O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAlarme/Telecomando - Vectra C

202 mensagens
Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: TELECOMANDO DO ALARME VECTRA C

por weltinhow » 30 Jul 2014, 09:10

Ninguem tem uma ideia? Já comprei outra bateria e nada, havia comprado uma 2025, mas na verdade usa a 2032, comprei e mesmo assim o telecomando não funciona, o jeito vai ser levar em algum chaveiro pra ver no que dá :(
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Alarme/Telecomando - Vectra C

por Edcezar » 02 Ago 2014, 18:52

No meu astra a segunda chave nao tinha comando, era igual as de celta.

Quando fiz um canivete tive de programar de novo pq o sistema entendia que tinha 3 chaves.

Dai apagaram as 3 com tech2 e reprogramaram as duas com comando.

A de celtinha deixava pro bocal de abastecimento, pode ser isso.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 19 Jul 2018, 08:23, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Luis_Oliveira
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 23 Mai 2013, 07:21
Nome Completo: Luis Henrique Oliveira
Cidade: Santa Cruz do Rio Pardo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: TELECOMANDO DO ALARME VECTRA C

por Luis_Oliveira » 03 Ago 2014, 21:05

A chave do Cruze da certo no Vectra C ? :40:

Conta mais.. Onde comprou ? Pagou quanto ? Como fez para configurar ?
Abraços.
Antes -> Vectra GLS 95
Atual -> Vectra Elegance 2007

ivan.christian
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Jul 2014, 14:35
Nome Completo: ivan christian tonini
Cidade: Sao bernardo do campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: TELECOMANDO DO ALARME VECTRA C

por ivan.christian » 04 Ago 2014, 11:27

Também quero saber, o povo tem as informações, mas não compartilha... :( :( :( :( :(

Isso interessa muita gente.............................

Abraços...
Ivan Tonini

Vectra Xpression-Elite


Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: TELECOMANDO DO ALARME VECTRA C

por Edcezar » 04 Ago 2014, 14:24

Gente,

eu fiz um canivete na epoca, mas peguei um do golf, mas tive de fazer placa, soldar fios... muito trampo...

Agora esse de Cruze pode ser um up mais pra frente :47:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

ivan.christian
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 21 Jul 2014, 14:35
Nome Completo: ivan christian tonini
Cidade: Sao bernardo do campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Alarme/Telecomando - Vectra C

por ivan.christian » 04 Ago 2014, 14:41

O Fogo é pagar 200 mangos na chave e não funcionar...
Ivan Tonini

Vectra Xpression-Elite


Imagem

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: TELECOMANDO DO ALARME VECTRA C

por weltinhow » 04 Ago 2014, 17:08

É isso, quando comprei a minha foi baseado no forum antigo, o amigo que me indicou falou que podia não funcionar, porém caso não funcionasse, bastava somente reprogramar a central e codificar o novo telecomando. O amigo que me explicou fez como eu, comprou a chave nova sem nunca ter sido configurada em carro algum, só mandou riscar a lamina e colocou o encoder da chave antiga na chave do cruze, mas voce pode mandar gravar um novo, só que gera mais gasto. Fui num chaveiro e ele passou uns 2 minutos dentro do meu carro e depois disse que estava pronta, apertei o juizo dele e ele me disse como foi o processo. Mas como disse acime eu perdi minha chave e agora estou querendo fazer a original funcionar e não consigo :(. Tenho que ficar fechando na fechadura mesmo, não tive tempo de levar num chaveiro ainda pra ver o que está acontecendo.

Acredito que tenha que passar o tech na minha central, pois observo que meu carro deixou de fazer algumas coisas de praxe, como por exemplo, quando ando aos 15km/h ele trava as portas e quando paro o carro, teoricamente era pra ele destravar as portas assim que desligasse a iguinição, mas ele não faz mais isso. Acredito eu que esteja com algo errado
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Alarme não liga

por Rods » 05 Ago 2014, 10:37

Bom dia Amigos.

Tenho um Elegance 2006-2007 e começou a fazer isso... desligo o carro, saio e não consigo acionar o alarme.

Somente quando coloco novamente a chave na ignição giro para o estágio I e volto, onde então ele começa a fazer o apito de chave no contato com a porta aberta, quando tiro a chave e escuto o barulho da trava do volante, aí ele liga o alarme.

