O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CTroca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

235 mensagens
Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Rods » 07 Jul 2014, 09:57

Show Lugier... dá gosto de ver o cuidado que você tá tendo com seu Vectrão.

Dúvida: Você vai comprando as peças aos poucos, tipo mês a mês e depois manda arrumar tudo?

Abraço!

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por lugier » 07 Jul 2014, 11:43

Sim Rods, vou comprando aos poucos, pois algumas coisas pego da internet mesmo que sai mais barato, e na hora da manutenção também saí mais barato pois uso a mesma mão de obra.

Só estou com dificuldade de achar um duto de ar em inox que se encaixe na caixa de filtro original ao corpo de borboleta, sem precisar usar esses filtros "esportivos", se alguém souber.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ortivo-_JM
Imagem

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Rods » 07 Jul 2014, 17:37

Show... pretendo fazer desse jeito também, até porque o Vectrão tem algumas peças bem caras...rs.. Abraço!

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por lugier » 17 Jul 2014, 02:43

Rods escreveu:Show... pretendo fazer desse jeito também, até porque o Vectrão tem algumas peças bem caras...rs.. Abraço!


Criei um tópico para ir acompanhando o desenvolvimento se quiser acompanhar, Rods.

viewtopic.php?f=17&t=5269
Imagem

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Rods » 22 Jul 2014, 09:48

Falae Lugier! Vou acompanhar sim...rs.. abraço!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Almeidão » 23 Jul 2014, 08:41

Antes de mais nada, afirmo que aqui na minha cidade o Alcool é variável tendo de 2,69 e tem um posto Shell que é 2,76. Acham que sou louco?

Agora umas controversias.
Não é a quantidade de agua no alcool que faz oxidar a descarga, na verdade ele é um combustível frio e por este motivo tarda mais para esquentar o carro e assim a condensação na descarga é superior a um carro a gasolina. Depois que esquenta não existe mais agua porque não tem mais condensação. Então o problema é ele, não o que está dentro dele.

Sobre a carbonização. A gasolina carboniza mais que o alcool, porém não cria esta crosta preta que todos mostram ao abrir um motor cansado, esta crosta preta é a falta de manutenção no cabeçote que passa a liberar pequemas partes de óleo pelos retentores das válvulas a partir de uma certa kilometragem, algo em torno de 80 a 100 mil km. Neste caso vai carbonizar um a alcool igual um a gasolina depois que isto acontece, o mesmo acontece com as válvulas ali perto das sédes criando um acumulo tipo uma goma preta. Eu tinha um Monza a alcool que começou passar óleo, desmontei e fiz o cabeçote e estava todo carbonizado e tinha nas válvulas o mesmo que mostram ai os de gasolina. NA VERDADE ABREM MOTORES BONS ALCOOL E RUINS GASOLINA, aí fica fácil comparar um do outro.

Comando de válvula? Meu deus, ai não tem como passar gasolina ou alcool, então não procede qualquer informação mostrando diferença desta peça de um tipo de motor e de outro. Combustível seja qual for, sai do tanque para os bicos e logo para a TBI e é sugado pelo pistão e queimado e expelido para descarga. Se for injeção direta nem na TBI passa, então qualquer outra peça que não esteja envolvida com esta linha, é conversa fiada.

Ainda sobre a carbonização que tanto falam, se fosse como mostram, UM CARRO DIESEL RODAVA 6 MESES E TINHA QUE LIMPAR. Menos ao falar de carbonização

Internet aceita tudo, nada aqui é filtrado, cabe nós saber separar o certo do errado.

Lembro que os governos exigem de nós um trabalho para salvar o planeta, mas eles não contribuem em nada e só veem cifrões, e usam os catalizadores nossos para liberar uma gasolina pior. Não seria melhor vir já uma melhor gasolina? Não seria melhor vir deles um aditivo no alcool? Pera ai, gente. Já pagamos demais.

RESUMO GERAL, não uso alcool e proibi minha filha de usar enquanto houver gasolina no Brasil. O castigo é simples, se ela usar eu não conserto o carro dela. Sou totalmente contra a mistura do alcool na gasolina onde rende bilhões para o governo, e principalmente agora que existe o flex, então se o povo pode usar qualquer um ou misturar os dois. Porque o governo tem que misturar? Sim pessoal, o Governo paga 25 centavos no alcool e nos cobra o que voces sabem.

