O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CBarulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

186 mensagens
Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Barulho na Traseira

por Alcir Andreoni » 03 Out 2014, 12:22

Precisa verificar como estão os batentes das molas e o kit dos amortecedores. :47:

Já vi caso em que a mola estava quebrada!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
delegado
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Mai 2013, 06:07
Nome Completo: carlos rodrigues branco
Cidade: sta barbara
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 60

Re: Barulho na Traseira

por delegado » 12 Out 2014, 07:00

Bom dia amigos , esse barulho e as buchas do leque traseiro , quando for trocar e bom trocar todas as buchas para aproveitar o mão de obra, veja bem no mercado livre essas buchas hidráulicas variam de preço ate 3 vezes ok .

Avatar do usuário
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 398
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:48
Nome Completo: Bruno
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Barulho na Traseira

por bruno2000 » 12 Out 2014, 10:05

Amigo.

Antes de verificar a suspensão, verifique o banco traseiro. Experimente lubrificar as molas que vão na sua base de movimentação. Tente também andar com o banco rebatido.
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

GrandeMolusco
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Mai 2014, 12:05
Nome Completo: washington luiz silva de souza
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Novo barulho na dianteira do Vectra GT. Será caixa de di

por GrandeMolusco » 23 Dez 2014, 23:22

Julio Cesar


O meu faz esse barulho desde novo... Já troquei amortecedores, coxim superior do amortecedor, pivos, terminais, bieletas, buchas da barra estabilizadora enfim, nada resolveu. Para não dizer que não houve melhora, qnd eu tirei o coxim superior da GM e coloquei um Sampel, o barulho quase sumiu na esquerda, mas continuou na direita. Alguém conseguiu encontrar o culpado??? :9:

Avatar do usuário
[JAFS]
Member
Member
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Dez 2014, 07:00
Nome Completo: João Antonio Filipe Sanches
Cidade: Loanda
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Novo barulho na dianteira do Vectra GT. Será caixa de di

por [JAFS] » 28 Dez 2014, 14:38

Pessoa boa tarde!
Bom como sou novo no forum, gostaria primeiramente de parabenizar aos administradores por terem conseguido reunir uma galera que leva muito a serio a questao de ter um vectra, tenho o meu a quase 1 ano e sou apaixonado nele.

Bom chega de sentimentalismo e vamos la, como nao achei nada relacionado aomodelo do meu vectra achei por bem nao montar nenhum topico novo e perguntar aqui mesmo, meu carro de usn tempos pra ca tem feito um barulho muito chato na parte dianteira direita (passageiro) parece barulho de lata com lata uma vibracao, mas somente em baixas velocidades e quando tem mais de 2 pessoas o barulho fica mais intermitente, levei em alguns mecanicos para verificar suspensao, e todos foram unanimes, nao e nada na sua suapensao, bati de mao fechada (com carinho claro) para ver se nao seria nada dentro do paralamas dianteiro portas e nada do ruido, alguem poderia por favor me indicar onde poderia ser, tambem nao e escapamento nem aquela capa de aluminio que fica acima do escapamento, pois foram as primeiras coisas que olhei, por favor me ajudem.

Obrigado desde ja!!
Vectra Expression Azul Darscena (Perolizado) 2002. OPEL MOD!!
ImagemImagem

Leonelson Pagel
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jan 2015, 14:27
Nome Completo: Leonelson Pagel
Cidade: Chale
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por Leonelson Pagel » 06 Jan 2015, 15:16

Boa tarde, tenho um vectra 2009/2010 já fiz de tudo, ele tem um barulho como um soco oco na direção, acontece quando passo em terreno com buracos ou quebra-molas, já troquei armotecedores, Bieletas, Colcinho, Batentes e nada, agora no ultimo mecanico que fui ele revirou o carro das 12:00 da tarde até as 17:00 e nada, por fim ele me disse que isso é da anatomia de todo o vectra, isso procede???

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Barulho na suspensão Dianteira

por Thiago Menezes » 06 Jan 2015, 15:35

Utilize a barra de pesquisa, vai encontrar tópicos abertos debatendo esse assunto :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Beto Monteiro
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Dez 2014, 16:24
Nome Completo: Roberto Monteiro Teixeira
Cidade: Saquarema
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Barulhos na suspensão do Vectra Elegance

por Beto Monteiro » 07 Jan 2015, 09:35

O método sugerido por Raphaelzaum é excelente para localizar os rangido da suspensão. Teste também as articulações das bieletas, pois quando estão cansadas e com folga, rangem muito.

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Barulho na suspensão Dianteira

por marcelo.souza2 » 14 Jan 2015, 06:46

Braço axial.

Ds09
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jun 2014, 21:51
Nome Completo: Daniel Santarossa
Cidade: Pitangueiras
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Barulhos na suspensão do Vectra Elegance

por Ds09 » 28 Jan 2015, 13:41

Ives escreveu:pode ser em varios dos componentes da suspensao....mas uma coisa q ja vi mta gente fazer para resolver esse tipo de problema é "encapar" a ponta das molas.....normalmente é a mola apoiando no prato q range, dai cobrem as pontas das molas com mangueira plastica, o que acaba eliminando rangidos na maioria dos casos....


