O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema Na Partida, Não Pega - Vectra C

212 mensagens
Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: VECTRA NÃO PEGA RAPIDO PELA MANHA

por Alcir Andreoni » 28 Ago 2014, 12:09

Almeidão escreveu:Sei nada, sei algumas coisinhas somente, mas não mais que tu amado guru.

Na verdade o meu carro que é 97 se der problema na bomba e ja deu uma vez, é até complicado porque voce não ouve nada, isto porque ela só liga junto com a partida e ai tem o ruido do motor girando e bye, bye ruido de bomba. Estragou uma vez comigo na estrada e eu perdi um tempinho antes de se animar e trocar a bomba e era ela mesmo, bem eu tinha e ainda tenho uma de reserva para estes possiveis dias kakkakakka.

Tá vendo! :38: :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

juniormaximo
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Ago 2014, 10:42
Nome Completo: Ronaldo Maximo Junior
Cidade: Vila velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: VECTRA NÃO PEGA RAPIDO PELA MANHA

por juniormaximo » 29 Ago 2014, 09:49

Almeidão escreveu:Não Alcir, eu não sei os mais novos mas o meu B não pressuriza ele injeta extamente quando dá a partida. E isto de pressurizar para mim sempre foi algo desnecessário já que se a valvula da bomba não veda, não adianta pressurizar e se ela está vedando eu desligo o carro e com certeza ela fica pressurizada o tempo que precisar, assim é meu carro e a maioria dos Vectras B. Nesta ultima viage que fiz, fiquei 15 dias fora e ao chegar bati a chave e ele pegou, estava ainda pressurizado o sistema.

1 - Pode ser sim este problema com a bomba, se a válvula não veda ele demora pegar tipo umas 4 voltas a mais no motor, normalmente isto acontece com bombas de segunda linha.

2 - pode ser o regulador de pressão ou algo que não esteja vedando bem nele, no seu caso ruim de testar já que ele fica dentro do tanque. Mas se for ele, aparece mais problemas tipo o carro ficar fraco.

3 -Por fim, pode ser Sensor de rotação indo pro saco.

Não descarto a possibilidade de ser Velas ou cabos


Tive um "B" e um eletricista desmontou metade do chicote do meu carro justamente porque não pressurizava ao ligar a chave, depois descobriu que só o faz quando dá a partida mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: VECTRA NÃO PEGA RAPIDO PELA MANHA

por Alcir Andreoni » 29 Ago 2014, 10:32

juniormaximo escreveu:
Almeidão escreveu:Não Alcir, eu não sei os mais novos mas o meu B não pressuriza ele injeta extamente quando dá a partida. E isto de pressurizar para mim sempre foi algo desnecessário já que se a valvula da bomba não veda, não adianta pressurizar e se ela está vedando eu desligo o carro e com certeza ela fica pressurizada o tempo que precisar, assim é meu carro e a maioria dos Vectras B. Nesta ultima viage que fiz, fiquei 15 dias fora e ao chegar bati a chave e ele pegou, estava ainda pressurizado o sistema.

1 - Pode ser sim este problema com a bomba, se a válvula não veda ele demora pegar tipo umas 4 voltas a mais no motor, normalmente isto acontece com bombas de segunda linha.

2 - pode ser o regulador de pressão ou algo que não esteja vedando bem nele, no seu caso ruim de testar já que ele fica dentro do tanque. Mas se for ele, aparece mais problemas tipo o carro ficar fraco.

3 -Por fim, pode ser Sensor de rotação indo pro saco.

Não descarto a possibilidade de ser Velas ou cabos


Tive um "B" e um eletricista desmontou metade do chicote do meu carro justamente porque não pressurizava ao ligar a chave, depois descobriu que só o faz quando dá a partida mesmo.

Sei lá!

Todas as vezes que você eu viro a chave do carro eu escuto a bomba, mas isso sou eu, né? :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA NÃO PEGA RAPIDO PELA MANHA

por Thiago Menezes » 29 Ago 2014, 10:45

Tiozão o barulho que você escutava era tipo se alguma coisa fosse expandindo?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Filipe Souza
GL Member
GL Member
Mensagens: 70
Registrado em: 28 Jun 2014, 18:08
Nome Completo: Filipe Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA NÃO PEGA RAPIDO PELA MANHA

por Filipe Souza » 30 Ago 2014, 21:57

Pois é....

