O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVectra gtx 2009

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
flptasca
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Jun 2014, 20:30
Nome Completo: Felipe Tasca
Cidade: socorro
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Vectra gtx 2009

por flptasca » 19 Jun 2014, 20:47

Boa noite a todos....sou novo por aqui....acabei de comprar um vectra gtx 2009 automatico e estou gostando muito do carro, porém tenho algumas dúvidas que envio abaixo:

1-) No teto perto do retrovisor existe um botão (um circulo com um risquinho no meio) -- para que ele serve??
2-) Nunca tive um carro automatico e não sei como funciona direito: Existem as letras P (parado), R (ré) N e D (drive) e os numeros 1, 2 e3. Para que serve a letra N e os números 1, 2 e 3? Pois só uso o P o R e o D.
3-) Para usar o botão "S" (cambio sport) eu posso acioná-lo com o carro em movimento? Para ele funcionar basta ligar este botão?
4-) Notei que o farol de milha está meio solto, como faço para apertar ele?
5-) o som original que veio não tem bluetooth e eu to querendo colocar uma central multimidia. Alguem indica alguma marca que seja boa?

Abraços,
Felipe

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra gtx 2009

por Arquiteto » 19 Jun 2014, 21:16

o botão desliga o sensor de movimento interno do alarme ...

acho que e uma boa vc baixar o manual do seu carro ...

mas o basicamente ... de acordo com a posição da alavanca o carro vai limitar as marchas

a serem engatadas ...

1 - 1ª marcha

2- 1ª e 2ª marchas

3- 1ª 2ª e 3ª marchas

D - 1º a 4º marchas

quanto a multimidia o pessoal fala bem das pionner

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 291
Registrado em: 01 Fev 2014, 19:34
Nome Completo: Julio Viol
Cidade: Araçatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vectra gtx 2009

por Julinho Viol » 19 Jun 2014, 21:32

Sobre o botão S pode acionar com o carro em movimento sim e sobre o farol de milha vc vai ter que tirar ele e analisar o meu tb estava solto e era um suporte quebrado colei e ficou bom novamente

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra gtx 2009

por Thiago Menezes » 20 Jun 2014, 09:49

flptasca escreveu:Boa noite a todos....sou novo por aqui....acabei de comprar um vectra gtx 2009 automatico e estou gostando muito do carro, porém tenho algumas dúvidas que envio abaixo:

1-) No teto perto do retrovisor existe um botão (um circulo com um risquinho no meio) -- para que ele serve??
2-) Nunca tive um carro automatico e não sei como funciona direito: Existem as letras P (parado), R (ré) N e D (drive) e os numeros 1, 2 e3. Para que serve a letra N e os números 1, 2 e 3? Pois só uso o P o R e o D.
3-) Para usar o botão "S" (cambio sport) eu posso acioná-lo com o carro em movimento? Para ele funcionar basta ligar este botão?
4-) Notei que o farol de milha está meio solto, como faço para apertar ele?
5-) o som original que veio não tem bluetooth e eu to querendo colocar uma central multimidia. Alguem indica alguma marca que seja boa?

Abraços,
Felipe


1-) O Arquiteto já disse pra que serve :88:
2-) N = Neutro, você utiliza essa posição apenas para grandes congestionamentos, com paradas prolongadas, sendo assim não precisa ficar com o pé no freio o tempo todo pelo fato da seletora ficar em D. As posições 1,2,3 são para você realizar as trocas manualmente se preferir (mas aqui só se precisar manter uma marcha ou uma rotação permanente por muito tempo, eu particularmente nunca uso);
3-) ''S'' = Trocas esportivas, as trocas são realizas com maior giro do motor, proporcionando maior segurança em retomadas.
4-) O amigo acima já deu a dica do problema com o farol;
5-) Pioneer não tem central multimídia, mas fabrica DVD 2din, se quiser central na cor do painel procure por M1, Aikon etc...

OBS: Kick Down: Se você não sabe é uma ''bolinha'' que tem embaixo do pedal do acelerador, que quando acionado reduz uma marcha para o carro ganhar folego e ele só passa para a próxima quando você aliviar o pé, mas para acionar precisa apertar o pedal até o fundo ok?

No mais é melhor fazer como o Arquiteto disse, baixe o manual do seu carro pois tem muitas funções, dicas de como utilizar o carro.

