O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVazamento de óleo redentor

6 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
rikardossr
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Mai 2013, 14:20
Nome Completo: Ricardo Rabelo
Cidade: Balneário Gaivota
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Vazamento de óleo redentor

por rikardossr » 29 Mai 2014, 17:02

Bá turma, fui levar meu carro pra trocar o filtro de combustível, ai dando uma olhada por baixo eis que detecto um vazamento de óleo bem melado , aparentemente vindo de cima, diz o mecânico que tem tudo pra ser o redentor do comando de válvulas, eu espero que a correia dentada não esteja cheia de óleo também, mais enfim amanhã irei levar para arrumar,

gostaria de saber se alguém já passou por isso?? e qual o valor gasto para arrumar?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vazamento de óleo redentor

por Thiago Menezes » 29 Mai 2014, 20:36

Será que é o retentor do volante mesmo? Pergunto isso pois estava com problema de vazamento de óleo também e levei em duas oficinas em uma credenciada da Bosch onde o mecânico disse que era o retentor e na oficina de confiança que eu sempre levo o carro onde o mecânico disse que era junta do carter e subcarter e que talvez seria o retentor, mas assim que ele tirou o carter do lugar viu que não que o vazamento não tinha ligação com o retentor.

Segue abaixo as fotos do serviço:
viewtopic.php?f=70&t=2746&start=405

O meu era vazamento no sensor do sub carter que foi resolvido com a troca do oring e o babado todo era junta do carter e sub carter.

Abração!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vazamento de óleo redentor

por Almeidão » 30 Mai 2014, 07:41

Thiago pela informação dele, pode ser o retentor do comando mesmo ou até mesmo o retendor do Girabrequim que é o lado oposto do Volante. São dois retentores iguais e se foce eu trocarias os dois já que vai abrir tudo ali, vai tirar as correias polias e capa protetora interna. Não sei quandoi voce trocou a correia dentada e esticador, mas ali vai ser tudo desmonhtado aproveita e troca tudos.

Realmente não sei o valor total disto, mas eu cobraria entre 150 a 200 reais e trocaria tudo, ao trocar somente um retendor eles vão querer comprar o mesmo valor.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vazamento de óleo redentor

por Thiago Menezes » 30 Mai 2014, 07:51

Almeidão escreveu:Thiago pela informação dele, pode ser o retentor do comando mesmo ou até mesmo o retendor do Girabrequim que é o lado oposto do Volante. São dois retentores iguais e se foce eu trocarias os dois já que vai abrir tudo ali, vai tirar as correias polias e capa protetora interna. Não sei quandoi voce trocou a correia dentada e esticador, mas ali vai ser tudo desmonhtado aproveita e troca tudos.

Realmente não sei o valor total disto, mas eu cobraria entre 150 a 200 reais e trocaria tudo, ao trocar somente um retendor eles vão querer comprar o mesmo valor.

Sds


Entendi, bom eu só dei uma ''ideia'' porque vai saber lá né? Seria bom se ele postasse uma foto do vazamento aí daria para saber com exatidão de onde vem exatamente e onde está ''babando'' até porque vazamento vindo de cima pode ser da tampa do comando de válvulas também, na verdade eu estava com três vazamento mas o da junta da tampa de válvulas eu resolvi em casa mesmo.

Sobre o retentor do girabrequim ele vai ter que sacar o câmbio correto? Se for ali mesmo acho que não vai ter necessidade de tirar o carter fora, só sacar o câmbio que já vai ter acesso no retentor.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Vazamento de óleo redentor

por Almeidão » 02 Jun 2014, 11:11

thiago.onacto escreveu:
Almeidão escreveu:Thiago pela informação dele, pode ser o retentor do comando mesmo ou até mesmo o retendor do Girabrequim que é o lado oposto do Volante. São dois retentores iguais e se foce eu trocarias os dois já que vai abrir tudo ali, vai tirar as correias polias e capa protetora interna. Não sei quandoi voce trocou a correia dentada e esticador, mas ali vai ser tudo desmonhtado aproveita e troca tudos.

Realmente não sei o valor total disto, mas eu cobraria entre 150 a 200 reais e trocaria tudo, ao trocar somente um retendor eles vão querer comprar o mesmo valor.

Sds


Entendi, bom eu só dei uma ''ideia'' porque vai saber lá né? Seria bom se ele postasse uma foto do vazamento aí daria para saber com exatidão de onde vem exatamente e onde está ''babando'' até porque vazamento vindo de cima pode ser da tampa do comando de válvulas também, na verdade eu estava com três vazamento mas o da junta da tampa de válvulas eu resolvi em casa mesmo.

Sobre o retentor do girabrequim ele vai ter que sacar o câmbio correto? Se for ali mesmo acho que não vai ter necessidade de tirar o carter fora, só sacar o câmbio que já vai ter acesso no retentor.


Se for o retentor do volante, aquele grandão precisa tirar o motor fora para fazer um bom serviço ou a caixa. Se for do Girabrequim , não será necessário, ele fica na polia do motor lado oposto de onde está o grandão. Neste caso é só soltar a polia, as correias e capas e já chega no retentor e quando chegar ali já chega tembém no retentor do comando que é na polia de cima. Por isto que eu disse para trocar logo os dois, já que vai abrir para trocar um, aproveita e troca o outro mesmo estando ele bom.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vazamento de óleo redentor

por Thiago Menezes » 02 Jun 2014, 14:37

Almeidão escreveu:
thiago.onacto escreveu:
Almeidão escreveu:Thiago pela informação dele, pode ser o retentor do comando mesmo ou até mesmo o retendor do Girabrequim que é o lado oposto do Volante. São dois retentores iguais e se foce eu trocarias os dois já que vai abrir tudo ali, vai tirar as correias polias e capa protetora interna. Não sei quandoi voce trocou a correia dentada e esticador, mas ali vai ser tudo desmonhtado aproveita e troca tudos.

Realmente não sei o valor total disto, mas eu cobraria entre 150 a 200 reais e trocaria tudo, ao trocar somente um retendor eles vão querer comprar o mesmo valor.

Sds


Entendi, bom eu só dei uma ''ideia'' porque vai saber lá né? Seria bom se ele postasse uma foto do vazamento aí daria para saber com exatidão de onde vem exatamente e onde está ''babando'' até porque vazamento vindo de cima pode ser da tampa do comando de válvulas também, na verdade eu estava com três vazamento mas o da junta da tampa de válvulas eu resolvi em casa mesmo.

Sobre o retentor do girabrequim ele vai ter que sacar o câmbio correto? Se for ali mesmo acho que não vai ter necessidade de tirar o carter fora, só sacar o câmbio que já vai ter acesso no retentor.


Se for o retentor do volante, aquele grandão precisa tirar o motor fora para fazer um bom serviço ou a caixa. Se for do Girabrequim , não será necessário, ele fica na polia do motor lado oposto de onde está o grandão. Neste caso é só soltar a polia, as correias e capas e já chega no retentor e quando chegar ali já chega tembém no retentor do comando que é na polia de cima. Por isto que eu disse para trocar logo os dois, já que vai abrir para trocar um, aproveita e troca o outro mesmo estando ele bom.


Isso mesmo Almeidão, aqui tem um vídeo do doutor macete que eu ví sobre o retentor do girabrequim:

https://www.youtube.com/watch?v=8brnU_8RUnA
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 235 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 22:57