Arquiteto escreveu:ola Rafael,
a questão falta de força acredito que vai aparecer em qualquer situção
caso seu carro tenha algum problema,
se quer avaliar seu carro neste sentido basta fazer um zero a 100 em um estrada segura e comparar o resultado
com a ficha técnica do seu carro,
assim vc evitamos situações de risco para vc e para todos
alem de não estendermos este assunto de velocidade final, afinal acho que ninguém aqui tem acesso a pista
de testes para fazer isto com segurança
felipefogaça escreveu:precisa dar uma olhada se não remapearão o mapa do modulo para o uso do gnv de 5° !
tinha uma courier com gnv de 3° como nesse caso o gnv é aspirado o pessoal adapta um redutor no corpo da borboleta então mesmo passando para gasolina o fluxo de ar do carro é limitado então percebia que mesmo na gasolina o carro não tinha desempenho melhor, já no seu caso como o gnv é injetado precisa ver se a bomba de gasolina ainda trabalha na mesma faixa de pressão e no caso ai aconselho dar uma olhada nos bico injetores tbm com uso do gnv é normal criar uma crosta entupindo ele , já no caso do seu amigo ai pelo fato de ele não estar carregando a mais um peso (cilindro de 90 ou de 105 kg ele já ganha em vantagem !
felipefogaça escreveu:precisa dar uma olhada se não remapearão o mapa do modulo para o uso do gnv de 5° !
tinha uma courier com gnv de 3° como nesse caso o gnv é aspirado o pessoal adapta um redutor no corpo da borboleta então mesmo passando para gasolina o fluxo de ar do carro é limitado então percebia que mesmo na gasolina o carro não tinha desempenho melhor, já no seu caso como o gnv é injetado precisa ver se a bomba de gasolina ainda trabalha na mesma faixa de pressão e no caso ai aconselho dar uma olhada nos bico injetores tbm com uso do gnv é normal criar uma crosta entupindo ele , já no caso do seu amigo ai pelo fato de ele não estar carregando a mais um peso (cilindro de 90 ou de 105 kg ele já ganha em vantagem !
Almeidão escreveu:Eu não faria nada antes de verificar o ponto com alguem que entenda ou buscar alguem que possa conferir com certeza se ele está assim com,o no desenho abaixo. Caso esteja diferente o problema é o ponto, porem ainda tem mecanico que bate o pé dizendo que como o desenho é errado.
confira isto por favor, se tiver diferente peça ou exija que oloqeum assim como neste desenho e depois se possivel comente aqui. Mas se o primeiro disser que está assim, tente ainda um segundo para ter certeza.
viewtopic.php?f=39&t=2397&start=30
Não acredito mesmo que seja bicos se ele está funcionando normal, para mim é jogar dinheiro fora limpar bico se o carro não apresentar nada de anormal entre baixa e alta sem importar com a velocidade.
Alcir Andreoni escreveu:Você está usando as velas e os cabos corretos?
Você trocou o filtro de combustível?
Seu carro é flex também, certo?
Coloque etanol e veja o que acontece!
I2afael escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Você está usando as velas e os cabos corretos?
Você trocou o filtro de combustível?
Seu carro é flex também, certo?
Coloque etanol e veja o que acontece!
Sim, velas e cabos novos Ngk.
Filtro de combustível ainda não, mas vou trocar.
Não posso usar etanol por causa da programação do gnv.
Alcir Andreoni escreveu:I2afael escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Você está usando as velas e os cabos corretos?
Você trocou o filtro de combustível?
Seu carro é flex também, certo?
Coloque etanol e veja o que acontece!
Sim, velas e cabos novos Ngk.
Filtro de combustível ainda não, mas vou trocar.
Não posso usar etanol por causa da programação do gnv.
Você está usando a vela BPR6EY-D?
Se está, muito provável que seja problema na programação do GNV...
I2afael escreveu:Não sei o modelo exato, mas é a correta pro carro.
Velas e cabos Ngk.
Alcir Andreoni escreveu:I2afael escreveu:Não sei o modelo exato, mas é a correta pro carro.
Velas e cabos Ngk.
Não querendo ser teimoso, mas já passei por isso e o mecânico afirmou que as velas que ele colocou no meu carro era as corretas.
Fiz ele retirar e conferir.
Imagina a surpresa dele quando viu que estava errado!
Thiago Menezes escreveu:Rafael,
1º Sem querer insistir na ideia do Alcir mas se você não sabe a numeração da vela por favor verifique e traga a numeração aqui pra gente por favor,
2º Como assim seu carro não pode andar no álcool? Se o seu não pode a convertedora que instalou o kit no seu carro não fez a instalação correta ou completa, kit de geração 5º funciona tanto na gasolina como no álcool e antes que cause a dúvida instalou falando pois eu uso os dois no carro.
3º Como você deve saber o kit de 5º é o mais evoluído e com melhor desempenho, pode ter certeza que a perda de potência é irrelevante nesse sistema, na verdade o GNV de 5º geração equivale ao carro trabalhando na gasolina. Para você ter uma ideia de como ando no meu carro sempre no GNV com duas pessoas ou quatro e com ar ligado sempre nas viagens e viajo tranquilo. Se seu carro está bem fraco leve novamente na convertedora e peça para atualizar o software e verificar a injeção de gnv no motor, pode ser que ele foi ajustado com perda.
