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Vectra CReservatório de Partida a Frio - Vectra C

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TheBombBR
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Re: Reservatório a frio

por TheBombBR » 27 Ago 2014, 15:29

Coloquei podium, o carro ta rendendo mais no alcool, qq novidade escrevo aqui.
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Re: Reservatório a frio

por Alcir Andreoni » 27 Ago 2014, 15:31

TheBombBR escreveu:Coloquei podium, o carro ta rendendo mais no alcool, qq novidade escrevo aqui.

Não entendi! :47:

Ele está rendendo mais no etanol, ou seja está melhor, ou ele está rendendo mais que o etanol?
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Re: Reservatório a frio

por Thiago Menezes » 27 Ago 2014, 15:59

Alcir Andreoni escreveu:
TheBombBR escreveu:Coloquei podium, o carro ta rendendo mais no alcool, qq novidade escrevo aqui.

Não entendi! :47:

Ele está rendendo mais no etanol, ou seja está melhor, ou ele está rendendo mais que o etanol?


Eu também não entendi nada, estava falando de reservatório de partida a frio agora é sobre consumo/tanque? :47:
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Tanquinho de partida a frio PRESSURIZANDO.

por Ismercio » 11 Nov 2014, 00:21

Olá.
Tenho um Vectra 2010 e, estava rodando normalmente com vidros fechados e ar ligado, quando senti um cheiro forte de gasolina no interior de veiculo. Levando em conta que rodo com etanol logo cheguei a conclusão que tinha a ver com o tanquinho de partida a frio.
Ao coloca-lo na garagem abri o capo e percebi que o cheiro realmente vinha de lá, apertei a tampa reparei que não estava solta (desrosqueada), ai foi a susto, abri pra ver como estava o nível, JORROU GASOLINA como se estivesse abrindo o pote da água do radiador. O tanquinho estava com uma pressão alta no seu interior, fui abrindo deixando que o combustível escorresse até parar, ao abrir (retirar a tampa) totalmente pude ver o combustível no interior do tanquinho,esperei que estava borbulhando, fiquei em duvida se era calor ou ar que fazia o combustível borbulhar, ok coloquei o dedo na gasolina que estava borbulhando e esta NÃO estava quente a ponto de "ferver", então deu pra chegar a conclusão que está vindo pressão de algum lugar. Levando em conta que este reservatório está ligado por mangueira a tubagem de admissão, que tem pressão negativa, fiquei sem entender porque este reservatório está pressurizando.
Quero através deste perguntar se alguém já teve um problema como este para me ajudar, porque o mecânico disse que nunca viu isso. Sou franco em dizer que também não.
Abraço a todos. Desde já obrigado.
E veja bem, tinha pressão pacas lá dentro, achei perigoso, afinal vazamento grande por ali pode propiciar incêndio??

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Re: Tanquinho de partida a frio PRESSURIZANDO.

por Alcir Andreoni » 11 Nov 2014, 07:19

Eu acredito que o que está causando esse problema no seu carro é a válvula solenoide do sistema.

Ela pode estar com defeito causando a pressão dentro do reservatório.
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Almeidão
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Re: Tanquinho de partida a frio PRESSURIZANDO.

por Almeidão » 11 Nov 2014, 15:50

Há uma possibilidade da válvula que tem na tampa do reservatório está sem o efeito que deveria ter de liberar o vapor para evitar a pressão ao aquecer a gasolina. Este produto expande muito quando aquecido e acredito que isto deva está acontecendo e voce deve providenciar outra tampa para ele.
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Re: Tanquinho de partida a frio PRESSURIZANDO.

por Ismercio » 12 Nov 2014, 07:38

Legal vou trocar a tampa Almeidão, afinal é barato então troco, já a dica da solenoide vou leva-lo ao mecânico e pedir-lhe para testa-la.
Obrigado pela atenção, depois conto o que deu.
abraço.

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Re: Tanquinho de partida a frio PRESSURIZANDO.

por Ismercio » 15 Nov 2014, 19:31

Almeidão escreveu:Há uma possibilidade da válvula que tem na tampa do reservatório está sem o efeito que deveria ter de liberar o vapor para evitar a pressão ao aquecer a gasolina. Este produto expande muito quando aquecido e acredito que isto deva está acontecendo e voce deve providenciar outra tampa para ele.


Bom dia.

Não deu outra era isso mesmo.
Valeu obrigado pela dica.

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Re: Tanquinho de partida a frio PRESSURIZANDO.

por TENORIO » 15 Nov 2014, 19:38

Ismercio escreveu:
Almeidão escreveu:Há uma possibilidade da válvula que tem na tampa do reservatório está sem o efeito que deveria ter de liberar o vapor para evitar a pressão ao aquecer a gasolina. Este produto expande muito quando aquecido e acredito que isto deva está acontecendo e voce deve providenciar outra tampa para ele.