FIQUE DE OLHO NO CÂMBIO AUTOMÁTICO, precisasse realizar a troca do óleo em 40 mil km com condições severas de uso e 60 mil km com condições normais de uso, fique atento no clube tem muitas informações só pesquisar.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra gtx 2009

por TENORIO » 20 Jun 2014, 15:44

Fala Felipe !!! A galera já falou tudo... :38:

Sobre a Central Multimídia M1 vc pode dar uma olhadinha nesse tópico (Link) abaixo.:

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... =26&t=4473
Imagem

renatovisk
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 252
Registrado em: 28 Dez 2013, 18:04
Nome Completo: Renato Celenza de Oliveira Moura
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Vectra gtx 2009

por renatovisk » 21 Jun 2014, 04:58

Aconselho utilizar o "N" também ao parar para desligar o carro, assim aliviando a carga do câmbio antes de jogar para "P", do tipo.... está andando em "D", parou o carro, freia passa para o "N", aciona o freio de mão e solta o freio de pé, após isto feito aperte o freio novamente e ai sim jogue para "P", durante este procedimento, você sentirá o alivio do câmbio. Com este procedimento em todas as paradas de estacionamento, seu câmbio agradecerá, e seu bolso também.

Avatar do usuário
flptasca
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Jun 2014, 20:30
Nome Completo: Felipe Tasca
Cidade: socorro
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Vectra gtx 2009

por flptasca » 22 Jun 2014, 09:20

Pessoal, muito obrigado pelas dicas......
Estava em dúvida em comprar um vectra, pois já saiu de linha, porém não poderia ter comprado carro melhor....

PS: Vou baixar o manual....

Abraços,
Felipe

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vectra gtx 2009

por Thiago Menezes » 23 Jun 2014, 09:21

renatovisk escreveu:Aconselho utilizar o "N" também ao parar para desligar o carro, assim aliviando a carga do câmbio antes de jogar para "P", do tipo.... está andando em "D", parou o carro, freia passa para o "N", aciona o freio de mão e solta o freio de pé, após isto feito aperte o freio novamente e ai sim jogue para "P", durante este procedimento, você sentirá o alivio do câmbio. Com este procedimento em todas as paradas de estacionamento, seu câmbio agradecerá, e seu bolso também.


Corretíssimo :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Roberto Lobo
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Abr 2015, 09:49
Nome Completo: Roberto lobo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Vectra gtx 2009

por Roberto Lobo » 03 Mai 2015, 13:37

Amigos gostaria de saber se podem me informar ? meu carro é um vectra gt ano 2009 na alavanca seletora de marchas as luzes não ascendem e a luz de ré também não......quando ando no "D" percebo falta de potencia ou não esta trocando as marchas.... ao trocar marchas D ou Ré da um pequeno tranco...... a 1ª2ª e 3ª marcha entra manualmente etem excelente desempenho....será que é módulo ?

Avatar do usuário
TENORIO
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1323
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:09
Nome Completo: André Luiz Tenório da Silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra gtx 2009

por TENORIO » 03 Mai 2015, 14:41

Roberto Lobo escreveu:Amigos gostaria de saber se podem me informar ? meu carro é um vectra gt ano 2009 na alavanca seletora de marchas as luzes não ascendem e a luz de ré também não......quando ando no "D" percebo falta de potencia ou não esta trocando as marchas.... ao trocar marchas D ou Ré da um pequeno tranco...... a 1ª2ª e 3ª marcha entra manualmente etem excelente desempenho....será que é módulo ?



Roberto, o nosso amigo de Clube (Digão - RJ - Iguaba) teve um problema semelhante ao seu no Vectra Collection 2011 dele... A única diferença é que o Ar Condicionado dele também parou de funcionar !!! :47:

Manda uma "MP" para ele, que ele te explica como foi resolvido o Problema no Vectra dele... :88:

Boa sorte e um abração. :84:
Imagem

Thiago Castro
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Dez 2013, 11:21
Nome Completo: Thiago Augusto Alves de Castro
Cidade: Vila Velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Vectra gtx 2009

por Thiago Castro » 06 Mai 2015, 13:24

Roberto Lobo escreveu:Amigos gostaria de saber se podem me informar ? meu carro é um vectra gt ano 2009 na alavanca seletora de marchas as luzes não ascendem e a luz de ré também não......quando ando no "D" percebo falta de potencia ou não esta trocando as marchas.... ao trocar marchas D ou Ré da um pequeno tranco...... a 1ª2ª e 3ª marcha entra manualmente etem excelente desempenho....será que é módulo ?


Boa tarde amigo, já tive um problema desses. Veja o fusível. Tenho kit gnv no carro e o chicote que vai para o modulo estava raspando no aterramento do gnv. Toda hora queimava o fusível e o carro entrava em modo manutenção (por isso ele fica lento ai com você, não ligou uma chave de boca no painel nao?). Entre trocas e trocas de fusíveis, algo aconteceu para que a luz da ré também nao funcionasse. Ninguém achava o erro, eu mesmo achei e eu mesmo consertei.
Tive que passar um fio da chave seletora de marchas para o fio que manda sinal para a ré, nisso quando coloco em P, 3,2 ou 1 também acende a luz de ré (sem problemas, o importante é acender a luz de ré).
Qualquer coisa mande MP que conversamos.
Abraço

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 21:06