O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CCaixa de Direção - Vectra C

87 mensagens
serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Caixa de Direção - Vectra Elegance

por serginho_vectra A » 01 Jul 2014, 11:40

Almeidão escreveu:
serginho_vectra A escreveu:aproveitando a discussão sobre direção, meu manual recomenda usar o dexron2 na direção hidráulica, mas como não existe mais qual ficou no lugar dele?? eu achei o dexron 3 mas diz que é sopra caixa de marcha... eagora??


Porque voce não usa o Dexron 2? Voce não acha ou não tem? O mesmo dexron II da Ipiranga foi original da GM por muitos anos. No meu B, eu uso o Dexron II Ipiranga, e ele saiu de fábica no meu carro e recomendo a usar lo também.


poxa almeidão ainda naum achei, só achei pra câmbio...

essa semana vo no mercado car, talvez la tenha, hj to resolvendo uns probleminha da facu, antes de relaxa e me concentra no vectrão...

faz tempo q naum vejo posto ipiranga rsrsr...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

dinei_suzano
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mai 2014, 21:27
Nome Completo: Claudinei Marques de Carvalho
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Caixa de Direcao

por dinei_suzano » 08 Set 2014, 10:01

Estou com problema semelhante... o volante com uma pequena Folga e treme bastante.. Já foi trocada caixa de direção e a Junta Universal...( a articulada entre a coluna e a caixa..) e continua o mesmo problema... essa semana vou verificar a coluna... qualquer novidade posto aqui...

allanbianchini
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Set 2014, 18:55
Nome Completo: allan bianchini
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Caixa de Direcao

por allanbianchini » 09 Set 2014, 09:55

Bom dia pessoal, a uns 5 meses atrás comprei um vectrão 2005/2006 elite e uns 15 dias atrás levei na oficina para uma revisão e alguns reparos. Foi trocado a junta do coletor do escape e ficou filé. O problema é um barulho de “caixa plástica solta” que acontece quando passo por irregularidades no asfalto. Esse barulho vem do lado esquerdo. Pensei que fosse suspensão mas o mecânico revisou ela todinha e não tem nada de errado, está perfeita. Pensamos que fosse alguma coisa plástica então foi feito um reaperto em toda frente do carro, desde parachoques, faróis, caixa de rodas e até a caixa do filtro de ar, mas o barulho continua. Foi feito um reaperto de toda suspensão e o barulho parou por alguns poucos kms, mas retornou aos poucos até estar presente a cada irregularidade do asfalto. O mecânico me sugeriu que pode ser a caixa de direção, mas ela não apresenta nenhum vazamento então ele não recomendou mexer nela nesse momento. Existe também outro barulho chato que acontece quando estou saindo da garagem, quase toda vez que vou sair de ré e preciso virar o volante para esquerda acontece um barulho de “ferro vibrando”. Esse barulho ocorre por uns 3 segundos, mais ou menos o tempo que estou virando o volante. Se paro de girar o volante o barulho para, se volto a girar, as vezes o barulho volta. Para direita o barulho não acontece. Resumindo, são dois barulhos diferentes que acontecem separados (em momentos diferentes) mas que vem do mesmo lado. O que pode estar acontecendo? Alguém passou por isso alguma vez? Penso que é problema na caixa de direção, mas vi alguns comentários aqui no fórum que me fizeram pensar que poderia não ser a caixa de direção. Alguém pode me ajudar? Desde já obrigado.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Caixa de Direcao