Eu falei baseado no meu carro pois nunca ouvi pressurizar

Pretendo comprar amanha o regulador, não sei de terei coragem de trocar (preguiça)
Sofro do mesmo problema do criador do tópico, ai pra testar, antes de dar a partida eu removi a mangueira de combustível e não pingou nada, ou seja, o combustível já havia retornado ao tanque

Julinho Viol
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 291
Registrado em: 01 Fev 2014, 19:34
Nome Completo: Julio Viol
Cidade: Araçatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: VECTRA NÃO PEGA RAPIDO PELA MANHA

por Julinho Viol » 30 Ago 2014, 22:12

Tenho um GT 10/10 e acabei de prestar atenção, e pressuriza sim, todos os carros a injeção pressuriza, até minha moto faz isso

Filipe Souza
GL Member
GL Member
Mensagens: 70
Registrado em: 28 Jun 2014, 18:08
Nome Completo: Filipe Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA NÃO PEGA RAPIDO PELA MANHA

por Filipe Souza » 31 Ago 2014, 10:53

Alguém mais tem o Elite 2.4 e também percebe a pressurização?

Acho que falar que todos pressurizam é meio vago...
Isso é muito específico tendo vários modelos e marcas de injeções

Os carros que trabalho tem diferenças entre modelos, uns pressurizam na ignição e outros pressurizam assim que aciona o alarme para abrir as portas

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: VECTRA NÃO PEGA RAPIDO PELA MANHA

por Almeidão » 01 Set 2014, 08:09

Filipe Souza escreveu:Pois é....

Eu falei baseado no meu carro pois nunca ouvi pressurizar

Pretendo comprar amanha o regulador, não sei de terei coragem de trocar (preguiça)
Sofro do mesmo problema do criador do tópico, ai pra testar, antes de dar a partida eu removi a mangueira de combustível e não pingou nada, ou seja, o combustível já havia retornado ao tanque


Não amigo, isto não é teste e ele não tinha voltao para o tanque. Ali só sai combustivel se tiver a bomba ligada e por isto tem este nome, senão tiver pressão não sai nada, funciona como valvula ou seja desliga o carro e mantem o sistema cheio pessurizado e quando ele estraga, não passa direto não, na verdade parte sai pela mangueira de vácquo e por isto fica afogando e as vezes ruim de pegar.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: VECTRA NÃO PEGA RAPIDO PELA MANHA

por Almeidão » 01 Set 2014, 08:13

Julinho Viol escreveu:Tenho um GT 10/10 e acabei de prestar atenção, e pressuriza sim, todos os carros a injeção pressuriza, até minha moto faz isso


Já comentei aqui, erro seu ao confirmar TODOS, o meu 97 B não pressuriza e muitos outros também não e nem é necessário esta pressurização se a válvula da bomba tiver boa, afinal se ela tiver ruim nem adianta a tal pressurização. Sobre prestar atenção, nem precisa porque se ouve fácil o motor da bomba funcionando ao tocar a chave quando tem este sistema. DISSE QUANDO TEM ESTE SITEMA.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA NÃO PEGA RAPIDO PELA MANHA

por Thiago Menezes » 01 Set 2014, 08:17

Pessoal!

Só para ajudar, como seria esse barulho de pressurizar? Seria tipo como se estivesse expandindo? Um barulho de expansão de alguma coisa?

Pergunta isso pois verifiquei uma situação final de semana e no outro passado. No final de semana passado eu precisei retirar os braços dos limpadores de para-brisa e aquela ''churrasqueira'' para colocar o esguichador que caiu lá dentro. Pois bem, reparei que quando eu bato a chave escuto alguma coisa expandindo pensei em várias coisas, bomba de combustível, air bag enfim quando fui ver não era nada disso sabe o que era?