Boa tarde amigos!
Estou com um elegance 2007/2008 e esta fazendo parece um rangido de lata na suspensão traseira. O barulho só fica evidente quando tem algum passageiro na traseira e tenho que fazer curvas mais rápidas. Será que são as molas como citado acima pelo amigo? Ja balancei o carro de todas as maneiras na garagem e não fez o barulho, só em movimento. Na suspensão traseira do vectra C não encontrei barra estabilizadora como na do do B que ja tive . Alguém ja teve um problema parecido e pode me ajudar?

Avatar do usuário
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 398
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:48
Nome Completo: Bruno
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Barulhos na suspensão do Vectra Elegance

por bruno2000 » 28 Jan 2015, 16:21

Ds09 escreveu:
Ives escreveu:pode ser em varios dos componentes da suspensao....mas uma coisa q ja vi mta gente fazer para resolver esse tipo de problema é "encapar" a ponta das molas.....normalmente é a mola apoiando no prato q range, dai cobrem as pontas das molas com mangueira plastica, o que acaba eliminando rangidos na maioria dos casos....


Boa tarde amigos!
Estou com um elegance 2007/2008 e esta fazendo parece um rangido de lata na suspensão traseira. O barulho só fica evidente quando tem algum passageiro na traseira e tenho que fazer curvas mais rápidas. Será que são as molas como citado acima pelo amigo? Ja balancei o carro de todas as maneiras na garagem e não fez o barulho, só em movimento. Na suspensão traseira do vectra C não encontrei barra estabilizadora como na do do B que ja tive . Alguém ja teve um problema parecido e pode me ajudar?



Experimente rebater o banco traseiro e lubrificar o mecanismo de mola que existe na base do banco, bem próximo ao assoalho do porta malas. Utilize wd40 com um pano 'cercando' a mola para não lambrecar o carpete.
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Avatar do usuário
Bruno 2015
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2015, 10:25
Nome Completo: Bruno bernardo da silva
Cidade: CAMBÉ
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: barulho na suspensão dianteira

por Bruno 2015 » 14 Abr 2015, 11:57

Tudo bem amigo você conseguiu acertar o barulho do carro, Tenho um 2007 EXPRESSION troquei varias coisas na parte da frente mais ainda continua um barulho de Tuc Tuc Tuc, quando ando em ruas ruins. Comprei o carro a pouco tempo e isso esta me deixando maluco.

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: barulho na suspensão dianteira

por Alcir Andreoni » 14 Abr 2015, 12:06

No seu caso é coxim dos amortecedores.

Na hora de trocar exija da marca Axios, senão o barulho não vai parar...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
[JAFS]
Member
Member
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Dez 2014, 07:00
Nome Completo: João Antonio Filipe Sanches
Cidade: Loanda
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: barulho na suspensão dianteira

por [JAFS] » 14 Abr 2015, 12:48

Boa tarde, meu vectra é um expression 2002, fiz uma viagem e esta bendita viagem acabou com 2 amortecedores dianteiros, chegando os mesmos foram trocados, juntamente com coxins e batentes, aí então começou a pu....aria, quando ando devagar até mesmo em ruas lisas fica um tuctuctuctuc, já foram olhados pivos, bieletas, colocação das molas, enfim tudo que se podia conferir, e não encontra-se nada de anormal para existir este barulho, o mesmo parec vir somente da roda dianteira direita, troquei as molas por esportivas recentemente pois as que tinham eram cortadas, mas o mais engraçado de tudo é que antes com os amortecedoras velhos não havia nenhum barulho na suspensão, agora logo após terem instalados os novos começou, alguém dá uma ajuda, Almeidão alguma colocação, o mecânico disse "que pode ser o pivô querendo estragar" procede?!
Vectra Expression Azul Darscena (Perolizado) 2002. OPEL MOD!!
ImagemImagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: barulho na suspensão dianteira

por Alcir Andreoni » 14 Abr 2015, 12:57

[JAFS] escreveu:Boa tarde, meu vectra é um expression 2002, fiz uma viagem e esta bendita viagem acabou com 2 amortecedores dianteiros, chegando os mesmos foram trocados, juntamente com coxins e batentes, aí então começou a pu....aria, quando ando devagar até mesmo em ruas lisas fica um tuctuctuctuc, já foram olhados pivos, bieletas, colocação das molas, enfim tudo que se podia conferir, e não encontra-se nada de anormal para existir este barulho, o mesmo parec vir somente da roda dianteira direita, troquei as molas por esportivas recentemente pois as que tinham eram cortadas, mas o mais engraçado de tudo é que antes com os amortecedoras velhos não havia nenhum barulho na suspensão, agora logo após terem instalados os novos começou, alguém dá uma ajuda, Almeidão alguma colocação, o mecânico disse "que pode ser o pivô querendo estragar" procede?!

