O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CCarro sem força - Vectra C

144 mensagens
Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Subindo giro mas não ter força

por Alez » 06 Ago 2015, 16:14

Você sente o carro dar uns trancos quando volta a aceleração?

Tipo aperta o acelerador e quando tira o pé sente um leve tranco parecendo um engasgo?

Amigo se for embreagem a coisa mais estranha do mundo aconteceu comigo recentemente.

O carro não deu sinal nenhum e perdi uma embreagem com apenas 20mil kms rodados nela...

E fiz questão de comprar GM no balcão da Concessrionária.

Paguei 500 no kit na ocasião.

Assustei porque durou muito pouco e foi do nada... não endureceu pedal nem perdeu força nada nada... simplesmente estava andando de boas no carro e o pedal da embreagem desceu e ficou.

Parei o carro e em poucos minutos tava a poça de óleo de embreagem esparramada no chão.

:52:

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Subindo giro mas não ter força

por Alez » 06 Ago 2015, 16:18

ediomar escreveu:Olá pessoal,aproveitando quero perguntar se pedal alto e meio pesado é sinal de desgaste da embreagem e se a necessidade de troca da mesma ?.


É sintoma de embreagem e deixa na mão.

Eu trocaria o mais rápido possível.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Subindo giro mas não ter força

por Alcir Andreoni » 06 Ago 2015, 16:39

weltinhow escreveu:Não entendi a parte da mão de obra e do torneiro que você mencionou. Pra trocar o kit tem que fazer algum tipo de serviço externo da oficina é??

Os mais conservadores recomendam dar um passe no volante.

Isso vai depender do estado do seu...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Subindo giro mas não ter força

por weltinhow » 06 Ago 2015, 16:42

Alez escreveu:Você sente o carro dar uns trancos quando volta a aceleração?

Tipo aperta o acelerador e quando tira o pé sente um leve tranco parecendo um engasgo?

Amigo se for embreagem a coisa mais estranha do mundo aconteceu comigo recentemente.

O carro não deu sinal nenhum e perdi uma embreagem com apenas 20mil kms rodados nela...

E fiz questão de comprar GM no balcão da Concessrionária.

Paguei 500 no kit na ocasião.

Assustei porque durou muito pouco e foi do nada... não endureceu pedal nem perdeu força nada nada... simplesmente estava andando de boas no carro e o pedal da embreagem desceu e ficou.

Parei o carro e em poucos minutos tava a poça de óleo de embreagem esparramada no chão.

:52:


Rapaz, meu carro ta todo estranho com isso, horas ele fica forte, horas ele fica subindo o giro, hora engasga. Tipo eu fiz uma revisão bacana agora e ele ficou top. Mesmo com a embreagem ruim como ta, se eu vir dirigindo de pé embaixo eu consigo sentir a força que o motor ta agora depois da revisão, porém se ficar usando o pedal de forma meio suave ele sobe o giro e fica como se tivesse debreando, giro alto e nada de velocidade ai depois o giro cai condizente com a forma do pedal que estou apertando e ai o carro anda, as vezes eu piso bem ele sobe o giro e vai andando meio manco, de repente ganha força que chega da aquela levantada brusca na frente sabe?? Ta fodaaa, e ta bebendo que só a peste
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Subindo giro mas não ter força

por weltinhow » 06 Ago 2015, 16:44

Alcir Andreoni escreveu:
weltinhow escreveu:Não entendi a parte da mão de obra e do torneiro que você mencionou. Pra trocar o kit tem que fazer algum tipo de serviço externo da oficina é??

Os mais conservadores recomendam dar um passe no volante.

Isso vai depender do estado do seu...


Entendi, vou pagar meu cartão agora no dia 10, tomara que meu kit ainda suporte esses 4 dias que me restam, vou evitar sair com ele no fim de semana. Na segunda encosto na oficina pra arrumar. O duro é conseguir um kit barato aqui na minha cidade. Na oficina foi um tiro, vou tentar comprar fora e levar
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Subindo giro mas não ter força

por Alez » 06 Ago 2015, 16:49

Alcir Andreoni escreveu:
weltinhow escreveu:Não entendi a parte da mão de obra e do torneiro que você mencionou. Pra trocar o kit tem que fazer algum tipo de serviço externo da oficina é??

Os mais conservadores recomendam dar um passe no volante.

Isso vai depender do estado do seu...


O meu não foi dado esse passe no volante do motor... será que é por isso que tá durando pouco?

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Subindo giro mas não ter força

por Alez » 06 Ago 2015, 16:49

weltinhow escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
weltinhow escreveu:Não entendi a parte da mão de obra e do torneiro que você mencionou. Pra trocar o kit tem que fazer algum tipo de serviço externo da oficina é??

Os mais conservadores recomendam dar um passe no volante.

Isso vai depender do estado do seu...