Li sobre o conselho do WD do nosso brother aqui do Clube e aproveitei e pesquisei as especificações do WD-40 e percebi que ele só traz benefícios nestes casos, não apliquei ainda, mas vou fazer e depois publico aqui o resultado.

Abraço!

Avatar do usuário
steniogt
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Ago 2014, 10:57
Nome Completo: Stênio Sylvio Teixeira de Morais da Silva
Cidade: Itaguaí
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

ALARME DE FABRICA

por steniogt » 05 Ago 2014, 11:22

Boa tarde,
Galera comprei o Vectra GT 2010/2010 essa semana porem tenho um problema no alarme,
meu alarme do carro pega quando quer...
já troquei a bateria já peguei a chave reserva, os controles estão novos e com bateria boa (já testei)
parece que é alguma coisa no modulo do alarme, eu configuro o alarme ai ele pega perfeito... mais quando passa algumas horas ele para de novo... ai passa um dia 2 dias e ele volta a funcionar sem eu mexer em nada... ai depois para de novo...
ai fica nesse negocio uma hora funciona outra hora não funciona, ai tenho q ficar trancando na chave, na chave eu tranco sobre os vidros tudo direitinho... e quando o controle funciona tbm sobre tudo direitinho...
pesquisei na GM da minha cidade e só para me dar o diagnostico é 180 reias ...
mais eu tenho quase certeza que o modulo do alarme ou esta com mal contato ou esta com defeito...
eu queria saber onde fica esse modulo para eu poder tirar ele e ver oque pode ser feito, pós eu manjo um pouco de eletrônica, sendo uma solda fria ou algo parecido eu mesmo mecho, e se não tiver jeito eu compro na internet um modulo do alarme bom e eu troco !!

se alguém já teve esse tipo de problema ou entende sobre o assunto favor me ajudar,
preciso saber onde fica localizado o modulo do alarme para eu poder ver ...
OBS.: vou fazer o possível para não ter que levar na GM pois sei que eles vai me meter a mão ...

desde já agradeço a atenção de quem ler isso..
Forte abraço a todos !
2010 Gol Bolinha 1.6 AP
2012 Vectra Expression 2.2
2014 Vectra GT 2.0

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: ALARME DE FABRICA

por Alcir Andreoni » 05 Ago 2014, 12:17

Tópicos fundidos. :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Alarme não liga

por Rods » 07 Ago 2014, 16:53

Boa Tarde Amigos.

Acabei de colocar o WD-40 e voltei para trabalhar (não andei com o carro ainda). Hoje vou embora e voltar amanhã, aí digo se resolveu.

Abraço!

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Alarme não liga

por Rods » 08 Ago 2014, 15:09

Boa Tarde Amigos.

Testei... não deu certo... 8-(

Ontem prestei mais atenção, e percebi que meu contato faz o beep da chave no contato, ativa a trava do alarme, mas mesmo assim o alarme não liga.

Alguém tem mais alguma idéia? Fiquei pensando se não coloquei pouco WD-40.

Abraços!

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Alarme/Telecomando - Vectra C

por Alcir Andreoni » 08 Ago 2014, 15:38

Você não está com problemas no botão do painel? :47:
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 19 Jul 2018, 08:23, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Alarme não liga

por Rods » 11 Ago 2014, 12:59

Boa Tarde Alcyrzão, qual botão?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Alarme/Telecomando - Vectra C

por Alcir Andreoni » 11 Ago 2014, 13:39

Oooops!

O botão onde você "libera" o sensor de presença do alarme, mas no seu fica na luminária! :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Alarme não liga

por Rods » 11 Ago 2014, 14:26

Ah tah... hahaha, não não, esse aí nem uso, pois não tenho animal de estimação... rs.

Mas então complementando o tópico, fiquei meio cabreiro sobre o fato de o WD-40 não ter funcionado... e para ajudar tive um episódio no sábado, onde parei o carro em uma rua para desembarcar um passageiro e tinha que pegar algo no porta-malas... liguei o pisca-alerta, e com o carro ainda ligado liberei as travas do carro pelo botão central, e isso deveria habilitar a abertura do porta-malas... mas ao tentar abrir o porta-malas, o mesmo não abriu.. achei estranho e apertei algumas vezes e nada.. tive que voltar, desligar o carro e depois de alguns segundos, o porta-malas destravou.

