Rods escreveu:Putz Almeidão, detonou!
Show de bola, se for fazer este serviço vou consultar uma oficina especializada em câmbios, acho que vai ser mais seguro...rs.
Valeu!
Rods escreveu:Ixi Almeidão... o meu é sim o Vectra C...
Será que só ajustar resolve o problema dos engates? No que consiste este ajuste exatamente? Que tipo de oficina faz estes tipos de ajuste?
Abraço!
Rods escreveu:Boa Tarde Amigos!
Venho abrir este tópico para que possamos debater um caso reincidente em um câmbio GM. Tive um monza durante 5 anos que apresentava dificuldade de engate (não sincronizava macio) na 4ª marcha. Convivi com isso durante todo o tempo que estive com ele, troquei embreagem, cabo, eixo do trambulador (na ponta da caixa de câmbio) e mesmo assim nunca ficou 100% bom.
Hoje com meu Vectrão, vejo que ele caminha para isso, pois a 2ª e 3ª marcha eu tenho que engatar com todo o cuidado e no tempo certo para não ficar aquela sensação de que tá encaixando os dentes, não chega a não querer entrar ou arranhar, mas não está macio como deveria. Não parece ser embreagem ou atuador, pois todo o processo de arrancada está perfeito.
Pesquisando na internet, descobri que existe um Kit para o Trambular do Vectra, composto do "joelho" que troquei no Monza + um monte de buchas, arruelas, e parece que tem até um rolamento. Enfim, creio que este kit esteja desgastado no meu Vectra e terei de trocá-lo.
Qual a experiência dos amigos do Clube do Vectra com este tópico?
Abraço!
RicardoGLS escreveu:Rods escreveu:Boa Tarde Amigos!
Venho abrir este tópico para que possamos debater um caso reincidente em um câmbio GM. Tive um monza durante 5 anos que apresentava dificuldade de engate (não sincronizava macio) na 4ª marcha. Convivi com isso durante todo o tempo que estive com ele, troquei embreagem, cabo, eixo do trambulador (na ponta da caixa de câmbio) e mesmo assim nunca ficou 100% bom.
Hoje com meu Vectrão, vejo que ele caminha para isso, pois a 2ª e 3ª marcha eu tenho que engatar com todo o cuidado e no tempo certo para não ficar aquela sensação de que tá encaixando os dentes, não chega a não querer entrar ou arranhar, mas não está macio como deveria. Não parece ser embreagem ou atuador, pois todo o processo de arrancada está perfeito.
Pesquisando na internet, descobri que existe um Kit para o Trambular do Vectra, composto do "joelho" que troquei no Monza + um monte de buchas, arruelas, e parece que tem até um rolamento. Enfim, creio que este kit esteja desgastado no meu Vectra e terei de trocá-lo.
Qual a experiência dos amigos do Clube do Vectra com este tópico?
Abraço!
Rods td bem? Cara recentemente peguei um Elegance 2011 com 42.000, pergunta; A marcha é um pouco dura para entrar, será que é normal isso da GM? Pois o vectra modelo B, é muito macio.
Rods escreveu:Almeidão:
Você acha que só trocando o trambulador resolve?
Abraço!
Rods escreveu:Fuente del Mensaje Ricardo:
No meu os engates são duros sim... e ainda acontece essa falta de precisão nos engates como falei na abertura do tópico...
O seu é só duro ou também tem uma certa dificuldade de engate? Tipo não arranha, mas não entra perfeito... faz um "troc" que só consigo tirar engatando a marcha no tempo.
Como não sou o único dono do meu carro, pretendo futuramente trocar a embreagem, pois meu carro está com 87.000 KM e não sei ela já foi trocada e como o pedal é hidráulico, ela não fica dura como no cabo. Nas arrancadas ele sai bem, mas se eu queimar embreagem em uma ladeira por exemplo, sinto que dá uma trepidada, então não é novinha, mesmo se ainda estiver boa. Mas uma coisa que vou fazer que tenho pesquisado na internet, é trocar junto com o conjunto de embreagem (Platô + Disco + Rolamento) o atuador da embreagem hidráulica, pois li que se estiver no fim da vida útil pode fazer trepidar a saída e creio que pode não permitir a atuação adequada da embreagem e com isso estar dificultando os meu engates... não esquecendo que neste processo também, temos que pedir avaliação do volante do motor para verificar se há ondulações, pois se houver, antes de instalar o conjunto novo de embreagem terá que retificá-lo. Enfim, somente depois destas alterações, poderei culpar o câmbio se o problema permanecer.
Abraço!
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