O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralMULTA XENON
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

37 mensagens
  • 1
  • 2
andrejacia
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Fev 2015, 14:26
Nome Completo: André Luís Jacia
Cidade: Ourinhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: MULTA XENON

por andrejacia » 12 Mar 2015, 14:25

Foi como aconteceu com o rebaixamento de carros... Mas... Pelo menos na minha opinião. Um retrocesso. Se liberar o xenon o Brasil vai ficar cego kkkkkkkk. Tem gente que não tem desconfiômetro... 1% vai instalar certinho. Os outros 99% vão fuder com a visão de todo mundo.
Solidários seremos união. Separados uns dos outros seremos ponto de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Bezerra de Menezes

Imagem

2009 - 2.0 - 8V - Um dia turbo... rs

Avatar do usuário
FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 189
Registrado em: 29 Out 2014, 16:05
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: MULTA XENON

por FLP4118 » 12 Mar 2015, 17:44

sandrosoares escreveu:
FLP4118 escreveu:A lei nao se aplica apenas para farois com parabola?
Quando tem projetor como alguns importados, a temperatura geralmente é de 4300k e pelo q sei é permitido, me corrija se eu estiver errado.



Infelizmente é proibido mesmo :61:

Achei esse link que tem a resolução 384 de 2011, que trata exatamente da proibição:

http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 4.2011.pdf

Pelo que entendi, quem ja tinha a documentação regularizada até aquela data está regular.

Acho que você nunca teve problemas por que usa 4300k, que não dá tanto na vista como os 6000k, 8000k. Mas em linhas gerais, o que muita gente não sabe é que leis podem ser alteradas. Basta só a população em geral reagir e realmente houver fundamento na solicitação. Por isso coloquei o link lá em cima. Democracia, o povo no poder :102: hahaha


Sejamos sinceros, quem conhece alguem que tenha regularizado qualquer tipo de alteração no carro? Xenon, suspensao, turbo... Muita gente tem alteraçoes no carro mas nunca havera alteraçao na lei pq brasileiro não é unido.
O problema é a banalizaçao, 6000k, 8000k ou mais pra q??? Brasileiros usam isso como estética, não como uma melhoria.
Xenon ilumina melhor, suspensao baixa tem mais estabilidade, turbo foi feito pra economizar dando mais torque em baixa rotaçao, mas aqui na republica das bananas não, a intençao é chamar a atenção, e conseguem, vem o governo e corta tudo.
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

sandrosoares
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 09 Out 2014, 22:47
Nome Completo: Jose Sandro Soares Pereira Junior
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: MULTA XENON

por sandrosoares » 12 Mar 2015, 18:12

FLP4118 escreveu:
sandrosoares escreveu:
FLP4118 escreveu:A lei nao se aplica apenas para farois com parabola?
Quando tem projetor como alguns importados, a temperatura geralmente é de 4300k e pelo q sei é permitido, me corrija se eu estiver errado.



Infelizmente é proibido mesmo :61:

Achei esse link que tem a resolução 384 de 2011, que trata exatamente da proibição:

http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 4.2011.pdf

Pelo que entendi, quem ja tinha a documentação regularizada até aquela data está regular.

Acho que você nunca teve problemas por que usa 4300k, que não dá tanto na vista como os 6000k, 8000k. Mas em linhas gerais, o que muita gente não sabe é que leis podem ser alteradas. Basta só a população em geral reagir e realmente houver fundamento na solicitação. Por isso coloquei o link lá em cima. Democracia, o povo no poder :102: hahaha


Sejamos sinceros, quem conhece alguem que tenha regularizado qualquer tipo de alteração no carro? Xenon, suspensao, turbo... Muita gente tem alteraçoes no carro mas nunca havera alteraçao na lei pq brasileiro não é unido.
O problema é a banalizaçao, 6000k, 8000k ou mais pra q??? Brasileiros usam isso como estética, não como uma melhoria.
Xenon ilumina melhor, suspensao baixa tem mais estabilidade, turbo foi feito pra economizar dando mais torque em baixa rotaçao, mas aqui na republica das bananas não, a intençao é chamar a atenção, e conseguem, vem o governo e corta tudo.


Não conheço ninguém o que tenha feito.




Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

andrejacia
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Fev 2015, 14:26
Nome Completo: André Luís Jacia
Cidade: Ourinhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: MULTA XENON

por andrejacia » 13 Mar 2015, 08:44

De xenon eu nunca vi, mas de turbo e suspensão já ví vários. Turbo legalizado geralmente ta tudo certinho msm, pq gambiarra não passa no inmetro. Mas suspensão é uma gambiarra atrás da outra. Ainda mais agora que liberou geral... Ar, rosca, etc.... É tudo pra se aparecer... Tudo. Ninguém nesse mundo rebaixa carro pra entrar firme em curva, nem turbina pra melhorar desempenho. Rebaixam pra ficar pulando feito pipoca no carro, atrapalhando o trânsito, enroscar em lombadas e valetas e vender um carro com a estrutura toda fudida pra um próximo tonto que acha isso bonito ou um outro tonto que não sabe ver que o carro era rebaixado e foi levantado novamente. Turbina é só pro povo ficar gastando mais combustível espirrando akela porcaria em todo lugar que passa... Fora os motores explodindo em rachas... Pq nem pra dirigir um carro turbo o cara presta... Não sabe andar e zoa o motor até não aguentar mais. Aí dá nisso mesmo. Quem quer fazer direitinho é barrado pela lei. Enquanto esse bando de f*[censurado] zoa tudo. Eu morro de vontade de colocar um xenon no carro pra melhorar a visão e fazer de um jeito que não arrebente com a vista de outro. MAs que adianta gastar horrores se tá proibido.. É foda.
Solidários seremos união. Separados uns dos outros seremos ponto de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Bezerra de Menezes