Fiquei encucado e irritado, achando que meu alarme tava mesmo zuado. Porém, fiquem também em dúvida se eu havia feito o procedimento correto, pois sei que o sistema de travas congela alguns segundos se eu apertar o botão de acionamento da trava várias vezes, mas não sei também se isso é válido para a trava do porta-malas.

Bom depois de conseguir descarregar o conteúdo que queria do porta-malas, fui embora. Ontem, encucado com isso, desci na garagem e tasquei mais uma boa quantidade de WD-40 no miolo da ignição bem lá no fundo, pois não tinha feito isso da outra vez, coloquei modestamente apenas na entrada da ignição. Pois bem, desde então saí com o carro ontem algumas vezes e o acionamento do alarme funcionou todas as vezes, sem eu ter que girar novamente o miolo da ignição... ufa!

Aproveitei e lubrifiquei também todas as dobradiças das portas, a trava interna da porta (aquela que abraça o suporte fixo que fica nas colunas), e as manoplas externas de abertura pois ficam ressecadas com a sujeira e água... as portas estão abrindo e fechando bem macias, como novas... fiz também isso no miolo da chave do lado do motorista que praticamente não é usada pois sempre abrimos o veículo pelo controle... coloquei a chave e girei o tambor da fechadura para o lado permitido (abrir) para haver a penetração do WD... por fim, lubrifiquei as engrenagens dos braços do limpador de pára-brisas, pois li no manual técnico do WD-40 que ele é excelente em todas essas aplicações automotivas.

Enfim, parece que o WD-40 finalmente resolveu o problema de acionamento do meu alarme... sem contar que a chave entra e sai bem mais macia do contato e ainda na hora de girar o miolo tá bem mais macia também... esqueci de falar, mas apontei o caninho do WD-40 e lubrifiquei o lado de fora do miolo (não dentro), o canto realmente que fica entre a parte plástica, limpando adequadamente com um paninho macio.

Ufa.. é isso amigos, parece que o WD-40 funciona mesmo, mas atenção: tem que ser o Original que não é condutor elétrico, não é um óleo de lubrificação como os concorrentes.

Abraços!

Rods
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Jun 2014, 10:30
Nome Completo: Rodrigo Henrique de Carvalho
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Alarme não liga

por Rods » 25 Ago 2014, 11:06

Boa Tarde Amigos:

Meu miolo de ignição voltou a apresentar problemas, e agora mais crônico, nas últimas 4 utilizações do Vectrão a trava do miolo não voltou, cheguei inclusive a tirar a chave da ignição com a porta aberta e ele continuo apitando, acusando que a chave ainda estava no contato, mas não estava! Para resolver tive que seguir o conselho de um amigo que li aqui, dei uma pancada na parte de baixo da coluna de direção próximo ao miolo e aí voltou.

Hoje de manhã antes de vir para o trabalho tasquei mais um monte de WD-40, e quando cheguei aqui continuou sem acionar a trava sozinho (dei mais uma porrada), mas agora que vou almoçar vou ver se melhorou, posto aqui o resultado.

Fico pensando quanto não vai custar (em reais) para consertar isso na concessionária... 8-(

Abraços!

Moacir
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2014, 14:22
Nome Completo: Moacir Borges de Lima
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Alarme do Vectra GT-X não dispara.

por Moacir » 05 Set 2014, 08:11

Pessoal as travas e vidros funcionam perfeitamente, inclusive se deixar uma porta aberta e pressionar a tecla de travar no controle da chave ele emite o sinal com a buzina do alarme identificando que a porta esta aberta... Agora parece que o alarme não esta sendo ativado, pois já testei de diversas formas e nada de disparar. Alguem sabe o que pode ser o defeito? Detalhe: O alarme é o original de fábrica.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Alarme do Vectra GT-X não dispara.

por Alcir Andreoni » 05 Set 2014, 12:29

Já tentou algo radical, do tipo desligar a bateria? :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Alarme do Vectra GT-X não dispara.

por Pedro Josino » 07 Set 2014, 01:55

Finalmente mais um do RN! hehe

Moacir, o alarme do Vectra é volumétrico, já experimentou trancar o carro e ficar dentro?

Pode ser que os sensores volumétricos estejam desligados, tornando ele um alarme paramétrico. Que sinceramente de pouco serve, pois ao destravar a porta, o alarme é desligado.

202 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 241 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 07:26