Almeidão escreveu:creathive escreveu:Opa, vamos lá. Meu carro na cidade com trânsito e ar ligado está chegando em quase 100,estou preocupado. Sem ar ligado, nas mesmas condições fica em 91 ou 92. Por onde começo para resolver? Meu carro é gls 97 8v. Foi feito cabeçote recentemente, trocado a junta, válvula termostatica, mas não sei a especificação da válvula. Foi trocado o fluido do radiador tb.
Amigo, primeiramente saber o estado do radiador. Estando em rodovias livre sem ar ligado a temperatura deve ficar entre 80 a 82 sem ar ligado. Se for diferente ou é radiador oxidado ou termostática de carro a alcool. O refil de termostática que usa o seu carro é MTE 211-82, se tiver diferente precisará ser trocada.
Bem, se a temperatura for esta que comento nas rodovias e as ventoinhas armam em transito pesado o problema com certeza é o cebolão dele que está errado e o correto para ele é o MTE 763 ou 760.
Nesta temperatura que está, é possivel que já tenha queimado a juna outra vez ou se não queimou ainda, já está quase.
Porque foi feito o cabeçote? Ele aqueceu porque? Arrumou o problema antes de montar o cabeçote feito? Será que o mecanico tem olhos de Supermen e viu internamente o radiador e disse que etava bom?
Não sei o problema que deu no seu carro, mas a maioria dos mecanicos colocam agua de um lado e ao sair do outro já confirmamque foi testado o radiaodor como se eles soubesem a vazão de um radiador novo. Quando um mecanico tem um radiador novo nas mãos. Será que fazem um teste?
Sds
Almeidao, primeiramente quero muito lhe agradecer. Se eu encontrar você algum dia pago o melhor buffet para você.
Então, vou para o tópico correto para não criar confusão. Dá uma lida lá se puder:
viewtopic.php?f=45&t=6392&p=127637#p127637