Bruno Nojima escreveu:Olá galera tudo bem ?
Recentemente comprei o meu vectra gt 08/09 50km, inicialmente fiz a manutenção básica preventiva (troca de pastilhas do freio, correia dentada, tensor, óleo de motor, filtros de ar e combustível). Porém na revisão geral o mecânico identificou a necessidade da troca do atuador da embreagem hidraúlica por estar muito alta, além de velas, jogo de velas e óleo de freio.
Realmente identifiquei uma deficiência na embreagem pois ela esta muito alta o que indica um certo desgaste, fora que na troca de marcha as vezes sinto ela dura em sua passagem, uma coisa esta ligada a outra ? Trocar somente o atuador seria o suficiente ou precisaria trocar o jogo da embreagem toda ?
Galera me desculpem por alguma informação equivocada, pois sou um pouco leigo com a mecânica da GM!hahahaha
Valeu um abraço!
rgapski escreveu:Bruno Nojima escreveu:Olá galera tudo bem ?
Recentemente comprei o meu vectra gt 08/09 50km, inicialmente fiz a manutenção básica preventiva (troca de pastilhas do freio, correia dentada, tensor, óleo de motor, filtros de ar e combustível). Porém na revisão geral o mecânico identificou a necessidade da troca do atuador da embreagem hidraúlica por estar muito alta, além de velas, jogo de velas e óleo de freio.
Realmente identifiquei uma deficiência na embreagem pois ela esta muito alta o que indica um certo desgaste, fora que na troca de marcha as vezes sinto ela dura em sua passagem, uma coisa esta ligada a outra ? Trocar somente o atuador seria o suficiente ou precisaria trocar o jogo da embreagem toda ?
Galera me desculpem por alguma informação equivocada, pois sou um pouco leigo com a mecânica da GM!hahahaha
Valeu um abraço!
Bruno,
Quando se faz manutenção da embreagem, deve-se trocar o conjunto completo que vai lá dentro para economizar mao de obra, ou até mesmo para evitar ter que abrir o conjunto mais cedo.
A embreagem "alta" significa que o conjunto chegou ao fim da vida, e considerando a km do seu carro, condiz com o fim da vida util desse componente.
O que gasta é o disco, que é feito de um material parecido com lona de freio, que logo começa a patinar, não fazendo um perfeito acoplamento entre o motor e cambio.
O atuador é uma especie de cilindo com um rolamento na ponta que faz o disco acoplar e desacoplar.
Esse cara pode dar defeito sim, mas em geral o disco acaba antes dele.
Trocar só o disco e não trocar o atuador, pode te dar problema por desgaste do rolamento do atuador antes do disco novo chegar ao fim, e vice-versa, por isso se troca o conjunto todo.
Voce vai precisar comprar o seguinte: atuador + platô e disco.
Compre original, ou no máximo luk ou sachs.
Peça ainda para o mecanico levar o volante do motor para verificar se existe empenamento e fazer um balanceamento. É um serviço barato que garante a perfeita montagem do conjunto de fricção.
Abs
Arquiteto escreveu:hum ....
acho que o famoso e lendario "kartista kamicase voador" de são lourenço....
os primeiros anos de produção da linha vectra C foram marcados pelo desgate prematuro
da embreagem ... deve ser o seu caso pois o problema que o atuador pode apresentar e vazar
isto não deixaria a embreagem alta ...
como ja disseram muito bem pode ir esperando ter quer trocar o conjunto todo ...
a estilo samurai ... na base da facada $$
Moacir escreveu:Valeu Thiago, vou dá uma lida..
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