Entendi, vou pagar meu cartão agora no dia 10, tomara que meu kit ainda suporte esses 4 dias que me restam, vou evitar sair com ele no fim de semana. Na segunda encosto na oficina pra arrumar. O duro é conseguir um kit barato aqui na minha cidade. Na oficina foi um tiro, vou tentar comprar fora e levar


Teu mecânico vai te dar garantia você levando o kit comprado fora?

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Subindo giro mas não ter força

por weltinhow » 06 Ago 2015, 16:53

Alez escreveu:
weltinhow escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
weltinhow escreveu:Não entendi a parte da mão de obra e do torneiro que você mencionou. Pra trocar o kit tem que fazer algum tipo de serviço externo da oficina é??

Os mais conservadores recomendam dar um passe no volante.

Isso vai depender do estado do seu...


Entendi, vou pagar meu cartão agora no dia 10, tomara que meu kit ainda suporte esses 4 dias que me restam, vou evitar sair com ele no fim de semana. Na segunda encosto na oficina pra arrumar. O duro é conseguir um kit barato aqui na minha cidade. Na oficina foi um tiro, vou tentar comprar fora e levar


Teu mecânico vai te dar garantia você levando o kit comprado fora?


Rapaz, provavelmente não, mas o foda que a diferença de preço normalmente é gigante você comprando uma peça fora e uma na oficina. Vou pensar direitinho e fazer os orçamentos, a depender da diferença de preço eu vejo o que faço. Normalmente não gosto muito de cotar, prefiro qualidade, o foda que gastei R$ 2300,00 agora não tem 15 dias no carro, e ai gastar mais essa baba fica dificil. O que me deu raiva que a poxa da embreagem nem tava pesada velho, aliás não está, e ta com esse problema chato agora que veio me quebrar as pernas
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Subindo giro mas não ter força

por Alcir Andreoni » 06 Ago 2015, 16:53

Alez escreveu:
O meu não foi dado esse passe no volante do motor... será que é por isso que tá durando pouco?

Depende Alez!

Você sente a embreagem trepidar?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Subindo giro mas não ter força

por Alez » 06 Ago 2015, 17:03

Alcir Andreoni escreveu:
Alez escreveu:
O meu não foi dado esse passe no volante do motor... será que é por isso que tá durando pouco?

Depende Alez!

Você sente a embreagem trepidar?


Em alguns momentos sim e também quando piso no freio tô sentindo o pedal trepidar um pouco de leve.

Uma dúvida. Se montar a embreagem errado demora pra estragar ou estraga dentro dos 90 dias de garantia?

:52:

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Subindo giro mas não ter força

por larussosan » 06 Ago 2015, 20:44

Pode ser a montagem dos discos também...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Subindo giro mas não ter força

por weltinhow » 14 Ago 2015, 10:37

Bom dia galera

vim trazer resultado do problema com o carro, realmente o problema era a embreagem, troquei embreagem e atuador. Vou postar abaixo as fotos de minha embreagem antiga como estava.

Aproveitei que o sistema é conjugado e fiz a sangria do fluido de freio e deixei tudo novinho.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Rodei bastante aqui e consegui comprar as peças em outro lugar com desconto de distribuidor

Embreagem LUK - R$ 330,00 (a que estava no carro já era desta marca também)
Atuador Genuino AC Delco - R$ 196,00
4 Vasilhames de DIT 4 para embrenhagem e freio - R$ 16,00 cada (2 para sangria e dois para completar)
Atuador do trambulador - R$ 35,00 (tava rachado, para quebrar era um tapa. Preferi trocar logo)
Mão de Obra - R$ 250,00
Totalizando = R$ 875,00

Agora vou lhes dizer, o carro ficou outro. Bem agil, desde quando eu comprei ele nunca foi tão esperto. Nossa to maravilhado. Vou pegar pista com ele hoje, na verdade agorinha, só terminar aqui o post hehehe, e vou tirar minhas conclusões dele na pista como está. Obrigado meus amigos

:40: :40:
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

ediomar
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 06 Jan 2014, 19:58
Nome Completo: ediomar diego souza
Cidade: ituporanga
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Subindo giro mas não ter força

por ediomar » 14 Ago 2015, 12:02

Legal,estou esperando chegar as peças pro meu Vectra,vou trocar tudo como você,mas o meu valor será maior já que o cambio do meu Vectra é o F23,bem mais cara a embreagem completa pra ele.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Subindo giro mas não ter força

por Thiago Menezes » 14 Ago 2015, 15:15

Boa Weltinhow :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

franklingaldez
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Set 2015, 16:18
Nome Completo: FRANKLIN CAMPOS GALDEZ
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

SD EXPRESSION SEM FORÇA

por franklingaldez » 25 Set 2015, 17:03

Amigos,
Boa tarde!

