O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CDuvidas ar quente

8 mensagens   •   Página 1 de 1
sgtleon
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 17 Jun 2014, 20:58
Nome Completo: uzires leon ribeiro
Cidade: jundiaí
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Duvidas ar quente

por sgtleon » 11 Jul 2014, 21:27

Amigos, não sei se é normal nos Vectras, no meu mesmo com o sistema de ar desligado, sai ar quente pelos difusores no painel com o carro andando, como parar isso

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Duvidas ar quente

por Thiago Menezes » 11 Jul 2014, 23:28

Isso é normal, a intensidade do ar vai ser de acordo com a temperatura do motor e ambiente (claro que nada muito quente também, digo uma leve brisa de calor).

Agora se a intensidade estiver muito grande, passando muito calor pelos difusores pode ser problema no ar quente.

Abraços.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Duvidas ar quente

por Ricardo Crispim » 12 Jul 2014, 09:20

Só complementando a resposta do meu amigo Thiago, quando ficar demasiadamente quente, 99% de chances de ser problema na válvula de ar quente.


Forte abraço!!!!!!!!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Duvidas ar quente

por Almeidão » 12 Jul 2014, 10:46

Ricardo Crispim escreveu:Só complementando a resposta do meu amigo Thiago, quando ficar demasiadamente quente, 99% de chances de ser problema na válvula de ar quente.


Forte abraço!!!!!!!!!!


Ricardo e tem a aquela velha história que esta válvula não fecha 100% e é pura verdade porque eu a conheço bem. Se fechasse 100%, não entraria ar quente quando ele desligado, e isto eu posso comprovar.

Sds
Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Duvidas ar quente

por Ricardo Crispim » 12 Jul 2014, 11:10

Almeidão escreveu:
Ricardo Crispim escreveu:Só complementando a resposta do meu amigo Thiago, quando ficar demasiadamente quente, 99% de chances de ser problema na válvula de ar quente.


Forte abraço!!!!!!!!!!


Ricardo e tem a aquela velha história que esta válvula não fecha 100% e é pura verdade porque eu a conheço bem. Se fechasse 100%, não entraria ar quente quando ele desligado, e isto eu posso comprovar.

Sds



Hummm..
Eu conheço um cara que inventou uma válvula que fecha 100%....rsrsr

Forte abraço!!!!!!!!!!!

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Duvidas ar quente

por Ives » 12 Jul 2014, 15:10

O meu carro nao tem valvula....ou seja, a agua sempre circula ali no radiador de ar quente....hj mesmo testei deixar fechado (azul) e nao sai nada de ar quente.....rodei uns 8 km, e nada de calor....ai abri e veio aquele ar quentao.....

Como o meu sempre ta circulando, desconfio q possa ser relacionado a caixa evaporadora....pois eh uma portinhola q se fecha para evitar entrada do ar quente, e tvez p quem sente ar quente c elw desligado seja pq nao esta vedando corretamente, dai vaza ar quente pq ou sempre ta circulando agua (sem valvula) ou circulando pouco (com valvula).

Ja ouvi mta gente falar de aquecimento perto do acelerador, mas no meu nunca senti calor ali, mesmo agora q fiz limpeza e o ar quente ta 100% agora
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Duvidas ar quente

por Almeidão » 12 Jul 2014, 20:16

Ives escreveu:O meu carro nao tem valvula....ou seja, a agua sempre circula ali no radiador de ar quente....hj mesmo testei deixar fechado (azul) e nao sai nada de ar quente.....rodei uns 8 km, e nada de calor....ai abri e veio aquele ar quentao.....

Como o meu sempre ta circulando, desconfio q possa ser relacionado a caixa evaporadora....pois eh uma portinhola q se fecha para evitar entrada do ar quente, e tvez p quem sente ar quente c elw desligado seja pq nao esta vedando corretamente, dai vaza ar quente pq ou sempre ta circulando agua (sem valvula) ou circulando pouco (com valvula).

Ja ouvi mta gente falar de aquecimento perto do acelerador, mas no meu nunca senti calor ali, mesmo agora q fiz limpeza e o ar quente ta 100% agora


Ives pelo mor de Deus. Olha onde voce mora? Ai dá pra colocar a mão na descarga ao meio dia kakkakakka. Aqui amigo é dose.
Recente eu li seus comentários que voce não é muito friento apesar que voce queria o Ar quente funcionando. Sou igual a voce, também não sou muito de usar o ar quente não, a não ser igual hoje onde aqui a temperatura baixou drasticamente para 21º, Ai não dá é frio demais kakkakakka.

Bem, sobre aquecer o pé, realmente em local mais quente aquece bem e não é só o radiador de ar quente que aumenta esta temperatura ai, tem também o catalizador que esquenta muito, más o maior problema não é nem isto, é borracha que veda a saida do cambio seja varão ou cabos se estiver furada, rasgada ou fora do lugar. Fácil para sair e fácil pra colocar, mas tem mecanico que mexe ali e nem nota que tirou do lugar.

Meu carro é igual ao seu, tem a portinhola para separar o ar quente e não tinha a valvula, resolvi colocar uma e foi minha perdição, não durava 3 meses e estragava e por sorte eu tenho sensor no reservatório e não perdia o motor, assim que eu troquei 3, desiti. Ai resolvi fazer uma e veda 100% e é algo que pode durar a vida inteira e se estragar levará meses para vazar algo para ser notado, como uso uma valvula pneumática para abrir, esta pode estragar sim, mas não afeta como vazamento de agua como as originais, sendo assim o motor ficará garantido.

Estou querendo registrar ela e vender a idéia, está em funcionamento desde 2009, é de aluminio mas nada impede de ser de outro material.
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Duvidas ar quente

por Ives » 12 Jul 2014, 20:25

Realmente, aqui ta na casa de 17 graus hj qdo tava na rua..... mas dentro c tds os vidros fechados, e o ar quente desligado (ali no azul) nao sai qquer ar quente.... parececia ate q tinha ar condicionado hj, mesmo c ele desligado :P mas o q quis dizer q acho estranho ir ar quente ali do radiador em si sabe......eh q se ta calor dentro da cabine, claro q o ar q vai sair eh quente, se nao tiver ar condicionado ligado.....pois ele suga o ar aliatras do painel e recircula

Mas se mesmo c ar quente desligado, temperatura da cabine fresca e o ar sair quente, eu desconfiaria dessa portinhola q nao esteja vedando corretamente qdo fechada.....
Imagem

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 331 visitantes

Bem-vindo: 24 Abr 2024, 19:05