O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CTroca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

235 mensagens
Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Rods » 27 Jun 2014, 09:14

Boa Crispim!

Dúvida: API-SN é a classificação mais avançada mundialmente? Ou em outros países temos algo mais avançado?

Abraço!

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Rods » 27 Jun 2014, 11:48

Crispim: Me surgiu ainda outra dúvida, você falou que mesmo com o combustível aditivado, é bom continuarmos utilizando os aditivos como o Ac Delco e Bardahl, neste caso, o fato de já conter aditivos no combustível não vai criar uma incompatibilidade entre os aditivos? Por exemplo, naquele processo que estou fazendo utilizando Etanol Comum + Aditivo Ac Delco FlexPower, fiz isso justamente para não correr o risco de criar uma incompatibilidade entre os aditivos nativos do combustível e o Ac Delco FlexPower.

Abraço!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Ricardo Crispim » 27 Jun 2014, 14:30

Rods escreveu:Crispim: Me surgiu ainda outra dúvida, você falou que mesmo com o combustível aditivado, é bom continuarmos utilizando os aditivos como o Ac Delco e Bardahl, neste caso, o fato de já conter aditivos no combustível não vai criar uma incompatibilidade entre os aditivos? Por exemplo, naquele processo que estou fazendo utilizando Etanol Comum + Aditivo Ac Delco FlexPower, fiz isso justamente para não correr o risco de criar uma incompatibilidade entre os aditivos nativos do combustível e o Ac Delco FlexPower.

Abraço!



Vai não Rods.
Os aditivos normalmente utilizados em combustíveis são constituem-se por aditivo detergente que faz uma limpeza + ou -do sistema de alimentação, válvulas de admissão, velas, bicos injetores, pistões e por um dispersante responsável por conduzir os resíduos até a câmara de combustão para evitar entupimentos. A única que tem um aditivo a mais, é a Shell, que desenvolveu um outro aditivo modificador de fricção, que podemos chamar mais facilmente de anti desgaste.

O grande problema de nosso combustível chama-se álcool. Seja anidro ou hidratado, causam problemas causados pela acidez. Uma amostra de etanol pode conter constituintes ácidos originados do processo de produção do produto, do seu manuseio, ou também da degradação ou contaminação do mesmo.

Mas mesmo que o álcool esteja dentro das especificações legais, ele continua sendo ácido. Essa acidez é responsável pela baixa lubricidade que o álcool anidro ou etanol oferecem ao sistema de injeção.
Maior prejudicada nesse quesito é a bomba de combustivel.
Então, pelo menos uma vez por mês, é ideal colocar um desses aditivos à parte, pois se você pingar no dedo por exemplo já percebe de cara a lubricidade que eles oferecem. E quanto aos aditivos, eles têm além do detergente dispersante, antioxidantes, anticorrosivos, demulsificantes, etc... São mais completos.
Mas esquece essas marcas tabajara que vendem por aí..Saiu de AC DELCO, Bardahl e STP...é tudo enganação.

Forte abraço!!!!!!!!

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por serginho_vectra A » 27 Jun 2014, 14:36

então as marcas de aditivo recomendadas são acdelco, stp e bardahl??
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Alcir Andreoni » 27 Jun 2014, 14:57

serginho_vectra A escreveu:então as marcas de aditivo recomendadas são acdelco, stp e bardahl??

E isso aí Serginho...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Rods » 27 Jun 2014, 15:05

Muito bom Mestre Crispim!

Será que o Etanol Aditivado da Shell cumpre o que promete: maior lubricidade para compensar esse efeito ácido?

Abração!!!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Alcir Andreoni » 27 Jun 2014, 15:13

Rods escreveu:Muito bom Mestre Crispim!

Será que o Etanol Aditivado da Shell cumpre o que promete: maior lubricidade para compensar esse efeito ácido?

Abração!!!

Eu estou usando no Cobalt mas não sei te dizer se eh tão top como prometem.

Sei que o bichinho vira bem macio...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Ricardo Crispim » 27 Jun 2014, 16:02

Alcir Andreoni escreveu:
serginho_vectra A escreveu:então as marcas de aditivo recomendadas são acdelco, stp e bardahl??

E isso aí Serginho...



Apareceu né Sr Alcir?
Só no Whats que dá para falar com o Sr.

Forte abraço!!!!!!

