por Rods »
30 Jun 2014, 12:52
Boa Tarde.
Neste fim de semana, participei de uma caravana com 4 veículos para um local de acesso nada fácil. O caminho todo foi repleto de buracos, lombadas, desníveis, rebaixos de asfalto, relevos, e para finalizar o filme de terror, estrada de terra... e os companheiros de viagem não tinham nenhum dó dos veiculos e ainda andavam rápido, sem cuidado nenhum.
Eu sei, vocês devem estar se perguntando, o que você foi fazer nesse lugar!!?? Mas o fato é que eu nunca tinha ido e não fazia idéia do modo de dirigir dos "companheiros" e muito menos do estado do trajeto.
Enfim, a conclusão é: Meu Vectrão, quando eu peguei ele a aproximadamente 9 meses atrás, eu já tinha percebido uma certa folga na caixa de direção ou pelo menos em algum componente da direção, como terminais, buchas, etc., que eu deixei para verificar mais para frente, pois não incomodava muito, e o din-din tá curto.
Mas após esse episódio, percebi que aumentou a folga no sistema de direção hidráulica... e então pergunto aos amigos mais experientes nesse assunto:
- O que pode ter acontecido no sistema para agravar o quadro?
- Isso denuncia problema mesmo na caixa de direção?
Abraços!