O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema com temperatura - Vectra C

371 mensagens
Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Temperatura do Motor

por Pedro Josino » 17 Abr 2013, 21:07

Pessoal,

Tenho tido o seguinte problema no Vectra. Ao dar partida no carro, os ponteiros funcionam normalmente, eles vão até o máximo e retorna ao ponto inicial e marcam normalmente com excessão do ponteiro da temperatura.

Fui em algumas oficinas aqui na cidade e ninguém encontrou o problema de fato. Ouvi que poderia ser painel, sensor, chicote, central eletrônica, etc. Substitui o painel do Expression 2009 pelo do Elite 2011 por estética e continua apresentando o mesmo defeito.

Levei o carro na concessionária (já fora de garantia) e o mecânico limpou o sensor e o conector do chicote com limpa contatos e disse esta faltando uma borracha que não é vendida a parte. Ele ligou scanner e mostrou que nele a temperatura aparece corretamente. Questionei sobre a possibilidade do sensor esta com defeito e informando errado e ele disse que não era possível. Sai da concessionária com o painel marcando algo, não como antes, mas marcando. No dia seguinte o problema voltou.

Ontem eu observei que se eu desligar o ar condicionado e a luz do carro, o ponteiro sobe. Mesmo com o carro ligado há um bom tempo, não chega no meio como antes mas fica em 1/4. Quando eu ligo o farol e o ar condicionado, ou somente o ar condicionado, a temperatura volta a ficar no mínimo.

Levei o carro em uma auto elétrica e mostrei o defeito, perguntei se poderia ser problema elétrico ou aterramento. Me disseram que era improvável e deve ser a minha central com defeito, que pode ter molhado, etc. Nunca lavei o motor do Vectra, sempre passo um pano úmido por ele e quando suja de óleo na junta da tampa de válvulas eu limpo com limpa TBI, somente isso.

Assistindo um vídeo do ADG0068 (youtube.com/adg0068) vi que ele mostrou um Marea com problema similar. Sendo que o Marea indicava alta temperatura sem ser. Era ocasionado por problema de aterramento.

Aqui na concessionária não possui o sensor para venda, somente sob encomenda. Estou com medo de encomendar o sensor por R$ 55,00 e o problema não ser ele.

Alguém poderia dar uma luz?

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Temperatura do Motor

por Janderson » 17 Abr 2013, 21:20

Fala amigo Pedro, primeiramente bem vindo a nova casa ;)

Deixa eu te perguntar, esse problema vc. já tinha com o painel original do Expression ?

Sei que no Vectra B tem um sensor de temperatura do painel, não sei se no C tem ou se tem onde fica, mas é um sensorzinho bem pequeno que fica perto da bobina, isso no B.

Sei que tu mexe muito em som, instala, desinstala , instala novamente um melhor, etc...tenta se lembrar se em uma dessas vc. ou alguém chegou a mexer em algum ponto de aterramento, pensa nos caminhos dos cabos de som, etc...as vezes pode ser algum problema oculto, algum ponto mexido e mal apertado que agora com alguma trepidação soltou e está dando mal contado, nesse caso não posso te ajudar, é como disse, põe a cabeça pra funcionar.

Espero que ache o problema, se me lembrar de mais algo te falo, ok.

Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Temperatura do Motor

por Last_Warrior » 18 Abr 2013, 00:23

Tenta primeiro descobrir na concessionária se o sensor de temperatura do painel do Expression 2009 é o mesmo do Elite 2011. Se for diferente, só pegar o sensor correspondente ao seu painel, no caso, o 2011. Caso contrário, pode ser defeito no painel mesmo.

O que o meu padrasto teve foi um elegance 8v 2007, e nele com AC ligado a temp. ficava no 1/4, e com AC desligado chegava na metade.

Me descreve melhor esse defeito...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Temperatura do Motor

por Pedro Josino » 18 Abr 2013, 04:25

Eu desmontei o último som do Vectra em Dezembro de 2011 quando coloquei ele à venda, na época o objetivo era substituir ele pelo Cruze, porém devido as baixas ofertas eu resolvi continuar com ele. Na época a temperatura marcava normal. Ele começou a apresentar esse problema em Novembro ou Dezembro de 2012, não tenho certeza quanto a data mas foi nesse período.

