por Rods »
11 Ago 2014, 14:26
Ah tah... hahaha, não não, esse aí nem uso, pois não tenho animal de estimação... rs.
Mas então complementando o tópico, fiquei meio cabreiro sobre o fato de o WD-40 não ter funcionado... e para ajudar tive um episódio no sábado, onde parei o carro em uma rua para desembarcar um passageiro e tinha que pegar algo no porta-malas... liguei o pisca-alerta, e com o carro ainda ligado liberei as travas do carro pelo botão central, e isso deveria habilitar a abertura do porta-malas... mas ao tentar abrir o porta-malas, o mesmo não abriu.. achei estranho e apertei algumas vezes e nada.. tive que voltar, desligar o carro e depois de alguns segundos, o porta-malas destravou.
Fiquei encucado e irritado, achando que meu alarme tava mesmo zuado. Porém, fiquem também em dúvida se eu havia feito o procedimento correto, pois sei que o sistema de travas congela alguns segundos se eu apertar o botão de acionamento da trava várias vezes, mas não sei também se isso é válido para a trava do porta-malas.
Bom depois de conseguir descarregar o conteúdo que queria do porta-malas, fui embora. Ontem, encucado com isso, desci na garagem e tasquei mais uma boa quantidade de WD-40 no miolo da ignição bem lá no fundo, pois não tinha feito isso da outra vez, coloquei modestamente apenas na entrada da ignição. Pois bem, desde então saí com o carro ontem algumas vezes e o acionamento do alarme funcionou todas as vezes, sem eu ter que girar novamente o miolo da ignição... ufa!
Aproveitei e lubrifiquei também todas as dobradiças das portas, a trava interna da porta (aquela que abraça o suporte fixo que fica nas colunas), e as manoplas externas de abertura pois ficam ressecadas com a sujeira e água... as portas estão abrindo e fechando bem macias, como novas... fiz também isso no miolo da chave do lado do motorista que praticamente não é usada pois sempre abrimos o veículo pelo controle... coloquei a chave e girei o tambor da fechadura para o lado permitido (abrir) para haver a penetração do WD... por fim, lubrifiquei as engrenagens dos braços do limpador de pára-brisas, pois li no manual técnico do WD-40 que ele é excelente em todas essas aplicações automotivas.
Enfim, parece que o WD-40 finalmente resolveu o problema de acionamento do meu alarme... sem contar que a chave entra e sai bem mais macia do contato e ainda na hora de girar o miolo tá bem mais macia também... esqueci de falar, mas apontei o caninho do WD-40 e lubrifiquei o lado de fora do miolo (não dentro), o canto realmente que fica entre a parte plástica, limpando adequadamente com um paninho macio.
Ufa.. é isso amigos, parece que o WD-40 funciona mesmo, mas atenção: tem que ser o Original que não é condutor elétrico, não é um óleo de lubrificação como os concorrentes.
Abraços!