O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CCarro Falhando - Vectra C

128 mensagens
TheMirage
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:53
Nome Completo: Alberto Grimaldi
Cidade: Santo Antonio de Posse
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Vectra GT 140hp, falhando

por TheMirage » 18 Nov 2014, 14:07

Thiago Menezes escreveu:E a bomba de combustível e bicos estão ok também?


Creio que sim cara, pq o carro não falha em alta. e os bicos e bomba foram conferidos.

Edcezar escreveu:Sem querer me meter, mas já me metendo:

Troque de mecanico. Se seu carro ficou tres dias na concessionaria, e não conseguiram dizer o que seria, é um grande sinal de que nem foi mexido, ou olhado com atenção.

Sugiro que leve para algum eletricista ver, olhar, analisar sensores, e não descartar nada. Sobre o aterramento tinha um fio o fora que o mecanico não sabe explicar do que é ? ah para vai...

Procura alguem de confiança, ou no caso se possivel, troque de concessionaria se for o caso.

Ja tive experiencia com as concessionarias daqui de perto, e posso dizer que poucas prestam. Quando precisei atualizar o módulo, para ultima atualização, tinha que ficar implorando, Viamar, Viamar Abc, Vigorito... E quando fui instalar o piloto automatico, dava vontade tomar o tech II da mão do "eletricista"...


Ed meu amigo, o problema não foi só na css, um mecanico de confiança tb não encontrou o problema, foi com ele inicialmente que troquei cabos de vela e velas, novos, originais.... o problema só amenizou, o cara tb não achou.
Vou ver se troco uma ideia no eletricista e ver se os caras conseguem identificar algum problema em sensores e talz.
Astra H MK5 (Vectra GT) - Black
Saveiro MK3 EA 827 2.0 T - Gray

"Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita e tu não serás atingido" Salmos 91:7

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Vectra GT 140hp, falhando

por Edcezar » 18 Nov 2014, 14:29

TheMirage escreveu:
Thiago Menezes escreveu:E a bomba de combustível e bicos estão ok também?


Creio que sim cara, pq o carro não falha em alta. e os bicos e bomba foram conferidos.

Edcezar escreveu:Sem querer me meter, mas já me metendo:

Troque de mecanico. Se seu carro ficou tres dias na concessionaria, e não conseguiram dizer o que seria, é um grande sinal de que nem foi mexido, ou olhado com atenção.

Sugiro que leve para algum eletricista ver, olhar, analisar sensores, e não descartar nada. Sobre o aterramento tinha um fio o fora que o mecanico não sabe explicar do que é ? ah para vai...

Procura alguem de confiança, ou no caso se possivel, troque de concessionaria se for o caso.

Ja tive experiencia com as concessionarias daqui de perto, e posso dizer que poucas prestam. Quando precisei atualizar o módulo, para ultima atualização, tinha que ficar implorando, Viamar, Viamar Abc, Vigorito... E quando fui instalar o piloto automatico, dava vontade tomar o tech II da mão do "eletricista"...


Ed meu amigo, o problema não foi só na css, um mecanico de confiança tb não encontrou o problema, foi com ele inicialmente que troquei cabos de vela e velas, novos, originais.... o problema só amenizou, o cara tb não achou.
Vou ver se troco uma ideia no eletricista e ver se os caras conseguem identificar algum problema em sensores e talz.


Não custa olhar o módulo de injeção também...
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra GT 140hp, falhando

por Alcir Andreoni » 18 Nov 2014, 14:59

Pode até ser besteira, mas você mediu vazão e estanqueidade da sua bomba de combustível?

Você trocou o filtro de combustível?

Fez limpeza da TBI e zerou a ECU?
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

TheMirage
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:53
Nome Completo: Alberto Grimaldi
Cidade: Santo Antonio de Posse
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Vectra GT 140hp, falhando

por TheMirage » 18 Nov 2014, 15:43

A tbi ta limpinha, desmontei cx de filtro pra ver, joguei ateh um wd, qto aos demais nao fiz, filtro de combustivel ainda nao troquei, mas sobre os problemas da bomba e filtro acho q o carro iria falhar mais em alto rpm....ou sera q nao?
Astra H MK5 (Vectra GT) - Black
Saveiro MK3 EA 827 2.0 T - Gray

"Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita e tu não serás atingido" Salmos 91:7

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra GT 140hp, falhando

por Alcir Andreoni » 18 Nov 2014, 15:48

TheMirage escreveu:A tbi ta limpinha, desmontei cx de filtro pra ver, joguei ateh um wd, qto aos demais nao fiz, filtro de combustivel ainda nao troquei, mas sobre os problemas da bomba e filtro acho q o carro iria falhar mais em alto rpm....ou sera q nao?

