O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CBarulho "Tuc" quando Acelero, Freio e Manobro - Vectra C

12 mensagens   •   Página 1 de 1
lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Barulho "Tuc" quando Acelero, Freio e Manobro - Vectra C

por lugier » 09 Mai 2014, 22:56

Olá Pessoal,

Estou com um barulho irritante no meu Vectra Elite 2005/2006. Algumas vezes que acelero e freio constantemente, no trânsito por exemplo, nos semáforos, ouço um "Tuc" seco vindo da frente, 1 "Tuc" quando freio, 1 "Tuc" quando acelero, e algumas vezes quando manobro também da 1, mas não é contínuo, por isso acho que não deve ser rolamento de cubo, homocinética e tals. Já subi o carro 3 vezes no eleva car, revisei as buchas, foram trocadas as bieletas e ontem troquei os 2 coxins do amortecedor que estavam com folga de 1 Dedo, amenizou, mas não resolveu. :61:

O Mecânico está ficando sem opções e desconfia que possa ser o suporte da Caixa Automática, como o carro AT faz uma certa força quando se esta parado, ele deve forçar as buxas. Eu já acho que pode ser rolamento da manga de eixo com folga ou caixa de direção.

Meu medo é ser algo grave dentro do câmbio pois também começou um leve vazamento entre a Caixa e o Motor, está úmido cor de sangue, deve ser o retentor do conversor, ja agendei para arrumar isso próximo mês, mas só em outra cidade R$700,00. :13:

obrigado!
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Barulho "Tuc" quando Acelero, Freio e Manobro

por Almeidão » 10 Mai 2014, 13:12

Voce não mexeui no diferencial estes dias? Se sim ele pode estar desregulado, conferiri também calço da caixa e o agregado embaixo se não tem nada frouxo, reaperte tudo pode ser algo simples. Principalmene os parafusos que prendem o agregado, são parafusos grandes e mesmo a pertado mas sendo mal apertado costuma dar estes socos.

Sobre o diferencia, ele não desregula sozinho, caso não foi mexido deixe como está. Já se ele foi mexido, vale apenas checar a porca de rgulage dele.
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Barulho "Tuc" quando Acelero, Freio e Manobro

por Ives » 10 Mai 2014, 14:50

ja tive um problema similar uma vez em um gol bola quando comprei.....era soh acelerar ou freiar q dava esse estralo.... fiz orçamento em concessionaria e queria trocar tudo, ai fui em um mecanico por indicação de amigo meu, ele botou no elevador, olhou, apertou os parafusos da bandeja da suspensão e me mandou dar uma volta pra testar......o barulho sumiu, e sou cliente desse mecânico já fazem dez anos agora :P vale a pena dar um reaperto geral em componentes de suspensão e transmissão....
Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Barulho "Tuc" quando Acelero, Freio e Manobro

por Adriano cruz » 10 Mai 2014, 17:15

Seguinte: pra se resolver um problema que a pessoa não tem certeza do que pode ser é melhor sempre começar primeiro pelo mais fácil que seria dar um aperto geral por baixo. Se não resolver só é ir olhando mais detalhadamente um por um do que pode ser antes de trocar peças.

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Barulho "Tuc" quando Acelero, Freio e Manobro

por lugier » 12 Mai 2014, 20:51

Já mandei dar um reaperto em baixo, quando troquei os Coxins, achei que eram eles os vilões por estarem 1 polegar menor do que os novos. Amenizou mas não resolveu.
Estou achando que é homocinetica, rolamento da manga de eixo (que fica atrás do cubo de roda) ou os suportes do motor e caixa.
Imagem

ivngomes
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 10 Jan 2014, 21:32
Nome Completo: Ivan Gomes
Cidade: patos
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Barulho "Tuc" quando Acelero, Freio e Manobro

por ivngomes » 13 Mai 2014, 07:40

Bom dia, olha as pastilhas de freio que pode ser lá, se for desmonte-as e procure uma silicone de alta temperatura ( 350 graus) e passa nas partes traseiras destas, espera secar pelo menos umas 5 horas para usar o carro, nos avisa se deu certo;
Ivan

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Barulho "Tuc" quando Acelero, Freio e Manobro

por lugier » 13 Mai 2014, 09:08

ivngomes escreveu:Bom dia, olha as pastilhas de freio que pode ser lá, se for desmonte-as e procure uma silicone de alta temperatura ( 350 graus) e passa nas partes traseiras destas, espera secar pelo menos umas 5 horas para usar o carro, nos avisa se deu certo;
Ivan
,
Olha, a sensação é de que vem de lá, sinto ate no pedal. mas achava que fosse o rolamento da manga de eixo.
Imagem

Avatar do usuário
marcosrabaioli
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Dez 2014, 11:07
Nome Completo: Marcos Rabaioli
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Barulho "Tuc" quando Acelero, Freio e Manobro

por marcosrabaioli » 21 Dez 2014, 12:06

Revivendo o tópico, estou com o mesmo problema. Como você resolveu lugier?

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Barulho "Tuc" quando Acelero, Freio e Manobro

por lugier » 21 Dez 2014, 23:56

marcosrabaioli escreveu:Revivendo o tópico, estou com o mesmo problema. Como você resolveu lugier?


Buxa da barra estabilizadora e uma folga na pastilha de freio dianteira do lado direito.

Mas dependendo também pode ser os coxins. O barulho quando eu manobrava era os coxins, e os estalos quando passava em quebra molas, era a bucha da barra. Já quando freiava dando ré, era a folga da pastilha dianteira que trabalhava.
Imagem

Avatar do usuário
marcosrabaioli
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Dez 2014, 11:07
Nome Completo: Marcos Rabaioli
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Barulho "Tuc" quando Acelero, Freio e Manobro

por marcosrabaioli » 22 Dez 2014, 00:46

lugier escreveu:
marcosrabaioli escreveu:Revivendo o tópico, estou com o mesmo problema. Como você resolveu lugier?


Buxa da barra estabilizadora e uma folga na pastilha de freio dianteira do lado direito.

Mas dependendo também pode ser os coxins. O barulho quando eu manobrava era os coxins, e os estalos quando passava em quebra molas, era a bucha da barra. Já quando freiava dando ré, era a folga da pastilha dianteira que trabalhava.


Os coxins estão 100% segundo meu mecânico. Vou mandar dar uma olhada na bucha e nas pastilhas de freio. Tenho uma viagem longa pra fazer essa semana, melhor não dar margem. Valeu pelas dicas!

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Barulho "Tuc" quando Acelero, Freio e Manobro

por lugier » 22 Dez 2014, 02:35

Sugiro que troque as Buchas, sairam R$16,00 as duas na concessionária, vale muito a pena. e pela idade do seu carro a chance é grande.
Imagem

Avatar do usuário
leopiloto79
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Set 2015, 19:54
Nome Completo: LEONARDO DE OLIVEIRA PILOTO
Cidade: Goiânia
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Barulho "Tuc" quando Acelero, Freio e Manobro

por leopiloto79 » 25 Nov 2015, 08:04

O meu estava fazendo barulhos assim (elegance 06/07) e foi resolvido com troca dos calços do câmbio e motor.

12 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 475 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 00:55