kauansouza escreveu:renatovisk escreveu:Marcos AKA escreveu:Pois bem, dá para acessar o reservatório e a bombinha a cortar aquele filtro de borracha que pode entupir sem precisar retirar o para-choque. É só tirar a roda diant. esq., o para-barro e vc ja verá o bicho ali. Tire o conector eletrico da bombinha e puxe-a para cima. Aí vc retira aquela borrachinha no reservatório onde a bombinha é encaixada, onde ela adentra o reservatório. Corte a parte inferior dela, o filtro, e monte. Nao irá mais entupir ali, nao ali. Para montar, é facil: processo inverso.
P.S.: Esse processo é no Vectra B.
Rapaz, não precisa disso tudo não. Eu removi a bomba simplesmente entrando debaixo do carro. Nem levantar o carro eu levantei. Claro que se a pessoa for um pouco mais avantajada no peso, é necessário levantar o carro e por em cavalete para entrar debaixo com segurança, mas não precisa tirar roda nem para-choque.
Thiago, alavanca que eu digo, é a chave de seta mesmo. Deu problema justo na função do lavador. Tentei reparar com um chaveiro elétrico especialista, porém sem sucesso, ao invés de resolver, começou a ter problemas em outros acionamentos. Acabei comprando a chave completa GM e trocando. Não tive mais problemas.
Abraços!
Tentei fazer sem tirar a roda consegui desconectar o motor do reservatório,mais não consegui tirar ele pois o plug não consegui soltar,precisa tirar todo o motor?
Na verdade, para testar o motor do lavador apenas peça a alguem pata acionar e vc verá com ele fora. O bom de soltar o plug é para testar se chega tensão ao acionar, pois se chegar tensão o motor foi pro saco.
O plug é ruim de se tirar pela falta de espaço, mas tirando o motor do lavador, a fiação desce e fica um pouco mais fácil. O plug é o padrão com travinha que se usa quase que no carro todo.
Abraço!
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