O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblemas no vidro elétrico - Vectra C

95 mensagens
Avatar do usuário
William_Magagnin
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 19 Jan 2014, 20:51
Nome Completo: William Magagnin
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Vidros

por William_Magagnin » 28 Mai 2014, 12:09

Bom saber, vou ver se resolvo isso.
Valeu Jonatas
Vectra GLS 2.2 8v 98/99
PSN: Yolkk

Luis_Oliveira
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Mai 2013, 07:21
Nome Completo: Luis Henrique Oliveira
Cidade: Santa Cruz do Rio Pardo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vidros

por Luis_Oliveira » 28 Mai 2014, 13:47

Tive um problema parecido no meu GLS 95.. Quando abri a forração da porta, surpreendentemente a canaleta da frente nem lá não estava, havia caído de alguma forma ! hahaha

Foi só colocar canaletas novas e problema resolvido ! :)
Antes -> Vectra GLS 95
Atual -> Vectra Elegance 2007

furious
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Ago 2014, 10:29
Nome Completo: -
Cidade: -
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Vidro elétrico dando Estalos (Mau funcionamento?)

por furious » 16 Ago 2014, 08:28

Bom dia galera, tenho um Vectra C 2010, ontem fui baixar o vidro do motorista e de inicio ele não quis baixar, dava uns estalos e o vidro meio que ficava torto, deixei na garagem e acionei o alarme e mesmo os vidros estando fechados o alarme tentou fecha-los deu mais estalos e o vidro começou a descer até a metade, com medo de acontecer algo no vidro (quebrar ou cair) acabei deixando o carro aberto.

O que me recomendam fazer, estou afim de abrir o forro da porta e dar uma olhada. O que posso verificar para possíveis problemas?

Forte abraço!

furious
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Ago 2014, 10:29
Nome Completo: -
Cidade: -
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vidro elétrico dando Estalos (Mau funcionamento?)

por furious » 17 Ago 2014, 19:19

Só pra atualizar, abri o forro da porta e constatei que dois rebites estouraram que seguram a maquina, com isso um braço que corre na guia saiu. Não consegui encontrar os rebites do tamanho certo, vou ter que levar pra consertar :/

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vidro elétrico dando Estalos (Mau funcionamento?)

por Thiago Menezes » 18 Ago 2014, 08:04

Pois é, ia mencionar agora sobre a máquina do vidro, se ela ficar solta não fecha o vidro certinho mesmo não.

Esses rebites são tristes de achar mesmo, lembro que passei sufoco com meu Corsa para achar os dele por aqui.

Boa sorte na solução do problema amigo.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vidro elétrico dando Estalos (Mau funcionamento?)

por Almeidão » 18 Ago 2014, 13:47

Esqueçam estes arrebites, o meu eu nem procurei, ao quebrar um eu arranquei forom todos e coloquei parafusos em todos, levei uns 2 dias para acertar as 4 portas e nunca mais derom defeito. Isto sim, eu acho se uma Cagada das montadoras, usar estas porcarias para as maquinas de vidros.

Bem, no seu caso, veja se não quebrou nada da engrenagem grande que eleva o vidro, além, destes arrebites. Elas costuma quebrar um dente e fazer estes barulhos, caso não qeubrou nada, basta colocar um arrebite novo ou usa parafusos de 4 mm, na verdade nem sei se é 4mm, mas com certeza usa chave de 8mm nas porcas e o tamanho deles é de 10mm comprimento.
Imagem

furious
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Ago 2014, 10:29
Nome Completo: -
Cidade: -
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vidro elétrico dando Estalos (Mau funcionamento?)

por furious » 19 Ago 2014, 16:10

Valeu thiago.
Vou optar pela sua dica do Almeidão, não consegui os rebites certos vou usar parafusos.
Onde vou encontrar aquela peça branca que corre na guia do vidro? Alguém sabe o nome?

É parecido com essa (encontrei a mesma da foto, mas não quis arriscar gastar dinheiro atoa), só que quero do Vectra C:
Imagem

Forte abraço pessoal.

furious
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Ago 2014, 10:29
Nome Completo: -
Cidade: -
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vidro elétrico dando Estalos (Mau funcionamento?)

por furious » 01 Set 2014, 14:12

Só pra atualizar o tópico, ainda estou atrás dessa buchinha, onde posso consegui-la?

furious
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Ago 2014, 10:29
Nome Completo: -
Cidade: -
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Vidro do motorista estragou - Socorro!

por furious » 12 Out 2014, 10:52

Poise amigos, lembram que postei tempo atras que meu vidro tinha dado um problema?
Entao, continuo com esse problema e ja estou desesperado pois nao tem jeito de encontrar essa maldita peça que desliza no trilho do vidro. Alguem pelo amor de deus pode me ajudar a encontrar e me vender essa bucha/deslizante do trilho di vidro? Segue abaixo a foto da desgraça...