Ali na churrasqueira, tem uma ''turbina'' que joga o ar para dentro do carro, e nesse sistema ele tem tipo uma palheta que se movimenta que no caso quando você aciona o ar condicionado ele vem pra frente e fecha essa turbina e quando ligo o ar quente ele volta e deixa a abertura do ar para turbina jogar ar quente para dentro.

Esse barulho de expansão ocorre todo vez que aciona o contato, a palheta fica se movimentando até se ajustar aí para o barulho e dou a partida. Eu descobri isso também, pois antes de ontem precisar retirar a moldura do painel para trocar meu rádio, daí precisei desconectar o visor do ar condicionado e pimba, quando virei a chave não fez barulho algum.

Abraços!
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 01 Set 2014, 12:34, em um total de 1 vez.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: VECTRA NÃO PEGA RAPIDO PELA MANHA

por Almeidão » 01 Set 2014, 12:29

Thiago Menezes escreveu:Pessoal!

Só para ajudar, como seria esse barulho de pressurizar? Seria tipo como se estivesse expandindo? Um barulho de expansão de alguma coisa?

Pergunta isso pois verifiquei uma situação final de semana e no outro passado. No final de semana passado eu precisei retirar os braços dos limpadores de para-brisa e aquela ''churrasqueira'' para colocar o esguichador que caiu lá dentro. Pois bem, reparei que quando eu bato a chave escuto alguma coisa expandindo pensei em várias coisas, bomba de combustível, air bag enfim quando fui ver não era nada disso sabe o que era?

Ali na churrasqueira, tem uma ''turbina'' que joga o ar para dentro do carro, e nesse sistema ele tem tipo uma palheta que se movimenta que no caso quando você aciona o ar condicionado ele vem pra frente e fecha essa turbina e quando ligo o ar quente ele volta e deixa a abertura do ar para turbina jogar ar quente para dentro.

Esse barulho de expansão ocorre todo vez que aciona o contato, a palheta fica se movimentando até se ajustar aí para o barulho e dou a partida. Eu descobri isso também, pois antes de ontem precisar retirar a moldura do painel para trocar meu rádio, daí precisei desconectar o visor do ar condicionado e pinga, quando virei a chave não fez barulho algum.

Abraços!


Quando voce perguntou ao Alcir eu pensei que fosse brincadeira sua kakkakak.
O ruido é de um motor funcionando parecido ao um deste que esguicha agua no vidro. Um ruido de uns 2 a 3 segundos e realmente a bomba funciona e joga gasolina para o sistema, mas como eu disse se o sitema tiver problemas nada disto adianta porque não terá pressão suficiente para esguichar gasolina nos bicos. Ao contrário de um sistema perfeito o qual não precisa ligar a bomba todas as vezes que liga a chave porque se não tiver entrada de ar falsa no sistema, ao desligar o carro a gasolina fica ali pressurizada ou seja sobre pressão.

Este ruido não são ouvidos em alguns carros, não que esconderom mas porque não existem mesmo e o Vectra B ou alguns Vectra B não pressurizam antes por ser uns destes modelos que não usam este sistema. Aliás o Vectra B é um dos poucos carros que se pode meter a chave e ligar, não precisa aquele processo que para mim meio besta de esperar a leitura do painel etc.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA NÃO PEGA RAPIDO PELA MANHA

por Thiago Menezes » 01 Set 2014, 12:37

Almeidão escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Pessoal!

Só para ajudar, como seria esse barulho de pressurizar? Seria tipo como se estivesse expandindo? Um barulho de expansão de alguma coisa?

Pergunta isso pois verifiquei uma situação final de semana e no outro passado. No final de semana passado eu precisei retirar os braços dos limpadores de para-brisa e aquela ''churrasqueira'' para colocar o esguichador que caiu lá dentro. Pois bem, reparei que quando eu bato a chave escuto alguma coisa expandindo pensei em várias coisas, bomba de combustível, air bag enfim quando fui ver não era nada disso sabe o que era?

Ali na churrasqueira, tem uma ''turbina'' que joga o ar para dentro do carro, e nesse sistema ele tem tipo uma palheta que se movimenta que no caso quando você aciona o ar condicionado ele vem pra frente e fecha essa turbina e quando ligo o ar quente ele volta e deixa a abertura do ar para turbina jogar ar quente para dentro.

