O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProvável problema no meu Vectra

20 mensagens   •   Página 1 de 1
I2afael
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 14 Out 2013, 17:39
Nome Completo: Rafael Neri Cunha
Cidade: biguaçu
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Provável problema no meu Vectra

por I2afael » 27 Out 2014, 19:59

Buenas Povo!

Infelizmente não tenho muito tempo para interagir aqui da foma como eu gostaria, mas prometo me esforçar para estar mais presente e ajudar no que for possível.

Tenho um vectra expression 2008 (121cv), peguei o carro com 85kkm a pouco mais de 1 ano e em um estado não muito bom, desde então venho ajeitando e procurando deixar do jeito que eu quero. Hoje está com 132kkm

Enfim, já fiz embreagem, caixa, suspensão (completa!), terminais de direção, escapamento, juntas, velas cabos e etc, enfim é um carro com manutenção em dia e agora estou dando um trato na pintura.

Porém algo vem me irritando, apesar do carro estar no GNV (5º geração, injetado) sinto o carro perder totalmente a força a partir dos 1XXkm/h, parece que não passa disso, mesmo estando na gasolina.

Já tomei sufoco de Clio, Ford KA, Gol, Celta e etc. Deixando bem claro que não gosto de correr, mas raramente com pista livre e em segurança eu gosto de dar uma esticada, e dificilmente passei de 1XXkm/h em um longo espaço.

Um amigo comprou a pouco um GTX também 2008 (121cv) e chegou fácil nos 1XXm/h em um curto espaço e ainda ia mais, faltou pista e coragem.

Ambos os carros estão com aro 17" e pneus 225/45, a diferença de peso segundo a ficha técnica é de 40kg (informação da net). é isso mesmo?

Eu acredito que tem algo errado, mas o carro não apresenta falhas e meu mecânico de confiança diz que está tudo ok.

Qual a velocidade máxima do vectra de vocês? se possível informar o motor 121 ou 140cv, Obrigado!
Editado pela última vez por I2afael em 27 Out 2014, 20:47, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [Provável problema]no meu Vectra

por Arquiteto » 27 Out 2014, 20:31

ola Rafael,

a questão falta de força acredito que vai aparecer em qualquer situação

caso seu carro tenha algum problema,

se quer avaliar seu carro neste sentido basta fazer um zero a 100 em um estrada segura e comparar o resultado

com a ficha técnica do seu carro,

assim vc evitamos situações de risco para vc e para todos

alem de não estendermos este assunto de velocidade final, afinal acho que ninguém aqui tem acesso a pista

de testes para fazer isto com segurança

:47:

felipefogaça
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:19
Nome Completo: Felipe Rondena Fogaça de Almeida
Cidade: diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [Provável problema] Qual a velocidade máxima do seu Vect

por felipefogaça » 27 Out 2014, 20:40

precisa dar uma olhada se não remapearão o mapa do modulo para o uso do gnv de 5° !
tinha uma courier com gnv de 3° como nesse caso o gnv é aspirado o pessoal adapta um redutor no corpo da borboleta então mesmo passando para gasolina o fluxo de ar do carro é limitado então percebia que mesmo na gasolina o carro não tinha desempenho melhor, já no seu caso como o gnv é injetado precisa ver se a bomba de gasolina ainda trabalha na mesma faixa de pressão e no caso ai aconselho dar uma olhada nos bico injetores tbm com uso do gnv é normal criar uma crosta entupindo ele , já no caso do seu amigo ai pelo fato de ele não estar carregando a mais um peso (cilindro de 90 ou de 105 kg ele já ganha em vantagem !
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fabrica de esquadrias de alumínio em SP
http://www.esquadriascolibri.com.br

I2afael
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 14 Out 2013, 17:39
Nome Completo: Rafael Neri Cunha
Cidade: biguaçu
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: [Provável problema] Qual a velocidade máxima do seu Vect

por I2afael » 27 Out 2014, 21:54

Arquiteto escreveu:ola Rafael,

a questão falta de força acredito que vai aparecer em qualquer situção

caso seu carro tenha algum problema,

se quer avaliar seu carro neste sentido basta fazer um zero a 100 em um estrada segura e comparar o resultado

com a ficha técnica do seu carro,

assim vc evitamos situações de risco para vc e para todos

alem de não estendermos este assunto de velocidade final, afinal acho que ninguém aqui tem acesso a pista

de testes para fazer isto com segurança

:47:


OK amigo, vou fazer o teste do 0 a 100km/h e ver o que acontece.

