O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAceleração Estranha - Vectra C

16 mensagens   •   Página 1 de 1
Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Mensagens: 106
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:58
Nome Completo: Philippe campiol machado
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Aceleração Estranha - Vectra C

por Lipitu Gtx » 28 Mai 2014, 21:17

Boa noite galera beleza?
Olha só vo tentar ser o mais explicativo possivel, vo da o problemas e o que percebi de estranho:

Problema

De um tempo pra cá, uns 5 dias pra cá percebi que o giro do motor está subindo mais rapido que o velocimetro...

Tipo, to numa terceira marcha ai piso fundo o giro do motor da uma subida desproporcional ai velocimetro... ele sobe dos 2000 rpm pros 3000 rpm e não muda muito a velocidade... Ele da essa subida e volta pros 2000 giro pra acompanhar... parece disco e prensa... Tive um gol que deu esse problema e no final das contas era isso :(

Mais de uns dias pra cá desses mesmo 5 sinto que a roda do lado esquerdo esta estranha ... faz um barulho estranho as vezes... e hj fui tenta grava um video e ele deu umas "tremidas" quando forçava a rotação dele... tipo quando tava em 2 a uns 20 por hora pisava fundo tremia a frente um pouco parava e seguia...

Alguem pode da uma ajuda? será disco e prensa? rolamento? ou alguma regulagem no motor ... 74 mil km vectra gtx 2.0 08/09

No aguardo da ajuda dos amigos

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Aceleração Estranha

por Luiz Antunes » 28 Mai 2014, 22:09

Típico de embreagem patinando !!!

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Aceleração Estranha

por Last_Warrior » 28 Mai 2014, 23:01

Embreagem patinando ou se for automático, o câmbio ruim...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Mensagens: 106
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:58
Nome Completo: Philippe campiol machado
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Aceleração Estranha

por Lipitu Gtx » 29 Mai 2014, 05:48

Tem reparo ou só trocando o conjunto todo?

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Aceleração Estranha

por rgapski » 29 Mai 2014, 09:50

Lipitu Gtx escreveu:Tem reparo ou só trocando o conjunto todo?


Embreagem tem que ser nova.
Essas recondicionadas não prestam. Se usar, vai gastar duas vezes.

Aproveite a mão de obra e troque o atuador hidráulico que vai dentro do cambio.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Mensagens: 106
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:58
Nome Completo: Philippe campiol machado
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Aceleração Estranha

por Lipitu Gtx » 29 Mai 2014, 20:02

Fiz um video vo mostra tipo eu sai da segunda pra quarta direto... se for isso mesmo troco tudo? Disco plato e esse autuador que eu nao sei pra que serve hueheueheheheh
Brincadeira vai sai cara né? Pow ele nao ta muito novo pra estraga a embreagem 74 mil so... meu gol troquei com 120 km... segue video

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Mensagens: 106
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:58
Nome Completo: Philippe campiol machado
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Aceleração Estranha

por Lipitu Gtx » 29 Mai 2014, 20:30


Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Aceleração Estranha

por Luiz Antunes » 30 Mai 2014, 03:49

este vídeo esta bloqueado !!!!!

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Mensagens: 106
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:58
Nome Completo: Philippe campiol machado
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Aceleração Estranha

por Lipitu Gtx » 30 Mai 2014, 05:51

Opa... desculpe hehehehe ta na mao o vídeo

marronato
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2014, 15:51
Nome Completo: Ricardo Marronato
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Aceleração Estranha

por marronato » 01 Jun 2014, 13:50

Mesmo problema do meu.
Faz um teste, tenta cantar os pneus dianteiros. Ele vai patinar, o RPM vai subir e ele vai continuar com a mesma velocidade.

Abs

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Mensagens: 106
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:58
Nome Completo: Philippe campiol machado
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Aceleração Estranha

por Lipitu Gtx » 01 Jun 2014, 19:55

Sim.... levei no mecanico e ele fez o teste ... falou que esta no inicio mesmo ;(

Brabo é marchar com uns 1000 reais agora hehehehe

Vi no ml autuador e o kit da embreagem por 415 reais so tenho medo de leva balao :D :D

Olha ai

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Mensagens: 106
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:58
Nome Completo: Philippe campiol machado
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Aceleração Estranha

por Lipitu Gtx » 09 Jun 2014, 21:08

marronato escreveu:Mesmo problema do meu.
Faz um teste, tenta cantar os pneus dianteiros. Ele vai patinar, o RPM vai subir e ele vai continuar com a mesma velocidade.

Abs


Imagem


AI galera... conforme esse grafico tirado do manual de reparo da Gm o meu carro não ta patinando
Eu consigo canta pneu na arrancada mais a aceleração sobe as vezes... alguem ai tem noção?? é embreagem ruim ou sera alguma outra coisa?? helpp :62:

renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 28 Dez 2013, 18:04
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Aceleração Estranha

por renatovisk » 19 Jun 2014, 05:47

Bom ... na minha opinião não se deve levar tão a risca este manual de reparo da GM, pois já vi alguns pontos que não conferem com este manual, quando se fala na prática mesmo. Se você está com este problema que é tipo de problemas na embreagem, e o mecânico também já afirmou que está começando a abrir o bico, eu já faria o serviço. As vezes este tipo de teste é para quando a embreagem já está bem avariada.