Nada contra quem usa o alcool, e nada contra quem quer usar o mesmo, só contra as informações que podem ser erradas.
Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Adriano cruz » 23 Jul 2014, 12:39

:88: :102:

Jandir de Oliveira
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jul 2014, 08:31
Nome Completo: Jandir de Oliveira
Cidade: Brusque
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Jandir de Oliveira » 23 Jul 2014, 14:10

ola boa tarde...tenho um vectra 98 190.000km preciso trocar o oleo pois foi feito a parte de cima e esta acendendo a luz do oleo..que oleo coloco 5/30 ou mineral eevido a kilometragem?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Alcir Andreoni » 23 Jul 2014, 14:15

Jandir de Oliveira escreveu:ola boa tarde...tenho um vectra 98 190.000km preciso trocar o oleo pois foi feito a parte de cima e esta acendendo a luz do oleo..que oleo coloco 5/30 ou mineral eevido a kilometragem?

Você quer dizer que o seu motor está sem óleo ou está acendendo mesmo com óleo? :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Mensagens: 612
Registrado em: 26 Mai 2013, 19:17
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Cidade: Cabo de santo agostinho
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Adriano cruz » 23 Jul 2014, 15:57

Fez a parte de cima e está acendendo a luz ? Difícil dizer a solução. Pode ser peneira do pescador entupida, bomba com pouca pressão, cebolinha do óleo ruim, conector da cebolinha ruim também ou pouco óleo no cárter.
Eu não sei se filtro de óleo entupido pode fazer isso :47: . Mas com meu pai aconteceu isso há vários anos quando ele tinha uma parati. :47: :47: :47:

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por lugier » 23 Jul 2014, 18:24

Almeidão

Concordo, e confesso que estou curioso para experimentar o etanol aditivado da shell, mas por enquanto, aqui nem previsão.
Mas depois da introdução dos carros flex no mercado, é que começaram os problemas. Para mim, não existe veneno pior para o carro do que as misturas. Ainda mais se abastecer meio tanque de etanol e meio de gasolina, pois ali você vai estar com Gasolina + Etanol Anidro + Etanol Hidratado (com água). A presença de água provoca uma instabilidade na composição e pode separar a mistura em duas fases: álcool-gasolina e álcool-água. "Como a mistura álcool-água é mais pesada que a gasolina, ela ficará no fundo do tanque. A gasolina, contendo ainda um pouco de álcool, ficará na parte superior do tanque. Pois o álcool hidratado pode conter até 7,4% de água na sua composição.
Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Last_Warrior » 24 Jul 2014, 05:27

Bem, como proprietário de um carro a álcool original por vários anos, e tendo rodado 200.000km até fazer a retífica do mesmo, no caso um Omega 2.0 a álcool original, acho que posso dar um parecer confiável sobre o assunto...

- O que realmente o álcool tem de ruim no motor comparado com a gasolina?
R: O desgaste maior na parte do cabeçote, especialmente nas sedes de válvulas.

Fora isso, só vejo vantagens. Meu motor só precisou de retífica porque o asno aqui deixou o motor quase 1 ano e meio parado sem ao menos dar uma partida sequer, não tomou cuidado nenhum e achou que podia simplesmente dar a partida e sair andando. Não deu outra, bem na primeira partida o carro já saiu falhando muito, tive que desmontar o motor e era um maldito anel de pistão que tinha quebrado, provavelmente por falta de lubrificação total ao ficar tanto tempo parado.

Enfim, quando abrimos o motor, o mesmo estava com praticamente zero de carbonização, não tinha absolutamente nada preto, apenas algumas crostas esbranquiçadas mas pouca coisa mesmo, o que é normal nessa condição.

Os pistões não tinham nada de folga entre o cilindro, sequer tinha algum cilindro ovalizado. Só mesmo o maldito anel do 4o cilindro que quebrou.

Da parte da injeção, a sonda estava com a resposta lenta mas acreditem, ainda funcionava mesmo com 200.000km. E os bicos nunca fizeram uma limpeza na vida e estavam todos os 4 com a mesma vazão. As únicas peças que precisei trocar nesse período de 200.000km foram a bomba de combustível, coloquei uma recondicionada que faz um barulhão e ela está lá rodando há mais de 8 anos sem problema algum, e o regulador de pressão. Só isso.

