O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CSistema de Alívio de Pressão dos Vidros - Vectra C

41 mensagens
flpsccp
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 02 Jun 2015, 22:10
Nome Completo: Felipe Bandeira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Sistema de alívio de pressão

por flpsccp » 05 Nov 2015, 14:42

O meu está com o msmo problema, apareceu esse problema dps que começou esse dias de chuva aqui em São Paulo, vou esperar esse tempo úmido passar, se não voltar a funcionar troco esse sensor...

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Katsumi
GL Member
GL Member
Mensagens: 139
Registrado em: 02 Dez 2013, 10:49
Nome Completo: Luiz Katsumi
Cidade: Matão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Sistema de Alívio de Pressão - Vidros

por Katsumi » 06 Nov 2015, 05:50

O meu apareceu também, porem, veio junto a porta traseira esquerda que não funciona, nem pelo botão traseiro e nem pelo dianteiro. Alguém pode me ajudar, como testar a porta traseira? Vlw!!
Luiz Katsumi
Vectra Expression
2.0 Manual
Preto - 2008

Avatar do usuário
Katsumi
GL Member
GL Member
Mensagens: 139
Registrado em: 02 Dez 2013, 10:49
Nome Completo: Luiz Katsumi
Cidade: Matão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Sistema de Alívio de Pressão - Vidros

por Katsumi » 10 Nov 2015, 11:33

Caros, no fim de semana, removi todos os fusíveis e desconectei a bateria, aguardei uns minutos, montei novamente e...

Voltou a funcionar, tá de boa agora, vamos ver por quanto tempo.

Até mais!
Luiz Katsumi
Vectra Expression
2.0 Manual
Preto - 2008

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Sistema de Alívio de Pressão - Vidros

por Thiago Menezes » 10 Nov 2015, 11:54

Katsumi escreveu:Caros, no fim de semana, removi todos os fusíveis e desconectei a bateria, aguardei uns minutos, montei novamente e...

Voltou a funcionar, tá de boa agora, vamos ver por quanto tempo.

Até mais!


Bacana, que não de mais problema... :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Katsumi
GL Member
GL Member
Mensagens: 139
Registrado em: 02 Dez 2013, 10:49
Nome Completo: Luiz Katsumi
Cidade: Matão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Sistema de Alívio de Pressão - Vidros

por Katsumi » 11 Nov 2015, 11:02

Tomara Thiago, agora vou partir para a troca do sensor de nível, sem marcar no painel é ruim....
Luiz Katsumi
Vectra Expression
2.0 Manual
Preto - 2008

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Sistema de Alívio de Pressão - Vidros

por Thiago Menezes » 16 Nov 2015, 10:14

Tópico fundido por tratar do mesmo assunto!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

fabioartus10
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Jan 2016, 05:19
Nome Completo: Fábio André Artus
Cidade: Santo Cristo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Sistema de Alívio de Pressão dos Vidros - Vectra C

por fabioartus10 » 29 Mar 2016, 02:22

Moacir escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, notei que o sistema de alívio de pressão interna do meu Vectra gtx não funciona ao abrir a porta do motorista, porem está normal com as outras 3 portas. Alguem tem alguma opinião sobre o problema?



Olá

O Meu elegance está com problema parecido, porém não funciona na porta do carona. O anti-vácuo até funciona nessa porta se for abrir uma das outras 3 portas. Porém se abrir a porta do carona, o sistema de alívio de pressão não dá sinal nas outras 3 portas.

fabioartus10
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 30 Jan 2016, 05:19
Nome Completo: Fábio André Artus
Cidade: Santo Cristo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Sistema de Alívio de Pressão dos Vidros - Vectra C

por fabioartus10 » 29 Mar 2016, 02:25

fabioartus10 escreveu:
Moacir escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, notei que o sistema de alívio de pressão interna do meu Vectra gtx não funciona ao abrir a porta do motorista, porem está normal com as outras 3 portas. Alguem tem alguma opinião sobre o problema?



Olá

O Meu elegance está com problema parecido, porém não funciona na porta do carona. O anti-vácuo até funciona nessa porta se for abrir uma das outras 3 portas. Porém se abrir a porta do carona, o sistema de alívio de pressão não dá sinal nas outras 3 portas.
Moacir escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, notei que o sistema de alívio de pressão interna do meu Vectra gtx não funciona ao abrir a porta do motorista, porem está normal com as outras 3 portas. Alguem tem alguma opinião sobre o problema?