Esse barulho de expansão ocorre todo vez que aciona o contato, a palheta fica se movimentando até se ajustar aí para o barulho e dou a partida. Eu descobri isso também, pois antes de ontem precisar retirar a moldura do painel para trocar meu rádio, daí precisei desconectar o visor do ar condicionado e pinga, quando virei a chave não fez barulho algum.

Abraços!


Quando voce perguntou ao Alcir eu pensei que fosse brincadeira sua kakkakak.
O ruido é de um motor funcionando parecido ao um deste que esguicha agua no vidro. Um ruido de uns 2 a 3 segundos e realmente a bomba funciona e joga gasolina para o sistema, mas como eu disse se o sitema tiver problemas nada disto adianta porque não terá pressão suficiente para esguichar gasolina nos bicos. Ao contrário de um sistema perfeito o qual não precisa ligar a bomba todas as vezes que liga a chave porque se não tiver entrada de ar falsa no sistema, ao desligar o carro a gasolina fica ali pressurizada ou seja sobre pressão.

Este ruido não são ouvidos em alguns carros, não que esconderom mas porque não existem mesmo e o Vectra B ou alguns Vectra B não pressurizam antes por ser uns destes modelos que não usam este sistema. Aliás o Vectra B é um dos poucos carros que se pode meter a chave e ligar, não precisa aquele processo que para mim meio besta de esperar a leitura do painel etc.


Hum, entendi! Bom então o barulho é diferente :52: :105:
Esse barulho que você disse não reparei ainda, hoje vou ver se presto atenção na hora que for dar a partida!

Mas pra quem não sabe sobre o barulho que eu disse de expansão ta aí uma coisa para dar uma olhada, pois fiquei encucado e fui fuçando e descobri onde era :7:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: VECTRA NÃO PEGA RAPIDO PELA MANHA

por Almeidão » 01 Set 2014, 15:02

O ruido vem de cima do tanque, embaixo do banco traseiro no momento que voce liga a chave, isto para alguns carros, para outros é no momento que dá partida, neste segundo caso, só com o ouvido na bomba e outro dando a partida.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA NÃO PEGA RAPIDO PELA MANHA

por Thiago Menezes » 01 Set 2014, 15:10

Almeidão escreveu:O ruido vem de cima do tanque, embaixo do banco traseiro no momento que voce liga a chave, isto para alguns carros, para outros é no momento que dá partida, neste segundo caso, só com o ouvido na bomba e outro dando a partida.


Beleza Almeidão, vou observar hoje!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Filipe Souza
GL Member
GL Member
Mensagens: 70
Registrado em: 28 Jun 2014, 18:08
Nome Completo: Filipe Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA NÃO PEGA RAPIDO PELA MANHA

por Filipe Souza » 02 Set 2014, 21:56

Almeidão escreveu:
Filipe Souza escreveu:Pois é....

Eu falei baseado no meu carro pois nunca ouvi pressurizar

Pretendo comprar amanha o regulador, não sei de terei coragem de trocar (preguiça)
Sofro do mesmo problema do criador do tópico, ai pra testar, antes de dar a partida eu removi a mangueira de combustível e não pingou nada, ou seja, o combustível já havia retornado ao tanque


Não amigo, isto não é teste e ele não tinha voltao para o tanque. Ali só sai combustivel se tiver a bomba ligada e por isto tem este nome, senão tiver pressão não sai nada, funciona como valvula ou seja desliga o carro e mantem o sistema cheio pessurizado e quando ele estraga, não passa direto não, na verdade parte sai pela mangueira de vácquo e por isto fica afogando e as vezes ruim de pegar.


