O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema com Radiador

31 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8401
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Radiador

por Almeidão » 23 Mai 2023, 12:22

chirola escreveu:Fuente del Mensaje vc falo tudo Ju cuando o dono das vacas é o patrocinho o youtuber come bosta , não queria ser tão delicado mais a situação não me deu outra opção kakakakaka

ja sabemos que não aplica ese tipo de radiador se não achar de reposição a preço bom melhor gastar um pouquinho a mais e colocar original se a diferença e pouca , o radiador do seu astra não é o mesmo da zafira ? pode ser que eu me engane mais o astra compartia o radiador com algum modelo da epoca .


Possa ser que eu não tenha visto algo antes de mim, mas eu fui um dos primeiro a ver este problema e as vezes ainda é mais grave dependendo do fabricante. O Monza antes do tubarão usa um radiador assim, porem com os tubos de paredes finíssiamas e com uma boa quantidade de tubos, o Gol tambem com os tubos em pé porem tubos paredes finíssimas. Alguns fabricante estão fabricando estes radiadores com tubos que parece de antena de TV, tem mais paredes que furos.
ACHO DE UMA IRRESPONSABILIDADE IMENSA, dizer que você só terá problemas em subidas com peso etc. Queria ver este carro aqui que temos 8 meses de verão 40 graus dias e noite e 4 meses que eu ainda não saberia dizer que estação seria porque a noite seria com frio de 20 a 24 graus e de dia 31 e a maioria das vezes 40 também e aqui só não tem subida porque você precisa descer elas para sair de casa e minha cidade corta um rio no meio e dos dois lados do rio eram montanhas e hoje são ruas e casas.

O duro do youtube são as propaganda que fazem e lucram com isto, nem sei se eu iria rejeitar também, mas tem muitos outros igual a mim que fazem um video usando um produto sem ganhar um centavo, coloca em um carro, diz que o produto é bom e não sabemos mais o que aconteceu com este carro. Neste ponto sou cuidadoso em indicar alguma coisa e não ganho para isto, mas quando indico um produto é porque usei no meu carro que está comigo há mais de 20 anos e teve resultado satisfatório e nunca comento nos videos o que uso, mas sempre nos comentários.

Produto para radiador???? Havoline xtended life concentrado e seja feliz pra sempre kakakakkakak e nunca ganhei nenhum chaveiro de brinde.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4075
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com Radiador

por Ju_Bueno » 23 Mai 2023, 13:42

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o radiador do seu astra não é o mesmo da zafira ? pode ser que eu me engane mais o astra compartia o radiador com algum modelo da epoca

Sim! Do Astra é de 98/99 até 2008; da Zafira é desde o início da produção (que sinceramente não sei o ano) até 2008; e Vectra C de 2006 à 2008. Os 3 modelos usam o mesmo radiador. À partir de 2009, com a atualização do motor para os famosos 140 cv, foi aplicada alguma diferença, que de início, acho ser apenas na fixação da ventoinha e ou do condensador - pois, ao que parece, não há qualquer diferença na estrutura do carro.

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Possa ser que eu não tenha visto algo antes de mim, mas eu fui um dos primeiro a ver este problema

Eu pude presenciar no meu próprio carro (Vectra A) a ineficiência do radiador tubular, que originalmente usa o tipo brasado. Teve um rendimento pior que o o original do carro já com uns 17/18 anos, possivelmente já com algum entupimento e com um trinco numa das caixas laterais, ocasionando um pequeno vazamento. E qual foi a situação? Numa longa subida, dando carga no motor para se manter acima dos 100 km/h, ar condicionado ligado com o scanner conectado. O ponteiro no painel passou dos 100, no scaner já estava 99º - já fora do que o gráfico mostrava como aceitável - e, ao pararmos o carro, segundo estágio das ventoinhas disparado.

E um fato que aponta que os fabricantes (e possivelmente alguns dos vendedores) são cientes dessa ineficiência, mandei um e-mail para a loja que comprei (internet) explicando toda essa diferença da colmeia do radiador. Resultado, sem qualquer pergunta me enviaram o passo-a-passo para postar o radiador no correio e, ao receberem lá, me depositaram o valor pago.

Depois relatei tudo aqui no fórum e então foi que fiquei sabendo dessa história de brasado x expandido.

**resenha aqui neste tópico: viewtopic.php?f=39&t=2597&start=60
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3408
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Radiador

por chirola » 23 Mai 2023, 15:54

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Depois relatei tudo aqui no fórum e então foi que fiquei sabendo dessa história de brasado x expandido.

tambem não tinha ideia da diferença ate porque meus carros nunca tiveram ar condicionado nem nada , então nunca teve problema de temperatura por ser motores mais fracos tambem .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8401
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Radiador

por Almeidão » 23 Mai 2023, 16:36

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Depois relatei tudo aqui no fórum e então foi que fiquei sabendo dessa história de brasado x expandido.

tambem não tinha ideia da diferença ate porque meus carros nunca tiveram ar condicionado nem nada , então nunca teve problema de temperatura por ser motores mais fracos tambem .


Outra coisa estranha que eu vejo também são relatos de aumentar a temperatura quando se mete pressão no carro, digo isto em carro igual ao nosso. Nunca ví isto no meu, se ele tiver em 82 graus a 80 km ele permanece em 82 andando a 140, a agua circulará mais rápido, porem leva mais vento na cara. Se for subir serras longas ai sim muda porque a velocidade cai também e as ventoinhas dão conta para não deixar passar de 90.

