O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CTroca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

235 mensagens
Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Alcir Andreoni » 11 Ago 2014, 16:12

Só um comentário sobre o miGarage:

Ou ele é uma porcaria ou meu carro é uma porcaria, porque não consta o Cobalt lá!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Thiago Menezes » 11 Ago 2014, 16:26

Alcir Andreoni escreveu:Só um comentário sobre o miGarage:

Ou ele é uma porcaria ou meu carro é uma porcaria, porque não consta o Cobalt lá!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :38:

Chegando em casa vou ver esse aplicativo, baixar por internet da vivo não rola :55:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Alcir Andreoni » 11 Ago 2014, 16:28

thiago.onacto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Só um comentário sobre o miGarage:

Ou ele é uma porcaria ou meu carro é uma porcaria, porque não consta o Cobalt lá!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :38:

Chegando em casa vou ver esse aplicativo, baixar por internet da vivo não rola :55:

Baixei e foi legal, mas não atingiu minhas expectativas... :55:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por mdemarquinho » 11 Ago 2014, 20:12

kkkkkkkkkkkk

Ainda bem que não vendi ele como ótimo rs, achei ele interessante, mas realmente incompleto.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Thiago Menezes » 11 Ago 2014, 22:48

Alcir Andreoni escreveu:
thiago.onacto escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Só um comentário sobre o miGarage:

Ou ele é uma porcaria ou meu carro é uma porcaria, porque não consta o Cobalt lá!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :38:

Chegando em casa vou ver esse aplicativo, baixar por internet da vivo não rola :55:

Baixei e foi legal, mas não atingiu minhas expectativas... :55:


É tiozão acabei de dar uma olhada também e as minhas expectativas também ficaram sem ser alcançadas :52:

Mas sendo de graça, foi interessante :6:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Pedro Josino » 12 Ago 2014, 00:46

Acabei de baixar, de fato o aplicativo não é lá essas coisas.

No meu caso as informações do Vectra estavam corretas, apesar de não ser totalmente precisa. Verifiquei o Gol Power 1.6 Totalflex e o tipo do óleo está correto, porém a quantidade está errada. Não possui o Kia Sorento 3.5 V6 2010/... e o Volkswagen Up!

Avatar do usuário
Renato Costa
GL Member
GL Member
Mensagens: 104
Registrado em: 23 Set 2013, 11:25
Nome Completo: Renato domingos da costa
Cidade: Ferraz de Vasconcelos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Renato Costa » 26 Out 2014, 01:45

Rods escreveu:Bom dia Renatão.

Não é comum um motor fumar com 75.000 KM, talvez o antigo dono só andava em giros extremamente altos, sei lá, mas este não é o foco... se você diz que o motor está zerado, ótimo. Quanto ao barulho que você escuta, você já pediu para algum mecânico de confiança olhar a regulagem das válvulas? Motor batendo em cima, geralmente representa alguma irregularidade ou desgaste no sistema de válvulas. Talvez o Almeidão possa nos ajudar neste ponto...

Sobre o óleo 15W40 não acho adequado no seu caso, pois aumentar a viscosidade do óleo não vai proteger mais o seu motor, essa proteção é funçao dos aditivos antidesgaste e lubrificantes, se você aumentar a especificação W (Winter=Inverno) você vai aumentar o "time" de lubrificação inicial e expor mais seu motor aos desgastes iniciais da partida a frio, além de obrigá-lo a fazer mais esforço durante todo o seu trabalho na rodagem, pois o aumento da viscosidade reduz o espaço que o motor tem para trabalhar, e esse aumento de pressão/esforço pode também reduzir o desempenho e aumentar o consumo de combustível. As especificações API tem a função de proteger o motor nas temperaturas mínimas e máximas da sua região. Veja a tabela abaixo:

Imagem

Como eu falei, eu aconselho você usar o ORIGINAL GM DEXOS1 5W30 API-SN 100% SINTÉTICO, este é atualmente o óleo mais avançado da GM, utilizado em todos os carros zero kilômetro da montadora nos dias de hoje, ele custa em média R$ 30 cada litro e seu motor com o filtro vai usar 4,5 litros, um investimento em média de R$ 150 no óleo, mas que ao meu ver vale a pena. Para você ter uma idéia, se tiver que retificar seu motor completo em uma boa retífica, você vai gastar no mínimo R$ 6.000, portanto, entendo ser ínfimo este investimento tão importante no óleo. Além de que, como já falei no início do tópico, este óleo possui Molibdenio na sua formulação que cria com se fosse uma película protetora nos componentes sujeitos a desgaste do seu motor, pois este elemento tem a função de aumentar a resistência dos metais, mesmo em condições de altas temperaturas, reduzindo assim o desgaste. Se você verificar outros tópicos do fórum, vai ver que esta é exatamente a função dos aditivos Militec e Molikote.