Bom dia.

Não deu outra era isso mesmo.
Valeu obrigado pela dica.



Almeidão é o Cara !!! :105: :102:

Problema resolvido Ismercio !!! Agora é só curtir o seu Vectra... :38:

Um abração.
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Re: Tanquinho de partida a frio PRESSURIZANDO.

por Ismercio » 15 Nov 2014, 19:50

TENORIO escreveu:
Ismercio escreveu:
Almeidão escreveu:Há uma possibilidade da válvula que tem na tampa do reservatório está sem o efeito que deveria ter de liberar o vapor para evitar a pressão ao aquecer a gasolina. Este produto expande muito quando aquecido e acredito que isto deva está acontecendo e voce deve providenciar outra tampa para ele.


Bom dia.

Não deu outra era isso mesmo.
Valeu obrigado pela dica.



Almeidão é o Cara !!! :105: :102:

Problema resolvido Ismercio !!! Agora é só curtir o seu Vectra... :38:

Um abração.



Valeu Tenorio, kkkkk
E curtir o Vectra é fácil, adoro este modelo.
Forte abraço.

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Re: Tanquinho de partida a frio PRESSURIZANDO.

por Almeidão » 16 Nov 2014, 12:54

Hehehhehhehe, que bom quando agente acerta, mas tem cada erro também.

Valeu
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Re: Tanquinho de partida a frio PRESSURIZANDO.

por Brates » 17 Nov 2014, 03:54

Aêeeeee Almeidão!!!! Sempre matando à pau...!!!! Manja muuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttooooooooooooooo!!!!

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Problemas com partida a frio - Vectra gt 08/09

por marcelo.souza2 » 23 Mar 2015, 05:54

Bom dia a todos, já a uns 3 tanques de combustível que venho notando que o nível do tanque de partida a frio não baixa e nestes dias mais frios aqui em sp venho notando que ele está demorando mais p pegar no álcool. Hoje a 17 graus e notei que a partida a frio não atuou o caninho que vai p tbi está seco. Já verifiquei o fusível número 33 que é o da partida a frio e é esta ok. Poderiam me ajudar no que poderia ser? Será que o motorzinho pifou?

Abs a todos.

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Re: Problemas com partida a frio - Vectra gt 08/09

por larussosan » 23 Mar 2015, 06:42

marcelo.souza2 escreveu:Bom dia a todos, já a uns 3 tanques de combustível que venho notando que o nível do tanque de partida a frio não baixa e nestes dias mais frios aqui em sp venho notando que ele está demorando mais p pegar no álcool. Hoje a 17 graus e notei que a partida a frio não atuou o caninho que vai p tbi está seco. Já verifiquei o fusível número 33 que é o da partida a frio e é esta ok. Poderiam me ajudar no que poderia ser? Será que o motorzinho pifou?

Abs a todos.


Amigo pode ser que sua ECU não identificou o combústivel no seu tanque... Isto ocorre quando trocamos recentemente o combustível Gasolina para Alcool, ou pode ser algum erro mesmo... Zere a ECU e veja se vai acionar a partida a frio. :47:

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Re: Problemas com partida a frio - Vectra gt 08/09

por marcelo.souza2 » 23 Mar 2015, 06:44

larussosan escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:Bom dia a todos, já a uns 3 tanques de combustível que venho notando que o nível do tanque de partida a frio não baixa e nestes dias mais frios aqui em sp venho notando que ele está demorando mais p pegar no álcool. Hoje a 17 graus e notei que a partida a frio não atuou o caninho que vai p tbi está seco. Já verifiquei o fusível número 33 que é o da partida a frio e é esta ok. Poderiam me ajudar no que poderia ser? Será que o motorzinho pifou?

Abs a todos.


Amigo pode ser que sua ECU não identificou o combústivel no seu tanque... Isto ocorre quando trocamos recentemente o combustível Gasolina para Alcool, ou pode ser algum erro mesmo... Zere a ECU e veja se vai acionar a partida a frio. :47:

Abs!!

:88:

Não troquei recente já estou a uns 3 tanques. Zerar como, desligar a bateria? Qtas horas?

