Rods escreveu:Crispim: Me surgiu ainda outra dúvida, você falou que mesmo com o combustível aditivado, é bom continuarmos utilizando os aditivos como o Ac Delco e Bardahl, neste caso, o fato de já conter aditivos no combustível não vai criar uma incompatibilidade entre os aditivos? Por exemplo, naquele processo que estou fazendo utilizando Etanol Comum + Aditivo Ac Delco FlexPower, fiz isso justamente para não correr o risco de criar uma incompatibilidade entre os aditivos nativos do combustível e o Ac Delco FlexPower.
Abraço!
serginho_vectra A escreveu:então as marcas de aditivo recomendadas são acdelco, stp e bardahl??
Rods escreveu:Muito bom Mestre Crispim!
Será que o Etanol Aditivado da Shell cumpre o que promete: maior lubricidade para compensar esse efeito ácido?
Abração!!!
Alcir Andreoni escreveu:serginho_vectra A escreveu:então as marcas de aditivo recomendadas são acdelco, stp e bardahl??
E isso aí Serginho...
Rods escreveu:Responde pra nóis Mestre Crispim!
Será que o Etanol Aditivado da Shell cumpre o que promete: maior lubricidade para compensar esse efeito ácido?
Abração!!!
rgapski escreveu:Rods escreveu:Responde pra nóis Mestre Crispim!
Será que o Etanol Aditivado da Shell cumpre o que promete: maior lubricidade para compensar esse efeito ácido?
Abração!!!
Rods,
Se é aditivado, já é melhor que o comum na questão da lubricidade...
O que acontece com combustível aditivado é aquilo que o Crispim já falou: tem aditivo, mas é pouco.
Eu quase sempre uso gasolina podium, que é mais limpa que a comum/aditivada. Só uso comum quando vou rodar bastante dentro da cidade, senão não tem bolso que aguenta!
E mesmo assim, um tanque sim, um tanque não, ainda boto um bardhal max power pra ajudar...
Também não sei o que é fazer limpeza de bicos, nem carro falhando...
Na prática, notei que, depois de passar a usar gasolina podium e aditivo bardahl, as velas do meu carro, mesmo depois de rodarem 15mil km estão muito limpas, parecendo novas!
Apenas a porcelana que esta marrom, mas isso é por causa da temperatura, sem qualquer sinal de fuligem.
Com ajuda de uma lanterna, eu iluminei a cabeça do pistão e ele esta prata, sem qualquer sinal de carbonização... parece que foi montado hoje.
Até o óleo do meu carro esta demorando mais pra escurecer!
E essa ausência de carbonização ainda me ajuda a aumentar a durabilidade do motor!
Abs!
rgapski escreveu:Rods escreveu:Responde pra nóis Mestre Crispim!
Será que o Etanol Aditivado da Shell cumpre o que promete: maior lubricidade para compensar esse efeito ácido?
Abração!!!
Rods,
Se é aditivado, já é melhor que o comum na questão da lubricidade...
O que acontece com combustível aditivado é aquilo que o Crispim já falou: tem aditivo, mas é pouco.
Eu quase sempre uso gasolina podium, que é mais limpa que a comum/aditivada. Só uso comum quando vou rodar bastante dentro da cidade, senão não tem bolso que aguenta!
E mesmo assim, um tanque sim, um tanque não, ainda boto um bardhal max power pra ajudar...
Também não sei o que é fazer limpeza de bicos, nem carro falhando...
Na prática, notei que, depois de passar a usar gasolina podium e aditivo bardahl, as velas do meu carro, mesmo depois de rodarem 15mil km estão muito limpas, parecendo novas!
Apenas a porcelana que esta marrom, mas isso é por causa da temperatura, sem qualquer sinal de fuligem.
Com ajuda de uma lanterna, eu iluminei a cabeça do pistão e ele esta prata, sem qualquer sinal de carbonização... parece que foi montado hoje.
Até o óleo do meu carro esta demorando mais pra escurecer!
E essa ausência de carbonização ainda me ajuda a aumentar a durabilidade do motor!
Abs!
serginho_vectra A escreveu:falando em óleo, tem algum problema um carro que rodou a vida toda no mineral, trocar para o semi sintético??
abraço galera
Rods escreveu:Bom dia à Todos!
rgapski:
Muito boa sua explicação brow, só fiquei com uma dúvida: você coloca Bardahl em todos os abastecimentos? Abraço!
(...)
Abraços!
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