O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CJunção da caixa de direção. Qual a sua importância?

4 mensagens   •   Página 1 de 1
lucao99
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Mai 2014, 20:39
Nome Completo: Lucas Barbosa Mendonca
Cidade: Ibicaraí
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Junção da caixa de direção. Qual a sua importância?

por lucao99 » 30 Mai 2014, 19:44

Olá, pessoal. Recentemente fiz uma revisão no meu Vectra elegance modelo 2007. Coloquei em uma oficina de renome aqui na região, mas não é a GM. Foi realizada a substituição de diversas peças, fiz a descarbonização do motor( comprei com 93000 km rodados) entre outras coisas. O mecânico responsável me disse que o carro está quase 100 por cento agora, a não ser pelo motivo de que ele não pôde fazer a substituição da junção da caixa de direção por não haver essa peça no mercado paralelo. Diante disso ele me informou que ao mexer no volante eu iria sentir uma leve folga. Gostaria de saber dos mais experientes aqui do fórum a necessidade dessa peça e quais as consequências que terei caso tarde em substituí-la. Abraço

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Junção da caixa de direção. Qual a sua importância?

por Almeidão » 02 Jun 2014, 09:36

Eu só queria saber como é feita a descarbonização do motor. Eu só conheço abrindo ele. Foi assim que foi feita?

Sobre a folga desta junção, nada é bom ou seguro quando tem uma folga, com certeza ela apareceu por erro do dono anterior e normalmente aparece ao tentar girar a direção com o carro desligado. Se realmente tiver folga o correto é corrigir já que de onde estou não consigo saber se ela é ou não pequena, mas antes deve ajustar a caixa para ver se a folga não é na cremaleira.
Imagem

lucao99
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Mai 2014, 20:39
Nome Completo: Lucas Barbosa Mendonca
Cidade: Ibicaraí
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Junção da caixa de direção. Qual a sua importância?

por lucao99 » 03 Jun 2014, 19:26

Obrigado pelas orientações. Vou seguir as suas recomendações.

Avatar do usuário
RAPJULIANO
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jan 2014, 13:23
Nome Completo: JULIANO FEREIRA DE FREITAS
Cidade: LAGOA FORMOSA
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Junção da caixa de direção. Qual a sua importância?

por RAPJULIANO » 03 Jun 2014, 20:48

O QUE ACONTECE AS VEZES E O DESGASTE DAS BORRACHAS QUE FIXAM A CAIXA DE DIREÇAO NO QUADRO ,COM ISSO OCORRE UMA LEVE FOLGA ,ESSA PEÇA SO ENCONTRO ORIGINAL E MUITO DIFICIL ACHAR AQUI NA MINHA REGIAO
REPARADOR AUTOMOTIVO

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 211 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 07:11