Tem vezes que não!

Tive um Astra CD auto que acendia a luz da injeção e o carro não falhava. Fiz a medição da bomba e ela injetava 1/4 do que devia.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

TheMirage
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:53
Nome Completo: Alberto Grimaldi
Cidade: Santo Antonio de Posse
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Vectra GT 140hp, falhando

por TheMirage » 18 Nov 2014, 15:52

Cara problemas na boia podem indicar problemas na bomba ou sao independentes? Pq minha boia ta com pau kkkkkk. Mas eu ainda acho q eh igniçao cara, pois nao eh constante, entende?
Astra H MK5 (Vectra GT) - Black
Saveiro MK3 EA 827 2.0 T - Gray

"Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita e tu não serás atingido" Salmos 91:7

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vectra GT 140hp, falhando

por Arquiteto » 18 Nov 2014, 15:55

seu carro mergulou em um poça dagua né ...

conselho besta ...

compra um limpa contato , loctite ou whurth e aplica em todos sensores e conectores que vc encontrar

outra coisa ... verifica se não tem umidade dentro dos conduites de proteção dos chicotes entre os fios ...

agua nestes locais faz o carro pirar mesmo ... isto ta com cara de umidade,

este sintomas que vc descreve geralmente aparece ao se lavar motor sem os devidos cuidados ...

e pra finalizar deixa seu carro de capo aberto no sol o máximo de tempo que puder

e repita isto algumas vezes pois uma vez so e pouco

boa sorte ai

:88:

TheMirage
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:53
Nome Completo: Alberto Grimaldi
Cidade: Santo Antonio de Posse
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Vectra GT 140hp, falhando

por TheMirage » 18 Nov 2014, 15:57

Cara eu dei uma limpada no cofre, ontem durante o dia, usei desengraxante em alguns pontos ..... acredita que achei q o carro deu uma melhorada.... ainda nao fiz a prova dos 9, pois hj ainda nao andei com ele, mas vamos analisar com calma.....valeu
Astra H MK5 (Vectra GT) - Black
Saveiro MK3 EA 827 2.0 T - Gray

"Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita e tu não serás atingido" Salmos 91:7

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra GT 140hp, falhando

por Alcir Andreoni » 18 Nov 2014, 15:59

TheMirage escreveu:Cara eu dei uma limpada no cofre, ontem durante o dia, usei desengraxante em alguns pontos ..... acredita que achei q o carro deu uma melhorada.... ainda nao fiz a prova dos 9, pois hj ainda nao andei com ele, mas vamos analisar com calma.....valeu

Então segue o conselho do Arquiteto e veja o que acontece, mas tem de ser limpa contatos...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

TheMirage
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:53
Nome Completo: Alberto Grimaldi
Cidade: Santo Antonio de Posse
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Vectra GT 140hp, falhando

por TheMirage » 18 Nov 2014, 16:02

Sim...vamos olhar, mas de verdade, nao sei se eh isso, com meu antigo astra, salvei meu carro de uma enchente, boiando em SP e nao tive problema nenhum. Carro descartável da p****
Astra H MK5 (Vectra GT) - Black
Saveiro MK3 EA 827 2.0 T - Gray

"Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita e tu não serás atingido" Salmos 91:7

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra GT 140hp, falhando

por Alcir Andreoni » 18 Nov 2014, 16:03

TheMirage escreveu:Sim...vamos olhar, mas de verdade, nao sei se eh isso, com meu antigo astra, salvei meu carro de uma enchente, boiando em SP e nao tive problema nenhum. Carro descartável da p****

