O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra C

48 mensagens
DiogoMello
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:37
Nome Completo: Diogo Eugenio de Mello
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Ventoinha só aciona com a chave ligada - Vectra C

por DiogoMello » 27 Dez 2015, 09:31

Ontem meu vectra me decepcionou com isso, fui a praia e ele começou a ferver bem longe de casa, parei,deixei esfriar e coloquei agua, e ele ferveu de novo! Constatei que a ventoinha nao estava armando em momento algum, simplesmente do nada parou. Ja olhei fusível e nada, fios nada solto.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra C

por Thiago Menezes » 28 Dez 2015, 16:31

Tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Problema com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra C

por Ricardo GLS/2000 » 26 Abr 2017, 07:58

Bom dia pessoal! Quero deixar um problema besta, que pode tornar séria que pode acontecer com algum de vcs... A tomada que fica ao lado do radiador acredito que seja da resistência, um dos pinos estava um pouco derretido, fazendo com que a primeira velocidade da ventoinha não funcionasse corretamente, ora entrava ora não entrava, tive que dar uma limpada por lá e após essa limpeza, voltou ao normal, mas estou providenciando outra tomada, a temperatura do meu vectra estava variando devido essa anomalia.

jhef9909
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2018, 12:02
Nome Completo: jefferson silva
Cidade: jacarezinho
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Ventoinha de ar condicionado não liga

por jhef9909 » 27 Fev 2018, 12:05

Olá, boa tarde" sou novo no forum, tenho um vectra expression 2008. e tenho o seguinte problema, a ventoinha do condensador do ar condicionado não liga, alguem ja teve esse problema???

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ventoinha de ar condicionado não liga

por Almeidão » 27 Fev 2018, 12:15

Um monte já teve este problema. Mas não é denominada como Ventoinha do ar condicionado, as ventoinhas do Vectra são ventoinhas para arrefecimento gerais, ou seja se liga uma a outra tem que ligar também, se liga alta velocidade as duas rodarão em alta velocidade. Podemos denominar como ventoinha externa e interna.
Ao ligar o ar condicionado elas ligam imediatamente e sem o ar ligado, elas armam quando atinge uma temperatura em torno de 90º no painel, se tiver problemas e não ligar, o motor vai pro saco. É muito comum as tomadas destes carros mais novas queimarem por mal contacto, dá uma olhada ali que tem uma tomada que leva energia para ela ou uma segunda hipótese porem bem mais remota de ter queimado o motor dela.
Bem, estou considerando que a interna liga e a externa não, se não ligar nenhuma o problema pode ser outro bem diferente.
Imagem

matheus96
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Abr 2018, 20:53
Nome Completo: Matheus Semler
Cidade: Pato Branco
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005
Idade: 27

Ventoinha ar condicionado [VECTRA C]

por matheus96 » 12 Abr 2018, 23:05

Estava lendo hoje no fórum um problema que dá no Vectra, aonde ligo o carro o ar condicionado tudo normal, a hora que dou a partida ele desliga as ventoinha, no fórum estava dizendo que é problema no miolo da chave aonde deveria ser lubrificado para que ela retornasse normal porque ele pode esta enroscando para ligar o ar condicionado, uma duvida ela poderá ser lubrificada com WD-40? seria esse o meu defeito mesmo, o ar condicionado está funcionando normalmente quando giro a chave até a parte aonde injeta a gasolina, no momento aonde dou a partida ele desliga as ventoinha fica somente jogando o gás e nada das ventoinha funcionar tenho que ligar e desligar denovo para funcionarem, pode ser isso mesmo o problema no miolo da chave seria só lubrificação? lembrando o ar está funcionando normalmente só aconteceu 2 vezes esse problema.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra C

por Ju_Bueno » 13 Abr 2018, 08:02

Mensagem movida!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra C

por Almeidão » 13 Abr 2018, 11:17

Não é problema do miolo e ali não se deve usar WD, aliás WD40 é ótimo para limpar, lubrificar não porque depois de aplicado as propriedade de óleo desaparece. O correto é mergulhar a ponta da chave em óleo de motor, colocar no contato e movimentar ela no liga e desliga, depois tirar e limpar la e já ficará lubrificado por uns 6 a 8 meses. Nunca usar grafite de forma nenhuma em qualquer tipo de lubrificação automotiva, muito menos em canaletas de porta e ignição.

O Vectra ao ligar a chave liga o pós positivo para acionar ventoinhas, ar, ventiladores e outras coisas, no momento da partida tudo isto é desligado e volta a funcionar ao retroceder a chave para o local ligado. o Que faz este trabalho é o comutador de ignição e é provável que o do deu carro esteja ruim. Dica sempre comprar original GM ou Arteb que é igual. Dei uma olhada rápida na net e vi um da Facobras, não conheço por nunca trer usado, mas visualmente parece bom, daria até para arriscar, mas se você achar o Arteb com vezes mais caro, prefira o Arteb.
Outra coisa que reparei todos eles tem a descrição de direção fixa e/ou não, eu não vi diferença e acho que todos darão em qualquer um dos carros, bem eu faço dar.
Imagem

48 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 196 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 05:26