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Rods » 27 Jun 2014, 16:18

Responde pra nóis Mestre Crispim!

Será que o Etanol Aditivado da Shell cumpre o que promete: maior lubricidade para compensar esse efeito ácido?

Abração!!!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por rgapski » 27 Jun 2014, 16:33

Rods escreveu:Responde pra nóis Mestre Crispim!

Será que o Etanol Aditivado da Shell cumpre o que promete: maior lubricidade para compensar esse efeito ácido?

Abração!!!


Rods,

Se é aditivado, já é melhor que o comum na questão da lubricidade...
O que acontece com combustível aditivado é aquilo que o Crispim já falou: tem aditivo, mas é pouco.

Eu quase sempre uso gasolina podium, que é mais limpa que a comum/aditivada. Só uso comum quando vou rodar bastante dentro da cidade, senão não tem bolso que aguenta!

E mesmo assim, um tanque sim, um tanque não, ainda boto um bardhal max power pra ajudar...
Também não sei o que é fazer limpeza de bicos, nem carro falhando...

Na prática, notei que, depois de passar a usar gasolina podium e aditivo bardahl, as velas do meu carro, mesmo depois de rodarem 15mil km estão muito limpas, parecendo novas!
Apenas a porcelana que esta marrom, mas isso é por causa da temperatura, sem qualquer sinal de fuligem.

Com ajuda de uma lanterna, eu iluminei a cabeça do pistão e ele esta prata, sem qualquer sinal de carbonização... parece que foi montado hoje.

Até o óleo do meu carro esta demorando mais pra escurecer!
E essa ausência de carbonização ainda me ajuda a aumentar a durabilidade do motor! :88:

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Ricardo Crispim » 27 Jun 2014, 16:37

rgapski escreveu:
Rods escreveu:Responde pra nóis Mestre Crispim!

Será que o Etanol Aditivado da Shell cumpre o que promete: maior lubricidade para compensar esse efeito ácido?

Abração!!!


Rods,

Se é aditivado, já é melhor que o comum na questão da lubricidade...
O que acontece com combustível aditivado é aquilo que o Crispim já falou: tem aditivo, mas é pouco.

Eu quase sempre uso gasolina podium, que é mais limpa que a comum/aditivada. Só uso comum quando vou rodar bastante dentro da cidade, senão não tem bolso que aguenta!

E mesmo assim, um tanque sim, um tanque não, ainda boto um bardhal max power pra ajudar...
Também não sei o que é fazer limpeza de bicos, nem carro falhando...

Na prática, notei que, depois de passar a usar gasolina podium e aditivo bardahl, as velas do meu carro, mesmo depois de rodarem 15mil km estão muito limpas, parecendo novas!
Apenas a porcelana que esta marrom, mas isso é por causa da temperatura, sem qualquer sinal de fuligem.

Com ajuda de uma lanterna, eu iluminei a cabeça do pistão e ele esta prata, sem qualquer sinal de carbonização... parece que foi montado hoje.

Até o óleo do meu carro esta demorando mais pra escurecer!
E essa ausência de carbonização ainda me ajuda a aumentar a durabilidade do motor! :88:

Abs!


:88: Perfect...
Dá prazer olhar e ver que a prevenção está sendo bem feita..

Forte abraço!!!!!!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Ricardo Crispim » 27 Jun 2014, 16:37

rgapski escreveu:
Rods escreveu:Responde pra nóis Mestre Crispim!

Será que o Etanol Aditivado da Shell cumpre o que promete: maior lubricidade para compensar esse efeito ácido?

Abração!!!


Rods,

Se é aditivado, já é melhor que o comum na questão da lubricidade...
O que acontece com combustível aditivado é aquilo que o Crispim já falou: tem aditivo, mas é pouco.

Eu quase sempre uso gasolina podium, que é mais limpa que a comum/aditivada. Só uso comum quando vou rodar bastante dentro da cidade, senão não tem bolso que aguenta!

E mesmo assim, um tanque sim, um tanque não, ainda boto um bardhal max power pra ajudar...
Também não sei o que é fazer limpeza de bicos, nem carro falhando...

Na prática, notei que, depois de passar a usar gasolina podium e aditivo bardahl, as velas do meu carro, mesmo depois de rodarem 15mil km estão muito limpas, parecendo novas!
Apenas a porcelana que esta marrom, mas isso é por causa da temperatura, sem qualquer sinal de fuligem.

