O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVazamento de Oleo de Motor - Vectra C

46 mensagens
denis.valeretto
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2014, 16:00
Nome Completo: Denis Valeretto
Cidade: Santo Andre
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por denis.valeretto » 09 Jun 2014, 14:39

Boa tarde amigos,

Estou completamente irritado com um problema de vazamento de óleo do motor que tenho em meu Vectra 2006 Elite 2.4 16v.

Fui instruído no primeiro momento de limpar todo o motor do carro, (parte de cima e de baixo) tirar o protetor de carter, para assim descobrir de onde vem o vazamento de óleo.

Assim descobri que o problema estaria na parte de baixo do motor, e segundo dois mecânicos que fui, disseram que poderia ser a junta do carter, troquei a junta, e nada foi resolvido.

Como terei logo logo de trocar a Correia dentada do carro, acredito que seja viável também a manutenção do motor em busca do vazamento.

Gostaria de saber se alguém daqui já passou por isso, tem alguma dica de onde pode ta ocorrendo este vazamento (algum retentor, junta....)

Normalmente o vazamento se intensifica quando o óleo esta no nível alto, ou quando estaciono o carro em alguma descida.

Vocês conseguem me ajudar?


Obrigado!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VAZAMENTO DE ÓLEO

por Thiago Menezes » 09 Jun 2014, 14:52

Denis boa tarde

Amigo tive um problema parecido com o seu, foi solucionado com troca da junta do carter e do subcarter. Outra situação que também foi sanada e que pode está ocorrendo com você é o oring do sensor do óleo, já deu uma olhada no sensor se está vazando? (lembrando que as juntas tem que ser originais).

Segue link da minha garagem com toda solução, só olhar com atenção que descrevo todo o problema e toda a solução.

viewtopic.php?f=70&t=2746&start=405

Qualquer coisa só me falar, forte abraço!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Alexandre Steffen
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jul 2014, 22:19
Nome Completo: Alexandre Steffen
Cidade: Corupá
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: VAZAMENTO DE ÓLEO

por Alexandre Steffen » 14 Nov 2014, 22:58

Boa noite.

Tambem estou com esse problema, ergui o carro essa semana para trocar as molas e me deparei com vazamento na junta do carter,está bem lambusado de oleo.
Sabe me informar qual o custo aproximado da troca do mesmo?

Max Manso
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 219
Registrado em: 31 Dez 2013, 08:53
Nome Completo: Max Rogério Ribeiro Manso
Cidade: Itajuba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: VAZAMENTO DE ÓLEO

por Max Manso » 15 Nov 2014, 06:12

Fala galera!
Troquei a Corrêa dentada do meu 2.2 16v, acompanhei o mecânico na troca e ele me mostrou um vazamento próximo aos esticadores que só é visível tirando a tampa plástica da Corrêa dentada. Já que vai trocar a Corrêa aproveita pra olhar.

Abraço
:88:
Imagem
Só existem 2 Dias no ano em que você não pode fazer nada pela sua vida: Ontem e Amanhã!

Minha Nave -> http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=5449

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: VAZAMENTO DE ÓLEO

por Almeidão » 16 Nov 2014, 13:15

Do lado da correia dentada tem dois retentores, um na polia inferior (virabrequim)e outro na polia superior (comando de válvula), são pequenos, barato e fácil de trocar depois que destapar tudo ali na correia dentata e até é preciso tirar o protetor interno da correia. Do outro lado tem um grandão que é do volante do motor e para trocar, só tirando o motor fora ou a caixa.

O custo para eliminar este problema do carter para mim é até barato, bastando usar um silicone de cor laranja, marca Siloc que deve ser usado em cima da junta antiga depois de bem limpa, existe outro negro mas ele é tão bom que fica difícil de desmontar depois que usar ele ali e este Siloc laranja é o suficiente para vedar sem problemas. Na minha opinião e experiencia própria fica melhor que trocar a junta inteira. Mas quem não quiser acreditar pode tentar trocar a junta para eliminar este problema e não esquecer que o Vectra mais novo em dois carter.

Para o nosso amigo que informa sobre o vazamento quando ele está com excesso, não esquecer que 200ML de excesso de óleo é 100 vezes pior que 500ML menos e com certeza se tiver excesso ele vai querer sair e feliz daquele que tem a sorte de não sair pelo retentor do volante que com certeza por ser maior é o primeiro a estourar por está com este excesso.

