O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema com Radiador

31 mensagens
  • 1
  • 2
FMJ7070
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Out 2014, 14:29
Nome Completo: Fernando Lima Cardoso
Cidade: Jales
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Problema com Radiador

por FMJ7070 » 04 Dez 2014, 15:52

Boa Tarde pessoal, pesquisei nos tópicos e não achei bem a resposta que procurava, por isso criei o tópico para saber a opinião de vocês. É o seguinte: recentemente fiz toda a limpeza no sistema de arrefecimento e esta semana vi que estava melejando aditivo no chão debaixo do radiador, levei no mecânico que fez a limpeza e o mesmo me informou que o radiador esta com vazamento :/ ... já combinei com ele para tirar e fazer a manutenção necessária, no entanto vem a minha dúvida: aproveitando que vai desmontar tudo pra resolver o problema do radiador, existe alguma limpeza ou alguma preventiva que seria interessante eu fazer neste momento?
Obrigado pela opinião de todos!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problema com Radiador

por Almeidão » 04 Dez 2014, 16:06

O mais interessante a fazer é comprar um radiador novo e depois sim usar um aditivo correto para que voce não mais precise mexer até que ele volte a furar outra vez porque nada dura para sempre. Sendo bem cuidado, não importa o quanto durar ele será sempre o mesmo de quando novo. Não caia na tentação de trocar a caixa dele, não dá certo e se ele vazou ali é porque levou muita temperatura e é possivel que ele esteja comprometido e não existe ninguem que consiga limpar um radiador de palheta sendo ele alumínio, mas prevenir a não ter problemas futuro voce consegue.

Quando eu comento sobre o aditivo certo, é que usar um errado é pior que agua ruim.

Já que vai mexer, coloque uma termostática ou um refil da termostática nova, use a com grau de 82º. Não aceite outra, se o seu carro for flex, até a 87º´está correto, nun ca use uma 92º - Eu prefiro a 82º.

Cuidado especial também, radiador de vectra é palheta e não de tubo.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problema com Radiador

por Alcir Andreoni » 04 Dez 2014, 16:09

FMJ7070 escreveu:Boa Tarde pessoal, pesquisei nos tópicos e não achei bem a resposta que procurava, por isso criei o tópico para saber a opinião de vocês. É o seguinte: recentemente fiz toda a limpeza no sistema de arrefecimento e esta semana vi que estava melejando aditivo no chão debaixo do radiador, levei no mecânico que fez a limpeza e o mesmo me informou que o radiador esta com vazamento :/ ... já combinei com ele para tirar e fazer a manutenção necessária, no entanto vem a minha dúvida: aproveitando que vai desmontar tudo pra resolver o problema do radiador, existe alguma limpeza ou alguma preventiva que seria interessante eu fazer neste momento?
Obrigado pela opinião de todos!!

Ele vai trocar a caixa do radiador?

Muito cuidado, pois algumas caixas plásticas costumam estar empenadas e aí continua o vazamento.

Mantenha a turma informada... :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema com Radiador

por Thiago Menezes » 04 Dez 2014, 16:50

Na minha opinião se furou é melhor trocar, quando acontece esse tipo de ''desgaste'' pode ter certeza o problema vai voltar mais cedo ou mais tarde, isso é sinal de que o sistema como um todo não foi muito bem cuidado.

Comece do zero, compre um radiador novo, limpeza o sistema de arrefecimento todo, troque a mangueira do radiador pois com certeza vai ter sujeira empreguiçada nela e também pelo uso deve está inchada, utilize um aditivo de boa qualidade e coloque uma válvula termostática nova conforme o Almeidão recomendou no grau. sei que o seu é Flex, mas vai por mim coloque a de 82º e seja feliz assim como eu.

Abraços!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 398
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:48
Nome Completo: Bruno
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problema com Radiador

por bruno2000 » 04 Dez 2014, 17:08

Na minha opinião, considerando o ano do carro(sem saber a km) e o problema ocorrido, o ideal é revisar TUDO.

Se o sistema estava sujo, certamente o radiador se comprometeu igual ou pior que as demais peças.
Caso troque o radiador e o sistema fique ok, pode ter certeza que algum outro ponto abrirá o bico.

