Almeidão escreveu:Não esqueça que quando voce diz 100% gasolina, isto é impossivel sem tirar o alcool dela.
Já que vai colocar 60% de Gasolina que já tem X% de alcool, então esta conta precisa ser revista para ser precisa e já que o tópico mudou muito mas inicialmente falamos de pecisão, então reveja todas as contas antes de reabastecer.
Já sobre a detonação, informo que sou intruso, meu é um B motor 2001 de Astra e não detona usando gasolina comum, aditivada ou Podium que só usei para teste e logo vi que esta é para dono de posto rir do que fazemos para eles se divertirem.
Rods escreveu:Almeidão: Você tá certo pensando na proporção do Alcool, apesar de o Alcool da Gasolina ser Anidro (sem água), mas nessa fórmula do Alcir tá rodando bem, sem gerar pré-detonação.
Thiago: Hoje estou usando Gasolina Aditivada V-Power + Etanol Comum Ipiranga e ontem coloquei um pouco de Etanol Aditivado V-Power (7 Litros). Você está falando de aditivação manual, tipo Bardhal ou AcDelco?
Rods escreveu:Amigos:
Para enriquecer o tópico sobre o motor flex... como disse, após aproximadamente uns 5 tanques de Etanol Aditivado da Shell, coloquei 1 tanque de Gasolina Aditivada para praticar a ciclagem... há uns 4 dias, tenho percebido uma reação diferente do meu motor. Para tentar explicar o que vou falar, vou dar o exemplo de um freio-motor de caminhão... não sei quantos já ouviram, mas quando se ativa o freio-motor de um caminhão/ônibus, ao pisar no freio, o motor faz um ruído diferente, tipo um VRRRAAAMM, rs, é dificil explicar. Mas o que tenho percebido no meu motor, após fazer a ciclagem e misturar Gasolina e Etanol no meu tanque, é que ao ligar, após aquele período rápido de 1-2 segundos onde o motor parece que não tem lubrificação (prováveis tuchos vazios), ele agora está fazendo um ruído baixinho semelhante à esse de quando se ativa um freio motor, tenho aguardado no estacionamento do prédio uns 3 minutos e ele fica desse jeito... saio com o carro, começo fazer o trajeto do trabalho que leva uns 25 minutos e nesse período na maioria das vezes o motor atinge a temperatura ideal de trabalho, quando páro o carro e presto atenção no ruído do motor, esse barulho sumiu.
Alguém tem alguma idéia do que pode ser isso? É um modo normal de trabalhar? Não me lembro de ele fazer isso antes.
Abraços!
Alcir Andreoni escreveu:Rods escreveu:Amigos:
Para enriquecer o tópico sobre o motor flex... como disse, após aproximadamente uns 5 tanques de Etanol Aditivado da Shell, coloquei 1 tanque de Gasolina Aditivada para praticar a ciclagem... há uns 4 dias, tenho percebido uma reação diferente do meu motor. Para tentar explicar o que vou falar, vou dar o exemplo de um freio-motor de caminhão... não sei quantos já ouviram, mas quando se ativa o freio-motor de um caminhão/ônibus, ao pisar no freio, o motor faz um ruído diferente, tipo um VRRRAAAMM, rs, é dificil explicar. Mas o que tenho percebido no meu motor, após fazer a ciclagem e misturar Gasolina e Etanol no meu tanque, é que ao ligar, após aquele período rápido de 1-2 segundos onde o motor parece que não tem lubrificação (prováveis tuchos vazios), ele agora está fazendo um ruído baixinho semelhante à esse de quando se ativa um freio motor, tenho aguardado no estacionamento do prédio uns 3 minutos e ele fica desse jeito... saio com o carro, começo fazer o trajeto do trabalho que leva uns 25 minutos e nesse período na maioria das vezes o motor atinge a temperatura ideal de trabalho, quando páro o carro e presto atenção no ruído do motor, esse barulho sumiu.
Alguém tem alguma idéia do que pode ser isso? É um modo normal de trabalhar? Não me lembro de ele fazer isso antes.
Abraços!
Essa é nova!
Nunca percebi esse ruído não!
thiago.onacto escreveu:... para de colocar chifre em cabeça de cavalo amigo
Rods escreveu:KKKKKKKK... Thiagão e Alcir, vocês são demais... hahahaha
Entendi... melhor parar de procurar ruídos mesmo... hehehe... então sobre a aditivação, vocês acham que é bom aditivar todos os tanques no abastecimento ou uso os combustíveis nativos e de vez em quando aditivo? Será que aditivo demais não faz mal??rs
Abraços!
thiago.onacto escreveu:Então a do suspiro ali não tem jeito? Mela mesmo?
Eu notei que começou a melar menos quando o óleo não ficou mais com excesso, por isso na próxima troca vou colocar menos que 4,5 mesmo fazendo a limpeza no carter.
Almeidão escreveu:thiago.onacto escreveu:Então a do suspiro ali não tem jeito? Mela mesmo?
Eu notei que começou a melar menos quando o óleo não ficou mais com excesso, por isso na próxima troca vou colocar menos que 4,5 mesmo fazendo a limpeza no carter.
Kkakakka, Alcir muito legal, evita escrever outra vez, só n~çao encaixa a peça colada kakakka.
Thiago, eu não disse que elimina 100% o óleo para a TBI se voce tiver a quantidade certa, mas com certeza aumenta com a quantidade errada. Menos óleo, menos pressão no interior do motor, menos óleo pelo suspiro, menos óleo na TBI, menos combustivel sendo gasto é tudo menos. Só + vida para o motor. Este menos, não é menos que o manual é igual ao manual, só que o manual não lhe informa que os tuchos ficam carregados e o carter fica com quase 300 ML e não sai e mais uns ML agarrados em locais que não sai mesmo tipo onde está a bomba.
Já sobre esta mangueira que sai do motor e entra na tambá na frente, é o suspiro que deve ser limpo e quando começa vazar ali já é hora de limpar e trocar esta borracha. Este cano é muito fácil de tirar, usa bastante gasolina com vergalão e estopa para limpar ele, e ógico tirar a tampa e lavar ela inteira com bastante gasolina e tirar toda a sujiera que existe ed as mangueiras que vão apra TBI devem ser limpa também. Com certeza o carro ficará melhor até sujar outra vez. Mas como já infomrei se usar a quantidade certa de óleo, demora bem mais tempo para sujar e suja bem menos a TBI.
A quantidade certa para o meu carro é: Depois que limperi todo o carter e tenho certeza que não tem nada la dentro, coloco o filtro e + 4,3 litros de óleo. Se eu não limpar o carter, coisa que eu nunca deixo de fazer, eu colocaria somente 4 litros de óleo.
Com certeza sem limpar o carter e ao colocar 4,5 de óleo estarão com 300 ML de excesso ou mais.
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