O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C[Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

19 mensagens   •   Página 1 de 1
stock200
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 23 Dez 2014, 23:18
Nome Completo: Mauricio Jean Freisleben
Cidade: Canoinhas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

por stock200 » 02 Mar 2015, 17:09

Pessoal comprei as lampadas crystal vision do vectra GT. h3, h1 e h alguma coisa, pois bem.. fui no eletrecista instalar e o mesmo me falou que para ter um bom resultado seria necessario colocar um relé nas lampadas? e quer me cobrar 200 reais no serviço com relé e mão de obra.. pra trocar as 3 lampadas.... alta, baixa e milha.. isso realmente é necessario? o valor está coerente? tendo em vista que tem que desmontar o filtro e etc.. obrigado.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: [Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

por Edcezar » 02 Mar 2015, 18:26

Stock200

Aconselho vc que procure outro profissional pra fazer isso.

Um que não queira te enrolar com coisas sem necessidade.

Se sao lampadas originais vai por rele pra proteger um sistema que ja tem proteção ?

Sai dessa rsrsrsrs


Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

stock200
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 23 Dez 2014, 23:18
Nome Completo: Mauricio Jean Freisleben
Cidade: Canoinhas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: [Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

por stock200 » 02 Mar 2015, 19:25

Poisé tambem achei aquele eletrecista meio doente. Obrigado

Avatar do usuário
FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 189
Registrado em: 29 Out 2014, 16:05
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: [Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

por FLP4118 » 02 Mar 2015, 22:00

Nao precisa de rele, eu tenho essas lampadas e eu mesmo instalei, e nao precisa tirar o farol, descer parachoque nem nada, olha na caixa de roda, na proteção de plastico tem uma portinhola atras do farol, voce abre e tem acesso facil as lampadas, só esterçar a roda pro lado de dentro.
Instale voce mesmo e seja feliz!
Recomendo ainda, fazer em frente a uma parede pra marcar a posiçao do faixo de luz, se depois de trocar tiver saido do ajuste vc ja tem a referencia pra ajustar novamente.
Outra coisa, manuseie as lampadas com um pano, assim a gordura das mãos na fica na lampada, quando esquentar essas gordura gruda na lente por dentro, fica embaçado e vira uma inhaca.
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

stock200
Member
Member
Mensagens: 43
Registrado em: 23 Dez 2014, 23:18
Nome Completo: Mauricio Jean Freisleben
Cidade: Canoinhas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: [Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

por stock200 » 03 Mar 2015, 22:04

Muito obrigado, conseguir fazer a troca sozinho das 6 lampadas, só me tire uma duvida... a lampada do farol alto tem uma tinta parece-me.. na ponta... azul... pra que serve essa tinta? por que eu tive uma certa dificuldade para colocar a lampada do farol da direita, e riscou um pouco essa tinta... não quebrou o vidro nem nada... a lampada está funcionando ok, porem riscou um pouco? alguem sabe qual a função ? obrigado

Avatar do usuário
FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 189
Registrado em: 29 Out 2014, 16:05
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: [Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

por FLP4118 » 04 Mar 2015, 20:55

Essa "tinta" é como se fosse um filtro pra dar a cor branca na luz, mesmo riscado nao vai dar diferença.
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

morifem
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jun 2015, 11:33
Nome Completo: Tiago Araujo
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: [Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

por morifem » 05 Jun 2015, 11:57

Olá Senhores,

Possuo um vectra GT 2010/2011, e semana passada meu farol baixo direito queimou!
Começei a busca de qual lampada comprar, mantendo em mente, que queria continuar com o efeito branco/azulado que possuia originalmente.
Como comprei o carro 2 anos atras, não sabia se as minhas lampadas eram originais ou não.