Como o carro é meu desde 0 Km eu noto que existe um problema, apesar de alguns meXanicos dizerem que é normal pois a ventoinha está armando. Se for por isso eu rodei mais de 4 anos com o carro quebrado e depois ele se concertou sozinho, o que eu acho improvável. A temperatura sempre ficou no meio do marcador e desde Novembro ou Dezembro de 2012 que fica indicando como se estivesse frio, a ventoinha arma com pouco tempo e não desliga mais, somente quando desligo o ar condicionado.

O painel foi substituído no mês passado, não tem um mês que estou com ele no carro e não apresentou nenhuma diferença no funcionamento da temperatura. Apenas passei a perceber que quando desligo o ar condicionado, a temperatura sobe para 1/4 e quando ligo, ele volta a marcar frio. Mesmo assim no scanner ele indica que o carro fica sempre próximo a 90ºC, o que eu estranho é que as duas ventoinhas ficam ligadas direto.

Quando fui na concessionária o mecânico que me atende desde quase sempre, me disse que o Vectra C possui apenas um sensor de temperatura, que fica na carcaça da válvula termostática e esse sensor é responsável por informar a central eletrônica a temperatura, fazendo armar ou não a ventoinha, válvula termostática e informar no painel. Já no Vectra B possuía dois sensores, um para o painel e outro para a central. Como esse pessoal de concessionária trabalha por comissão, um carro fora de garantia parado por muito tempo é prejuízo, pois dificilmente eles cobrariam de fato os R$ 120,00/hora de serviço. Quando fui, passei cerca de três horas testando e paguei R$ 50,00, porém não solucionou o defeito.

O Vectra C possui duas ventoinhas, uma do ar condicionado que sempre que ele é ligado, ela inicia o funcionamento. A outra é para baixar a temperatura da água. Segundo o mecânico da GM ela só possui um estágio de velocidade, diferente do meu Gol que possui duas. O que acho estranho é que ela aciona e só desligada quando eu desligo o carro, não importa se estou com o carro ligado na garagem, no trânsito da cidade ou em rodovia, ela está acionada direto.

Meu carro vai completar 5 anos de faturado em 27 de Julho e que está em minhas mãos em 05 de Agosto, devido a isso esse ano irei gastar bastante dinheiro nele. Orcei as duas correias e os tensores das mesmas, tudo original GM e irá me custar R$ 900,00 + mão de obra (o tensor da Poly-V custa aqui R$ 460,00). Além disso existe a revisão dos 50.000Km (óleo, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível e filtro do ar condicionado) algo próximo a R$ 400,00. Adicionando a essa conta irei fazer a limpeza do sistema de arrefecimento (no manual indica 5 anos ou 150.000Km) com a substituição do reservatório de expansão, o que não deve me custar menos de R$ 150,00.

Estou sem saber o que fazer. Penso em adicionar a lista de itens uma válvula termostática nova e o sensor de temperatura, tudo original GM. Ninguém aqui soluciona o meu problema, estou ficando cansado já. Meu medo é gastar essa grana e não solucionar o problema.

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Temperatura do Motor

por Last_Warrior » 18 Abr 2013, 09:55

O Vectra C possui também cebolão? Ou é tudo controlado somente pelo sensor de temperatura? Também pensei na possibilidade de trocar a termostática e sensor, só que são uma facada...

Dica: Pra não pagar uma fortuna, seguem as marcas originais pra vc comprar na loja de autopeças...

Termostática: Wahler
Sensor temp: Bosch

A termostática chega a custar quase 200 reais na GM e quando vc abre a caixa... Está escrito Wahler nela! E vc procurar a Wahler de 87/102 graus que é a do Vectra ela custa entre 60 e 80 reais.

Fica aí a dica.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Temperatura do Motor

por Pedro Josino » 19 Abr 2013, 01:21

Last_Warrior escreveu:O Vectra C possui também cebolão? Ou é tudo controlado somente pelo sensor de temperatura? Também pensei na possibilidade de trocar a termostática e sensor, só que são uma facada...

