vez, saí normal, quando voltei para casa, andei na faixa de 150km/h a 160km/h por digamos, 15 minutos.. quando eu fui pisar, estava totalmente sem pressão, parei no semáforo e nada.. totalmente diferente do jeitinho que dava certo... sem pressão total, como estava muito tarde e era perigoso desliguei o carro, botei a 1ª marcha e tristemente funcionei o carro para sair e passar as marchas no tempo. fiz esse procedimento 3 vezes ate chegar em casa... no dia seguinte o carro nem funcionou mais... dei na chave mas nada..(bateria é uma zero de 70 Amperes.. estou sem som, enfim.. descartei que pudesse ser corrente) minha pergunta é:
será que a embreagem quebrou de vez devido eu ter andado muito rapido (Giro alto do motor, compressao maior sobre os atuadores..) isso tem alguma coisa a ver ou nada a ver???
O carro não da mais partida, será que foi devido eu ter feito isso 3 vezes? ligar o carro engrenado.. mas na ultima vez dei um toque e ele saiu dando os trancos mas foi embora...
infelzimente está com cara que um problema resultou em 2... uma pena... tem algum teste que eu possa fazer em casa? tanto para saber se foi motor de partida, como alguma coisa no sistema da embreagem? sangria, ar no sistema, enfim...
Grato pela colaboração de todos!
Valeu!
Almeidão escreveu:Eu imaginao que é porque voce tenha trocado a embreagem. Logo que troca, parece que nem dá embreagem tão macia ela fica e considerando que a anterior estava com desgaste acentuado então estava bem mais dura que o normal.
Acredito que em pouco tempo ficará um pouquinho mais dura, mas realmente parece que não tem nada no momento.
Voce só deve se preocupar, se ficar ruim para fazer as mudanças de marchas, caso contrário está perfeitamente correto.
É um absurdo ver um platô comido igual ao seu, realmente falta de cuidado tinha este antigo dono.
Sds
Usuários navegando neste fórum: Everson Neves e 517 visitantes