por Alcir Andreoni » 09 Set 2014, 10:01

allanbianchini escreveu:Bom dia pessoal, a uns 5 meses atrás comprei um vectrão 2005/2006 elite e uns 15 dias atrás levei na oficina para uma revisão e alguns reparos. Foi trocado a junta do coletor do escape e ficou filé. O problema é um barulho de “caixa plástica solta” que acontece quando passo por irregularidades no asfalto. Esse barulho vem do lado esquerdo. Pensei que fosse suspensão mas o mecânico revisou ela todinha e não tem nada de errado, está perfeita. Pensamos que fosse alguma coisa plástica então foi feito um reaperto em toda frente do carro, desde parachoques, faróis, caixa de rodas e até a caixa do filtro de ar, mas o barulho continua. Foi feito um reaperto de toda suspensão e o barulho parou por alguns poucos kms, mas retornou aos poucos até estar presente a cada irregularidade do asfalto. O mecânico me sugeriu que pode ser a caixa de direção, mas ela não apresenta nenhum vazamento então ele não recomendou mexer nela nesse momento. Existe também outro barulho chato que acontece quando estou saindo da garagem, quase toda vez que vou sair de ré e preciso virar o volante para esquerda acontece um barulho de “ferro vibrando”. Esse barulho ocorre por uns 3 segundos, mais ou menos o tempo que estou virando o volante. Se paro de girar o volante o barulho para, se volto a girar, as vezes o barulho volta. Para direita o barulho não acontece. Resumindo, são dois barulhos diferentes que acontecem separados (em momentos diferentes) mas que vem do mesmo lado. O que pode estar acontecendo? Alguém passou por isso alguma vez? Penso que é problema na caixa de direção, mas vi alguns comentários aqui no fórum que me fizeram pensar que poderia não ser a caixa de direção. Alguém pode me ajudar? Desde já obrigado.

Seu mecânico checou as bieletas?

Ele verificou o estado dos coxins de motor e câmbio. Essas peças devem ser retiradas para verificação, às vezes no "olhômetro" não dá para saber se estão boas ou não!

Seu protetor de cárter não está pegando em nada?

Isso só para começar! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

allanbianchini
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Set 2014, 18:55
Nome Completo: allan bianchini
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Caixa de Direcao

por allanbianchini » 09 Set 2014, 10:28

O coxim do motor sim, a bieletas não tenho certeza, já o protetor do carter está bem fixo. Mas o barulho não é como o protetor do carter, tipo lata batendo, ferro com ferro, é um barulho mais de plastico mesmo. Fica mais evidente com as janelas fechadas..

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Caixa de Direcao

por Alcir Andreoni » 09 Set 2014, 10:34

allanbianchini escreveu:O coxim do motor sim, a bieletas não tenho certeza, já o protetor do carter está bem fixo. Mas o barulho não é como o protetor do carter, tipo lata batendo, ferro com ferro, é um barulho mais de plastico mesmo. Fica mais evidente com as janelas fechadas..

Todos os meus Vectras e Astras tinham esse bendito barulho e eu desisti de procurar.

Você chegou a ver se o seu capô está bem firme e regulado?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

allanbianchini
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Set 2014, 18:55
Nome Completo: allan bianchini
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Caixa de Direcao

por allanbianchini » 09 Set 2014, 10:55

Alcir Andreoni escreveu:
allanbianchini escreveu:O coxim do motor sim, a bieletas não tenho certeza, já o protetor do carter está bem fixo. Mas o barulho não é como o protetor do carter, tipo lata batendo, ferro com ferro, é um barulho mais de plastico mesmo. Fica mais evidente com as janelas fechadas..

Todos os meus Vectras e Astras tinham esse bendito barulho e eu desisti de procurar.

Você chegou a ver se o seu capô está bem firme e regulado?



Sim, foi checado também o capô, está firme, pensei também que fosse o "miolo" do farol, mas também desacreditei nisso pois de noite com os faróis acesos eles não tremem, o faixo de luz está firme. Tá tensooo....hasuashuasha

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Caixa de Direcao

por Alcir Andreoni » 09 Set 2014, 10:58

allanbianchini escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
allanbianchini escreveu:O coxim do motor sim, a bieletas não tenho certeza, já o protetor do carter está bem fixo. Mas o barulho não é como o protetor do carter, tipo lata batendo, ferro com ferro, é um barulho mais de plastico mesmo. Fica mais evidente com as janelas fechadas..

Todos os meus Vectras e Astras tinham esse bendito barulho e eu desisti de procurar.

Você chegou a ver se o seu capô está bem firme e regulado?



Sim, foi checado também o capô, está firme, pensei também que fosse o "miolo" do farol, mas também desacreditei nisso pois de noite com os faróis acesos eles não tremem, o faixo de luz está firme. Tá tensooo....hasuashuasha

Tem barulho no Cobalt que o pessoal descobriu retirando a churrasqueira (onde ficam os braços dos limpadores de para-brisas), limpando e reinstalando!