Dica: Pra não pagar uma fortuna, seguem as marcas originais pra vc comprar na loja de autopeças...

Termostática: Wahler
Sensor temp: Bosch

A termostática chega a custar quase 200 reais na GM e quando vc abre a caixa... Está escrito Wahler nela! E vc procurar a Wahler de 87/102 graus que é a do Vectra ela custa entre 60 e 80 reais.

Fica aí a dica.


O Vectra C usa esses? Vou pesquisar por aqui.

Obrigado.

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Temperatura do Motor

por Last_Warrior » 03 Mai 2013, 08:47

Sim, o Vectra C usa as marcas citadas de termostática e cebolão...

Só cuida a termostática no caso de motores 8v e 16v são diferentes.

No Omega também as originais GM são todas Wahler.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
pateis
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Abr 2013, 15:45
Nome Completo: Fabio Pateis
Cidade: Agudos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Temperatura do Motor

por pateis » 03 Mai 2013, 20:37

Meu vectra C 2008 elegance, apresenta algo parecido...
quando ligo o carro, o ponteiro da temp fica em zero, e demora bastante para começar a marcar, mas depois de um tempo volta a marcar normalmente... será que é algum problema? ou é normal? :2:
Vectra Elegance 08" 8V Automatico

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Temperatura do Motor

por Pedro Josino » 05 Mai 2013, 23:17

pateis escreveu:Meu vectra C 2008 elegance, apresenta algo parecido...
quando ligo o carro, o ponteiro da temp fica em zero, e demora bastante para começar a marcar, mas depois de um tempo volta a marcar normalmente... será que é algum problema? ou é normal? :2:


Nesse caso é porque o motor ainda não aqueceu, quando ele esquenta ele fica no meio e quando esfria ele desce.

O normal é ficar no meio sempre, independente de estar na cidade ou estrada. Se tiver baixando pode ser válvula termostática travada aberta.

No meu caso eu ainda não descobri se o problema é de aterramento ou no sensor. Já decidi que irei substituir a válvula termostática e o sensor na revisão e irei adiar por um ou dois meses a substituição da correia de acessórios com o tensor, irei trocar junto com a válvula e o sensor apenas a correia dentada e o seu tensor.

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Temperatura do Motor

por Ricardo Crispim » 13 Mai 2013, 15:59

Pedro Josino escreveu:
pateis escreveu:Meu vectra C 2008 elegance, apresenta algo parecido...
quando ligo o carro, o ponteiro da temp fica em zero, e demora bastante para começar a marcar, mas depois de um tempo volta a marcar normalmente... será que é algum problema? ou é normal? :2:


Nesse caso é porque o motor ainda não aqueceu, quando ele esquenta ele fica no meio e quando esfria ele desce.

O normal é ficar no meio sempre, independente de estar na cidade ou estrada. Se tiver baixando pode ser válvula termostática travada aberta.

No meu caso eu ainda não descobri se o problema é de aterramento ou no sensor. Já decidi que irei substituir a válvula termostática e o sensor na revisão e irei adiar por um ou dois meses a substituição da correia de acessórios com o tensor, irei trocar junto com a válvula e o sensor apenas a correia dentada e o seu tensor.


Novidades?
Caso tenha reolvido, não esqueça de postar aqui para nós..

Forte abraço!!!!!!!!

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Temperatura do Motor

por Pedro Josino » 14 Mai 2013, 13:18

Ricardo Crispim escreveu:Novidades?
Caso tenha reolvido, não esqueça de postar aqui para nós..

Forte abraço!!!!!!!!


Ainda não Ricardo.

Estamos com um pouco de falta de tempo e está difícil encostar o carro. Falta cerca de 300Km para a revisão dos 500Km e devemos rodar isso nos próximos 15 dias, acredito que no final do mês ou início do próximo estaremos levando o carro para fazer o serviço.

Nesse tempo fui atrás das peças das marcas recomendadas pelo Last_Warrior e foi bem difícil de achar e quando achei, o preço é muito similar das peças genuínas GM, então decidi colocar as genuínas mesmo. Quando substituo elas na própria concessionária, passo a ter a garantia de 1 ano da GM e é isso que irei fazer.