Depois de muito pesquisar, resolvi adquirir a CristalVision Ultra 4300 K da philips. Acredito ser uma boa lampada, mas fiquei completamente decepcionado com o efeito estético dela, como podem ver na imagem abaixo, ela é bem mais amarela do que a que existia em meu carro... Ainda não andei durante a noite pra checar o quanto ela realmente clareia. Vejam a imagem abaixo (esquerda é a philips, e da direita era a antiga do carro):
Imagem

Comparando as duas lampadas, consegui ver que a antiga é bem mais azulada do que a philips, e olhando na especificação da lampada antiga, tenho a informação de que é uma eagleye... Olhem na imagem (esquerda é a philips, e a direita é a eagleye)
Imagem

Mas alguém sabe exatamente ql lampada se trata? Alguem usa a crystalVision?
COmo falei não gostei do efeito estetico, e estou pensando em procurar novas lampadas com o efeito azulado como possuia anteriormente....

Desde já agradeço a ajuda...

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: [Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

por Edcezar » 05 Jun 2015, 12:13

Pra mim é uma eagleye... ou vendida como chinesinhas

Tinha no meu fox, mas queimaram as duas, então coloquei as originais amarelas mesmo.

Achava essas lâmpadas iluminavam menos que as originais, esteticamente ficam bonitas, mas iluminam menos na minha opinião.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

morifem
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jun 2015, 11:33
Nome Completo: Tiago Araujo
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: [Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

por morifem » 05 Jun 2015, 12:24

Obrigado pela resposta Edcezar!
Sim, elas são a eagleye.. Mas gostaria de saber qual a temperatura da cor, modelo, etc...
Sabe se existe alguma diferença entre a super branca e a cristal blue? Gostaria de manter o efeito azulado.

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: [Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

por Jeferson.eng » 07 Jun 2015, 09:13

Ainda bem que você não foi na conversa de gastar 200 reais pra trocar as lâmpadas e colocar relé. Absurdo.
O Vectra a partir do NE vem com as lâmpadas blue vision da Philips, que possuem 4000K. São um pouco menos amarelas que as originais, mas tem o facho de luz bem branco. As Crystal vision são quase brancas e iluminam razoavelmente, acho o resultado mais bonito. Se procura somente estética, veja se encontra as Diamond vision 5000k, essas sim ja puxam pro azul tipo xenon, mas em chuva e neblina te deixam na mão. Ja usei todas essas que citei, e por questão de funcionalidade e iluminação não recomendaria nenhuma, iria de osram nightbreaker, que apesar de não darem um resultado tão bonito quanto as Crystal vision, iluminam muito bem em todas as situações.
No meu carro não colocaria as eagle eye por serem verdadeiras porcarias, e muito menos outras super brancas de 100w.
Imagem

Musico
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Ago 2014, 23:38
Nome Completo: Marcio Nunes
Cidade: Goiania
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 40

Re: [Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

por Musico » 25 Jul 2015, 10:40

Bom dia amigos, fui levar o carro pra trocar as lampadas do farol baixo, e o cara falou que precisa tirar o parachoque. Ele abriu a portinhola que fica na caixa de roda, e disse que não teria acesso a um dos parafusos torx. Pergunto, realmente teria que tirar o parachoque? Tentei pesquisar algum tutorial de troca das lampadas do Vectra C e não achei.

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: [Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

por Jeferson.eng » 26 Jul 2015, 07:14

Não precisa tirar parafuso nenhum. Aconselho a você mesmo trocar as lâmpadas para não gastar dinheiro a toa. De uma procurada aqui no fórum pelo manual de reparação, lá mostra bem certo como deve ser feita a troca, além de ter muitas outras informações úteis.
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: [Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

por Edcezar » 26 Jul 2015, 08:05

Para se fazer um trabalho correto e sem quebrar nada, eu tiro o parachoque.

Até pq você praticamente não tem espaço suficiente. Pode até existir quem faça sem tirar nada mas eu acho mais difícil e demorado.

Para se tirar o parachoque não leva 10 minutos. São 4 travas plásticas da parte superior da grade dianteira e duas inferiores.