Aproveite a revisão, tire o escorpião do bolso(claro que dentro da sua possibilidade) e REFAÇA o sistema de arrefecimento.

Refazer como? PRATICAMENTE TUDO:

-Radiador
-Mangueiras
-Bomba dagua
-Termostática
-Sensor de temperatura
-Reservatório de expansão
- Selos do motor.

Te garanto que se fizer isso com peças de boa qualidade(não necessariamente originais) com um profissional sério, vc não terá problemas de aquecimento no seu carro.

Agora se trocar o radiador, provavelmente resolverá o a questão do vazamento, mas não terá tranquilidade em viagens (eu pelo menos não teria).

Como o Almeidao disse, nada dura para sempre. O sistema de arrefecimento é um só...pelo descrito, seu radiador estragou por sujeira/entupimento/aquecimento/falta de aditivo...não foi uma pedra ou batida...portanto, se conselho vale a pena, TROQUE TUDO. Vc terá um carro excelente e com manutenção em dia.
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

FMJ7070
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Out 2014, 14:29
Nome Completo: Fernando Lima Cardoso
Cidade: Jales
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Problema com Radiador

por FMJ7070 » 04 Dez 2014, 17:23

Pois é, irei fazer conforme a recomendação de vocês, vou trocar o radiador e a válvula termostática, o reservatório é novo, troquei na semana passada quando fiz a limpeza do sistema, usei o aditivo da Bardahl RAD COOL LONG LIFE, depois da limpeza que apareceu o problema de vazamento, já que vai desmontar tudo vou trocar as mangueiras também...

Mais um detalhe: faz pouco tempo que comprei o carro e por coincidência consegui contato com o antigo dono, pela informação dele eu calculo que o carro deve ter rodado uns 120.000 Km, mas no odômetro ele marca 69.000 Km :13: talvez por isso os problemas aparecendo...existe outra preventiva interessante a realizar para melhorar a vida do vecão?

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problema com Radiador

por Last_Warrior » 08 Dez 2014, 22:57

Tenho longa experiência neste assunto.

Vamos começar pelo radiador... Te digo uma coisa, começou a vazar, joga fora e compra um novo. Conserta agora, mesmo fazendo "tudo nos conformes" dali 4 ou 6 meses fura de novo ou começa vazar na lateral, e vc faz um remendo aqui, outro ali, só se incomoda. Não vale a pena. Mesmo que custe 1.000 reais, compra novo e ponto final.

Se furou radiador, vai ter que dar uma bela conferida no resto, principalmente bomba d´água e selos do bloco e cabeçote, que tem grande chance de estarem bem corroidos tb.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

FMJ7070
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Out 2014, 14:29
Nome Completo: Fernando Lima Cardoso
Cidade: Jales
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Problema com Radiador

por FMJ7070 » 09 Dez 2014, 08:57

Pois é Marcio, hoje que o mecânico vai realizar a troca, ele conseguiu o radiador em São José do Rio Preto por R$550,00 já pedi pra trocar a termostática e as mangueiras, sobre a bomba d'agua ele ficou de verificar, mas pelo que ele me adiantou não precisa trocar.

O vazamento é muito pouco, tem ocasiões que nem vaza, mas por via de dúvida mandei fazer a troca por garantia.
Desde já obrigado pelas dicas de todos.

Avatar do usuário
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 398
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:48
Nome Completo: Bruno
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problema com Radiador

por bruno2000 » 09 Dez 2014, 16:47

FMJ7070 escreveu:Pois é Marcio, hoje que o mecânico vai realizar a troca, ele conseguiu o radiador em São José do Rio Preto por R$550,00 já pedi pra trocar a termostática e as mangueiras, sobre a bomba d'agua ele ficou de verificar, mas pelo que ele me adiantou não precisa trocar.

O vazamento é muito pouco, tem ocasiões que nem vaza, mas por via de dúvida mandei fazer a troca por garantia.
Desde já obrigado pelas dicas de todos.


Achei caro esse radiador. A não ser q eu já seja com MO.

Quanto ao resto..não hesite..aproveite a parada na oficina e troque o resto: bomba dagua, mangueiras e selos
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Problema com Radiador

por Last_Warrior » 10 Dez 2014, 23:38

Se o radiador for marca Visconde, Delphi ou Magneti marelli acho que o preço tá bom sim, na minha opinião...