felipefogaça escreveu:precisa dar uma olhada se não remapearão o mapa do modulo para o uso do gnv de 5° !
tinha uma courier com gnv de 3° como nesse caso o gnv é aspirado o pessoal adapta um redutor no corpo da borboleta então mesmo passando para gasolina o fluxo de ar do carro é limitado então percebia que mesmo na gasolina o carro não tinha desempenho melhor, já no seu caso como o gnv é injetado precisa ver se a bomba de gasolina ainda trabalha na mesma faixa de pressão e no caso ai aconselho dar uma olhada nos bico injetores tbm com uso do gnv é normal criar uma crosta entupindo ele , já no caso do seu amigo ai pelo fato de ele não estar carregando a mais um peso (cilindro de 90 ou de 105 kg ele já ganha em vantagem !


Boa Felipe, não sabia dessa possível crosta nos bicos. já estava com vontade de mandar fazer a limpeza e trocar o filtro de combustível, vou agilizar isso.

Obrigado!
Imagem

felipefogaça
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 27 Ago 2014, 19:19
Nome Completo: Felipe Rondena Fogaça de Almeida
Cidade: diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [Provável problema] Qual a velocidade máxima do seu Vect

por felipefogaça » 30 Out 2014, 11:02

felipefogaça escreveu:precisa dar uma olhada se não remapearão o mapa do modulo para o uso do gnv de 5° !
tinha uma courier com gnv de 3° como nesse caso o gnv é aspirado o pessoal adapta um redutor no corpo da borboleta então mesmo passando para gasolina o fluxo de ar do carro é limitado então percebia que mesmo na gasolina o carro não tinha desempenho melhor, já no seu caso como o gnv é injetado precisa ver se a bomba de gasolina ainda trabalha na mesma faixa de pressão e no caso ai aconselho dar uma olhada nos bico injetores tbm com uso do gnv é normal criar uma crosta entupindo ele , já no caso do seu amigo ai pelo fato de ele não estar carregando a mais um peso (cilindro de 90 ou de 105 kg ele já ganha em vantagem !


Boa Felipe, não sabia dessa possível crosta nos bicos. já estava com vontade de mandar fazer a limpeza e trocar o filtro de combustível, vou agilizar isso.

Obrigado![/quote]


talvez isso te ajude uma melhore um pouco :88:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fabrica de esquadrias de alumínio em SP
http://www.esquadriascolibri.com.br

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Provável problema no meu Vectra

por Almeidão » 30 Out 2014, 12:34

Eu não faria nada antes de verificar o ponto com alguem que entenda ou buscar alguem que possa conferir com certeza se ele está assim com,o no desenho abaixo. Caso esteja diferente o problema é o ponto, porem ainda tem mecanico que bate o pé dizendo que como o desenho é errado.

confira isto por favor, se tiver diferente peça ou exija que oloqeum assim como neste desenho e depois se possivel comente aqui. Mas se o primeiro disser que está assim, tente ainda um segundo para ter certeza.


viewtopic.php?f=39&t=2397&start=30

Não acredito mesmo que seja bicos se ele está funcionando normal, para mim é jogar dinheiro fora limpar bico se o carro não apresentar nada de anormal entre baixa e alta sem importar com a velocidade.
Imagem

I2afael
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 14 Out 2013, 17:39
Nome Completo: Rafael Neri Cunha
Cidade: biguaçu
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Provável problema no meu Vectra

por I2afael » 30 Out 2014, 15:06

Almeidão escreveu:Eu não faria nada antes de verificar o ponto com alguem que entenda ou buscar alguem que possa conferir com certeza se ele está assim com,o no desenho abaixo. Caso esteja diferente o problema é o ponto, porem ainda tem mecanico que bate o pé dizendo que como o desenho é errado.

confira isto por favor, se tiver diferente peça ou exija que oloqeum assim como neste desenho e depois se possivel comente aqui. Mas se o primeiro disser que está assim, tente ainda um segundo para ter certeza.


viewtopic.php?f=39&t=2397&start=30

Não acredito mesmo que seja bicos se ele está funcionando normal, para mim é jogar dinheiro fora limpar bico se o carro não apresentar nada de anormal entre baixa e alta sem importar com a velocidade.


troquei a pouco tempo a correia dentada, este é o segundo kit correia que coloco, mesmo antes do primeiro kit o carro tinha o mesmo desempenho.