Com ajuda de uma lanterna, eu iluminei a cabeça do pistão e ele esta prata, sem qualquer sinal de carbonização... parece que foi montado hoje.

Até o óleo do meu carro esta demorando mais pra escurecer!
E essa ausência de carbonização ainda me ajuda a aumentar a durabilidade do motor! :88:

Abs!


:88: Perfect...
Dá prazer olhar e ver que a prevenção está sendo bem feita..

Forte abraço!!!!!!

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por lugier » 27 Jun 2014, 16:37

Eu já tinha uma aversão ao Etanol, por aumentar os problemas nos carros, como defeito em bomba, bicos, desregulagem de válvulas, etc, também segundo o depoimento do ADG da Hightorque, em que depois da inclusão dos Flex no mercado, aumentou ainda mais os defeitos relacionados ao Etanol na oficina dele.

https://www.youtube.com/watch?v=zuxPy4f ... e=youtu.be

Agora lendo este tópico, comecei a só usar Podium, já estou no terceiro tanque, tive um aumento de R$40,00 por tanque mas em compensação acho que não vou precisar gastar tanto nesses suplementos de aditivos e gastar menos em manutenção.
Se o carro ficou mais experto? talvez mínima coisa, Consumo? a mesma coisa que a aditivada normal.
A diferença maior está na partida a frio, aqui costuma fazer até 3 ou 4 graus nos dias mais frios, e ele pega muito fácil.
Imagem

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por serginho_vectra A » 28 Jun 2014, 08:33

falando em óleo, tem algum problema um carro que rodou a vida toda no mineral, trocar para o semi sintético??

abraço galera
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Adriano cruz » 28 Jun 2014, 17:18

serginho_vectra A escreveu:falando em óleo, tem algum problema um carro que rodou a vida toda no mineral, trocar para o semi sintético??

abraço galera


Isso depende.

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Rods » 30 Jun 2014, 10:38

Bom dia à Todos!

rgapski:

Muito boa sua explicação brow, só fiquei com uma dúvida: você coloca Bardahl em todos os abastecimentos? Abraço!

Crispim:

Obrigado! Realmente é muito bom saber que o uso correto dos aditivos e filtros deixam os pistões tinido...! Sua consultoria técnica nos ajuda muito.

Lugier:

Apesar do vídeo da Hitorque, todas as pesquisas que fiz dizem o contrário, o Etanol, além de poluir menos, preserva melhor todos os componentes de ação do motor, isso pela mínima geração de resíduos na queima, ausência de carbonização e conseqüente borras oriundas da combustão das moléculas de carbono, tendo apenas como fator negativo a lubricidade (produz ressecamento de alguns componentes) e aí sim, pela ausência de lubrificação de alguns componentes gera alguns problemas, como por exemplo na bomba de combustível. Porém, conforme tenho postado aqui, estou na missão de limpeza e descabonização do meu motor com aditivo Ac Delco FlexPower (você pode ver os detalhes mais acima) e já no próximo abastecimento, vou passar a utilizar o Etanol Aditivado da Shell que tem como principal proposta sanar a deficiência de lubricidade do Etanol Comum. Peço que nosso amigos do Clube do Vectra dêem as suas opiniões para enriquecer os nossos conhecimentos.

Em tempo, nesse fim de semana, após consumir 1 tanque de gasolina comum, que abasteci para obedecer a recomendação dos engenheiros de motores sobre a prática da ciclagem, que consiste em abastecer com 1 tanque de gasolina a cada 5.000 km rodando no Etanol Comum, justamente para lubrificar os componentes que são sujeitos ao ressecamento, coloquei mais 1 tanque de Etanol Comum com 1 frasco do aditivo Ac Delco FlexPower para limpar os resíduo de carbonização gerados por este tanque de gasolina, e a partir do próximo abastecimento vou começar a usar o Etanol Aditivado da Shell, e então postarei os resultados apurados.