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Re: Problemas com partida a frio - Vectra gt 08/09

por Thiago Menezes » 23 Mar 2015, 07:56

Marcelo,

Pode ser alguma obstrução na mangueira de alimentação, já verificou a vazão delas? Pode ser a válvula solenoide também que não está atuando... :47:
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Re: Problemas com partida a frio - Vectra gt 08/09

por marcelo.souza2 » 23 Mar 2015, 08:13

Thiago Menezes escreveu:Marcelo,

Pode ser alguma obstrução na mangueira de alimentação, já verificou a vazão delas? Pode ser a válvula solenoide também que não está atuando... :47:

Como testo Thiago? Não queria tirar as presilhas q são originais ainda rsrsrs vou tirar o tanque e ligar o motor direto p ver se liga e se ligar a gasolina vai passar livre pelo caninho n vai? Ou está válvula pode impedir? Como é o funcionamento dela?

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Re: Problemas com partida a frio - Vectra gt 08/09

por Thiago Menezes » 23 Mar 2015, 09:35

marcelo.souza2 escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Marcelo,

Pode ser alguma obstrução na mangueira de alimentação, já verificou a vazão delas? Pode ser a válvula solenoide também que não está atuando... :47:

Como testo Thiago? Não queria tirar as presilhas q são originais ainda rsrsrs vou tirar o tanque e ligar o motor direto p ver se liga e se ligar a gasolina vai passar livre pelo caninho n vai? Ou está válvula pode impedir? Como é o funcionamento dela?


Quando eu digo obstrução na mangueira quis dizer algo prendendo ela pelo caminho, alguma presilha (algo do tipo) entende?

Válvula solenoide que faz a liberação do combustível, se ela estiver travada não vai liberar a gasolina.

São só suposições, mas o certo é verificar a linha de injeção da partida a frio toda.

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Re: Problemas com partida a frio - Vectra gt 08/09

por marcelo.souza2 » 23 Mar 2015, 10:37

Thiago Menezes escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Marcelo,

Pode ser alguma obstrução na mangueira de alimentação, já verificou a vazão delas? Pode ser a válvula solenoide também que não está atuando... :47:

Como testo Thiago? Não queria tirar as presilhas q são originais ainda rsrsrs vou tirar o tanque e ligar o motor direto p ver se liga e se ligar a gasolina vai passar livre pelo caninho n vai? Ou está válvula pode impedir? Como é o funcionamento dela?


Quando eu digo obstrução na mangueira quis dizer algo prendendo ela pelo caminho, alguma presilha (algo do tipo) entende?

Válvula solenoide que faz a liberação do combustível, se ela estiver travada não vai liberar a gasolina.

São só suposições, mas o certo é verificar a linha de injeção da partida a frio toda.

Sobre testes nunca mexi em casa, só na oficina mesmo!



Bla Thiago, vou mexer e te aviso, ja ajudou bastante.....esta solenoide deve controlar só o fluxo, pra n ficar pingando combustivel sem ser ejetado......vou tirar e ligar a bombinha direto....se funcionar e injetar só pode ser o rele ou a linha de alimentação 12v.....pq o fusivel esta ok....o rele 1 tb controla a partida a frio, pode ser ele q zuou tb.......vou mexer e ver se faço um tuto, tem pouca coisa do vectra c, talves por ser mais novo não se aventuraram a fazer muita coisa........rsrssr.....valew Thiago, vou dando noticias.

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Re: Problemas com partida a frio - Vectra gt 08/09

por larussosan » 23 Mar 2015, 11:52

marcelo.souza2 escreveu:
larussosan escreveu:
marcelo.souza2 escreveu:Bom dia a todos, já a uns 3 tanques de combustível que venho notando que o nível do tanque de partida a frio não baixa e nestes dias mais frios aqui em sp venho notando que ele está demorando mais p pegar no álcool. Hoje a 17 graus e notei que a partida a frio não atuou o caninho que vai p tbi está seco. Já verifiquei o fusível número 33 que é o da partida a frio e é esta ok. Poderiam me ajudar no que poderia ser? Será que o motorzinho pifou?

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Abs!!

:88:

Não troquei recente já estou a uns 3 tanques. Zerar como, desligar a bateria? Qtas horas?



Primeiramente faça um teste lógico, se caso não funcionar ai sim você pode partir para um teste físico, como o Thiago sugeriu...

Isto acontece com certa frequência também em outros carros.

Quanto a zerar a ECU de modo manual temos vários posts sobre o assunto, segue abaixo:

Faça este teste com o motor frio...

1) Desligue a bateria (Negativo depois Positivo);

2) Encoste os dois polos/cabos da bateria;

3) Religue a bateria (Positivo e depois Negativo);

4) Ligue e desligue o contato 10 vezes (esta parte alguns falam que não precisa, bastando apenas deixar a bateria desligado por mais tempo, os dois polos).
No último contato deixe por mais tempo antes de ligar o carro para a ECU ajustar a borboleta.

Agora veja se volta a funcionar.

Abs!!

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