O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema com temperatura - Vectra C

371 mensagens
Avatar do usuário
Alex Maia
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Abr 2014, 21:30
Nome Completo: Alex Fernando Maia
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Super Aquecimento do motor

por Alex Maia » 25 Jan 2015, 14:20

Amigo. Procura no forum algo sobre . PROBLEMAS COM TEMPERARURA

Alex Maia
https://www.facebook.com/alexfernandomaia?ref=tn_tnmn
Vectra 2.0 GLS - Completo
Cinza


Avatar do usuário
Alex Maia
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Abr 2014, 21:30
Nome Completo: Alex Fernando Maia
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Super Aquecimento do motor

por Alex Maia » 25 Jan 2015, 14:22

Tava com esse problema no meu. Mas tinha bastante problema. Até no ar condicionado algo sobre a pressão pressostato. Rele do segindo estágio. Enfim. Postei no tópico

Alex Maia
https://www.facebook.com/alexfernandomaia?ref=tn_tnmn
Vectra 2.0 GLS - Completo
Cinza


MARLONMACAGNAN
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jan 2015, 13:49
Nome Completo: Marlon Adamo
Cidade: Blumenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Carro Fervendo direto

por MARLONMACAGNAN » 28 Jan 2015, 08:04

Respostas ao Tiago e obrigado ao Almeidão

O reservatório de água só baixa quando ferve e sai pela tampa, fora isso não! não fiz teste de pressão para ver vazamentos mais não pinga água parado! A vávulva Termostatica, primeiro era a orginial que ficou sem e voltou e a nova foi comprado na agencia porem nao sei a marca e nem grau, o sensor foi trocado porem nao sei o grau, as ventuinhas armam nos dois estagios e não foi feito teste de vazão do radiador!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Carro Fervendo direto

por Arquiteto » 28 Jan 2015, 11:16

outro dia apareceu um caso assim no forum era uma mangueira entupida ...

certifique se que todas eu disse "todas" estão desobstruídas ...

Mr Binho
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Jan 2015, 22:42
Nome Completo: Gleuber Silva
Cidade: Ipatinga
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Aquecimento motor com ar condicionado ligado [Resolvido]

por Mr Binho » 31 Jan 2015, 22:56

Pessoal, estou com um problema no meu Vectra, quando ligo o ar condicionado e ando com o carro por um período de mais ou menos 1 hora a temperatura do motor sobe, o ar condicionado para de gelar, ai quando desligo o ar condicionado a temperatura volta ao normal. Se ligar o ar condicionado novamente ele torna a dar o aquecimento.
Obs.: Quando ando com o ar condicionado desligado, não tenho problema de aquecimento.
Editado pela última vez por Mr Binho em 18 Fev 2015, 20:42, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
marcelo.souza2
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 484
Registrado em: 06 Ago 2013, 10:45
Nome Completo: Marcelo Souza
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Aquecimento motor com ar condicionado ligado

por marcelo.souza2 » 31 Jan 2015, 22:58

Talvez problemas no ventilador do ar, já reparou se ele está acionando com liga o ar?

tuliobn90
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Set 2014, 08:56
Nome Completo: Túlio Burim Nascimento
Cidade: porto ferreira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Problemas AQuecimento e Vazamento de Agua - Vectra C

por tuliobn90 » 01 Fev 2015, 10:06

Galera meu vectra eh o elegance 2007 !

seguinte
problema 1, quando to usando o carro temperatura normal e tal, quano desligo ele, e fico 10 min desligado e ligo denovo, a temperaura ta quase no vermelho, ai ao ligar ja começa refrigerar denovo e volta ao normal! pode danificar o motor? pode ser motivo de vazamento de agua?

problema 2, agua abaixando, reservatorio de agua sempre abaixa, fiz teste de pressao no motor durante 15 min, nao pingou uma gota, troquei a tampa do reservatorio.
acordava e sentia cheiro de molhado dentro fedido... ai vimos umm dia o seguinte .. agua no pe do passageiro, minha namorada deixo sapato la, acordamo tava lavadoo, de madeira, apodreceu o sapato dela!
so que nao é sempre que vaza la, nao sei qual o motivo. ja arrumei os 2 ventiladores do motor, o mecanico disse que pode ser o radiador do ar condicionado quente, porem nao da pra ter certeza sem desmontar o painel inteiro, isso eu gastaria 1000 reais nessa brincadeira.
alguem ja teve esse problema de agua baixando?? ja coloquei papelao em baixo do carro e nada de marcas.
tem dia que nao abaixa nada, fica 3 dia sem baixar, ai do nada abaixa metade, e nem um vestigio de agua!
ele retirou as velas, verificou e nao havia marca de aguas nela, ai ee me disse que a chance de ta entrando no motor eh quase zero pois n tem marca nas velas.
penso que esta com um vazamento que so vaza quando esta quente e é evaporado antes de pingar devido a temperatura

problema 3, no meu pé (motorista) se o ar no pé tiver desligado, fica muito quente ali nos pedais, sente um bafo quente la!