Eu tava com um vazamento bem pequeno no Omega 2.2 e fiquei nessa, ah vou levando, de repente o bicho começou a jorrar água no meio de uma viagem e eu precisava parar a cada 50km pra conferir, no final das contas deu tudo certo, mas depois desse susto nunca mais brinco com radiador. E o pior, tinha um novinho guardado em casa, mas tava nessa doença de usar as coisas até o final...

Mas enfim, lição aprendida. Vazou, troca logo. Não arrisque retificar o motor por "bobeira".
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com Radiador

por Ju_Bueno » 22 Mai 2023, 14:22

Pessoal, sabem se realmente há diferença no radiador usado no Vectra C até 2008 e os a partir de 2009 (140cv)?

Precisarei trocar o do Astra e alguns anúncios na internet generalizam e outros fazem distinção destes anos...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Radiador

por Almeidão » 22 Mai 2023, 14:42

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, sabem se realmente há diferença no radiador usado no Vectra C até 2008 e os a partir de 2009 (140cv)?

Precisarei trocar o do Astra e alguns anúncios na internet generalizam e outros fazem distinção destes anos...


Eu não saberia lhe dizer, mas algumas diferenças que existem são para carros manuais e automático. Os automatico tem uma coneção que entra o óleo da caixa de um lado e sai do outro, eu nçao usaria mas tem uns que usam e deixa esta conexão tapada. Procura alguem que venda da marca Visconde, esta marca é boa e atendia e não sei se atende ainda algumas montadoras.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com Radiador

por Ju_Bueno » 22 Mai 2023, 15:16

Tem bastante anúncio do Visconde mas de alumínio expandido... estou de cara ao imaginar quantas pessoas estão sendo enganadas com esta porcaria de radiador.

É curioso que para o ano do meu carro um brasado é bem mais caro que os de 2009 pra frente. Acho que vou ter que morrer num paralelo mesmo...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com Radiador

por Ju_Bueno » 22 Mai 2023, 15:47

Acabei pesquisando mais atentamente e me convenci de que há diferenças entre os anos. Os anúncios que generalizam são justamente os de radiadores tubulares. Visconde, Valeo e Magneti Marelli também sucumbiram a ofertar esses tubulares, mas, exceto Valeo, encontra-se fácil os brasados para 2009 em diante. E para os abaixo de 2009 com transmissão automática também se encontra brasado de boa marca com valor mais aceitável. Logo o que eu preciso é bem mais caro de marca confiável...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Radiador

por Almeidão » 22 Mai 2023, 15:55

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Da Visconde só estou encontrando o de alumínio expandido... estou de cara ao imaginar quantas pessoas estão sendo enganadas com esta porcaria de radiador.

É curioso que para o ano do meu carro um brasado é bem mais caro que os de 2009 pra frente. Acho que vou ter que morrer num paralelo mesmo...


Aluminio expandido é tubo? Eu nem sabia que eles faziam isto. Agora eu etendi, tenho um amigo que comprou um Astra usado e reclamou da temperatura dele eu fui ver e ele tinha um radiador expandido e o cara que vendeu o carro disse que colocou Visconde. O carro esquenta bem.

Eu achei este, mas só para você ver que carro ele serve, ai daria para procurar con informações do ano se é que este vendedor fez a coisa certa. Ai tem o Valeo, Visconde, Notus e euro, resta saber se são brasados. Aqui eu comprei um há uns dois anos e paguei uns 500 tão, e nem sei quanto estaria hoje e comprei pela terceira vez um visconde brasado. Visconde e Valeo são originais os outros não conheço.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... id=1&pid=1
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com Radiador

por Ju_Bueno » 22 Mai 2023, 16:06

Sim, expandido é o de tubo.

Destas marcas do anúncio eu só não tenho referências dessa marca Euros. Valeo e Visconde eu iria sem medo; Notus já vi algo a respeito deles e não parece ser porcaria. Também há alguns anúncios da marca Reach nessa mesma faixa de preço - 600~650. Também encontrei Behr - o original do meu carro por 780,00 - mais salgadinho.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Radiador

por Almeidão » 22 Mai 2023, 16:18

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Sim, expandido é o de tubo.

