Almeidão escreveu:cheguei hehheheh. Foi trocado o sensor de temperatura, no seu caso o mesmo controla as ventoinhas e a central, aliás eu até colocaria um paralelo para testar, desde que seja um paralelo bom, sempre indico um que conheço que é o MTE, mas pode ser um Bosch também.
Antes de tudo precisa checar se ao ligar o ar não esteja entrando o segundo estágio da ventoinha, ou seja em problemas mecanicos seria a unica maneira explicativa sobre a temperatura tão baixa ao ligar o ar. Se isto tiver acontecendo um provável culpado é o sensor de temperatura que comentei. Neste caso ele estaria mostrando a realidade da temperatura
Se nada disto tiver acontecendo, então pode ser um erro de painel por uma ligação mal feita ou algum curto em uma peça, ou cabo o qual interfere ao ligar o ar. Neste caso ele não estaria mostrando a temperatura real.
Só acrescentando, sobre a termostática travada aberta, neste caso não iria interferir nada depois que alcançaria a temperatura de funcionamento, isto porque depois que ela abre fica aberta direto, ou seja a temperatura depois de 30 minutos de funcionamento fica igual tendo ou não termostática, bem isto sendo ela a correta.
Sds
Leonardo SV escreveu:Pessoal, estava na mesma situação!
A temperatura do meu GTX não passa de 1/4, nem na cidade nem na estrada (se passa, é muito pouco).
Estou querendo melhorar meu consumo.
Troquei a válvula termostática e limpei o radiador na semana passada e nada mudou. Fiz isso por tenho um amigo com o mesmo veículo. Ele disse que fez o mesmo e o consumo melhorou. Portanto estava buscando o mesmo resultado, mas não obtive.
O meu na cidade faz entre 5km/l e 6km/l (Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.)
Valeu
Almeidão escreveu:Não mexa na temperatura, ela está normal. Muito cuidado ao alterar algo como isto já que eles funcionam no limite sem nos dar chance quando ocorre uma falha, ou seja a temperatura de funcionamento para a temperatura de queima de uma junta em tempo real de funcionamento no trânsito é de 20 a 40 segundos. Ou seja se alcançar o ponto de armar a ventoinha e por uma fatalidade ela não armar, 40 segundos depois a junta já terá queimado.
Pior que isto, este 1/4 no painel, o motor já está a mais de 100º e onde a gasolina queima é mais alto que 500º centígrado e não vai ser um aumentinho de temperatura que fará ele ficar econômico.
este link abaixo diz algo sobre a temperatura do motor, consumo etc.
https://fabioferrazdr.files.wordpress.c ... 8/mci1.pdf
Almeidão escreveu:Nem sempre é Bosch e nem sempre o que voce compra como Bosch foi a Bosch que fabricou. Ou será que a Bosch fabrica pastilha de freio, limpador, rolamentos etc.
Para completar, a possibilidade de comprar uma peça nova na GM ou Bosch com defeito é mínima, mas não é zero.
Sds
Casanova escreveu:alguma luz pessoal esse fim de semana fui ao interior sem ar ligado temperatura externa em 20 graus e a temperatura la embaixo mantendo media dos 100 120kmh grato.
Thiago Menezes escreveu:Casanova escreveu:alguma luz pessoal esse fim de semana fui ao interior sem ar ligado temperatura externa em 20 graus e a temperatura la embaixo mantendo media dos 100 120kmh grato.
Mas la embaixo quanto?
Casanova escreveu:mas o que eu não entendo é que eu ja testei duas termostaticas e as duas deram o mesmo comportamento!
Casanova escreveu:mas o que eu não entendo é que eu ja testei duas termostaticas e as duas deram o mesmo comportamento!
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