Então, realmente o álcool carboniza menos que o carro a gasolina, e no meu caso deu menos problemas com sujeira de peças da injeção e tal...

Bem, fica aí meu depoimento.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Alcir Andreoni » 24 Jul 2014, 07:33

lugier escreveu:Almeidão

Concordo, e confesso que estou curioso para experimentar o etanol aditivado da shell, mas por enquanto, aqui nem previsão.
Mas depois da introdução dos carros flex no mercado, é que começaram os problemas. Para mim, não existe veneno pior para o carro do que as misturas. Ainda mais se abastecer meio tanque de etanol e meio de gasolina, pois ali você vai estar com Gasolina + Etanol Anidro + Etanol Hidratado (com água). A presença de água provoca uma instabilidade na composição e pode separar a mistura em duas fases: álcool-gasolina e álcool-água. "Como a mistura álcool-água é mais pesada que a gasolina, ela ficará no fundo do tanque. A gasolina, contendo ainda um pouco de álcool, ficará na parte superior do tanque. Pois o álcool hidratado pode conter até 7,4% de água na sua composição.

Lugier, me explica isso direito, por favor?

Se a água causa a separação dos combustíveis, isso quer dizer que ela também será separada do Etanol, ou estou errado?

Se assim for, quando o etanol está no tanque do posto, não haveria tal separação também? Aí o posto ficaria só com água no tanque e vendendo etanol puro nos primeiros abastecimentos e água nos últimos?

Se a separação for realmente assim como você relata, os carros flex não deveriam ter problemas de funcionamento após alguns dias parados?

Valeu!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Almeidão » 24 Jul 2014, 09:43

Alcir Andreoni escreveu:
lugier escreveu:Almeidão

Concordo, e confesso que estou curioso para experimentar o etanol aditivado da shell, mas por enquanto, aqui nem previsão.
Mas depois da introdução dos carros flex no mercado, é que começaram os problemas. Para mim, não existe veneno pior para o carro do que as misturas. Ainda mais se abastecer meio tanque de etanol e meio de gasolina, pois ali você vai estar com Gasolina + Etanol Anidro + Etanol Hidratado (com água). A presença de água provoca uma instabilidade na composição e pode separar a mistura em duas fases: álcool-gasolina e álcool-água. "Como a mistura álcool-água é mais pesada que a gasolina, ela ficará no fundo do tanque. A gasolina, contendo ainda um pouco de álcool, ficará na parte superior do tanque. Pois o álcool hidratado pode conter até 7,4% de água na sua composição.

Lugier, me explica isso direito, por favor?

Se a água causa a separação dos combustíveis, isso quer dizer que ela também será separada do Etanol, ou estou errado?

Se assim for, quando o etanol está no tanque do posto, não haveria tal separação também? Aí o posto ficaria só com água no tanque e vendendo etanol puro nos primeiros abastecimentos e água nos últimos?

Se a separação for realmente assim como você relata, os carros flex não deveriam ter problemas de funcionamento após alguns dias parados?

Valeu!


Alcir, o nosso amigo está super certo, porem tem uma quantidade que os dois combustível suporta sem se separar, e eles não separam aos poucos ou é tudo ou nada. A fiscalização nos postos são feita com agua, eles tem uma proveta, adicionam 100 ML de gasolina, adiciona agua e o alcool sai todo da gasolina e se mistura com agua. Ai eles sabem perfeitamente quanto por cento tem de alcool naquele teste que é feito somente na comum

Eu já fiz várias vezes este teste em uns postos aqui, comprava um litro de gasolina, adicionava agua e logo jogava fora o alcool e a agua deixando somente a gasolina e cheguei a constatar que as aditivadas tinham mais alcool. E isto é fácil de entender, porque eles não fazem este teste na aditivada porque se der alta porcentagem, como álibi dizem ser o aditivo.

Uma vez, cheguei a comprar 20 litros de gasolina e tirar todo o alcool para ver como se portava meu Monza, percebi que foi um prejuizo danado porque não mudou nada o funcionamento kakakkakakka
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Almeidão » 24 Jul 2014, 09:55

Last_Warrior escreveu:Bem, como proprietário de um carro a álcool original por vários anos, e tendo rodado 200.000km até fazer a retífica do mesmo, no caso um Omega 2.0 a álcool original, acho que posso dar um parecer confiável sobre o assunto...