Lembro que quando troquei eu estava na oficina e vi o mecânico (de Confiança) colocar no ponto, mas independente disso vou perguntar pra ele como é o ponto e ver se ele sabe me explicar.

Mas como o carro fora de ponto teriam vários outros sintomas, acredito que esteja correto.

Obrigado Almeidão.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Provável problema no meu Vectra

por Alcir Andreoni » 30 Out 2014, 15:25

Você está usando as velas e os cabos corretos?

Você trocou o filtro de combustível?

Seu carro é flex também, certo?

Coloque etanol e veja o que acontece!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

I2afael
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 14 Out 2013, 17:39
Nome Completo: Rafael Neri Cunha
Cidade: biguaçu
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Provável problema no meu Vectra

por I2afael » 30 Out 2014, 15:29

Alcir Andreoni escreveu:Você está usando as velas e os cabos corretos?

Você trocou o filtro de combustível?

Seu carro é flex também, certo?

Coloque etanol e veja o que acontece!


Sim, velas e cabos novos Ngk.

Filtro de combustível ainda não, mas vou trocar.

Não posso usar etanol por causa da programação do gnv.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Provável problema no meu Vectra

por Alcir Andreoni » 30 Out 2014, 15:39

I2afael escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Você está usando as velas e os cabos corretos?

Você trocou o filtro de combustível?

Seu carro é flex também, certo?

Coloque etanol e veja o que acontece!


Sim, velas e cabos novos Ngk.

Filtro de combustível ainda não, mas vou trocar.

Não posso usar etanol por causa da programação do gnv.

Você está usando a vela BPR6EY-D?

Se está, muito provável que seja problema na programação do GNV...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

I2afael
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 14 Out 2013, 17:39
Nome Completo: Rafael Neri Cunha
Cidade: biguaçu
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Provável problema no meu Vectra

por I2afael » 30 Out 2014, 15:40

Alcir Andreoni escreveu:
I2afael escreveu:
Alcir Andreoni escreveu:Você está usando as velas e os cabos corretos?

Você trocou o filtro de combustível?

Seu carro é flex também, certo?

Coloque etanol e veja o que acontece!


Sim, velas e cabos novos Ngk.

Filtro de combustível ainda não, mas vou trocar.

Não posso usar etanol por causa da programação do gnv.

Você está usando a vela BPR6EY-D?

Se está, muito provável que seja problema na programação do GNV...

Não sei o modelo exato, mas é a correta pro carro.

Velas e cabos Ngk.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Provável problema no meu Vectra

por Alcir Andreoni » 30 Out 2014, 15:48

I2afael escreveu:Não sei o modelo exato, mas é a correta pro carro.

Velas e cabos Ngk.

Não querendo ser teimoso, mas já passei por isso e o mecânico afirmou que as velas que ele colocou no meu carro era as corretas.

Fiz ele retirar e conferir.

Imagina a surpresa dele quando viu que estava errado! :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

I2afael
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 14 Out 2013, 17:39
Nome Completo: Rafael Neri Cunha
Cidade: biguaçu
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Provável problema no meu Vectra

por I2afael » 30 Out 2014, 15:55

Alcir Andreoni escreveu:
I2afael escreveu:Não sei o modelo exato, mas é a correta pro carro.

Velas e cabos Ngk.

Não querendo ser teimoso, mas já passei por isso e o mecânico afirmou que as velas que ele colocou no meu carro era as corretas.

Fiz ele retirar e conferir.

Imagina a surpresa dele quando viu que estava errado! :52:


Sou eu que compro as peças pro carro, a não ser que na auto peças me venderam errado, o que acho difícil.

Teve o mesmo problema com o seu carro?

Acredito que não seja esse o problema, mas obrigado Alcir.
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Provável problema no meu Vectra

por Arquiteto » 30 Out 2014, 16:00

rafael venho acompanhando seu topico

como ja tive GNV aspirado por alguns anos um vectra B 8v 123cv, posso lhe passar algumas

impressões ...

andando no gnv logicamente se perde alguns cavalos , qualitativamente e como se vc andasse com

o AC ligado na gasolina ...

mesmo na gasolina vc tem uma pequena perda por conta do peso do cilindro + gas e da restrição do

do fluxo de ar causada pelo dosador,

na época eu tentei pelo menos amenizar estas diferença com reprogramação (chip),filtro esportivo

e velas de maior durabilidade (iridium NGK) quanto ao motor amarrado a partir de certa velocidade

no vectra 8v e normal ...

basta ver a curva de torque , e lembrando que o GNV/ cilindro estão ali de lastro adicional ...