problema 4, uso pneus phantom 205/55/16 e preciso trocar
qual eu coloco? quero um pneu que seja bem macio e top, que ande pelo menos 50mil km, eu peskisei mas n achei, queria um pneu no valor de no max 400 cada, e mais bonito, perfil 50 acho o meu 55 muito alto, alguem tem alguma dica boa pra mim??


problema 5, to andando e quando fica fraco q vc tem q trocar de marcha se nao morrera, ele começa tremer, e se vc acelera faz um grilado mto forte, ai tem q tirar o pe, e reduzir, nao adianta tenta manter ! pode ser oque isso? kit embreagem? meu carro ta com 300mil km e nunca foi trocado tambem, ou é correia dentada?? as vezes se eu engatar e pisar, o giro sobe mas a velocidade demora pra acompanhar





obs: esse carro é bom demais, está com 300mil km rodado já e nunca precisei trocar nem escapamento se quer, unico problema q deu ate hj foi no miolo da chave, e no motor de partida, pois trabalho no carro e uso 300km por dia kkkk!
fora isso, agora so esse da agua, ta me enxendo ja, faz tempo q to completando, ja troquei ate radiador e nada, nao quero trocar esse carro ! é uma beleza

Mr Binho
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Jan 2015, 22:42
Nome Completo: Gleuber Silva
Cidade: Ipatinga
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Aquecimento motor com ar condicionado ligado

por Mr Binho » 01 Fev 2015, 10:49

Antes de apresentar o problema os ventiladores funciona normalmente, porem quando roda um período mais longo, e da o problema de aquecimento, a velocidade 2 não aciona. mais ao desligar o ar condicionado , volta a funcionar normalmente. Quando anda em curta distância todo sistema funciona normalmente.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas AQuecimento e Vazamento de Agua!

por JoãodoValle » 01 Fev 2015, 11:05

Ha uma grande chance de estar vazando água pela caixa evaporadora, que e fica dentro do painel pois ali entra líquido de arrefecimento para gerar ar quente, se é que você notou vazamento ali.

Primeiro conselho e verificar a caixa evaporadora, verifique também as conexões do sistema de ar quente que fica na parede corta fogo, ali se houver vazamento ele entrará para cabine.

Outras formas de verificar se ha vazamento em junta de cabeçote, observar se o líquido de arrefecimento esta contaminado de óleo, colocarão escura, e o contrário na vareta de medição do oleo se a mesma está com aspecto leitoso o mesmo na tampa do oleo. Outra opção pedir que alguém acelere varias vezes firmemente o carro parado enquanto vc olha se sai agua pelo escapamento. Se algo disso ocorrer sua junta de cabeçote está corroída, e isso ocorreu por falta de aditivo no sistema causando a deterioração do sistema.

Ao meu ver um carro com 300k necessita cuidados indispensáveis como por exemplo jamais andar sem aditivo e trocar a válvula termostatica a cada 2 anos, enfim, vc usa aditivo?

Sobre os demais ja os amigos ajudam ai

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

tuliobn90
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Set 2014, 08:56
Nome Completo: Túlio Burim Nascimento
Cidade: porto ferreira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Problemas AQuecimento e Vazamento de Agua!

por tuliobn90 » 01 Fev 2015, 11:15

sim , uso aditivo sim, olha ja olhei e nao vaza nada pelo escapamento, nem uma gotinha nao, entao o carro eh sempre revisionado , oleo nunca deixo vencer, sempre coloco do melhor, agua todo dia eu olho, tudo em dia, agora oque eh essa peça q vc falo ai, valvula termostatica, oque faz? quanto e uma para troca vo trocala

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas AQuecimento e Vazamento de Agua!

por JoãodoValle » 01 Fev 2015, 13:30

A válvula termostatica retem o liquidos de arrefecimento e impede que circule pelo motor, garantindo o rapido aquecimento do motor para que trabalhe na temperatura ideal, ao atingir uma certa temperatura ela se abre liberando o líquido para iniciar o resfriamento motor, e recomendável que a troque a cada dois anos pois ela pode travar e nao abrir gerando o super aquecimento do motor e gerando esses problemas no sistema de arrefecimento.

Em média no refil custa 70,00 para vectra b e sempre aconselhável marcas mte e whaler.