Destas marcas do anúncio eu só não tenho referências dessa marca Euros. Valeo e Visconde eu iria sem medo; Notus já vi algo a respeito deles e não parece ser porcaria. Também há alguns anúncios da marca Reach nessa mesma faixa de preço - 600~650. Também encontrei Behr - o original do meu carro por 780,00 - mais salgadinho.


Depois destas noticias todas eu iria de original kakakakka. Eu editei em cima e você não viu, mas o cara aqui com este de tubo disse que o carro esquenta demais e ele tinha um Vectra e sabe bem sobre a tempertarura e não era pra menos. e deve ter muitos assim se matando e achando que está bem. Eu acho que o Chirola uma vez disse sobre um radiador e que se não me engano da marca Notus. Valeo é francês e é uma super marca e para quem é leigo a pronuncia é Valeô apesar que aqui no Brasil virou valeo mesmo kakkaka.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Radiador

por chirola » 22 Mai 2023, 19:59

Oi eu coloque um da marca denso no meu carro e fumciono bem ate que desvielo e o pino do pistão arrasou com ventoinha e radiador ,por falta de dinheiro coloque um paralelo a caixa nem tem marca kakakakka e apresento vazamento aonde junta a colmeia com a caixa lateral vazava muito pouco coloque produto para tampar vazamento da liquimoly e esta lá a um ano , o radiador chines meia boca o líquimoly ou 100%kakakkakakakka

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com Radiador

por Ju_Bueno » 23 Mai 2023, 09:48

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Destas marcas do anúncio eu só não tenho referências dessa marca Euros.

E, advinha: é só dessa marca que tem disponível... :(

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje tenho um amigo que comprou um Astra usado e reclamou da temperatura dele eu fui ver e ele tinha um radiador expandido e o cara que vendeu o carro disse que colocou Visconde. O carro esquenta bem.

No canal do Felipe Carvalho, o Caçador de carros, ele está mostrando como é ter um Astra 2003 para uso diário. Já precisou trocar o radiador e, como ele tem parceria com a Chevrolet Nova, fornecedor de peças, comprou lá um radiador homologado pela loja - uma peça barata, ele até ficou surpreso com o preço. Quando ele mostrou o radiador, era de tubo. Tão ruim quanto a loja homologar tal peça, levou para ser instalada numa franquia High Torque. Eu fui nos comentários do vídeo para alertar sobre esse radiador, e pra minha surpresa já tinha várias pessoas comentando o fato.

Num vídeo mais recente, ele falou sobre esses comentários e tentou botar panos quentes, afinal, ele tem parceria com a loja. No entanto, ele acabou assumindo que um técnico (engenheiro?), informou que realmente esse tipo de radiador num carro que originalmente usa o brasado gera uma troca de calor ineficaz. Mas pra não causar alarde, ele disse que usando o carro da forma que ele usa, não haveria problema. Mas que, segundo este técnico, poderia haver superaquecimento em situações específicas em que se exige mais do motor, tipo subindo uma serra com o carro carregado e usando ar condicionado. Pra finalizar, o Felipe disse que da maneira que ele está usando, está tudo em ordem com o arrefecimento. O ponteiro da temperatura acusa certinho a troca de calor, oscilando entre "um pouco mais de 1/4 da escala até um pouco acima do traço do meio".

Pra nós que já dissertamos páginas e páginas desse assunto, acabamos ganhando ainda mais embasamento!

Ah... e pra minha situação, por enquanto, estou propenso a comprar o Behr (780,00) se eu não encontrar Visconde, Valeo ou Notus brasado por valores menores.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com Radiador

por chirola » 23 Mai 2023, 11:52

vc falo tudo Ju cuando o dono das vacas é o patrocinho o youtuber come bosta , não queria ser tão delicado mais a situação não me deu outra opção kakakakaka

ja sabemos que não aplica ese tipo de radiador se não achar de reposição a preço bom melhor gastar um pouquinho a mais e colocar original se a diferença e pouca , o radiador do seu astra não é o mesmo da zafira ? pode ser que eu me engane mais o astra compartia o radiador com algum modelo da epoca .
depois da pandemia parece que o preço de tudo disparou pela falta de produtos e nunca mais que uma coisa aumenta e volta ao normal ja vi VW up tsi usado e castigado por mais de 60 \ 70 mil reais mais caro que carro novo , ridiculo

31 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 180 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:13