Não sei se seria o caso! :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

allanbianchini
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Set 2014, 18:55
Nome Completo: allan bianchini
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Caixa de Direcao

por allanbianchini » 09 Set 2014, 11:12

Sim, foi checado também o capô, está firme, pensei também que fosse o "miolo" do farol, mas também desacreditei nisso pois de noite com os faróis acesos eles não tremem, o faixo de luz está firme. Tá tensooo....hasuashuasha[/quote]
Tem barulho no Cobalt que o pessoal descobriu retirando a churrasqueira (onde ficam os braços dos limpadores de para-brisas), limpando e reinstalando!

Não sei se seria o caso! :47:[/quote]



Pois é, agora vou ter que sair tentando achar por tudo, vou verificar isso também, porque já estou desistindo, mas o barulho é muito chato. Ainda não estou totalmente convencido que não é a caixa de direção, mas não intendo nada sobre ela, já vi alguns cometários aqui dizendo que ela não bate, não faz esse barulho.


achei aqui no fórum um link com um barulho semelhante, bem parecido, mas no meu vectra o barulho não é tão contínuo assim, a não ser que o cara foi gravar em uma rua de paralelepipedo ou algo assim, o meu só faz quando encontra irregularidades no asfalto. http://www.youtube.com/watch?v=dZrLwahFb6U

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Caixa de Direcao

por Alcir Andreoni » 09 Set 2014, 11:24

allanbianchini escreveu:
allanbianchini escreveu:Sim, foi checado também o capô, está firme, pensei também que fosse o "miolo" do farol, mas também desacreditei nisso pois de noite com os faróis acesos eles não tremem, o faixo de luz está firme. Tá tensooo....hasuashuasha

Alcir Andreoni escreveu:Tem barulho no Cobalt que o pessoal descobriu retirando a churrasqueira (onde ficam os braços dos limpadores de para-brisas), limpando e reinstalando!

Não sei se seria o caso! :47:




Pois é, agora vou ter que sair tentando achar por tudo, vou verificar isso também, porque já estou desistindo, mas o barulho é muito chato. Ainda não estou totalmente convencido que não é a caixa de direção, mas não intendo nada sobre ela, já vi alguns cometários aqui dizendo que ela não bate, não faz esse barulho.

achei aqui no fórum um link com um barulho semelhante, bem parecido, mas no meu vectra o barulho não é tão contínuo assim, a não ser que o cara foi gravar em uma rua de paralelepipedo ou algo assim, o meu só faz quando encontra irregularidades no asfalto. http://www.youtube.com/watch?v=dZrLwahFb6U

Já verificou os coxins dos amortecedores? Se colocaram uma marca "barbante" no seu carro, vai fazer isso.

Troque por Axios!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

allanbianchini
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Set 2014, 18:55
Nome Completo: allan bianchini
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Caixa de Direcao

por allanbianchini » 09 Set 2014, 11:31

Vou verificar, caso eu consiga solucionar volto pra contar, parece que isso não acontece tão raramente. Valeu.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Caixa de Direcao

por Alcir Andreoni » 09 Set 2014, 14:15

Convém checar as buchas de fixação da caixa! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 398
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:48
Nome Completo: Bruno
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Caixa de Direcao

por bruno2000 » 12 Set 2014, 22:59

allanbianchini escreveu:Sim, foi checado também o capô, está firme, pensei também que fosse o "miolo" do farol, mas também desacreditei nisso pois de noite com os faróis acesos eles não tremem, o faixo de luz está firme. Tá tensooo....hasuashuasha

Tem barulho no Cobalt que o pessoal descobriu retirando a churrasqueira (onde ficam os braços dos limpadores de para-brisas), limpando e reinstalando!