Olá

O Meu elegance está com problema parecido, porém não funciona na porta do carona. O anti-vácuo até funciona nessa porta se for abrir uma das outras 3 portas. Porém se abrir a porta do carona, o sistema de alívio de pressão não dá sinal nas outras 3 portas.

Fabio Sklar
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 07 Nov 2016, 14:42
Nome Completo: FABIO ADRIANO SKLAR
Cidade: Campo Bom
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Sistema de Alívio de Pressão dos Vidros - Vectra C

por Fabio Sklar » 08 Nov 2016, 16:14

Galera, adquiri um Vectra Elegance 2009 e esta com esse mesmo problema. Venho do club do Astra. Desmontei a porta para ver como funciona o mecanismo que aciona o sensor ligado a luz do teto e anti vacuo de uma porta. Abri tudo aquilo, verifiquei como funciona e limpei umas peças e nada de funcionar. Vi que um colega falou em trocar o motorzinho, porem minhas travas funcionam normalmente, só estou com problema no sensor mesmo. Caso fosse o motor, acho que nada teria a ver com essa questão da luz não ascender e o anti vácuo ser ativado. Fiz uma busca no you tube e entendi o porque, Deem uma olhada e avaliem.
Assim que tiver tempo irei abrir novamente minha porta e consertar esse sensor. Postarei os resultados.

Segue video: https://www.youtube.com/watch?v=GMwsdxByCFY
Abraço!

simone1701
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Nov 2016, 17:35
Nome Completo: simone elaine atanazio
Cidade: brotas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Sistema de Alívio de Pressão dos Vidros - Vectra C

por simone1701 » 12 Nov 2016, 17:47

Pedro_EUX escreveu:Fuente del Mensaje Aí galera, gostaria de agradecer aqueles que leram sobre o problema do sistema de alívio de pressão e ao Marquinho-br pela intenção de ajuda, mas então sem fazer nada essa semana meu carro voltou ao normal, vai entender!!! De modo geral estou gostando cada vez mais do clube, quando puder retribuir com qualquer informação ou experiência podem contar...

Oi o problema esta na fechadura eletrica so precisa identificar qual porta que é para isso desligue a tomada de energia de cada porta uma por vez e teste o alarme ou abra e fecha a porta aquele porta que vc desligou a tomada e o sistema voltar ao normal é afechadura que esta com defeito, detalhe trocasse apenas o acionador da fechadura eletrica e nao a fechadura inteira o preco é 220,00 original!

simone1701
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Nov 2016, 17:35
Nome Completo: simone elaine atanazio
Cidade: brotas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Sistema de Alívio de Pressão dos Vidros - Vectra C

por simone1701 » 12 Nov 2016, 17:51

simone1701 escreveu:Fuente del Mensaje
Pedro_EUX escreveu:Fuente del Mensaje Aí galera, gostaria de agradecer aqueles que leram sobre o problema do sistema de alívio de pressão e ao Marquinho-br pela intenção de ajuda, mas então sem fazer nada essa semana meu carro voltou ao normal, vai entender!!! De modo geral estou gostando cada vez mais do clube, quando puder retribuir com qualquer informação ou experiência podem contar...

Oi o problema esta na fechadura eletrica so precisa identificar qual porta que é para isso desligue a tomada de energia de cada porta uma por vez e teste o alarme ou abra e fecha a porta aquele porta que vc desligou a tomada e o sistema voltar ao normal é afechadura que esta com defeito, detalhe trocasse apenas o acionador da fechadura eletrica e nao a fechadura inteira o preco é 220,00 original!

detalhe não se anime com o carro voltar ao normal ele volta depois de uns dis volta o defeito e vc fica louco achando que tinha parado! eu jative ees problema e era mesma coisa ficava dois dias bom depois voltava de novo faz isso leve em qualquer eletricista praa ele identificar qual porta estra o defeito pode ser qualque uma!

monroe
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Nov 2016, 19:25
Nome Completo: Fabio Monroe
Cidade: Caçapava
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Sistema Anti-vácuo Vectra C

por monroe » 29 Nov 2016, 11:00

Bom dia rapazeada!
Primeiramente quero agradecer por fazer parte do clube agora!
Fui desvectrado uma vez, larguei meu azulão por um kia koup e me arrependi!
Mas agora consegui um outro (azulão tambem hehe), mas tenho um probleminha!
O vidro do lado do carona sempre dava um forte estalo quando o anti-vacuo abaixava o vidro. Ontem pela manha, fui acionar a trava normalmente pela chave, os vidros subiram, mas quando o vidro problematico chegou ao fim de curso...hummmm pensa numa metralhadora ta ta ta ta ta...insuportavel!!!
Resumindo: Anti-vacuo parou de funcionar e se eu segurar o botao do vidro com ele ja fechado, o barulho de metranca volta como se estivesse alguma engrenagem pulando la dentro!
Alguem ja se deparou com o mesmo problema?
Valew!!