Quanto ao anúncio do Mercado Livre, leve em conta a reputação do vendedor, que neste caso do kit embreagem que você mostrou a reputação do vendedor é boa, e outra dica, compre sempre pelo MERCADO PAGO, pois é a única maneira de você garantir que não tomará balão, caso o produto venha com defeito ou até mesmo, se o produto não chegar até você. Fazendo transferências ou depósitos, você fica totalmente dependente da honestidade do vendedor, o que nos dias de hoje, temos de concordar que não dá mais pra arriscar.

Abraços!

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Mensagens: 106
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:58
Nome Completo: Philippe campiol machado
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Aceleração Estranha

por Lipitu Gtx » 20 Jun 2014, 19:03

renatovisk escreveu:Bom ... na minha opinião não se deve levar tão a risca este manual de reparo da GM, pois já vi alguns pontos que não conferem com este manual, quando se fala na prática mesmo. Se você está com este problema que é tipo de problemas na embreagem, e o mecânico também já afirmou que está começando a abrir o bico, eu já faria o serviço. As vezes este tipo de teste é para quando a embreagem já está bem avariada.

Quanto ao anúncio do Mercado Livre, leve em conta a reputação do vendedor, que neste caso do kit embreagem que você mostrou a reputação do vendedor é boa, e outra dica, compre sempre pelo MERCADO PAGO, pois é a única maneira de você garantir que não tomará balão, caso o produto venha com defeito ou até mesmo, se o produto não chegar até você. Fazendo transferências ou depósitos, você fica totalmente dependente da honestidade do vendedor, o que nos dias de hoje, temos de concordar que não dá mais pra arriscar.

Abraços!



Valeo amigo troquei hoje peguei o kit completo na brozauto CCS daqui a 660 com desconto autuador mais kit embreagem... ta que é uma espaçonave kkkk...

Alguem sabe dizer o que "mata" a embreagem mais rapido??

fabio santos
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Jan 2015, 12:18
Nome Completo: fabio pereira dos santos
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Aceleração Estranha

por fabio santos » 26 Jan 2015, 11:37

olá amigo pode ser a embreagem,mas tambem pode ser o modulo fique de ouvido atendo quando vc arrancar o carro sempre cheira disco queimado

Japonês
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Nov 2016, 17:33
Nome Completo: anderson pires rocha
Cidade: Sumaré
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Aceleração Estranha - Vectra C

por Japonês » 06 Nov 2016, 19:03

Lipitu Gtx escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite galera beleza?
Olha só vo tentar ser o mais explicativo possivel, vo da o problemas e o que percebi de estranho:

Problema

De um tempo pra cá, uns 5 dias pra cá percebi que o giro do motor está subindo mais rapido que o velocimetro...

Tipo, to numa terceira marcha ai piso fundo o giro do motor da uma subida desproporcional ai velocimetro... ele sobe dos 2000 rpm pros 3000 rpm e não muda muito a velocidade... Ele da essa subida e volta pros 2000 giro pra acompanhar... parece disco e prensa... Tive um gol que deu esse problema e no final das contas era isso :(

Mais de uns dias pra cá desses mesmo 5 sinto que a roda do lado esquerdo esta estranha ... faz um barulho estranho as vezes... e hj fui tenta grava um video e ele deu umas "tremidas" quando forçava a rotação dele... tipo quando tava em 2 a uns 20 por hora pisava fundo tremia a frente um pouco parava e seguia...

Alguem pode da uma ajuda? será disco e prensa? rolamento? ou alguma regulagem no motor ... 74 mil km vectra gtx 2.0 08/09

No aguardo da ajuda dos amigos

... na minha opinião não se deve levar tão a risca este manual de reparo da GM, pois já vi alguns pontos que não conferem com este manual, quando se fala na prática mesmo. Se você está com este problema que é tipo de problemas na embreagem, e o mecânico também já afirmou que está começando a abrir o bico, eu já faria o serviço. As vezes este tipo de teste é para quando a embreagem já está bem avariada.

Quanto ao anúncio do Mercado Livre, leve em conta a reputação do vendedor, que neste caso do kit embreagem que você mostrou a reputação do vendedor é boa, e outra dica, compre sempre pelo MERCADO PAGO, pois é a única maneira de você garantir que não tomará balão, caso o produto venha com defeito ou até mesmo, se o produto não chegar até você. Fazendo transferências ou depósitos, você fica totalmente dependente da honestidade do vendedor, o que nos dias de hoje, temos de concordar que não dá mais pra arriscar.

Abraços![/quote]


Valeo amigo troquei hoje peguei o kit completo na brozauto CCS daqui a 660 com desconto autuador mais kit embreagem... ta que é uma espaçonave kkkk...

Alguem sabe dizer o que "mata" a embreagem mais rapido??[/quote]

E ae amigo blz

Acompanhei seu problema de aceleração o meu Vectra GT 2009 está com o mesmo problema, vc trocou a embreagem resolveu ? Ou continou subindo o rpm ?

Agradeço a atenção.

16 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 468 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 01:52