Sds
Imagem

reuelsantaneli
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Out 2014, 22:55
Nome Completo: Reuel Santaneli
Cidade: Cruzeiro do Oeste
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: VAZAMENTO DE ÓLEO

por reuelsantaneli » 22 Out 2015, 09:57

Bom dia Amigos.
Adquiri Um Vectra elite 2007/2007 otimo carro, levei ao mecânico pois estava com um vazamento de oleo, e foi constatado que o retentor do mancal estava vazando, o mecânico abriu a parte inferior do motor e o mesmo disse que nao era somente o retentor e sim tambem as duas juntas do carter sendo elas a superior e inferior, o mesmo aproveitou retirou ambos os carters trocou a juntas e o retentor, problema resolvido.
Valor de peças compradas na Concessionaria.
Retentor do Mancal : R$ 45,00
Junta Carter superior e Inferior : R$150,00
Mão de Obra: R$ 600,00

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: VAZAMENTO DE ÓLEO

por EMERSON BARRETO » 22 Out 2015, 10:06

reuelsantaneli escreveu:Bom dia Amigos.
Adquiri Um Vectra elite 2007/2007 otimo carro, levei ao mecânico pois estava com um vazamento de oleo, e foi constatado que o retentor do mancal estava vazando, o mecânico abriu a parte inferior do motor e o mesmo disse que nao era somente o retentor e sim tambem as duas juntas do carter sendo elas a superior e inferior, o mesmo aproveitou retirou ambos os carters trocou a juntas e o retentor, problema resolvido.
Valor de peças compradas na Concessionaria.
Retentor do Mancal : R$ 45,00
Junta Carter superior e Inferior : R$150,00
Mão de Obra: R$ 600,00


Bom dia, muito boa aquisição e capricho com a máquina, afinal ela merece.
Agora meu caro, faça o favor de mostrar a máquina pra galera, estamos esperando sua garagem, kkkkkkk.
Um abraço.
:6:
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VAZAMENTO DE ÓLEO

por Thiago Menezes » 22 Out 2015, 10:07

reuelsantaneli escreveu:Bom dia Amigos.
Adquiri Um Vectra elite 2007/2007 otimo carro, levei ao mecânico pois estava com um vazamento de oleo, e foi constatado que o retentor do mancal estava vazando, o mecânico abriu a parte inferior do motor e o mesmo disse que nao era somente o retentor e sim tambem as duas juntas do carter sendo elas a superior e inferior, o mesmo aproveitou retirou ambos os carters trocou a juntas e o retentor, problema resolvido.
Valor de peças compradas na Concessionaria.
Retentor do Mancal : R$ 45,00
Junta Carter superior e Inferior : R$150,00
Mão de Obra: R$ 600,00


Reuel, seja bem vindo!

Que bom que conseguiu resolver seu problema :88:

Que tal apresentar a nave para o pessoal? Na seção ''Carros dos membros'' você pode abrir sua garagem :88:

Abs!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

reuelsantaneli
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Out 2014, 22:55
Nome Completo: Reuel Santaneli
Cidade: Cruzeiro do Oeste
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: VAZAMENTO DE ÓLEO

por reuelsantaneli » 22 Out 2015, 10:47

Como pedido algumas fotos está aqui o link
viewtopic.php?f=70&t=11284

dudusaraiva
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Set 2015, 12:27
Nome Completo: Eduardo Saraiva da Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: VAZAMENTO DE ÓLEO

por dudusaraiva » 25 Out 2015, 10:54

Bom Dia, sou novo aqui no grupo então estou aprendendo a usar o forum, comprei um vectra elite 2006, a 3 semanas, e esta vazando oleo na tampa de valvula, e eu ja vi que ela nao é mais original, ela é da marca AJE, queria saber se essas tampas pararelas são boas tambem, logico que nao vai chegar aos pes da original, mais sera que daria para usar a paralela, ou se alguem indica alguma marca de alguma pararela.