Almeidão,
O Vectra C não tem essa mangueira de Vácuo no regulador de pressão,
No C ele fica no corpo da tampa da bomba de combustível,

O teste que eu mencionei foi remover a mangueira de pressão... Se o regulador estivesse mantendo a linha pressurizada, devia sair combustível sob pressão assim que eu removi

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: VECTRA NÃO PEGA RAPIDO PELA MANHA

por Almeidão » 03 Set 2014, 08:14

Ok Felipe, realmente daria pressão na hora de tirar esta mangueira caso tivesse pressão na bomba, isto no seu caso por ter o regulador dentro do tanque por ser um Vectra C. Isto não serviria para o Vectra B que para saber se tem pressão é preciso soltar a mangueira do lado oposto, ou seja na entrada da flauta e isto pode ser feito também com o C, porem lógico que do outro lado fica mais fácil de soltar. Na verdade não pensei nisto quando voce comentou e cometi esta falha.

Sobre o regulador dentro do tanque é bem mais difícil de estragar, porem pode acontecer falha na montagem tipo ter uma borracha de vedação com problemas ou mal colocada. Pode também rachar o tubo plático onde entra a mangueira de retorno, isto aconteceu comigo em um outro carro, um novo Corsa, porem volta e meia o carro ficava ruim e as vezes tinha cheiro de gasolina dentro do tanque. Tive que trocar a tampa para resolver. É um ponto a checar para os que tem regulador de pressão dentro do tanque, se aparece um problama deste comigo, desmonto tudo e refaço o caminho inteiro.
Imagem

Filipe Souza
GL Member
GL Member
Mensagens: 70
Registrado em: 28 Jun 2014, 18:08
Nome Completo: Filipe Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: VECTRA NÃO PEGA RAPIDO PELA MANHA

por Filipe Souza » 03 Set 2014, 23:47

Valew Almeidão...

Pra piorar, fui comprar o regulador na mercadocar (auto peças 24 hrs em SP que possui troca de óleo e instalação de acessórios também 24 hrs) e não tinham a peça,
Como já estava lá, comprei o óleo... Me ofereceram a troca por mais 3 reais,
Ai eu, troxão, mecânico, fui arriscar.... Fizeram a troca por sucção e não tirou todo óleo do cárter
Resultado: óleo acima do nível e contaminado com o óleo velho.
Ta cada vez mais difícil achar pessoas boas pra trabalhar... Vou ter que trocar de novo
Desculpem o OFF / precisava desabafar
Kkk

SERGIO SÁ
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Nov 2014, 00:16
Nome Completo: sergio souza sá
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Feliz Aniversário

CARRO NÃO FUNCIONA APÓS ESTACIONADO SOB O SOL

por SERGIO SÁ » 24 Nov 2014, 00:57

Srs, Gostaria de saber o que pode estar ocorrendo com meu carro (VECTRA ELEGANCE 2009), pois em 2 situações distintas, após o carro permanecer estacionado ao sol, tentei liga-lo, porém o mesmo não funcionou.
Na 1ª, após dar um “tranco” ele funcionou, porém neste sábado, não pegou nem no “tranco”, entretanto, minutos depois, o carro voltou a funcionar normalmente.
A única situação semelhante já ocorreu foi com o ar condicionado, que também, por vezes, após ficar muito quente devido ficar estacionado e sujeito ao calor do Rio, também não funciona, porém após desligar o carro e ligar novamente ele volta a funcionar.
Em todas as situações, a bateria apresenta funcionamento normal.

Avatar do usuário
tsousacosta
GL Member
GL Member
Mensagens: 135
Registrado em: 24 Abr 2013, 20:01
Nome Completo: Thiago Sousa da Costa
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: CARRO NÃO FUNCIONA APÓS ESTACIONADO SOB O SOL

por tsousacosta » 01 Dez 2014, 21:03

Boa noite Sergio.

Tive um 98/99 que aconteceu algo parecido. Ou não ligava, ou nao aceitava aceleração. Era o sensor de temperatura da IE que estava imundo. Depois de limpo o carro nunca mais deu problema.

Abçs
Vectra CD 1995/1996

Renan8327
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Nov 2014, 09:25
Nome Completo: Renan de Oliveira
Cidade: Santa Bárbara d'Oeste
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: CARRO NÃO FUNCIONA APÓS ESTACIONADO SOB O SOL

por Renan8327 » 02 Dez 2014, 18:21

Amigo, só por curiosidade, quanto pagou para recuperar o sensor MAF?
Abraço

212 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 131 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 06:24