Primeiramente grato pela oportunidade do Forum.
Pesquisando pela net achei interessante o grupo e sobre meu vectra estou passando com uns probleminhas sequenciais:
- Há alguns meses, apareceu óleo no reservatório do liquido de arrefecimento e tomei um susto pois era quantidade considerável. Quando levei ao mecânico, o mesmo confirmou o que alguns amigos citaram: junta do cabeçote.
Procedemos a troca da junta e segundo o mecanico estava tudo normal e em ordem, sem necessidade retifica.
Ocorreu que após um tempo depois disso tenho percebido o carro perdendo força e principalmente se ligo o ar condicionado. Em retomadas, tá praticamente parando. E o bendito ar às vezes está sem funcionar e o carro bebendo bem (7km/l). Após levar de novo no mecanico, trocamos filtro de ar, filtro de combustivel, velas (não troquei os cabos), e após verificação minuciosa, pressao da bomba de combustivel está em ordem e bicos verificados e também em ordem.
Alguem no grupo passou por problema similar. Dei uma busca nos tópicos e não encontrei nada.
Detalhe: não apresenta nenhum sinal / luz indicativa / alerta.
Adicionalmente tb tenho problemas no freio, onde notamos o fluido baixando muito e mesmo completando, continua baixando e percebo que baixa logo abaixo do reservatorio atraves de um anel retentor, que me parece que é junto do cilindro mestre.
Poderiam me dar uma ajuda?

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: SD EXPRESSION SEM FORÇA

por Pedro Josino » 04 Out 2015, 23:26

Esse tipo de problema é bem complicado.

Sofri bastante com alguns detalhes do meu antigo Vectra, o que me fez troca-lo.

Geralmente os mecânicos dizem que a pressão disso ou daquilo está bom, mas eles não tem a literatura técnica do modelo em análise para saber se é aquilo mesmo. As vezes analisa a pressão, mas esquecem de analisar a vazão.

Seu motor foi aberto e pelo visto não fizeram nenhuma plaina no cabeçote. Será que foi usada somente uma junta, ou duas juntas? Será que foi colocado novos parafusos e torqueados como deve ser, ou reaproveitaram os velhos?

Além disso pode ter problema de bobina, vela ou cabo. Até mesmo injetores, ele ter passado por uma limpeza não quer dizer que solucionou o problema, ainda pode ter um defeituoso se ele não fez a inspeção pós limpeza nas provetas.

Faça um teste de compressão de cilindros e veja se de fato estão todos dentro dos limites.

Infelizmente esse tipo de problema pode ser muita coisa que só uma oficina bem preparada pode solucionar sem ficar trocando peças desnecessárias.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: SD EXPRESSION SEM FORÇA

por Almeidão » 05 Out 2015, 08:36

É um disperdicio não levar para retífica e aproveitar e fazer o serviço que sempre é necessário e sem um gasto a mais na mão de obra.

O grande problema em trocar uma junta e nem sempre precisa plainar, é que eles trocam e pronto, sem contar que ela não queimou por ser marca ruim, por ser velha, por ser de outra cor etc. Ela queimou porque o carro aqueceu e se trocar a junta ela vai queimar outra vez porque mecanico nenhum sabe de temperatura, para eles armou a ventoinha, o marcador está ali perto do meio está tudo normal.

Trocar uma junta de cabeçote não se deve ligar o carro sem saber o motivo do aquecimento que pode ser simples por uma queima de fusível e não funcionou a ventoinha ou radiador entupido. Aliás, sempre digo que esta peça não em conserto e muitos ainda seguem consertando ou tentando desentupir, digo tentando porque ninguem consegue.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Carro sem força - Vectra C

por Thiago Menezes » 16 Nov 2015, 11:29

Tópicos fundidos, pois tratam do mesmo assunto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
tjvargas
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 17 Set 2014, 12:59
Nome Completo: josé da silva
Cidade: cidade tal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

A arrancada ficou fraca

por tjvargas » 19 Dez 2015, 09:41

Bom dia, primeiramente eu dei uma pesquisada legal encontrei casos parecidos, porém muito divergentes.
Levei meu Elegance 2011 auto para uma manutenção básica e segue o que foi feito:
- Troca de bateria de 45ah para 60ah;
- Troca do alternador para outro original bosch 120;
- Troca de cabos e velas;
- Troca do filtro de combustível;
- Troca do filtro de ar;
- Troca da correia dentada;
- Troca da correia do alternador;
- Troca da água de arrefecimento;

Quando peguei o carro de volta a arrancada dele ficou muito mais fraca que o normal, quase tão fraca como quando liga o anti derrapante (nesse estado o carro nunca consegue nem subir morro), mas ele ainda consegue subir morro, mas dá pra sentir que o carro está muito fraco. Em velocidades maiores o carro parece normal.

Minha principal suspeita é a troca de bateria, mas quando ouvi falar desse problema com a bateria era quando trocava por um alternador mais forte (que não foi o caso). Pelos itens de manutenção vocês têm algum palpite?

Obrigado

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: A arrancada ficou fraca

por Jeferson.eng » 19 Dez 2015, 11:25

Tem algumas hipóteses, podendo ser velas erradas, filtro de combustível errado ou montado virado, ou até o ponto fora por causa da troca da correia dentada.
Imagem

144 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: marcio 123 e 174 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 10:35