Vou aproveitar a revisão dos 50.000Km (óleo ACDelco 5W30, filtro de óleo, filtro de ar, filtro de combustível, filtro do ar condicionado (cabine), higienização do ar condicionado, correia dentada e tensor da correia dentada) e irei adicionar a válvula termostática e o sensor de temperatura. Com isso eu consigo negociar a mão de obra e geralmente fica por um preço bem interessante.

Tenho duas dúvidas nesse procedimento. A válvula termostática vem separada da carcaça, é interessante substituir a carcaça também? Meu carro vai completar 5 anos e o sistema de arrefecimento é todo original, aditivo vermelhinho ainda. E para substituir a válvula, é necessário substituir o líquido do arrefecimento? Porque não queria fazer na concessionária pois o litro do aditivo original custa R$ 80,00 e são necessários 3,5L o que me custaria R$ 320,00 só de aditivo, acho muito caro.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Temperatura do Motor

por Pedro Josino » 21 Mai 2013, 13:57

Pedro Josino escreveu:Tenho duas dúvidas nesse procedimento. A válvula termostática vem separada da carcaça, é interessante substituir a carcaça também? Meu carro vai completar 5 anos e o sistema de arrefecimento é todo original, aditivo vermelhinho ainda. E para substituir a válvula, é necessário substituir o líquido do arrefecimento? Porque não queria fazer na concessionária pois o litro do aditivo original custa R$ 80,00 e são necessários 3,5L o que me custaria R$ 320,00 só de aditivo, acho muito caro.


Ninguém?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Temperatura do Motor

por Arquiteto » 21 Mai 2013, 17:38

Pedro , acredito que o importante e trocar a valvula e o fluido de arrefecimento (a cada 2 anos)

o corpo da valvula estando integro não vai influenciar ... no funcionamento da termoestatica nova

Avatar do usuário
pateis
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Abr 2013, 15:45
Nome Completo: Fabio Pateis
Cidade: Agudos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Temperatura do Motor

por pateis » 21 Mai 2013, 22:06

Na verdade tenho o mesmo problema companheiro...
Ele demora muito pra marcar alguma coisa... tipo depois de 30 min rodando que começa a marcar, e só vai até 1/4 do ponteiro... nunca chega no meio... mas não percebi nada de anormal com o carro.. mas pelo pouco de experiencia que tenho, acredito que seja realmente a valvula termostatica aberta direto... vou trocar a do meu tmb... mas não agora.. vou deixar pra proxima revisão... se trocar antes e resolver avisa ae... abs!
Vectra Elegance 08" 8V Automatico

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Temperatura do Motor

por Pedro Josino » 21 Mai 2013, 22:51

Arquiteto escreveu:Pedro , acredito que o importante e trocar a valvula e o fluido de arrefecimento (a cada 2 anos)

o corpo da valvula estando integro não vai influenciar ... no funcionamento da termoestatica nova


O carro irá completar 5 anos de comprado em Julho e eu nunca fiz a substituição do líquido do arrefecimento dele pelo fato do manual informar que a substituição deve ser feita com 5 anos ou 150.000Km. Talvez o aditivo original tenha uma durabilidade maior que os demais, penso em colocar o Delphi Orgânico e substituir a cada 2 anos daqui para frente.

Como o dinheiro não está muito folgado e sabemos que a revisão de 50.000Km é bem puxada pois além dos itens básicos, adicionamos as correias e os tensores e no meu caso irei adicionar a válvula termostática e a limpeza do sistema de arrefecimento e um novo reservatório, quero me programar e saber exatamente o quanto irei gastar agora e o quanto ainda preciso gastar para deixar o carro com tudo em dia.

