O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAr Condicionado acionando sozinho

4 mensagens   •   Página 1 de 1
lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Ar Condicionado acionando sozinho

por lugier » 14 Set 2014, 18:53

Boa noite

Este é mais um dos defeitos em que nunca aparecem quando o mecânico está por perto.

Percebo que em algumas vezes, depois de usar o ar condicionado, ouço o "tec" da relé do ar condicionado se armando (acredito que seja), e desligando sozinho, mesmo com tudo desligado no painel digital do ar.

Toda vez em que acionamos algum determinado componente, como desembaçador, luz de neblina, faroletes, e entre outros, ouvimos uma relézinha fazendo "Tec" no painel. Presumo que cada um destes possuam uma relé independente pois emitem sons diferentes e em posições diferentes.

Ela se arma, chega até a liga o compressor algumas vezes e desarma. Será que é problema na Relé que está se armando sozinho? obrigado. :13:

No mais tudo funciona, quando eu quero ligar ele a relé arma e ele liga e gela. Mas estou achando ele muito ruidoso, um barulho grosso, quando desligo fica um silêncio, será que o compressor também ta indo pro saco?
Imagem

rxhxtx
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Set 2014, 09:40
Nome Completo: Rafael Tomazini
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Ar Condicionado acionando sozinho

por rxhxtx » 22 Set 2014, 10:19

fala brother...


faz o seguinte.. pega um amigo teu que tenha o mesmo carro e sai dar um volta...
faz as mesmas coisas que voce faz no seu carro, testa o ar... assim vc ve oq é diferente e oq é igual para te tranquilizar(ou nao).. mas acho que o compressor do ar ta certo e na parte eletrica... da uma olhada pra ver se quem instalou essas coisas ai nao vez uma velha e famosa "gambiarra" .. tipo usou um fio que nao podia para fazer alguma coisa estranha.. saca?!

ou faz uma que não é legal, mas as vezes ajuda muito....
leva numa auto-eletrica e pede para fazer um orçamento sem compromisso.. dai veja oq o cara te fala.. se for facil.. faz vc mesmo.. se for muita coisa.. deixa o cara fazer o trampo dele!


Abraço!

lugier
GLS member
GLS member
Mensagens: 560
Registrado em: 03 Jan 2014, 19:00
Nome Completo: Rafael Subtil Dias
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Ar Condicionado acionando sozinho

por lugier » 22 Set 2014, 19:40

Tentei provocar o defeito hoje e não consegui. Uns me falaram que podia ser um defeito na central do ar. Já um outro eletrecista me disse algo interessante que, ao desligar o ar deve-se desligar o desembaçador, e acho que algumas vezes eu não tenho feito isso pois o que mais uso aqui é o desembaçador, é muito úmido aqui as vezes.
Não fazendo-se causa-se um bug na central que faz armar o compressor e se desligar. Muito louco, mas essa pessoa disse que isso acontece nas silverados com ar digital.
Imagem

efuzyi
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mai 2016, 15:35
Nome Completo: eduardo m fuzyi
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Ar Condicionado acionando sozinho

por efuzyi » 12 Mai 2016, 16:20

lugier escreveu:Fuente del Mensaje Tentei provocar o defeito hoje e não consegui. Uns me falaram que podia ser um defeito na central do ar. Já um outro eletrecista me disse algo interessante que, ao desligar o ar deve-se desligar o desembaçador, e acho que algumas vezes eu não tenho feito isso pois o que mais uso aqui é o desembaçador, é muito úmido aqui as vezes.
Não fazendo-se causa-se um bug na central que faz armar o compressor e se desligar. Muito louco, mas essa pessoa disse que isso acontece nas silverados com ar digital.

Boa tarde,
Alguma novidade sobre a solução desse mistério ??

4 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 113 visitantes

Bem-vindo: 08 Mai 2024, 10:50