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Sistema de Alívio de Pressão dos Vidros - Vectra C

por Edcezar » 02 Dez 2016, 13:31

monroe escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia rapazeada!
Primeiramente quero agradecer por fazer parte do clube agora!
Fui desvectrado uma vez, larguei meu azulão por um kia koup e me arrependi!
Mas agora consegui um outro (azulão tambem hehe), mas tenho um probleminha!
O vidro do lado do carona sempre dava um forte estalo quando o anti-vacuo abaixava o vidro. Ontem pela manha, fui acionar a trava normalmente pela chave, os vidros subiram, mas quando o vidro problematico chegou ao fim de curso...hummmm pensa numa metralhadora ta ta ta ta ta...insuportavel!!!
Resumindo: Anti-vacuo parou de funcionar e se eu segurar o botao do vidro com ele ja fechado, o barulho de metranca volta como se estivesse alguma engrenagem pulando la dentro!
Alguem ja se deparou com o mesmo problema?
Valew!!


Topico fundido ao existente.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Arthur2010
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 10 Ago 2015, 19:01
Nome Completo: Arthur Silveira de Souza
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Sistema de Alívio de Pressão dos Vidros - Vectra C

por Arthur2010 » 02 Dez 2016, 14:40

Cara, é de fato engrenagem pulando. Não sei dos vectras, mas tive muito problema com essa engrenagem num Voyage 2009. A engrenagem é de plástico (nylon) e seus dentes vão gastando até pular. A única coisa que recomendo é trocar o conjunto todo, e não só a engrenagem gasta. Troquei só a engrenagem 3 vezes e o problema reaparecia dentro de poucos meses. Só resolveu trocando todo o conjunto.
Lembrando que isso que contei se refere a um Voyage.
- Vectra Elegance 2009/2010
X - VW Voyage 1.0 2008/2009
X - VW Gol 1000 CHT 1995
X - VW Fusca 1300 1974

GIANCARLO
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Dez 2016, 19:36
Nome Completo: GIANCARLO DALLABRIDA DE OLIVEIRA
Cidade: CORONEL BARROS
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Sistema de Alívio de Pressão dos Vidros - Vectra C

por GIANCARLO » 09 Dez 2016, 06:04

ola bom dia! tenho um vectra gt 2008 e estou com problema quando aciono o alarme o vidro abre um poko e a sirene toca duas vezes. qual o procedimento que eu devo tomar?

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Sistema de Alívio de Pressão dos Vidros - Vectra C

por mdemarquinho » 09 Dez 2016, 10:47

GIANCARLO escreveu:Fuente del Mensaje ola bom dia! tenho um vectra gt 2008 e estou com problema quando aciono o alarme o vidro abre um poko e a sirene toca duas vezes. qual o procedimento que eu devo tomar?


Esse é um sinal de anomalia no sistema.

Dificil dizer oque poderia ser, tem que investigar. Pode ser sensor da fechadura, vidro elétrico, em fim, tem que investigar a parte elétrica do seu carro.

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Sistema de Alívio de Pressão dos Vidros - Vectra C

por Tiagomos1 » 11 Dez 2016, 01:07

Parece alguma falha elétrica, aterramento ou algo do tipo.

Se fosse algum sensor, o vidro ia ficar abrindo direto e não apenas quando você aciona o alarme

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

ismaelfalves
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Ago 2016, 08:59
Nome Completo: ismael franca alves
Cidade: limeira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Sistema de Alívio de Pressão dos Vidros - Vectra C

por ismaelfalves » 14 Dez 2016, 22:31

Galera vocês podem me ajudar ?? tenho um vectra gt 2008 estou com problemas no alarme ao acionar o alarme buzina e a porta traseira direita nao esta trancando, ao trancar pela chave direto na porta do motorias aciona o alarme e tem hora que a porta direita traseira tranca e as vezes nao tranca mas mesmo assim o alarme buzina o que pode ser ja retirei as conexão da bateria e liguei mas continua o problema ☹️☹️☹️☹️☹️☹️☹️☹️☹️
Ismael França Alves