- O que realmente o álcool tem de ruim no motor comparado com a gasolina?
R: O desgaste maior na parte do cabeçote, especialmente nas sedes de válvulas.

Fora isso, só vejo vantagens. Meu motor só precisou de retífica porque o asno aqui deixou o motor quase 1 ano e meio parado sem ao menos dar uma partida sequer, não tomou cuidado nenhum e achou que podia simplesmente dar a partida e sair andando. Não deu outra, bem na primeira partida o carro já saiu falhando muito, tive que desmontar o motor e era um maldito anel de pistão que tinha quebrado, provavelmente por falta de lubrificação total ao ficar tanto tempo parado.

Enfim, quando abrimos o motor, o mesmo estava com praticamente zero de carbonização, não tinha absolutamente nada preto, apenas algumas crostas esbranquiçadas mas pouca coisa mesmo, o que é normal nessa condição.

Os pistões não tinham nada de folga entre o cilindro, sequer tinha algum cilindro ovalizado. Só mesmo o maldito anel do 4o cilindro que quebrou.

Da parte da injeção, a sonda estava com a resposta lenta mas acreditem, ainda funcionava mesmo com 200.000km. E os bicos nunca fizeram uma limpeza na vida e estavam todos os 4 com a mesma vazão. As únicas peças que precisei trocar nesse período de 200.000km foram a bomba de combustível, coloquei uma recondicionada que faz um barulhão e ela está lá rodando há mais de 8 anos sem problema algum, e o regulador de pressão. Só isso.

Então, realmente o álcool carboniza menos que o carro a gasolina, e no meu caso deu menos problemas com sujeira de peças da injeção e tal...

Bem, fica aí meu depoimento.


Last_Warrior, esqueci de comentar sobre o carro alcool, este sim compensa usar o alcool e mesmo sendo este que custa na minha cidade 2,76 por litro. Agora usar em um Totalflex, é se F... para os donos de postos comerem os caviáres deles, mais a cúpula do poder na capital federal.

Voce deve ter entendido que a carbonização do carro a gasolina não é tão assustador como pensam, e sem duvida se colocar gasolina em um recipiente de metal e colocar fogo vai ficar preto e o alcool não. Mas esta camada não vai aumentando ao ponto de entupir o pistão e acho que muitos pensam assim e por isto que eu disse que se fosse assim, o carro diesel tinha que ser limpo a cada 6 meses. Em 2009 abri meu motor porque estava passando óleo nos retentores de válvula e tinha 1 pistão que não estava passando, este pistão estava preto, somente preto e foi limpo fácil com gasolina, enquanto os outros que passou óleo, estavam bem preto e com uma crosta queimada, levei horas para mimpar com gasolina e lixa e tinha o motor 80.000 km.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Alcir Andreoni » 24 Jul 2014, 10:01

Almeidão escreveu:Alcir, o nosso amigo está super certo, porem tem uma quantidade que os dois combustível suporta sem se separar, e eles não separam aos poucos ou é tudo ou nada. A fiscalização nos postos são feita com agua, eles tem uma proveta, adicionam 100 ML de gasolina, adiciona agua e o alcool sai todo da gasolina e se mistura com agua. Ai eles sabem perfeitamente quanto por cento tem de alcool naquele teste que é feito somente na comum

Eu já fiz várias vezes este teste em uns postos aqui, comprava um litro de gasolina, adicionava agua e logo jogava fora o alcool e a agua deixando somente a gasolina e cheguei a constatar que as aditivadas tinham mais alcool. E isto é fácil de entender, porque eles não fazem este teste na aditivada porque se der alta porcentagem, como álibi dizem ser o aditivo.

Uma vez, cheguei a comprar 20 litros de gasolina e tirar todo o alcool para ver como se portava meu Monza, percebi que foi um prejuizo danado porque não mudou nada o funcionamento kakakkakakka

Almeidão,

Concordo contigo quanto ao caviar dos donos de posto, políticos e usineiros do Brasil!

Mas não concordo com a afirmação de que se colocar etanol junto com gasolina no tanque vá fazer a separação!

Me desculpe, mas se fosse assim meu Elegance e agora o Cobalt não andariam...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Ricardo Crispim » 24 Jul 2014, 10:45

Carros que utilizavam apenas gasolina, antes do flex, nota 10 para eles.
Carros que utilizavam apenas álcool , antes do flex, nota 10 para eles.
Carros com motores flex...Nota 5 para eles...
Não conseguem ser bons nem em um nem em outro combustível.