:76:

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Provável problema no meu Vectra

por Alcir Andreoni » 30 Out 2014, 16:07

Troque uma ideia com o Thiago Menezes, ele tem GNV de 5ª geração no carro dele...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Provável problema no meu Vectra

por Thiago Menezes » 30 Out 2014, 17:04

Rafael,

1º Sem querer insistir na ideia do Alcir mas se você não sabe a numeração da vela por favor verifique e traga a numeração aqui pra gente por favor,

2º Como assim seu carro não pode andar no álcool? Se o seu não pode a convertedora que instalou o kit no seu carro não fez a instalação correta ou completa, kit de geração 5º funciona tanto na gasolina como no álcool e antes que cause a dúvida estou falando pois eu uso os dois no carro.

3º Como você deve saber o kit de 5º é o mais evoluído e com melhor desempenho, pode ter certeza que a perda de potência é irrelevante nesse sistema, na verdade o GNV de 5º geração equivale ao carro trabalhando na gasolina. Para você ter uma ideia de como ando no meu carro sempre no GNV com duas pessoas ou quatro e com ar ligado sempre nas viagens e viajo tranquilo. Se seu carro está bem fraco leve novamente na convertedora e peça para atualizar o software e verificar a injeção de gnv no motor, pode ser que ele foi ajustado com perda.

4º Fique atento a manutenção do carro, se algo estiver obstruindo a utilização da gasolina consequentemente vai afetar o GNV também, de uma olhada nos filtros, vazão, veja se está tudo certo.

Abraços!
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 31 Out 2014, 08:08, em um total de 1 vez.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

I2afael
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 14 Out 2013, 17:39
Nome Completo: Rafael Neri Cunha
Cidade: biguaçu
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Provável problema no meu Vectra

por I2afael » 30 Out 2014, 17:20

Thiago Menezes escreveu:Rafael,

1º Sem querer insistir na ideia do Alcir mas se você não sabe a numeração da vela por favor verifique e traga a numeração aqui pra gente por favor,

2º Como assim seu carro não pode andar no álcool? Se o seu não pode a convertedora que instalou o kit no seu carro não fez a instalação correta ou completa, kit de geração 5º funciona tanto na gasolina como no álcool e antes que cause a dúvida instalou falando pois eu uso os dois no carro.

3º Como você deve saber o kit de 5º é o mais evoluído e com melhor desempenho, pode ter certeza que a perda de potência é irrelevante nesse sistema, na verdade o GNV de 5º geração equivale ao carro trabalhando na gasolina. Para você ter uma ideia de como ando no meu carro sempre no GNV com duas pessoas ou quatro e com ar ligado sempre nas viagens e viajo tranquilo. Se seu carro está bem fraco leve novamente na convertedora e peça para atualizar o software e verificar a injeção de gnv no motor, pode ser que ele foi ajustado com perda.

4º Fique atento a manutenção do carro, se algo estiver obstruindo a utilização da gasolina consequentemente vai afetar o GNV também, de uma olhada nos filtros, vazão, veja se está tudo certo.

Abraços!


Primeiramente obrigado pelas dicas, vamos lá :

1 - como faço para descobrir a numeração? Tem na vela?

2 - não é que não pode, fui orientado a não utilizar outro combustível pelo proprietário da convertedora, não argumentei pois não tenho interesse em utilizar etanol. O kit eu comprei novo e senti perda de potência, em seguida instalei o variador de avanço e melhorou 90%. E como funciona a programação de combustível, utilizando etanol alteram vários fatores, certo?

3 - exatamente por isso escolhi o kit de 5° geração, enfim o carro não está muito fraco, o carro anda normal e está com a manutenção em dia, como falei eu vejo que perde força em alta velocidade, é bem complicado para passar dos 160km/h tanto no GNV como na gasolina. Acho que tem algo errado, não acredito que esta seja a máxima do vectra, já coloquei 170km/h em um classic 1.0

4 - vou verificar os bicos e filtro de combustível.

Muito obrigado Thiago.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Provável problema no meu Vectra

por Thiago Menezes » 31 Out 2014, 08:22

I2afael escreveu:
Primeiramente obrigado pelas dicas, vamos lá :

1 - como faço para descobrir a numeração? Tem na vela?

2 - não é que não pode, fui orientado a não utilizar outro combustível pelo proprietário da convertedora, não argumentei pois não tenho interesse em utilizar etanol. O kit eu comprei novo e senti perda de potência, em seguida instalei o variador de avanço e melhorou 90%. E como funciona a programação de combustível, utilizando etanol alteram vários fatores, certo?