Não sei se seria o caso! :47:[/quote]



Pois é, agora vou ter que sair tentando achar por tudo, vou verificar isso também, porque já estou desistindo, mas o barulho é muito chato. Ainda não estou totalmente convencido que não é a caixa de direção, mas não intendo nada sobre ela, já vi alguns cometários aqui dizendo que ela não bate, não faz esse barulho.


achei aqui no fórum um link com um barulho semelhante, bem parecido, mas no meu vectra o barulho não é tão contínuo assim, a não ser que o cara foi gravar em uma rua de paralelepipedo ou algo assim, o meu só faz quando encontra irregularidades no asfalto. http://www.youtube.com/watch?v=dZrLwahFb6U[/quote]


Já verificou duas 'bandejas' plásticas que vão no acabamento inferior do painel? Você só consegue ve-las se abaixar debaixo do painel...ficam próximas aos joelhos do motorista....são presas com duas travas plásticas sem vergonhas...e la na outra extremidade, na parede corta fogo, elas se prendem em suportes parecidos com prateleiras...

São danadas pra fazer barulho...essa semana estava notando uma vibração plástica sempre que saia com o carro...cheguei até elas.

Caso não tenha entendido, me avise que vou tirar umas fotos.

Abraço
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

allanbianchini
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Set 2014, 18:55
Nome Completo: allan bianchini
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Caixa de Direcao

por allanbianchini » 02 Out 2014, 11:11

bruno2000 escreveu:
allanbianchini escreveu:Sim, foi checado também o capô, está firme, pensei também que fosse o "miolo" do farol, mas também desacreditei nisso pois de noite com os faróis acesos eles não tremem, o faixo de luz está firme. Tá tensooo....hasuashuasha

Tem barulho no Cobalt que o pessoal descobriu retirando a churrasqueira (onde ficam os braços dos limpadores de para-brisas), limpando e reinstalando!

Não sei se seria o caso! :47:




Pois é, agora vou ter que sair tentando achar por tudo, vou verificar isso também, porque já estou desistindo, mas o barulho é muito chato. Ainda não estou totalmente convencido que não é a caixa de direção, mas não intendo nada sobre ela, já vi alguns cometários aqui dizendo que ela não bate, não faz esse barulho.


achei aqui no fórum um link com um barulho semelhante, bem parecido, mas no meu vectra o barulho não é tão contínuo assim, a não ser que o cara foi gravar em uma rua de paralelepipedo ou algo assim, o meu só faz quando encontra irregularidades no asfalto. http://www.youtube.com/watch?v=dZrLwahFb6U[/quote]


Já verificou duas 'bandejas' plásticas que vão no acabamento inferior do painel? Você só consegue ve-las se abaixar debaixo do painel...ficam próximas aos joelhos do motorista....são presas com duas travas plásticas sem vergonhas...e la na outra extremidade, na parede corta fogo, elas se prendem em suportes parecidos com prateleiras...

São danadas pra fazer barulho...essa semana estava notando uma vibração plástica sempre que saia com o carro...cheguei até elas.

Caso não tenha entendido, me avise que vou tirar umas fotos.

Abraço[/quote]



Então Bruno, não são elas, pois o barulho vem la de fora, la do motor, não de dentro da cabine.
Essa semana notei que o barulho aumentou e mudou um pouco, ficando "menos plastico" e mais pra barulho de suspensão mesmo, mas como já revisei ela toda ta ficando difícil. Só me resta verificar o coxim do amortecedor mesmo, que não tive tempo ainda. O meu mecânico é muito bom, faz anos que levo carros pra ele, e essa é a primeira vez que fiquei sem solução, estou pensando em levar em outro lugar pra revisar a suspensão de novo, não aguento mais esse barulho.

abraço.

allanbianchini
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Set 2014, 18:55
Nome Completo: allan bianchini
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Caixa de Direcao

por allanbianchini » 08 Out 2014, 22:32

Pessoal, pesquisando sobre o meu caso encontrei uma matéria falando sobre as molas dianteiras do vectra, que apresentavam exatamente os sintomas que estou notando no meu. Alguem mais passou ou está passando por isso tambem? Alguem pode me dar uma opinião? Lembrando que já revisei toda suspensão, mas o barulho continua. Desde já, obrigado.

quem quiser ver a matéria inteira

http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 2927.shtml


Trechos da matéria

"um defeito de fabricação das molas da suspensão dianteira das primeiras unidades produzidas do novo Vectra, que começou a ser vendido em novembro. Os sintomas da epidemia são rangidos e estalos metálicos vindos da frente do veículo, em geral ao esterçar o volante totalmente, mas também podem surgir quando o carro está andando em linha reta num terreno irregular. Constatada a enfermidade na concessionária, o procedimento é cirúrgico: são trocados as molas e os batentes, sem custo ao proprietário"

"No entanto, o defeito não comprometeria a segurança, segundo a própria montadora e o engenheiro Ricardo Bock, coordenador do curso de engenharia automobilística da FEI. "O único inconveniente é o barulho, o que não justificaria um recall", diz Bock."