Forte abraço!!!!!!!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Alcir Andreoni » 24 Jul 2014, 10:56

Ricardo Crispim escreveu:Carros que utilizavam apenas gasolina, antes do flex, nota 10 para eles.
Carros que utilizavam apenas álcool , antes do flex, nota 10 para eles.
Carros com motores flex...Nota 5 para eles...
Não conseguem ser bons nem em um nem em outro combustível.

Forte abraço!!!!!!!

Há controvérsias!

Quando falamos de carros flex, estamos falando de um veículo que utiliza um motor movido à Etanol que foi modificado para rodar com qualquer tipo de mistura.

Se você colocar somente gasolina o rendimento/consumo não será como o dos motores 100% gasolina, isso eu concordo.

Se você colocar 100% etanol, na minha humilde opinião, o rendimento será o mesmo de um motor 100% etanol!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Last_Warrior » 24 Jul 2014, 11:50

Realmente o motor a gasolina, se bem cuidado, carboniza bem pouco também e não é o fim do mundo.

O problema é pegar um motor a gasolina pouco rodado e vc mesmo ir cuidando deles, já que ele está mais sujeito a falhas e manutenção de bico injetor, sonda, entre outras coisas, que se não forem corrigidas a tempo podem, neste caso, fazer o motor carbonizar mais rapidamente.

Portanto, a mensagem que quis dizer é que, quem tem carro a gasolina, trocar sonda aos 80 mil km e a cada 40 mil km fazer limpeza do corpo de borboletas e conferir a vazão dos bicos.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Troca de Óleo e Filtros com Pesquisa Avançada

por Almeidão » 24 Jul 2014, 11:54

Alcir Andreoni escreveu:
Almeidão escreveu:Alcir, o nosso amigo está super certo, porem tem uma quantidade que os dois combustível suporta sem se separar, e eles não separam aos poucos ou é tudo ou nada. A fiscalização nos postos são feita com agua, eles tem uma proveta, adicionam 100 ML de gasolina, adiciona agua e o alcool sai todo da gasolina e se mistura com agua. Ai eles sabem perfeitamente quanto por cento tem de alcool naquele teste que é feito somente na comum

Eu já fiz várias vezes este teste em uns postos aqui, comprava um litro de gasolina, adicionava agua e logo jogava fora o alcool e a agua deixando somente a gasolina e cheguei a constatar que as aditivadas tinham mais alcool. E isto é fácil de entender, porque eles não fazem este teste na aditivada porque se der alta porcentagem, como álibi dizem ser o aditivo.

Uma vez, cheguei a comprar 20 litros de gasolina e tirar todo o alcool para ver como se portava meu Monza, percebi que foi um prejuizo danado porque não mudou nada o funcionamento kakakkakakka

Almeidão,

Concordo contigo quanto ao caviar dos donos de posto, políticos e usineiros do Brasil!

Mas não concordo com a afirmação de que se colocar etanol junto com gasolina no tanque vá fazer a separação!

Me desculpe, mas se fosse assim meu Elegance e agora o Cobalt não andariam...


Alcir, aqui voce está totalmente certo, eu não afirmo que separa o alcool da gasolina só por separar. Eu disse que se adicionar agua à gasolina que tem 20% de alcool a parte do alcool sai toda junto com a agua, deixando somente a gasolina por cima e agua e alcool por baixo. Mas para isto tem uma quantidade, não é uma gota que fará isto.

Exemplificando, se voce tem em um litro 50% gasolina e 50% alcool, misturado e ao ao colocar 100ml de agua, ficará 500Ml de gasolina na parte superior e 600ml na parte inferior, estes 600 ML são 100ML agua e 500ML alcool. Mas isto não é novidade não, isto é antigo e comprovado que a agua se mistura 100% ao alcool e o alcool não se mistura 100% à gasolina

Como eu disse acima, o alcool não se mistura 100% à gasolina e isto voce consegue ver ao vivo em um litro transparente que existem particulas diferente entre eles, e basta balançar o vidro. Já se voce tirar o alcool como eu mencionei, pode balançar a vontade que não verão as partículas separadas.
Imagem

235 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 156 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:53