Bom, vamos lá... Acabei de chegar do eletricista. Vamos ver se eu vou conseguir explicar... Mas primeiro... Sempre levem seu carro em um mecânico de confiança, em um eletricista de confiança, etc... E mandem todas as concessionárias tomar no C...Ú...
Isso já é 50% do passo pro sucesso
No fim das contas, não era defeito no módulo, não era de feito na máquina de vidro, não era defeito elétrico nenhum...
A máquina do vidro desses carros é forte pra caramba, tanto que podem reparar que a "folha" da porta chega a estufar quando o vidro chega até em cima...
O módulo do carro, quando baixa o vidro, sabe exatamente a distância e o tempo que o vidro percorre... Tanto que se repararem, quando o vidro abaixa, ele não bate no fundo. Se der mais um toquinho no botão ele encosta no fundo... As 4 portas são assim. A diferença é de milímetros.
O que aconteceu no carro... Como a máquina é forte, ela força o lugar onde ela é rebitada. E esses rebites foram adquirindo uma folga, foram se soltando. Aí o módulo tava entendendo que o vidro tava batendo em baixo quando abaixava, aí ele tava ficando louco, por isso cada hora fazia uma coisa diferente...
O eletricista simplesmente tirou os rebites e colocou parafuso e porca na máquina, deixando bem firme novamente...
E fim do problema!!!!!!
Agora o detalhe da concessionária... Ficaram fazendo c...ú... doce pra mecher no carro. Não queriam pegar, ficaram perguntando se o eletricista já tinha visto isso, akilo, akilo outro, etc... No fim das contas o eletricista tbm se estressou e acabou nem levando o carro lá. E ficou procurando o problema até descobrir.
Meu carro continua com o módulo original, não precisei trocar peça nenhuma, eletricista honesto não quis me passar a perna em nada e tá tudo resolvido.