"Há duas versões para a causa do ruído, apuradas em conversas com concessionárias. Uma diz que a mola deforma ao se esterçar o volante, raspando no chassi."

"A outra sugere que o excesso de pressão na calibragem da mola, que esmagava a borracha do batente, deixa as partes metálicas em contato direto. A GM não esclareceu o que provocava o ruído. Em resposta a nossa pergunta, disse apenas que o barulho era provocado por "um ajuste de montagem", já resolvido na fábrica."

Avatar do usuário
GabrielDornelles
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Set 2014, 00:34
Nome Completo: Gabriel Dornelles
Cidade: Pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Caixa de Direcao

por GabrielDornelles » 11 Out 2014, 11:41

O meu está com esse barulho também! :15:
Segue um vídeo.. http://youtu.be/r9ykG7nwy3Q

Avatar do usuário
GabrielDornelles
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Set 2014, 00:34
Nome Completo: Gabriel Dornelles
Cidade: Pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Caixa de Direcao

por GabrielDornelles » 12 Out 2014, 23:14

GabrielDornelles escreveu:O meu está com esse barulho também! :15:
Segue um vídeo.. http://youtu.be/r9ykG7nwy3Q


Ninguém sabe o que é?

Avatar do usuário
GabrielDornelles
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Set 2014, 00:34
Nome Completo: Gabriel Dornelles
Cidade: Pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Caixa de Direcao

por GabrielDornelles » 17 Out 2014, 15:37

Resolvido.. Buchas da barra estabilizadora


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
GabrielDornelles
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Set 2014, 00:34
Nome Completo: Gabriel Dornelles
Cidade: Pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Caixa de Direcao

por GabrielDornelles » 18 Out 2014, 19:15

ImagemImagem quase zero!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
cleytonsilvamga
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Out 2014, 14:36
Nome Completo: cleyton jose da silva
Cidade: maringa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Caixa de Direcao

por cleytonsilvamga » 03 Fev 2015, 16:06

allanbianchini escreveu:Pessoal, pesquisando sobre o meu caso encontrei uma matéria falando sobre as molas dianteiras do vectra, que apresentavam exatamente os sintomas que estou notando no meu. Alguem mais passou ou está passando por isso tambem? Alguem pode me dar uma opinião? Lembrando que já revisei toda suspensão, mas o barulho continua. Desde já, obrigado.

quem quiser ver a matéria inteira

http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 2927.shtml


Trechos da matéria

"um defeito de fabricação das molas da suspensão dianteira das primeiras unidades produzidas do novo Vectra, que começou a ser vendido em novembro. Os sintomas da epidemia são rangidos e estalos metálicos vindos da frente do veículo, em geral ao esterçar o volante totalmente, mas também podem surgir quando o carro está andando em linha reta num terreno irregular. Constatada a enfermidade na concessionária, o procedimento é cirúrgico: são trocados as molas e os batentes, sem custo ao proprietário"

"No entanto, o defeito não comprometeria a segurança, segundo a própria montadora e o engenheiro Ricardo Bock, coordenador do curso de engenharia automobilística da FEI. "O único inconveniente é o barulho, o que não justificaria um recall", diz Bock."

"Há duas versões para a causa do ruído, apuradas em conversas com concessionárias. Uma diz que a mola deforma ao se esterçar o volante, raspando no chassi."

"A outra sugere que o excesso de pressão na calibragem da mola, que esmagava a borracha do batente, deixa as partes metálicas em contato direto. A GM não esclareceu o que provocava o ruído. Em resposta a nossa pergunta, disse apenas que o barulho era provocado por "um ajuste de montagem", já resolvido na fábrica."



o meu elegance fazi barulho do lado direito, era a tampa do coxim do amortecedor, eu mesmo apertei e resolveu o problema, já faz 6 meses;

87 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 108 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 08:07