4º Fique atento a manutenção do carro, se algo estiver obstruindo a utilização da gasolina consequentemente vai afetar o GNV também, de uma olhada nos filtros, vazão, veja se está tudo certo.
Abraços!
I2afael escreveu:
Primeiramente obrigado pelas dicas, vamos lá :
1 - como faço para descobrir a numeração? Tem na vela?
2 - não é que não pode, fui orientado a não utilizar outro combustível pelo proprietário da convertedora, não argumentei pois não tenho interesse em utilizar etanol. O kit eu comprei novo e senti perda de potência, em seguida instalei o variador de avanço e melhorou 90%. E como funciona a programação de combustível, utilizando etanol alteram vários fatores, certo?
3 - exatamente por isso escolhi o kit de 5° geração, enfim o carro não está muito fraco, o carro anda normal e está com a manutenção em dia, como falei eu vejo que perde força em alta velocidade, é bem complicado para passar dos 160km/h tanto no GNV como na gasolina. Acho que tem algo errado, não acredito que esta seja a máxima do vectra, já coloquei 170km/h em um classic 1.0
4 - vou verificar os bicos e filtro de combustível.
Muito obrigado Thiago.
Thiago Menezes escreveu:I2afael escreveu:
Primeiramente obrigado pelas dicas, vamos lá :
1 - como faço para descobrir a numeração? Tem na vela?
2 - não é que não pode, fui orientado a não utilizar outro combustível pelo proprietário da convertedora, não argumentei pois não tenho interesse em utilizar etanol. O kit eu comprei novo e senti perda de potência, em seguida instalei o variador de avanço e melhorou 90%. E como funciona a programação de combustível, utilizando etanol alteram vários fatores, certo?
3 - exatamente por isso escolhi o kit de 5° geração, enfim o carro não está muito fraco, o carro anda normal e está com a manutenção em dia, como falei eu vejo que perde força em alta velocidade, é bem complicado para passar dos 160km/h tanto no GNV como na gasolina. Acho que tem algo errado, não acredito que esta seja a máxima do vectra, já coloquei 170km/h em um classic 1.0
4 - vou verificar os bicos e filtro de combustível.
Muito obrigado Thiago.
1) Você não tem a caixa mais não ou a embalagem? Não lembro se na vela vem marcado alguma coisa, as minhas que comprei são as NGK Green Plug especiais para GNV, o simbolo da NGK é verde na caixa veio o código da vela conforme manual.
2) Pode ficar tranquilo, se quiser usar etanol pode sim a não ser que ele tenha configurado apenas para receber a gasolina mas isso depende apenas de configuração da central. Então se não tinha variador instalado o cara deu mole pois isso vem incluso no kit não entendi porque teve que instalar separado depois. Na verdade vou comentar como o meu carro foi configurado, eu entrei no carro e sai pela cidade (são José dos campos, foi lá que eu coloquei) e o rapaz com o notebook configurando e ajustando conforme fui utilizando, acelerações, trocas de marchas etc.
A perda de potência com relação a gasolina é muito pequena em um kit bem ajustado, na verdade ele acaba tendo um pouco de perda também porque a mistura no GNV é pobre, mas o fato do 5º geração ter uma tecnologia bem mais avançada de injeção do combustível pelos bicos injetores faz com que essa perda seja muito pequena.
Outra coisa que fiz na minha conversão é sobre o kick down já que meu carro é automático, quando aciono o kick down a injeção de combustível é cortada e entra o combustível liquido ate eu aliviar o pé e voltar ao estado normal de aceleração.
Seu carro está fraco como? Tipo igual quando liga o ar condicionado na gasolina? Se for tem algo errado sim, pois te dou certeza pela utilização do meu carro que não é desse jeito.
3) Outra coisa, seu Vectra é a versão anterior do NE sendo ele ano 2007/2008 o motor dele é 2.0 8v porém de 128CV o Vectra é um carro pesado não pode comparar com um classic, mas mesmo assim tem algo errado em relação a velocidade final que você disse que alcança muda alguma coisa quando desliga o gnv e deixa na gasolina?
I2afael escreveu:
Não tenho a caixa, joguei fora viu ver se consigo uma chave de vela pra tirar e ver.
Sobre o variador de avanço, ele não instalou por que eu chorei bastante no preço, afinal paguei a vista e ele comentou que não iria instalar por esse preço 3,300 mas caso viesse instalar depois ele faria pelo preço normal de 200.
O etanol eu prefiro não usar, apesar de ser um combustível mais limpo e ter potência maior no motor acho que não vale o risco, como fui orientado a usar gasolina vou continuar usando.
A perda de potência de fato é muito pequena, quase imperceptível, só quem conhece que percebe.
Não é igual o ar, só percebo na velocidade final mesmo, tanto na gasolina quanto no GNV não muda.
Só corrigindo é 128cv no etanol e 121cv na gasolina. De fato não tem como comprar os 2 carros. Não a velocidade é essa depois dos 160 o carro praticamente morre e não avança mais, tanto na gasolina quanto no GNV.
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