Depois de retirar os 3 parafusos de cada lado dentro da caixa de rodas é só soltar os parachoque.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

por Thiago Menezes » 26 Jul 2015, 09:17

Eu nunca tirei o Parachoque pra trocar lampada, o que eu fazia ela tirar a caixa do filtro de ar para ter mais espaço, no lado esquerdo (motorista) ali sim ele muito apertado, mas sempre que precisei mexer ali eu consegui, mas da trabalho!

Agora se for tirar o farol do lugar tem que tirar o Parachoque obrigatoriamente!

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

jako
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jul 2015, 09:52
Nome Completo: jachson esser diniz
Cidade: sao jose
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: [Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

por jako » 26 Jul 2015, 17:56

Nao aconselho a tirar o parachoque, fui colocar um kit xenon e o eletrecista tirou o parachoque para tirar o farol. Depois na hora de colocar o canto do parachoque ficou desalinhado com o paralama, pois ele havia quebrado os encaixes do parachoque. Tive que gastar mais 70 pilas pra arruma-lo.


jako

Musico
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Ago 2014, 23:38
Nome Completo: Marcio Nunes
Cidade: Goiania
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 40

Re: [Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

por Musico » 27 Jul 2015, 18:05

Obrigado Jeferson, Edcezar, Thiago e Jako pelas respostas. Eu baixei o manual de reparos no site da Chevrolet, e lá realmente consta que não é necessário tirar o parachoque. Depois de abrir a portinhola da caixa de roda, tem que tirar o guarda-pó de borracha, puxar o plug e girar a lampada no sentido anti-horário. Depois para instalar a lampada nova é só fazer o processo inverso. Provavelmente os dois parafusos torx que o cara que levei o carro falou, sejam os de fixação do suporte de ajuste da altura do facho do farol (0,1,2,3). Vou tentar e falo se deu certo.

Musico
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Ago 2014, 23:38
Nome Completo: Marcio Nunes
Cidade: Goiania
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 40

Re: [Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

por Musico » 10 Ago 2015, 11:51

Não consegui trocar. Realmente tem que tirar os parafusos torx do regulador de altura dos faróis.

Avatar do usuário
stefanscapin
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 153
Registrado em: 11 Mar 2015, 19:56
Nome Completo: Stefan Scapin Sponchiado
Cidade: Caiçara
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

[Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

por stefanscapin » 29 Abr 2016, 20:40

Fala galera.. Hoje queimou a lampada do farol baixo do lado do carona do meu GT.
Desmontei toda a caixa do filtro de ar, mas mesmo assim achei difícil o lugar da lâmpada. Além de que o plugue dela não solta. Tem algum parafuso nela ou é só puxar o plugue mesmo??
Outra coisa, vi uns falando aqui no tópico em tirar o para choque, outros falando pelo para barro. Afinal, como é o jeito mais fácil de fazer a troca??

Agradeço desde já..

Abração..

rcamaral
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jul 2017, 11:00
Nome Completo: Ricardo Coutinho Amaral
Cidade: ATIBAIA
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

[Vectra C]Troca Lampadas Vectra C (relé)

por rcamaral » 23 Out 2017, 10:17

Senhores do concelho, fim de semana fui numa loja e troquei as 2 lampadas do farol baixo do meu Vectra GT 2010 por uma Super Led, mas achei estranho é que ele tirou a fixação da lâmpada original e prendeu a lampada com um fio preso entre os 2 parafusos onde estava o suporte, e percebi que o feixe de luz do lado direito está mais baixo que o esquerdo (e deveria ser o contrário) e ontem mexi pelo acesso do paralamas e a lâmpada não está totalmente presa na posição. O certo seria fixa essa lâmpada de led com o suporte original? Ou não é possível devido as dimensões da led? Obrigado.

19 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 264 visitantes

Bem-vindo: 20 Abr 2024, 01:17