3 - exatamente por isso escolhi o kit de 5° geração, enfim o carro não está muito fraco, o carro anda normal e está com a manutenção em dia, como falei eu vejo que perde força em alta velocidade, é bem complicado para passar dos 160km/h tanto no GNV como na gasolina. Acho que tem algo errado, não acredito que esta seja a máxima do vectra, já coloquei 170km/h em um classic 1.0

4 - vou verificar os bicos e filtro de combustível.

Muito obrigado Thiago.


1) Você não tem a caixa mais não ou a embalagem? Não lembro se na vela vem marcado alguma coisa, as minhas que comprei são as NGK Green Plug especiais para GNV, o simbolo da NGK é verde na caixa veio o código da vela conforme manual.

2) Pode ficar tranquilo, se quiser usar etanol pode sim a não ser que ele tenha configurado apenas para receber a gasolina mas isso depende apenas de configuração da central. Então se não tinha variador instalado o cara deu mole pois isso vem incluso no kit não entendi porque teve que instalar separado depois. :47: Na verdade vou comentar como o meu carro foi configurado, eu entrei no carro e sai pela cidade (são José dos campos, foi lá que eu coloquei) e o rapaz com o notebook configurando e ajustando conforme fui utilizando, acelerações, trocas de marchas etc.

A perda de potência com relação a gasolina é muito pequena em um kit bem ajustado, na verdade ele acaba tendo um pouco de perda também porque a mistura no GNV é pobre, mas o fato do 5º geração ter uma tecnologia bem mais avançada de injeção do combustível pelos bicos injetores faz com que essa perda seja muito pequena.

Outra coisa que fiz na minha conversão é sobre o kick down já que meu carro é automático, quando aciono o kick down a injeção de combustível é cortada e entra o combustível liquido ate eu aliviar o pé e voltar ao estado normal de aceleração.

Seu carro está fraco como? Tipo igual quando liga o ar condicionado na gasolina? Se for tem algo errado sim, pois te dou certeza pela utilização do meu carro que não é desse jeito.

3) Outra coisa, seu Vectra é a versão anterior do NE sendo ele ano 2007/2008 o motor dele é 2.0 8v porém de 128CV o Vectra é um carro pesado não pode comparar com um classic, mas mesmo assim tem algo errado em relação a velocidade final que você disse que alcança muda alguma coisa quando desliga o gnv e deixa na gasolina?
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

I2afael
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 14 Out 2013, 17:39
Nome Completo: Rafael Neri Cunha
Cidade: biguaçu
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Provável problema no meu Vectra

por I2afael » 31 Out 2014, 09:04

Thiago Menezes escreveu:
I2afael escreveu:
Primeiramente obrigado pelas dicas, vamos lá :

1 - como faço para descobrir a numeração? Tem na vela?

2 - não é que não pode, fui orientado a não utilizar outro combustível pelo proprietário da convertedora, não argumentei pois não tenho interesse em utilizar etanol. O kit eu comprei novo e senti perda de potência, em seguida instalei o variador de avanço e melhorou 90%. E como funciona a programação de combustível, utilizando etanol alteram vários fatores, certo?

3 - exatamente por isso escolhi o kit de 5° geração, enfim o carro não está muito fraco, o carro anda normal e está com a manutenção em dia, como falei eu vejo que perde força em alta velocidade, é bem complicado para passar dos 160km/h tanto no GNV como na gasolina. Acho que tem algo errado, não acredito que esta seja a máxima do vectra, já coloquei 170km/h em um classic 1.0

4 - vou verificar os bicos e filtro de combustível.

Muito obrigado Thiago.


1) Você não tem a caixa mais não ou a embalagem? Não lembro se na vela vem marcado alguma coisa, as minhas que comprei são as NGK Green Plug especiais para GNV, o simbolo da NGK é verde na caixa veio o código da vela conforme manual.

2) Pode ficar tranquilo, se quiser usar etanol pode sim a não ser que ele tenha configurado apenas para receber a gasolina mas isso depende apenas de configuração da central. Então se não tinha variador instalado o cara deu mole pois isso vem incluso no kit não entendi porque teve que instalar separado depois. :47: Na verdade vou comentar como o meu carro foi configurado, eu entrei no carro e sai pela cidade (são José dos campos, foi lá que eu coloquei) e o rapaz com o notebook configurando e ajustando conforme fui utilizando, acelerações, trocas de marchas etc.