Apesar de sempre ter cuidado bem do carro, nesses últimos meses começaram a aparecer pequenas coisas que me incomodam pois como o carro é meu desde zero, sei como ele era e desejo manter da mesma forma, uma vez que não penso em vendê-lo tão cedo, além de ser um carro de uso diário.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Temperatura do Motor

por Pedro Josino » 21 Mai 2013, 22:59

pateis escreveu:Na verdade tenho o mesmo problema companheiro...
Ele demora muito pra marcar alguma coisa... tipo depois de 30 min rodando que começa a marcar, e só vai até 1/4 do ponteiro... nunca chega no meio... mas não percebi nada de anormal com o carro.. mas pelo pouco de experiencia que tenho, acredito que seja realmente a valvula termostatica aberta direto... vou trocar a do meu tmb... mas não agora.. vou deixar pra proxima revisão... se trocar antes e resolver avisa ae... abs!


Esse é um detalhe que me irrita.

Como disse no post anterior, o carro é meu desde zero quilometro e sei exatamente como era o funcionamento dele quando zero e pretendo mantê-lo em suas condições originais. Cofre do motor limpo, livre de vazamentos, reservatórios transparentes, óleos e fluidos em dia, etc.

Até hoje o Vectra não me deu muitos gastos, os problemas que aconteceram foram sanados em garantia e fora de garantia precisei apenas realizar um reparo no alternador. Cheguei hoje aos 50.007Km para ser bem exato com discos de freio originais, segunda rodagem de pneus, motor com funcionamento redondo apesar de saber que algo está errado pelo excessivo consumo e rendimento um pouco ruim em baixa rotação.

Não consegui achar em minha cidade uma oficina ou mecânico com boa qualificação para encontrar a raiz do problema. Sempre que tenho um tempo livre no dia resolvo ir visitar uma nova oficina e mostrar o problema. Em minha lista eu tenho 13 oficinas e 2 concessionárias e o problema persiste, uns dizem ser normal, que é assim mesmo e outros condenam válvula termostática, sensor de temperatura, painel do carro, central da injeção, chicote elétrico, etc., mas nunca encontrei um que falasse: eu resolvo.

Infelizmente por falta de pessoas qualificadas, irei substituir a válvula termostática e o sensor de temperatura, um gasto alto que talvez não resolva o meu problema. Como estarei viajando Domingo (26) e só retorno no na Quinta (06) eu irei agendar a revisão do Vectra quando voltar de viagem. Se tudo der certo no máximo no dia 14 estarei com a válvula e o sensor substituído, assim como as correias, tensores, líquido de arrefecimento e itens básicos de revisão.

Assim que tiver o resultado em mãos eu posto aqui no fórum.

Avatar do usuário
Th!@go
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:01
Nome Completo: Thiago Nais
Cidade: Alfenas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Temperatura Vectra GTX

por Th!@go » 04 Jun 2013, 07:59

Galera, bom dia!

Vai fazer 3 meses que estou com meu GTX 2008, nesses 3 meses eu nunca vi o marcador de temperatura passar do 1º/4.. isso é normal nesse carro?

Aqui em casa já passaram vários GM's e esse motor nunca foi de trabalhar frio rs.. to achando que tem algo errado, semana passada fiz uma viagem longa e o tempo todo o carro não passou desse 1º/4, mesmo andando na cidade por tempo mais longo o ponteiro não passa disso.

Vlw, xD
Vectra GTX
º DH / º Air Bag / º ABS + EBD / º S. de Chuva / º Ar Digital / º PC de Bordo / º Retrovisor Escamot. / º C. de Som no Vol. & Etc..

UPS:
º 2din Pioneer / º Aerotwin Bosch / º Abafador 3/8 Inox / º Apoio de Braço

MarceloOliveira

Re: Temperatura Vectra GTX

por MarceloOliveira » 04 Jun 2013, 08:10

Th!@go, nunca vi passar do meio, e na estrada pegando vento de frente aqui tambem fica em 1/4.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Temperatura Vectra GTX

por Edcezar » 04 Jun 2013, 08:43

O meu nunca passou do meio... na subida da anchieta ou imigrantes chega perto...

vc anda com o ar condicionado ligado direto ?
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

MarceloOliveira

Re: Temperatura Vectra GTX

por MarceloOliveira » 04 Jun 2013, 08:48

bom, nenhum dos últimos carros que tive também passava, pra mim é normal.

:88:

371 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 209 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 12:35