Um abraço!



E ai pessoal beleza, ia fazer aquela troca de óleo como o rods avia me recomendado aqui no post que estou citando, porem ouvi dizer que se eu misturar o novo óleo sintetico como vai ser com o mineral que irei esgotar, esta mistura que causa as borras, como faze-la corretamente então ? E esta pequena quantidade que se misturariam seriam capazes de contaminar meu novo óleo de especificações diferentes ? Rods se vc estiver por aqui me da mais esta luz... Pelo tempo esta vencendo mais não troquei por este motivo.
Vectra 1999 2.2 8V zerado.... Gl que já virou GLS, a caminho de virar CD
Anterior: Corsa wind
Anterior: Gol GL 1.8
:)

kauansouza
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 02 Fev 2015, 19:20
Nome Completo: kauan de Souza Alexandre
Cidade: florianopolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por kauansouza » 07 Abr 2015, 19:27

Ricardo Crispim escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:É para aumentar a lubricidade do óleo do motor, mas vou deixar o Mestre Crispim explicar melhor...


Além de aumentar a lubricidade do óleo, ele melhora o pacote de aditivos do lubrificante, principalmente o antioxidante e mais ainda o antidesgaste. Ele possui uma mólecula á base de de um elemento químico chamado fulereno que possui uma estabilidade química que só perde para o diamante e o grafite.
Eu o utilizo para garantir uma lubrificação constante na parte superior do motor, pois ele fica aderido ás superfícies metálicas por onde o óleo circula, garantindo que naquela primeira partida não haja contato metal metal, pois estará protegido. Ele adere ás superfícies como se fosse um imã.

A maioria das empresas fabricantes de lubrificantes diz que não é necessária essa aditivação suplementar, pois pode dar problema, bla bla bla...Eu até entendo o porque dizem isso, porque a maioria dos produtos que estão à venda no mercado são pura enrolação, mas bardahl, molicote e militec são top, os únicos que prestam, testei todos que existem no mercado...

Vai do gosto de cada um, ficando nesses tr~es que mencionei acima, é tranquilo..

Forte abraço!!!!!!!!!!!
boa noite ricardo,aqui onde moro o b12 custa entre 50 a 60,esses dia um mecanico, me falou pra usar um tal de strik,estraic sei la,mais e 18 reais e o individuo me disse que e a mesma coisa?????? que vc me fala?? grato!


* Alcir, obrigado pelo Mestre...rsrsrsrs

janderson91
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jan 2015, 12:26
Nome Completo: Janderson Carnelossi
Cidade: Ariranha
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Trocar Oleo Mineral para o Sintetico

por janderson91 » 05 Mai 2015, 02:23

Oi pessoal tudo bom, eu tenho um Vectra 2008 Motor 8v e quando comprei ele estava com o semi sintetico da ACDelco, e fiz a troca para 100% sintetico da Lubrax eu uso o 5w40, que está no manual do carro que pode ser usado tanto o 5w30, quanto o 5w40, e os lubrificantes lubrax usam a Sigla SL para os modelos 5w30 e a sigla SN para os modelos 5w40 então eu fui pesquisar sobre as siglas dos lubrificantes e me deparei com isso aqui,

"Os produtos para motores a gasolina e flex trazem sempre a classificação API (American Petroleum Institute) seguida da letra S (spark, ou vela em inglês) e mais uma letra. Quanto mais para o fim do alfabeto essa última, melhor é a classificação do lubrificante. Assim, um óleo SN é melhor que um SM ou um SL. Atualmente, a escala API abrange óleos de SF a SN."

E isso aqui tambem

"Lubrificantes 100% sintéticos: 5w30 ou 5w40? Qual a diferença e qual utilizar?
A resposta apesar de multifactorial e um pouco complexa, tem uma premissa simples: Ambos os lubrificantes são 100% sintéticos. Ambos têm a mesma viscosidade a frio. As diferenças estão na viscosidade a quente, sendo o 5w30 mais fino, permitindo assim uma maior poupança de combustível por induzir um menor atrito na lubrificação das partes móveis do motor. Pela mesma razão é menos resistente à alta temperatura. O lubrificante 5w30 deve ser utilizado nas situações de veículos a diesel com as mais recentes normas Euro IV, Euro V e Euro VI. É um lubrificante long-life com baixo teor de cinzas, desenvolvido para os mais recentes sistemas de filtragem de gases de escape (DPF - Diesel Particulate Filter ou FAP - Filtro Anti-Partículas).
O 5w40 é um óleo com um arranque a frio igualmente eficaz. No entanto, a quente tem uma viscosidade superior sendo por essa razão mais resistente à alta temperatura, conferindo uma lubrificação protectora adicional aos componentes móveis no interior do motor.
Se o seu veículo a diesel está equipado com um filtro de partículas deverá ser abastecido com um 5w30 de qualidade que cumpra ou exceda a especificação do fabricante. Se possui um veículo a gasolina ou diesel anterior à norma Euro IV, o seu motor agradece o 5w40.
Um abraço"