Lembro que o radiadores antigos de caminhões e outros mais eram de cobre e brasado.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3408
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Radiador

por chirola » 24 Mai 2023, 15:11

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Lembro que o radiadores antigos de caminhões e outros mais eram de cobre e brasado.

verdad almeidão ate hoje emdia a refrigeração de componentes de computador se faz por tubos de cobre mais não e um tubo comum como o aplicado nos radiadores baratos e sim um tubo de parede fina brazado por dentro , tambem com a chegada da injeção nos motores a potença aumento , se vc compara o monza carburado a gasolina algo de 95 cavalos com o astra que o mais fraco tem 114 e o mais forte tem 140 cavalos no mesmo motor e logico que a temperatura aumenta sabendo que o motor troca energia calorica por energia cinetica a mais potença mais calor gerado por iso nos carros antigos radiadores de tubo dabam conta e nos mais modernos não mesmo que equipan o mesmo motor .

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4075
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com Radiador

por Ju_Bueno » 31 Mai 2023, 10:03

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje ... e pra minha situação, por enquanto, estou propenso a comprar o Behr (780,00) se eu não encontrar Visconde, Valeo ou Notus brasado por valores menores.

Bem, optei pelo original Behr - também com recomendação da patroa rsrs... - e fiz o pedido. Qual não foi minha surpresa ao abrir a caixa e ser um de tubos!! :23:

O anúncio com 3 fotos mostrando um brasado + 1 diagrama detalhando a colmeia, e ainda me mandam essa merd@ de tubos... Sem falar no preço - R$ 779,00 , alinhado aos brasados, quando os de tubos tem até por menos de 500,00. A marca era de fato Behr (Mahle), mas antes mesmo de abrir já fiquei ressabiado ao ler na caixa "MADE IN CHINA". Estou pra fechar num Notus - R$ 715,00
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3408
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Radiador

por chirola » 31 Mai 2023, 11:46

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Qual não foi minha surpresa ao abrir a caixa e ser um de tubos!!

bela surpresa kakakak, o pior e que vc perde tempo esperando para uma bosta de esas , agora se entende as demoras nas oficinas .
eu tem o costume de encostar o carro so cuando tenho o reposto na mão , pelo valor eu tambem teria esclido o original e teria a mesma surpresa desagradavel , a maioriadas fabricas estão fabricando na china ou comprando da china e colocando a marca na caixa .
cuando comprei o radiador anterior eu pedi para ver e comparar o china com o original as caixas eram iguais , a unica diferença era uma etiqueta com o nome GM e descrição do produto , tire os radiador e sem mentira depois não sabia cual era cual kakakak eram igual a unica diferença era a etiqueta um tinha um codigo de barra e o outro tinha escrito gm junto ao codigo se trar a etiqueta era a mesma coisa .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8401
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Radiador

por Almeidão » 31 Mai 2023, 11:59

Os fabricantes são todos chineses mesmo, a diferença é um original chinês na GM e um original chinês em uma auto peça, aqui nós importamos da china matéria prima para produção do granito e mármore, mas tem lá milhares de fornecedores e eles sabem que qualquer mudança de produção eles perdem o cliente. Bem diferente de um radiador que nós uma minoria sabemos e não usamos, porém ainda somos fracos nesta briga porque muitos não sabem e usam e as vezes nem percebem o carro fervendo.

Vendedores de auto peças, são quase 100% desqualificados, lhe dão uma resposta que o produto é A e mandam um B. Tentam ai comprar uma homocinética lado esquerdo Vectra sem ABS pra ver se eles saberão lhe vender.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4075
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com Radiador

por Ju_Bueno » 06 Jun 2023, 07:52

Almeidão, vc que já mexeu várias vezes com o radiador, já tinha visto ou sabia da existência disso:

Imagem

Vi acho que só 1 comentário falando disso, e não me lembro onde... fiquei curioso pra saber se o original tem. Uma ideia interessante ter esse dreno, embora o acesso deve ser quase impossível sem desmontar nada. Não consegui nem enxergar essa parte do radiador no carro. No próximo feriado vou fazer a troca e sanar essa dúvida.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8401
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Radiador

por Almeidão » 06 Jun 2023, 14:37

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, vc que já mexeu várias vezes com o radiador, já tinha visto ou sabia da existência disso:

Imagem

Vi acho que só 1 comentário falando disso, e não me lembro onde... fiquei curioso pra saber se o original tem. Uma ideia interessante ter esse dreno, embora o acesso deve ser quase impossível sem desmontar nada. Não consegui nem enxergar essa parte do radiador no carro. No próximo feriado vou fazer a troca e sanar essa dúvida.


Alguns vem ou vinha com um dreno para limpeza, o meu não tem e se tivesse nunca eu iria conseguir usar com ele no local. Até para soltar a mangueira de saida dele eu preciso tirar a ventoinha, imagina tirar este dreno lá embaixo kakakkakakka
Aliás quando eu dreno o meu, eu coloco uma mangueira na entrada do radiador até o fundo e tiro a agua ali por sucção.

Só de ver a foto dele ali brasado já fico feliz por você.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3408
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Radiador

por chirola » 06 Jun 2023, 15:21

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Vi acho que só 1 comentário falando disso, e não me lembro onde... fiquei curioso pra saber se o original tem

nos 3 radiadores que teve meu carro nenhum tinha dremo .
ali na frente é tudo meio apertado acho que so por baixo do carro tirando o protetor de carter que capaz tenha acesso ao dreno por cima acho dificil chegar nele , do lado dereito temo compressor w do lado esquerdo temo filtro secador do ar .

31 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes

Bem-vindo: 15 Mai 2024, 10:51