Rods escreveu:Show... pretendo fazer desse jeito também, até porque o Vectrão tem algumas peças bem caras...rs.. Abraço!
Jandir de Oliveira escreveu:ola boa tarde...tenho um vectra 98 190.000km preciso trocar o oleo pois foi feito a parte de cima e esta acendendo a luz do oleo..que oleo coloco 5/30 ou mineral eevido a kilometragem?
lugier escreveu:Almeidão
Concordo, e confesso que estou curioso para experimentar o etanol aditivado da shell, mas por enquanto, aqui nem previsão.
Mas depois da introdução dos carros flex no mercado, é que começaram os problemas. Para mim, não existe veneno pior para o carro do que as misturas. Ainda mais se abastecer meio tanque de etanol e meio de gasolina, pois ali você vai estar com Gasolina + Etanol Anidro + Etanol Hidratado (com água). A presença de água provoca uma instabilidade na composição e pode separar a mistura em duas fases: álcool-gasolina e álcool-água. "Como a mistura álcool-água é mais pesada que a gasolina, ela ficará no fundo do tanque. A gasolina, contendo ainda um pouco de álcool, ficará na parte superior do tanque. Pois o álcool hidratado pode conter até 7,4% de água na sua composição.
Alcir Andreoni escreveu:lugier escreveu:Almeidão
Concordo, e confesso que estou curioso para experimentar o etanol aditivado da shell, mas por enquanto, aqui nem previsão.
Mas depois da introdução dos carros flex no mercado, é que começaram os problemas. Para mim, não existe veneno pior para o carro do que as misturas. Ainda mais se abastecer meio tanque de etanol e meio de gasolina, pois ali você vai estar com Gasolina + Etanol Anidro + Etanol Hidratado (com água). A presença de água provoca uma instabilidade na composição e pode separar a mistura em duas fases: álcool-gasolina e álcool-água. "Como a mistura álcool-água é mais pesada que a gasolina, ela ficará no fundo do tanque. A gasolina, contendo ainda um pouco de álcool, ficará na parte superior do tanque. Pois o álcool hidratado pode conter até 7,4% de água na sua composição.
Lugier, me explica isso direito, por favor?
Se a água causa a separação dos combustíveis, isso quer dizer que ela também será separada do Etanol, ou estou errado?
Se assim for, quando o etanol está no tanque do posto, não haveria tal separação também? Aí o posto ficaria só com água no tanque e vendendo etanol puro nos primeiros abastecimentos e água nos últimos?
Se a separação for realmente assim como você relata, os carros flex não deveriam ter problemas de funcionamento após alguns dias parados?
Valeu!
Last_Warrior escreveu:Bem, como proprietário de um carro a álcool original por vários anos, e tendo rodado 200.000km até fazer a retífica do mesmo, no caso um Omega 2.0 a álcool original, acho que posso dar um parecer confiável sobre o assunto...
- O que realmente o álcool tem de ruim no motor comparado com a gasolina?
R: O desgaste maior na parte do cabeçote, especialmente nas sedes de válvulas.
Fora isso, só vejo vantagens. Meu motor só precisou de retífica porque o asno aqui deixou o motor quase 1 ano e meio parado sem ao menos dar uma partida sequer, não tomou cuidado nenhum e achou que podia simplesmente dar a partida e sair andando. Não deu outra, bem na primeira partida o carro já saiu falhando muito, tive que desmontar o motor e era um maldito anel de pistão que tinha quebrado, provavelmente por falta de lubrificação total ao ficar tanto tempo parado.
Enfim, quando abrimos o motor, o mesmo estava com praticamente zero de carbonização, não tinha absolutamente nada preto, apenas algumas crostas esbranquiçadas mas pouca coisa mesmo, o que é normal nessa condição.
Os pistões não tinham nada de folga entre o cilindro, sequer tinha algum cilindro ovalizado. Só mesmo o maldito anel do 4o cilindro que quebrou.
Da parte da injeção, a sonda estava com a resposta lenta mas acreditem, ainda funcionava mesmo com 200.000km. E os bicos nunca fizeram uma limpeza na vida e estavam todos os 4 com a mesma vazão. As únicas peças que precisei trocar nesse período de 200.000km foram a bomba de combustível, coloquei uma recondicionada que faz um barulhão e ela está lá rodando há mais de 8 anos sem problema algum, e o regulador de pressão. Só isso.
Então, realmente o álcool carboniza menos que o carro a gasolina, e no meu caso deu menos problemas com sujeira de peças da injeção e tal...
Bem, fica aí meu depoimento.
Almeidão escreveu:Alcir, o nosso amigo está super certo, porem tem uma quantidade que os dois combustível suporta sem se separar, e eles não separam aos poucos ou é tudo ou nada. A fiscalização nos postos são feita com agua, eles tem uma proveta, adicionam 100 ML de gasolina, adiciona agua e o alcool sai todo da gasolina e se mistura com agua. Ai eles sabem perfeitamente quanto por cento tem de alcool naquele teste que é feito somente na comum
Eu já fiz várias vezes este teste em uns postos aqui, comprava um litro de gasolina, adicionava agua e logo jogava fora o alcool e a agua deixando somente a gasolina e cheguei a constatar que as aditivadas tinham mais alcool. E isto é fácil de entender, porque eles não fazem este teste na aditivada porque se der alta porcentagem, como álibi dizem ser o aditivo.
Uma vez, cheguei a comprar 20 litros de gasolina e tirar todo o alcool para ver como se portava meu Monza, percebi que foi um prejuizo danado porque não mudou nada o funcionamento kakakkakakka
Ricardo Crispim escreveu:Carros que utilizavam apenas gasolina, antes do flex, nota 10 para eles.
Carros que utilizavam apenas álcool , antes do flex, nota 10 para eles.
Carros com motores flex...Nota 5 para eles...
Não conseguem ser bons nem em um nem em outro combustível.
Forte abraço!!!!!!!
Alcir Andreoni escreveu:Almeidão escreveu:Alcir, o nosso amigo está super certo, porem tem uma quantidade que os dois combustível suporta sem se separar, e eles não separam aos poucos ou é tudo ou nada. A fiscalização nos postos são feita com agua, eles tem uma proveta, adicionam 100 ML de gasolina, adiciona agua e o alcool sai todo da gasolina e se mistura com agua. Ai eles sabem perfeitamente quanto por cento tem de alcool naquele teste que é feito somente na comum
Eu já fiz várias vezes este teste em uns postos aqui, comprava um litro de gasolina, adicionava agua e logo jogava fora o alcool e a agua deixando somente a gasolina e cheguei a constatar que as aditivadas tinham mais alcool. E isto é fácil de entender, porque eles não fazem este teste na aditivada porque se der alta porcentagem, como álibi dizem ser o aditivo.
Uma vez, cheguei a comprar 20 litros de gasolina e tirar todo o alcool para ver como se portava meu Monza, percebi que foi um prejuizo danado porque não mudou nada o funcionamento kakakkakakka
Almeidão,
Concordo contigo quanto ao caviar dos donos de posto, políticos e usineiros do Brasil!
Mas não concordo com a afirmação de que se colocar etanol junto com gasolina no tanque vá fazer a separação!
Me desculpe, mas se fosse assim meu Elegance e agora o Cobalt não andariam...
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