entao por esse motivo resolvi usar o 5w40 SN, faço a troca em 10mil kms ou 1 ano, pois rodo pouco e nao forço o motor, pois onde eu moro é cidade pequena nao preciso ficar andando em marcha lenta, nao pego estrada de terra e nada parecido

e sempre usava 4,5 Litros ai li sobre esse Bardahl B12 Plus, gostei muito dessa informação na proxima troca irei colocar meio litro dele

josuelavorcosta
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 08 Set 2015, 07:04
Nome Completo: Josué Lavor Costa
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Troca do óleo do Motor

por josuelavorcosta » 04 Nov 2015, 09:25

sobre a troca de viscosidade do óleo do motor, conforme o avanço da quilometragem.

vectra gtx 2009 - óleo do manual sintetico 5W30

fui realizar a troca esse dias, e me recomendaram passar a utilizar o 10W40.

estou com 65mil Km rodados.

procede essa afirmativa?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Thiago Menezes » 04 Nov 2015, 09:37

Tópico fundido por se tratar do mesmo assunto!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Troca do óleo do Motor

por Thiago Menezes » 04 Nov 2015, 10:02

josuelavorcosta escreveu:sobre a troca de viscosidade do óleo do motor, conforme o avanço da quilometragem.

vectra gtx 2009 - óleo do manual sintetico 5W30

fui realizar a troca esse dias, e me recomendaram passar a utilizar o 10W40.

estou com 65mil Km rodados.

procede essa afirmativa?


Com 65 mil km eu permaneceria com o 5w30 sintético!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

josuelavorcosta
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 08 Set 2015, 07:04
Nome Completo: Josué Lavor Costa
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por josuelavorcosta » 04 Nov 2015, 10:22

então tem procedência essa história de trocar a viscosidade do óleo conforme quilometragem?

qual seria a faixa de rodagem para efetuar o salto de viscosidade para o 10W40?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Thiago Menezes » 04 Nov 2015, 10:34

josuelavorcosta escreveu:então tem procedência essa história de trocar a viscosidade do óleo conforme quilometragem?

qual seria a faixa de rodagem para efetuar o salto de viscosidade para o 10W40?


Josué,

De uma olhada no tópico abaixo tem bastante informação sobre mudança de viscosidade de óleo:

viewtopic.php?f=39&t=2005&start=15
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

André Silva Pqdt
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Out 2015, 14:18
Nome Completo: Luís André de Mello Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por André Silva Pqdt » 04 Nov 2015, 15:02

Boa tarde amigos. Eu uso o óleo 15w 40 Lubrax, pois o antigo dono usava. Gostaria de saber se tem algum problema se eu trocar por esse óleo sintético ou se é melhor eu continuar usando esse mesmo?
Sou do RJ e a temperatura aqui é muito alta.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Thiago Menezes » 04 Nov 2015, 16:05

André Silva Pqdt escreveu:Boa tarde amigos. Eu uso o óleo 15w 40 Lubrax, pois o antigo dono usava. Gostaria de saber se tem algum problema se eu trocar por esse óleo sintético ou se é melhor eu continuar usando esse mesmo?
Sou do RJ e a temperatura aqui é muito alta.


André

De uma olhada no tópico abaixo tem bastante informação sobre mudança de viscosidade de óleo:

viewtopic.php?f=39&t=2005&start=15
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Gutierry Som
Member
Member
Mensagens: 0
Registrado em: 19 Fev 2016, 09:56
Nome Completo: Augusto Cesar Antunes Marins
Cidade: Niteói
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

INFORMAÇÃO

por Gutierry Som » 19 Fev 2016, 13:55

Amigos!! preciso saber qual oléo eu posso usar no meu Vectra GTX 2010 ele está com 43 mil rodados

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: INFORMAÇÃO

por Rafael Mogli » 19 Fev 2016, 14:03

Da uma pesquisada no clube . Ali na aba "pesquisa" vai te ajudar .
Ou no manual do propriétario.
Abraço

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Edcezar » 19 Fev 2016, 14:43

Topico fundido ao já exisntente.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: INFORMAÇÃO

por Marcatto » 19 Fev 2016, 15:35

Gutierry Som escreveu:Amigos!! preciso saber qual oléo eu posso usar no meu Vectra GTX 2010 ele está com 43 mil rodados


Pelo manual, o óleo recomendado ao Vectra C NE (motor de 140 CV) é o mineral 5W30 SL (ou superior).

Eu estou empregando o 5W30 SN, 100% sintético, Lubrax Valora, que não é muito caro.
Pacote R6N (quase um GT-X)

235 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 202 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 04:36