Imagem
Imagem

Por favor, ja estou mas de mês com esse vidro do motorista travado sem poder so por causa dessa peça. Na concessionaria queria vender a maquina inteira, sem condicoes. Em ferro velho/desmanche tbm nao vendem as peças separadas.
Que agonia... :/

Abraço

Avatar do usuário
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 398
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:48
Nome Completo: Bruno
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vidro do motorista estragou - Socorro!

por bruno2000 » 12 Out 2014, 15:49

No ML vende o kit de reparo. De uma olhada por la
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

furious
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 14 Ago 2014, 10:29
Nome Completo: -
Cidade: -
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Vidro do motorista estragou - Socorro!

por furious » 12 Out 2014, 19:34

bruno2000 escreveu:No ML vende o kit de reparo. De uma olhada por la

Já pesquisei tanto que não encontrei nada, acredite. As unicas coisas que acho são para Vectra modelos anteriores a 2007 e pra outros carros da GM. Essa peça que esta na foto não encontro de jeito nenhum, se você achar e me passar o link aqui, te agradeço muito.

Avatar do usuário
Nathan
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Ago 2014, 22:53
Nome Completo: Wellington Nathan Carvalho Tolentino
Cidade: Marília
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vidro elétrico dando Estalos (Mau funcionamento?)

por Nathan » 20 Out 2014, 19:33

Alguem sabe informar se as maquinas de vidro do corsa clássico serve no vecao?

Avatar do usuário
GabrielDornelles
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Set 2014, 00:34
Nome Completo: Gabriel Dornelles
Cidade: Pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Vidro elétrico dando Estalos (Mau funcionamento?)

por GabrielDornelles » 22 Out 2014, 14:30

furious escreveu:Valeu thiago.
Vou optar pela sua dica do Almeidão, não consegui os rebites certos vou usar parafusos.
Onde vou encontrar aquela peça branca que corre na guia do vidro? Alguém sabe o nome?

É parecido com essa (encontrei a mesma da foto, mas não quis arriscar gastar dinheiro atoa), só que quero do Vectra C:
Imagem

Forte abraço pessoal.

Cara, vai em alguma loja reparadora de máquinas de vidro e etc.. Lá provavelmente te venderão a peça!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

brunomiyabara
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mar 2015, 23:57
Nome Completo: Bruno Miyabara Pereira
Cidade: caçapava
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[VECTRA C]Problema com vidro elétrico

por brunomiyabara » 25 Mar 2015, 00:05

Boa noite galera, sou novo por aqui, mas preciso muito da ajuda de vocês!
Tenho um Vectra GT 2009, que está apresentando problemas no vidro elétrico da porta dianteira do passageiro.
O que acontece é o seguinte: quando tento fechar o vidro dando apenas um toque no interruptor ele deveria fechar o vidro por completo, igual pra abrir que voce da um toque só e ele abre o vidro todo, porém isso não está acontecendo. Outra coisa é que quando este vidro esta aberto e eu aciono o alarme, ele nao fecha e da aquela buzina indicando que algo está errado.
Levei o carro na concessionária que sugeriu trocar a maquina do vidro e o modulo, o que custaria algo em torno de 3 mil reais, e eu achei absurdamente caro. Entao fui em uma auto elétrica aqui perto de casa e o eletricista me disse que ele poderia colocar um modulo paralelo, ia arrumar o problema, porém a buzina do alarme ia soar toda hora q eu acionasse. Não achei esta uma solução ideal e resolvi procurar um outro eletricista, que me disse que talvez adaptando um relé de 5 pinos resolva o problema.
Alguem ja teve algo parecido e tem alguma dica ou sugestão? As informações que eu recebi procedem?
Muito obrigado pessoal!!

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: [VECTRA C]Problema com vidro elétrico

por Edcezar » 25 Mar 2015, 06:00

Pode ser besteira mas ja verificou a borracha interna se esta alinhada?

É muito comum esta borracha estar desalinhada e acontecer isso.

Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

brunomiyabara
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mar 2015, 23:57
Nome Completo: Bruno Miyabara Pereira
Cidade: caçapava
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: [VECTRA C]Problema com vidro elétrico

por brunomiyabara » 25 Mar 2015, 10:27

Nao cheguei a ver isso não cara, mas obrigado pela dica!! Vou dar uma olhada e aviso se deu certo!
Valeu!!
obs: Top demais o seu vectrão!! :)

brunomiyabara
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mar 2015, 23:57
Nome Completo: Bruno Miyabara Pereira
Cidade: caçapava
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: [VECTRA C]Problema com vidro elétrico

por brunomiyabara » 26 Mar 2015, 23:09

Verifiquei a borracha interna e estava td certo :(

Alguem tem mais alguma sugestao?

andrejacia
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Fev 2015, 14:26
Nome Completo: André Luís Jacia
Cidade: Ourinhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: [VECTRA C]Problema com vidro elétrico

por andrejacia » 17 Abr 2015, 14:18

Eu tô com esse mesmo problema e já é o terceiro dia que o eletricista tá se matando pra descobrir o problema... Até agora nada... O Problema começou quando se desligou a bateria pra instalar o som... Aí o vidro do passageiro funciona como quer e quando quer... Não fica mais automático, as vzs fica, etc.... Ele achou que era o tal do módulo conforto que tem ali atras do porta luvas... Não quero nem pensar no preço desse módulo novo... Na internet varia entre 100 e 150... Um desmanche daqui tinha um e pediu 180... Colocou no lugar, o problema continuou o mesmo... Aí passou o scanner... Não acusa nada... Hj o eletricista ia levar na concessionária pra ver se dá alguma coisa no scanner deles ou sei la... Se descobrem o problema.... Só sei que já tá enchendo o saco... Tinha um Astra mt bem cuidado que de vz em sempre ficava aparecendo coisinha pra fazer... Agora o Vectra.... Paciência minha é muito grande mesmo, se continuar, logo logo dou fim nesse carro... Tô ficando meio emburrado com a linha GM.... É uma coisa atrás da outra... Isso pq o carro é 2009, exageradamente bem cuidado pelo antigo dono e agora mais ainda por mim... Tá foda. :13: :62:
Solidários seremos união. Separados uns dos outros seremos ponto de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Bezerra de Menezes

Imagem

2009 - 2.0 - 8V - Um dia turbo... rs

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [VECTRA C]Problema com vidro elétrico

por Alcir Andreoni » 17 Abr 2015, 15:17

Em um módulo da Tury, que eu instalei no meu Cobalt que fazia todas as funções de conforte e não acionava a busina quando travava o carro.

Já pensaram em colocar?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

andrejacia
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Fev 2015, 14:26
Nome Completo: André Luís Jacia
Cidade: Ourinhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: [VECTRA C]Problema com vidro elétrico

por andrejacia » 17 Abr 2015, 16:12

Bom, vamos lá... Acabei de chegar do eletricista. Vamos ver se eu vou conseguir explicar... Mas primeiro... Sempre levem seu carro em um mecânico de confiança, em um eletricista de confiança, etc... E mandem todas as concessionárias tomar no C...Ú...

Isso já é 50% do passo pro sucesso :38:

No fim das contas, não era defeito no módulo, não era de feito na máquina de vidro, não era defeito elétrico nenhum...

A máquina do vidro desses carros é forte pra caramba, tanto que podem reparar que a "folha" da porta chega a estufar quando o vidro chega até em cima...

O módulo do carro, quando baixa o vidro, sabe exatamente a distância e o tempo que o vidro percorre... Tanto que se repararem, quando o vidro abaixa, ele não bate no fundo. Se der mais um toquinho no botão ele encosta no fundo... As 4 portas são assim. A diferença é de milímetros.

O que aconteceu no carro... Como a máquina é forte, ela força o lugar onde ela é rebitada. E esses rebites foram adquirindo uma folga, foram se soltando. Aí o módulo tava entendendo que o vidro tava batendo em baixo quando abaixava, aí ele tava ficando louco, por isso cada hora fazia uma coisa diferente...

O eletricista simplesmente tirou os rebites e colocou parafuso e porca na máquina, deixando bem firme novamente...

E fim do problema!!!!!! :38: :105: :103:

Agora o detalhe da concessionária... Ficaram fazendo c...ú... doce pra mecher no carro. Não queriam pegar, ficaram perguntando se o eletricista já tinha visto isso, akilo, akilo outro, etc... No fim das contas o eletricista tbm se estressou e acabou nem levando o carro lá. E ficou procurando o problema até descobrir.

Meu carro continua com o módulo original, não precisei trocar peça nenhuma, eletricista honesto não quis me passar a perna em nada e tá tudo resolvido. :88: :102:
Solidários seremos união. Separados uns dos outros seremos ponto de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Bezerra de Menezes

Imagem

2009 - 2.0 - 8V - Um dia turbo... rs

95 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 170 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 02:11