Qual deles? :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

TheMirage
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:53
Nome Completo: Alberto Grimaldi
Cidade: Santo Antonio de Posse
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Vectra GT 140hp, falhando

por TheMirage » 18 Nov 2014, 16:04

Astra CD 2.0 8v, manual 2003, locomotiva
Astra H MK5 (Vectra GT) - Black
Saveiro MK3 EA 827 2.0 T - Gray

"Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita e tu não serás atingido" Salmos 91:7

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Vectra GT 140hp, falhando

por Alcir Andreoni » 18 Nov 2014, 16:05

TheMirage escreveu:Astra CD 2.0 8v, manual 2003, locomotiva

Eu tive um CD 2004 e o bichinho era bom até umas horas! :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

TheMirage
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:53
Nome Completo: Alberto Grimaldi
Cidade: Santo Antonio de Posse
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Vectra GT 140hp, falhando

por TheMirage » 18 Nov 2014, 16:06

Melhor carro q tive. Vendi pq estavamos cansados um do outro. Mas confeço q to pensando em vender o GT e pegar um Astra GLS 16v ..... e com a diferença eu dou um tapa no astra
Astra H MK5 (Vectra GT) - Black
Saveiro MK3 EA 827 2.0 T - Gray

"Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita e tu não serás atingido" Salmos 91:7

Avatar do usuário
Don Luciani
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Set 2014, 04:51
Nome Completo: Albino Luciani
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Carro Falhando - Vectra C

por Don Luciani » 14 Dez 2014, 09:23

Bom dia Vectreiros, como vão? Espero que bem.

Está acontecendo algo bem curioso e está me dando uma certa dor de cabeça.

Tenho um vectra elegance 2010, branco, demorei meses pra achar um como eu queria, depois mostro a foto!

Ele tem GNV, e o que acontece é o seguinte.

No GNV o carro é liso, quando passo para o combustível líquido o carro fica manco.

No geral a sensação é de bico entupido porque do nada ele deslancha, fica muito forte, mas o tempo todo fica fraco, tem hora que fica horrível mesmo, sem força total, só o suficiente pra se locomover.

Apontamentos:

Tudo parece em dia na manutenção:

- Bateria nova.
- Limpeza de bicos completa (faz dois dias e o problema persistiu)
- Filtro de combustível (troquei faz 5 mil km)
- Velas e cabos (troquei faz 2 mil km)


- Estava rodando com álcool, posto BR, meu kit gnv faz a conversão automática, mas mesmo assim faço questão de ligar no álcool e desligar no álcool, experimentei colocar gasolina pra ver se melhorava e continua a mesma coisa.

Sintomas:

- A sensação é que o carro está dando falta ou excesso de combustível (no líquido) fica fraco, você vai sair com o carro e ele não tem uma aceleração firme, as vezes pra sair tenho que puxar o freio de mão, bombar no acelerador em giro alto, para o carro retomar a aceleração e mesmo assim sai muito fraco.

- Quando acontece isso, tento acelerar pra ver se retoma e ele vibra bastante na frente, parece que o barulho de quando isso acontece está todo na frente do carro.

- Esses dias sumiu bastante água do reservatório, perguntei pro mecânico se não tinha a ver com cabeçote, ele disse que não. Outro mecânico disse que pode estar falhando 1 cilindro, falei isso pra outro amigo mecânico também, ele disse não ser possível, pois se está bom no GNV, o cilindro está bom, já levei o carro pra averiguar o sumiço da água, colocou a bomba de pressão no sistema e não vazou nenhuma gota.

- Quando o mecânico foi verificar o GAP das velas, disse que as velas estavam esbranquiçadas. (Não sabe o motivo)

- O carro está assim faz uns 2 meses, sempre foi ótimo, rodo no gnv, mas quando mudava pro álcool parecia um nitro do Top Gear, e hoje está manco assim.

Alguém pode me ajudar?

Grande abraço à todos.
Editado pela última vez por Don Luciani em 23 Jan 2015, 08:04, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Oshim
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 454
Registrado em: 18 Abr 2013, 12:51
Nome Completo: Washington Junior Pires dos Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Re: Carro Falhando.

por Oshim » 14 Dez 2014, 09:34

Fala cara, beleza?!?! O meu quando apresentou esses sintomas estava com problema na bomba de combustível. Ela estava mandando combustível com pouca pressão para o motor... Ai o carro ficava desse jeito. Parecia que estava dirigindo de freio de mão puxado! Rs. Da uma olhada nisso. Pode ter relação!
Enviado do meu Lumia 730
Abraços...