Se vc disse que entrou agua por dentro so pode vazar por ali onde eu disse, e disse que o liquido esta com cor de madeira? Isso parece agua enferrujada quando nao se usa aditivo corretamente.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

tuliobn90
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Set 2014, 08:56
Nome Completo: Túlio Burim Nascimento
Cidade: porto ferreira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Problemas AQuecimento e Vazamento de Agua!

por tuliobn90 » 01 Fev 2015, 16:31

Nao nao tipo. a agua q vazo.n tem cor. Disse q apodreceu o sapato d q tinha saltto de madeira da minha namorafa de tanta agua q tinha. Tendeu?? Vo troca essa valvula ja segunda feira. Agora esse vazamento q vc ffalo eh onde tem q tirar o painel todo p ver??

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas AQuecimento e Vazamento de Agua!

por JoãodoValle » 01 Fev 2015, 17:35

Pode ser na parede corta fogo, entre o motor e a cabine, logo ali tem a valvula de ar quente e mangueiras que entram pra cabine, nao sei exatamente do vectra C mas no B desmonta-se o porta luvas e a capa do lado direito abaixo do por luvas, ali ja se tem acesso ao evaporador, não é muito difícil de verificar, mas trocar o evaporador ai sim tem que tirar tudo do lugar. Análise bem os canos de entrada e saida em busca de vazamentos ou sinal de liquido arrefecedor.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

tuliobn90
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 28 Set 2014, 08:56
Nome Completo: Túlio Burim Nascimento
Cidade: porto ferreira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Problemas AQuecimento e Vazamento de Agua!

por tuliobn90 » 02 Fev 2015, 18:31

ja comprei valvula termostatica, ta realmente pingando e ta marrom o pe do passageiro, amanha o cara vai isolar o fio e vai para de girar ar quente, vai troca a valvula termostatica e o kit de embreagem, vamo ve se melhora tudo

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problemas AQuecimento e Vazamento de Agua!

por JoãodoValle » 02 Fev 2015, 20:50

Faca uma revisão no arrefecimento completo, pois logo que sanar o vazamento o sistema irá pressurizar e onde tiver folgas, abraçadeiras e mangueiras ruins iram ceder, enfim faça uma boa revisão e coloque um aditivo de procedência logo que resolver os vazamentos, pesquise aditivo no campo de pesquisa que achará muito material.

Nao deixe de postar os resultados

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

Avatar do usuário
rikardossr
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 08 Mai 2013, 14:20
Nome Completo: Ricardo Rabelo
Cidade: Balneário Gaivota
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Aquecimento motor com ar condicionado ligado

por rikardossr » 18 Fev 2015, 15:39

Sinto o mesmo problema. mas a questão é a seguinte: se estou com o carro no transito pesado ou parado com ar ligado, a temperatura desce, atribuo isso ao ventilador do ar condicionado que fica ligado resfriando o radiador. Por outro lado, se estou na estrada andando normal no limite da via 100 110 km/h sem o ar ligado a temperatura fica estável nem se mexe, apartir do momento que ligo o ar, começo a perceber o ponteiro da temperatura subindo, mais não chega a passar o meio, é só desligar o ar que o ponteiro da temperatura despenca e se mantem estavel denovo. alguem poderia explicar o pq disso?

Mr Binho
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Jan 2015, 22:42
Nome Completo: Gleuber Silva
Cidade: Ipatinga
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Aquecimento motor com ar condicionado ligado [Resolvido]

por Mr Binho » 18 Fev 2015, 20:44

Pessoal resolvi o problema, era a válvula termostática, substituir a mesma e fiz uma viagem de 1.400km e a temperatura ficou normal, sem nenhum problema.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Aquecimento motor com ar condicionado ligado [Resolvido]

por Arquiteto » 18 Fev 2015, 20:47

Mr Binho escreveu:Pessoal resolvi o problema, era a válvula termostática, substituir a mesma e fiz uma viagem de 1.400km e a temperatura ficou normal, sem nenhum problema.


devia estar travada meio fechada ...

:47:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Aquecimento motor com ar condicionado ligado [Resolvido]

por Thiago Menezes » 18 Fev 2015, 21:11

Mr Binho escreveu:Pessoal resolvi o problema, era a válvula termostática, substituir a mesma e fiz uma viagem de 1.400km e a temperatura ficou normal, sem nenhum problema.

Qual grau você colocou?

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

leandro dresch
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2015, 15:01
Nome Completo: Leandro R. Dresch
Cidade: joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Aquecimento motor com ar condicionado ligado [Resolvido]

por leandro dresch » 19 Fev 2015, 15:15

boa tarde pessoal, eu estou com o mesmo problema, quero saber se teria algum problema eu deixar assim ou terei que arrumar , tem algum perigo ?

371 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 497 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 02:11