A perda de potência com relação a gasolina é muito pequena em um kit bem ajustado, na verdade ele acaba tendo um pouco de perda também porque a mistura no GNV é pobre, mas o fato do 5º geração ter uma tecnologia bem mais avançada de injeção do combustível pelos bicos injetores faz com que essa perda seja muito pequena.

Outra coisa que fiz na minha conversão é sobre o kick down já que meu carro é automático, quando aciono o kick down a injeção de combustível é cortada e entra o combustível liquido ate eu aliviar o pé e voltar ao estado normal de aceleração.

Seu carro está fraco como? Tipo igual quando liga o ar condicionado na gasolina? Se for tem algo errado sim, pois te dou certeza pela utilização do meu carro que não é desse jeito.

3) Outra coisa, seu Vectra é a versão anterior do NE sendo ele ano 2007/2008 o motor dele é 2.0 8v porém de 128CV o Vectra é um carro pesado não pode comparar com um classic, mas mesmo assim tem algo errado em relação a velocidade final que você disse que alcança muda alguma coisa quando desliga o gnv e deixa na gasolina?


Não tenho a caixa, joguei fora viu ver se consigo uma chave de vela pra tirar e ver.

Sobre o variador de avanço, ele não instalou por que eu chorei bastante no preço, afinal paguei a vista e ele comentou que não iria instalar por esse preço 3,300 mas caso viesse instalar depois ele faria pelo preço normal de 200.

O etanol eu prefiro não usar, apesar de ser um combustível mais limpo e ter potência maior no motor acho que não vale o risco, como fui orientado a usar gasolina vou continuar usando.

A perda de potência de fato é muito pequena, quase imperceptível, só quem conhece que percebe.

Não é igual o ar, só percebo na velocidade final mesmo, tanto na gasolina quanto no GNV não muda.

Só corrigindo é 128cv no etanol e 121cv na gasolina. De fato não tem como comprar os 2 carros. Não a velocidade é essa depois dos 160 o carro praticamente morre e não avança mais, tanto na gasolina quanto no GNV.
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Provável problema no meu Vectra

por Thiago Menezes » 31 Out 2014, 10:14

I2afael escreveu:
Não tenho a caixa, joguei fora viu ver se consigo uma chave de vela pra tirar e ver.

Sobre o variador de avanço, ele não instalou por que eu chorei bastante no preço, afinal paguei a vista e ele comentou que não iria instalar por esse preço 3,300 mas caso viesse instalar depois ele faria pelo preço normal de 200.

O etanol eu prefiro não usar, apesar de ser um combustível mais limpo e ter potência maior no motor acho que não vale o risco, como fui orientado a usar gasolina vou continuar usando.

A perda de potência de fato é muito pequena, quase imperceptível, só quem conhece que percebe.

Não é igual o ar, só percebo na velocidade final mesmo, tanto na gasolina quanto no GNV não muda.

Só corrigindo é 128cv no etanol e 121cv na gasolina. De fato não tem como comprar os 2 carros. Não a velocidade é essa depois dos 160 o carro praticamente morre e não avança mais, tanto na gasolina quanto no GNV.


Eu não uso etanol puro, pois não vale a pena na minha cidade usar etanol, ele é caro então faço proporção 60% de gasolina e 40% etanol, meu carro desenvolve melhor e o consumo fica bem próximo da gasolina na aferição pelo MID, até porque o carro da a partida no combustível liquido conforme programação do kit e deve ser desligado no mesmo combustível, faltando 1 km para chegar na minha casa aproximadamente eu desligo a chave comutadora para desligar o carro no combustível liquido. Se seu carro foi instalado para usar apenas gasolina você está certo em não querer ariscar, porém caso tenha sido configurado ''normalmente'' para ser flex não existe risco.

Na verdade você não está com problemas de potência então e sim de velocidade final no seu carro! Converse com outros membros que tenha o mesmo modelo que o seu e verifique qual ''casa'' fica a velocidade final, porém faça por MP pois fazer postagens sobre altas velocidades que ultrapassem o limite não é permitido no fórum, estou só de dando uma dica para não receber nenhuma advertência da moderação :88:

Dados da ficha técnica do seu carro:

Potência (cv/rpm) 121 (G) / 127,6 (A) a 5.200
Torque (mkgf/rpm) 18,3 (G) a 2.600 / 19,6 (A) a 2.400
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

20 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 461 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 00:08