Imagem
Visite a minha garagem (Vectra GTX 2011/2011- Preto Nothura) - ATUALIZADA 2020
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=311

Avatar do usuário
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 398
Registrado em: 29 Ago 2013, 14:48
Nome Completo: Bruno
Cidade: Uberlândia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Carro Falhando.

por bruno2000 » 14 Dez 2014, 09:55

Se já fez o básico, eu começaria medindo a pressão da bomba, principalmente com o carro frio.

Com relação ao líquido sumir do sistema, aproveite e já peça para testarem a pressão do sistema. Caso esteja despressurizando, sem vazamentos, aí sim pode realmente estar havendo contaminação por aditivo na câmara, o que justifica a falha mencionada.


De toda forma, seu carro é muito novo, mesmo sem saber a km, acho improvável um problema assim de cabeçote.

Primeiro teste vazão da bomba e a pressão do sistema. Aproveite e passe um scanner para verificar alguma falha gravada.
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Avatar do usuário
Don Luciani
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Set 2014, 04:51
Nome Completo: Albino Luciani
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Carro Falhando.

por Don Luciani » 24 Dez 2014, 08:39

Amigos, problema resolvido.

Após a limpeza dos bicos e permanência da falha, resolvi passar o scaner, como tinha algumas falhas registradas no sistema achamos melhor resetar e aparecendo novamente levar lá pra ver. Deu falha de ignição em 2 cilindros.

Pra garantir, levei minha bomba numa casa especializada pra medir a pressão e a vazão, tudo ok, aproveitei pra trocar o pré-filtro.

O mecânico desconfiou então da bobina, ele tirou dois cabos de vela e o som ficou idêntico ao que ficava quando ficava mancão.

Coloquei uma nova bobina e problema resolvido. A antiga estava oscilando.

O carro agora está uma bala!

Obrigado pela ajuda.

TheMirage
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 24 Mar 2014, 14:53
Nome Completo: Alberto Grimaldi
Cidade: Santo Antonio de Posse
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Vectra GT 140hp, falhando

por TheMirage » 21 Jan 2015, 08:27

"Depois de anos"

Relendo o tópico, quando eu disse, carro descartável da p*** me referia ao GT e não ao Astra que só me deu alegrias.

Mas enfim, achei o defeito e era exatamente o que eu supus desde o começo. BOBINA
Ela não chegou a queimar, por isso o carro andava, mas perdeu potencia.

Sobre bicos é complicado dizer, fiz um curso de mecânica e meu professor sempre disse, não caiam na besteira de limpar bicos pois eles são auto limpantes e possuem, dependendo do modelo 2 filtros no próprio bico, fora o filtro de combustível (depois da bomba).

Mas na tentativa de arrumar uma solução, levei num mecânico (que passou a ser de confiança, rs) e fiz a limpeza dos bicos em um dia e troca da bobina no outro. O mecânico disse que os bicos estavam totalmente sujos, e me explicou que os bicos são auto limpantes, mas que devido a nossos combustíveis super batizados os bicos acabam acumulando resíduos. Sinceramente não notei melhoras depois da limpeza dos bicos, mas o argumento do mecânico me pareceu plausível.
No dia seguinte, trocamos a bobina e BINGO, o carro zerou e agora está perfeito e novamente estou animado com o carro pretendo inclusive fazer uns upgrades.


Abraço a todos e muito obrigado pela colaboração.!
Astra H MK5 (Vectra GT) - Black
Saveiro MK3 EA 827 2.0 T - Gray

"Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita e tu não serás atingido" Salmos 91:7

Avatar do usuário
Don Luciani
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 19 Set 2014, 04:51
Nome Completo: Albino Luciani
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Carro Falhando. Pensei que estava resolvido, só que não.

por Don Luciani » 23 Jan 2015, 08:05

Pessoal o carro voltou com os sintomas manco na gasolina. Troquei a bobina de bobeira. Fui em um outro mecânico ele me disse ser o simulador de bicos do GNV. Alguém já teve problema com isso?

128 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: marcio 123 e 166 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 10:30