Obrigado, e aguardo...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VAZAMENTO DE ÓLEO

por Thiago Menezes » 26 Out 2015, 08:41

dudusaraiva escreveu:Bom Dia, sou novo aqui no grupo então estou aprendendo a usar o forum, comprei um vectra elite 2006, a 3 semanas, e esta vazando oleo na tampa de valvula, e eu ja vi que ela nao é mais original, ela é da marca AJE, queria saber se essas tampas pararelas são boas tambem, logico que nao vai chegar aos pes da original, mais sera que daria para usar a paralela, ou se alguem indica alguma marca de alguma pararela.

Obrigado, e aguardo...


Dudu,

Infelizmente nenhuma marca paralela dessa tampa presta, você vai precisar usar a original genuína mesmo! Sei que é uma facada, mas para solucionar seu problema vai precisar dela. O bom que a original genuína já vem com a junta pronta para instalação.

Aqui no fórum temos tutorial para troca dessa junta, da uma olhada na seção ''Faça Você Mesmo'' :88:

Abs!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
SR_RANCA_LASCA
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Mai 2014, 13:35
Nome Completo: Renato Alves Teixeira
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por SR_RANCA_LASCA » 01 Jun 2016, 10:17

Amigos,

Estou com uma dúvida interessante, tenho um Vectra Elegance 07 8v , eu me mudei para um condomínio onde para eu acessar a vaga de garagem eu preciso subir duas rampas bem ingrimes para subir os pavimentos inclusive por vezes eu preciso acelerar forte para subir; Então coincidentemente meu motor começou a vazar óleo mas bem pouco, ainda não precisei exatamente de onde esta vazando, pensei na possibilidade de ser no retentor, nos parafusos do carter ou até na tampa de óleo do cabeçote.

Então eu resolvi deixar o carro parado por um dia sem usar certinho na vaga na horizontal frio, limpei tudo e deixei ele la paradinho, e coloquei um papelão embaixo do carro e notei que não vazou nada de óleo.

Quanto a quantidade de óleo no motor, esta pouco mais que a metade entre o máx e o min.

Notei também que o óleo vem escorrendo de cima para baixo passando pelas partes do motor e que o óleo vazante é bem limpo e fino.

É nessa hora que venho aqui abrir a discussão sobre a possibilidade do motor vazar por causa da grande inclinação da rampa junto com a forte aceleração, que poderia fazer o motor vir a vazar óleo por alguma de suas partes.

Queria saber o que vocês acham disso, se isso pode acontecer, ou se realmente não tem nada haver?

abços
_______________________________________________
:2:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por Alcir Andreoni » 01 Jun 2016, 15:59

SR_RANCA_LASCA escreveu:Fuente del Mensaje Amigos,

Estou com uma dúvida interessante, tenho um Vectra Elegance 07 8v , eu me mudei para um condomínio onde para eu acessar a vaga de garagem eu preciso subir duas rampas bem ingrimes para subir os pavimentos inclusive por vezes eu preciso acelerar forte para subir; Então coincidentemente meu motor começou a vazar óleo mas bem pouco, ainda não precisei exatamente de onde esta vazando, pensei na possibilidade de ser no retentor, nos parafusos do carter ou até na tampa de óleo do cabeçote.

Então eu resolvi deixar o carro parado por um dia sem usar certinho na vaga na horizontal frio, limpei tudo e deixei ele la paradinho, e coloquei um papelão embaixo do carro e notei que não vazou nada de óleo.

Quanto a quantidade de óleo no motor, esta pouco mais que a metade entre o máx e o min.

Notei também que o óleo vem escorrendo de cima para baixo passando pelas partes do motor e que o óleo vazante é bem limpo e fino.

É nessa hora que venho aqui abrir a discussão sobre a possibilidade do motor vazar por causa da grande inclinação da rampa junto com a forte aceleração, que poderia fazer o motor vir a vazar óleo por alguma de suas partes.

Queria saber o que vocês acham disso, se isso pode acontecer, ou se realmente não tem nada haver?

abços

Você já pensou em verificar se não é fluído da direção hidráulica?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
SR_RANCA_LASCA
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 06 Mai 2014, 13:35
Nome Completo: Renato Alves Teixeira
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por SR_RANCA_LASCA » 02 Jun 2016, 14:08

o fluido da direção poderia cair pelo motor e escorrer até pingar pelo furo de esgotamento do carter do motor ?
_______________________________________________
:2:

Consolaro
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jun 2016, 08:28
Nome Completo: Marcos Fabio Consolaro
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por Consolaro » 07 Jul 2016, 14:35

Thiago Menezes escreveu:Fuente del Mensaje
dudusaraiva escreveu:Bom Dia, sou novo aqui no grupo então estou aprendendo a usar o forum, comprei um vectra elite 2006, a 3 semanas, e esta vazando oleo na tampa de valvula, e eu ja vi que ela nao é mais original, ela é da marca AJE, queria saber se essas tampas pararelas são boas tambem, logico que nao vai chegar aos pes da original, mais sera que daria para usar a paralela, ou se alguem indica alguma marca de alguma pararela.