Vectra GT 2.0 8V Flexpower

:47: :47: :88: :88:

Avatar do usuário
betoboo
Member
Member
Mensagens: 49
Registrado em: 19 Mai 2015, 10:01
Nome Completo: PAULO CRUZ
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Sistema de Alívio de Pressão dos Vidros - Vectra C

por betoboo » 31 Ago 2017, 19:26

Gustavorinaldi escreveu:Fuente del Mensaje
Netocivil escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
Netocivil escreveu:No meu já faz uns 15 dias que está com o seguinte problema: Ao desativar o alarme pelo controle ou na chave o alívio de pressão entra em ação e abre o vidro um pouco. Acontece que depois que fecha a porta a luz de cortesia não apaga e o vidro não fecha, somente se travar a porta pelo botão no painel ou quando o carro começa a andar. Antes do problema o alívio de pressão somente abria o vidro um pouquinho quando alguma porta era aberta e depois fechava ao fechar a porta. Alguém tem ideia o que pode estar acontecendo ???. Detalhe: quando esse problema começou a acontecer há uns 15 dias atrás foi na semana que choveu uns 3 dias direto.


Só a porta do motorista? Quando você abre a porta do passageiro funciona e apagasse a luz de cortesia?

Se for dessa maneira é a mesma situação do colega acima, verificar o sensor da porta.

Acabei de verificar uma coisa. Se estou dentro do carro com as portas travadas e com os vidros fechados, quando abro qualquer porta o alívio de pressão abre o vidro e quando fecho a porta o mesmo fecha e a luz de cortesia depois de um tempinho vai apagando lentamente. Somente a porta do motorista não acontece isso. Se abro a porta do motorista o alívio de pressão funciona mas ao fechar essa mesma porta o vidro continua aberto, ao contrário das outras portas. Provavelmente seria um problema no sensor da porta do motorista ?????????



Sim, é o sensor da fechadura, estava com esse problema no meu vectra, já troquei a fechadura de duas portas e na última vez que aconteceu tive que trocar a do motorista também, encontrei usada por R$ 250,00

Chuva pode estragar esse sensor?? Meu alívio de pressão parou, nenhuma porta mais excita esse sistema...

Avatar do usuário
betoboo
Member
Member
Mensagens: 49
Registrado em: 19 Mai 2015, 10:01
Nome Completo: PAULO CRUZ
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Sistema de Alívio de Pressão dos Vidros - Vectra C

por betoboo » 31 Ago 2017, 19:26

Gustavorinaldi escreveu:Fuente del Mensaje
Netocivil escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
Netocivil escreveu:No meu já faz uns 15 dias que está com o seguinte problema: Ao desativar o alarme pelo controle ou na chave o alívio de pressão entra em ação e abre o vidro um pouco. Acontece que depois que fecha a porta a luz de cortesia não apaga e o vidro não fecha, somente se travar a porta pelo botão no painel ou quando o carro começa a andar. Antes do problema o alívio de pressão somente abria o vidro um pouquinho quando alguma porta era aberta e depois fechava ao fechar a porta. Alguém tem ideia o que pode estar acontecendo ???. Detalhe: quando esse problema começou a acontecer há uns 15 dias atrás foi na semana que choveu uns 3 dias direto.


Só a porta do motorista? Quando você abre a porta do passageiro funciona e apagasse a luz de cortesia?

Se for dessa maneira é a mesma situação do colega acima, verificar o sensor da porta.

Acabei de verificar uma coisa. Se estou dentro do carro com as portas travadas e com os vidros fechados, quando abro qualquer porta o alívio de pressão abre o vidro e quando fecho a porta o mesmo fecha e a luz de cortesia depois de um tempinho vai apagando lentamente. Somente a porta do motorista não acontece isso. Se abro a porta do motorista o alívio de pressão funciona mas ao fechar essa mesma porta o vidro continua aberto, ao contrário das outras portas. Provavelmente seria um problema no sensor da porta do motorista ?????????



Sim, é o sensor da fechadura, estava com esse problema no meu vectra, já troquei a fechadura de duas portas e na última vez que aconteceu tive que trocar a do motorista também, encontrei usada por R$ 250,00

Chuva pode estragar esse sensor?? Meu alívio de pressão parou, nenhuma porta mais excita esse sistema...

41 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 232 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 07:27