Coxim de amortecedor!!!!

AXIOS nele
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
[JAFS]
Member
Member
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Dez 2014, 07:00
Nome Completo: João Antonio Filipe Sanches
Cidade: Loanda
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: barulho na suspensão dianteira

por [JAFS] » 14 Abr 2015, 13:48

Alcir Andreoni escreveu:
[JAFS] escreveu:Boa tarde, meu vectra é um expression 2002, fiz uma viagem e esta bendita viagem acabou com 2 amortecedores dianteiros, chegando os mesmos foram trocados, juntamente com coxins e batentes, aí então começou a pu....aria, quando ando devagar até mesmo em ruas lisas fica um tuctuctuctuc, já foram olhados pivos, bieletas, colocação das molas, enfim tudo que se podia conferir, e não encontra-se nada de anormal para existir este barulho, o mesmo parec vir somente da roda dianteira direita, troquei as molas por esportivas recentemente pois as que tinham eram cortadas, mas o mais engraçado de tudo é que antes com os amortecedoras velhos não havia nenhum barulho na suspensão, agora logo após terem instalados os novos começou, alguém dá uma ajuda, Almeidão alguma colocação, o mecânico disse "que pode ser o pivô querendo estragar" procede?!

Coxim de amortecedor!!!!

AXIOS nele


Será mesmo Alcir, mas parece ser somente lado direito, estava pensando nisso agora, pensa num barulho chato, e somente em baixa velocidade na estrada tudo normal, é flórida!!! :13:
Vectra Expression Azul Darscena (Perolizado) 2002. OPEL MOD!!
ImagemImagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: barulho na suspensão dianteira

por Alcir Andreoni » 14 Abr 2015, 13:57

[JAFS] escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:
[JAFS] escreveu:Boa tarde, meu vectra é um expression 2002, fiz uma viagem e esta bendita viagem acabou com 2 amortecedores dianteiros, chegando os mesmos foram trocados, juntamente com coxins e batentes, aí então começou a pu....aria, quando ando devagar até mesmo em ruas lisas fica um tuctuctuctuc, já foram olhados pivos, bieletas, colocação das molas, enfim tudo que se podia conferir, e não encontra-se nada de anormal para existir este barulho, o mesmo parec vir somente da roda dianteira direita, troquei as molas por esportivas recentemente pois as que tinham eram cortadas, mas o mais engraçado de tudo é que antes com os amortecedoras velhos não havia nenhum barulho na suspensão, agora logo após terem instalados os novos começou, alguém dá uma ajuda, Almeidão alguma colocação, o mecânico disse "que pode ser o pivô querendo estragar" procede?!

Coxim de amortecedor!!!!

AXIOS nele


Será mesmo Alcir, mas parece ser somente lado direito, estava pensando nisso agora, pensa num barulho chato, e somente em baixa velocidade na estrada tudo normal, é flórida!!! :13:

A primeira vez que tive esse problema foi num Astra. Ninguém conseguia descobrir o barulho. Chegaram a condenar a caixa de direção. Troquei os coxins por originais e acabou o problema.

Depois aconteceu no meu Elegance, troquei por coxins Axios e fim do problema.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
[JAFS]
Member
Member
Mensagens: 42
Registrado em: 26 Dez 2014, 07:00
Nome Completo: João Antonio Filipe Sanches
Cidade: Loanda
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: barulho na suspensão dianteira

por [JAFS] » 14 Abr 2015, 14:23

Blz Alcir, obrigado vou estar providenciando, assim que der posto o resultado!!!

Abraço
Vectra Expression Azul Darscena (Perolizado) 2002. OPEL MOD!!
ImagemImagem

stock200
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 23 Dez 2014, 23:18
Nome Completo: Mauricio Jean Freisleben
Cidade: Canoinhas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: barulho na suspensão dianteira

por stock200 » 22 Abr 2015, 12:44

Alguém sabe se uma certa folga na direção é normal? por que eu já vi varias pessoas relatarem o mesmo problema.. por essemplo as vezes to andando a 100 no asfalto e passo por um buraquinho daqueles onde sai a camada fina do asfalto sabem?... e então, parece que o volante tem uma folga... mais só acontece nas curvas, não sei, alguém ja notou isso?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: barulho na suspensão dianteira

por Alcir Andreoni » 22 Abr 2015, 14:39

stock200 escreveu:Alguém sabe se uma certa folga na direção é normal? por que eu já vi varias pessoas relatarem o mesmo problema.. por essemplo as vezes to andando a 100 no asfalto e passo por um buraquinho daqueles onde sai a camada fina do asfalto sabem?... e então, parece que o volante tem uma folga... mais só acontece nas curvas, não sei, alguém ja notou isso?

Não, não é normal e pode ser que nem seja a caixa de direção!

É melhor fazer uma revisão em bandejas, pivôs, terminais de direção, etc...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

186 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 08:15