Obrigado, e aguardo...


Dudu,

Infelizmente nenhuma marca paralela dessa tampa presta, você vai precisar usar a original genuína mesmo! Sei que é uma facada, mas para solucionar seu problema vai precisar dela. O bom que a original genuína já vem com a junta pronta para instalação.

Aqui no fórum temos tutorial para troca dessa junta, da uma olhada na seção ''Faça Você Mesmo'' :88:

Abs!

Estou com vazamento e o mecânico diz que possivelmente seria na tampa e que deveria troca-la para ter certeza.
"Acha! Gastar R$1.200,00 em uma tampa sem ter certeza!"
Eu vi umas em alumínio que dizem ser até melhor que a original pois não empenam.
Será mesmo que são melhores?

rodmach
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 30 Jan 2016, 18:43
Nome Completo: Rodrigo Machado
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por rodmach » 11 Jul 2016, 06:38

R$ 1.200,00? Caraca! Só pra trocar a tampa? Tem tutorial aqui, compra a peça original e troca você mesmo porque achei exagerado esse valor aí.

Consolaro
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jun 2016, 08:28
Nome Completo: Marcos Fabio Consolaro
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por Consolaro » 11 Jul 2016, 08:22

rodmach escreveu:Fuente del Mensaje R$ 1.200,00? Caraca! Só pra trocar a tampa? Tem tutorial aqui, compra a peça original e troca você mesmo porque achei exagerado esse valor aí.

R$ 1.200,00 é só a tampa. Mão de obra é R$100,00. Ele não vende a tampa. Disse pra mim pesquisar se encontrava mais barato.

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por Tiagomos1 » 11 Jul 2016, 10:48

Consolaro escreveu:
rodmach escreveu:Fuente del Mensaje R$ 1.200,00? Caraca! Só pra trocar a tampa? Tem tutorial aqui, compra a peça original e troca você mesmo porque achei exagerado esse valor aí.

R$ 1.200,00 é só a tampa. Mão de obra é R$100,00. Ele não vende a tampa. Disse pra mim pesquisar se encontrava mais barato.

Qual motor é o seu? Tô achando essa tampa muito cara

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Consolaro
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jun 2016, 08:28
Nome Completo: Marcos Fabio Consolaro
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por Consolaro » 11 Jul 2016, 11:18

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje
Consolaro escreveu:
rodmach escreveu:Fuente del Mensaje R$ 1.200,00? Caraca! Só pra trocar a tampa? Tem tutorial aqui, compra a peça original e troca você mesmo porque achei exagerado esse valor aí.

R$ 1.200,00 é só a tampa. Mão de obra é R$100,00. Ele não vende a tampa. Disse pra mim pesquisar se encontrava mais barato.

Qual motor é o seu? Tô achando essa tampa muito cara

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk

Original essa aqui:
https://loja.chevroletnova.com.br/Produ ... _Valvulas_[2.0/2.2/2.4]_16V_[Com_a_Junta]_90501942

juliano zamai
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Set 2017, 10:22
Nome Completo: juliano fonsecazamai
Cidade: promissao
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Vazamento de Oleo de Motor - Vectra C

por juliano zamai » 26 Set 2017, 21:49

ola pessoal , comprei um vectra elite 2006 o carro ta zerado apenas 56mil km original , o carro era de uma senhora andou muito pouco , apos uma semana com ele vi pouças de oleo no chão levei no mecanico ele trocou a junta do coamndo de vavula , apos 1 mesoutraspouças de oleo levei la denovo ele disse q era o retentor do virabrequinho troquei tbm , apos mais um mes esta vazando denovo na tampa e no retentor , alguem pode me ajudar isso tem concerto ou não . ou sera q os mecanicos nao estao dando conta do serviço , obs o carro esta zerado mesmo

46 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 172 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 11:58