Serginho_Vectra_A:

Segundo minhas pesquisas, não há nenhum problema em trocar do Mineral para Semi-Sintético, na verdade, você só vai melhorar a lubrificação e proteção do seu motor com este procedimento, pois o Semi-Sintético reúne as melhores propriedades do Mineral + as melhores propriedades do Sintético, o objetivo deste tipo de óleo é reduzir o custo ao consumidor que não quer investir em um óleo totalmente sintético. Apenas se atente às especificações SAE que estão no seu Manual do Proprietário para utilizar a viscosidade adequada ao seu Vectrão, lembrando que a classificação API atual é SN, apesar do seu manual provalvelmente recomendar SJ ou anterior, em função do ano do seu carro. Nosso mestre Crispim pode te ajudar muito nisso também.

Abraços!

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Rods » 30 Jun 2014, 11:08

Amigos:

Apenas para acrescentar a todos sobre o baixo custo de investimento que fiz e os altos ganhos que estou obtendo no processo de limpeza, filtragem e lubrificação do meu motor.

Lembrando:

5 Litros de Óleo 100% sintético Original GM Dexos1 5W30 API-SN - R$ 150,00
2 Frascos de Aditivo Ac Delco FlexPower - R$ 26,00
1 Filtro de Óleo Ac Delco - R$ 15,00
1 Filtro de Combustível Original GM - R$ 23,00
1 Filtro de Ar Original GM - R$ 34,00
1 Jogo de Velas NGK Green - R$ 50,00 (valor aproximado, não me lembro exatamente)

TOTAL - R$ 298,00

RESULTADOS ATUALIZADOS OBTIDOS (Após 1 mês da Manutenção):

- Mantém o Ganho obtido de Potência e Torque no Álcool e Gasolina (mudança surpreendente)
- Partidas Excelentes mesmo no Frio
- Rápida Lubrificação do Comando de Válvulas após a Partida (os tuchos, quando batem, fazem isso por menos de 1 segundo)
- Eliminou ruídos na parte de baixo do motor que pareciam Folga de Mancal
- Excelente Economia de Combustível:
Gasolina Comum, Média rodando na Cidade + Vias Expressas / Rodovias = 12,3 Km/l
Etanol Comum, Média Cidade = 8 Km/l, Média Vias Expressas / Rodovias = 11,9 Km/l

Abraços!

rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por rgapski » 30 Jun 2014, 11:10

Rods escreveu:Bom dia à Todos!

rgapski:

Muito boa sua explicação brow, só fiquei com uma dúvida: você coloca Bardahl em todos os abastecimentos? Abraço!

(...)

Abraços!


Rods,

Eu só uso gasolina podium ou gasolina comum.
Não uso mais aditivada de marca (V-power, etc).

Eu uso um pouco menos que um tanque de gasolina por mês (60L), e para não ficar com gasolina velha no tanque, meu abastecimento é fracionado.

Eu costumo abastecer uns 15l por final de semana (R$ 60 de podium).
Ai sempre antes de colocar a gasolina, eu coloco 50ml de bardhal max power, final de semana sim, outro não.

Quando, por algum motivo, eu abasteço com comum (o que é raro), sempre coloco o max power, pois como a gasolina comum deixa mais resíduos, o bardahl ajuda a expulsar.

Agora quando vou pegar estrada (queimar um tanque inteiro) eu sempre coloco o max power, pois alta rotação + aditivo= limpeza (descarbonização) bem feita...

Na falta do max power (tubo preto), eu uso o clean gas (tubo vermelho).
Pelo que me lembro, na ordem de "poder de limpeza", do mais forte pro mais fraco, vem o Max Power (tubo preto), Clean Gas (tubo vermelho) e Max Top (tubo laranja).

Agora fica uma pergunta pro Crispim:
Usar o MaxPower e o CleanGas sempre como eu faço, trazem algum problema, como por exemplo o rompimento do filme de óleo no cilindro?
Eu acredito que não, mas vai saber, ne?! rs

Fiquei com essa dúvida, tendo em vista que são aditivos para situações mais específicas, e não uso contínuo como o MaxTop.

Abs!
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Rods » 30 Jun 2014, 11:15

Show rgapski! Vamos aguardar nosso mestre Crispim!

Abraço!

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 291
Registrado em: 01 Fev 2014, 19:34
Nome Completo: Julio Viol
Cidade: Araçatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Julinho Viol » 30 Jun 2014, 11:42

Aproveitando que temos um mestre em química entre nós, gostaria da opinião da galera sobre o Hidrogênio nos carros

https://www.youtube.com/watch?v=4Ylgn9IuJOg

PS: não consegui incorporar o vídeo aqui

235 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 340 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 09:07