Imagem

2009 - 2.0 - 8V - Um dia turbo... rs

andrejacia
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Fev 2015, 14:26
Nome Completo: André Luís Jacia
Cidade: Ourinhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: MULTA XENON

por andrejacia » 13 Mar 2015, 08:50

Já a questão de fiscalização. Tem uns mais "caxias" e metem a caneta msm sem dó de ninguém. De qquer maneirão não está errado. Mas pode ter certeza. Se pega muito mais no pé de quem vê que é da bagunça... Aí é feito cabelo barba e bigode. Quem tem o carro pra uso descente e racional geralmente passa de boa num bloqueio... Polícia da cidade não é fã de trânsito, gosta de criminal. Não gosta de ficar perdendo com esse tipo de coisa...
Solidários seremos união. Separados uns dos outros seremos ponto de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Bezerra de Menezes

Imagem

2009 - 2.0 - 8V - Um dia turbo... rs

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Mensagens: 106
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:58
Nome Completo: Philippe campiol machado
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: MULTA XENON

por Lipitu Gtx » 13 Mar 2015, 20:47

Cara fiquei essa semana fora e so fui ler agora

1º Foi mesmo a rodoviaria que me pegou com os xenos nos farois de milha... ele falou que teria que ficar com os documentos mesmo, mais eu me prontifiquei e tirei as lampadas...

2º Vcs tem que cuidar o jeito que falam podem ofender desnecessariamente as pessoas... pelo que eo li ali tem alguns membros falando que fulano de tal não sabe fazer isso ou aquilo

O meu xenon eu fiz retrofit com um par de projetores e regulei eles ... eu penso sempre nos outros , não faço com ngm o que nao queria q fosse feito comigo tanto é que não saiu falando isso ou aquilo pq parece que é pessoal... Tenho dois filhos não sou nenhum mlk que tem o carro pra mostra pra ngm...tenho o mesmo pra minha familia e minha segurança optei por por essas lampadas. PONTO

Tomei a multa retirei ele pronto.

Abri o topico pra fazer uma pergunta mais pelo visto o post mudou completamente o assunto

Peço a um moderador pra fazer o favor de fecha lo a fim de nao haver discusçoes bestas

Att

Avatar do usuário
FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 189
Registrado em: 29 Out 2014, 16:05
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: MULTA XENON

por FLP4118 » 13 Mar 2015, 22:33

Acho q quem não entendeu foi vc Lipitu gtx, ninguem ofendeu ninguem, todos fizeram comentarios de forma generalizada, nao estamos aqui pra ter discuçoes muito menos pra julgar oq cada um instala no seu carro.
Todos estamos indignados com a sua multa, sabemos q é um acessorio q deveria ser usado para melhorar a visibilidade e foi nesta intençao que vc instalou mas q pra sua infelicidade que usa de forma consciente, foi multado. O guarda só fez o trabalho dele fazendo cumprir a lei.
Nao acho q o tópico deva ser fechado pela moderação, muita informaçao boa foi postadas e novas informaçoes ainda podem vim.
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Mensagens: 106
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:58
Nome Completo: Philippe campiol machado
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: MULTA XENON

por Lipitu Gtx » 13 Mar 2015, 23:16

FLP4118 escreveu:Acho q quem não entendeu foi vc Lipitu gtx, ninguem ofendeu ninguem, todos fizeram comentarios de forma generalizada, nao estamos aqui pra ter discuçoes muito menos pra julgar oq cada um instala no seu carro.
Todos estamos indignados com a sua multa, sabemos q é um acessorio q deveria ser usado para melhorar a visibilidade e foi nesta intençao que vc instalou mas q pra sua infelicidade que usa de forma consciente, foi multado. O guarda só fez o trabalho dele fazendo cumprir a lei.
Nao acho q o tópico deva ser fechado pela moderação, muita informaçao boa foi postadas e novas informaçoes ainda podem vim.



Desculpe mais foi isso que entendi
Ainda estou sem "aceitar" essa multa
Tanto carro caindo aos pedaços sem sinalização primaria
E eu cuido tanto do meo prezo muito pela segurança mais muito mesmo
E levo essa? desculpe mais me senti ofendido
Acho que me equivoquei estou certo?

Desculpe a quem tentou ajudar mais foi uma semana dificl :61:

Avatar do usuário
FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 189
Registrado em: 29 Out 2014, 16:05
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: MULTA XENON

por FLP4118 » 14 Mar 2015, 06:49

Lipitu Gtx escreveu:
FLP4118 escreveu:Acho q quem não entendeu foi vc Lipitu gtx, ninguem ofendeu ninguem, todos fizeram comentarios de forma generalizada, nao estamos aqui pra ter discuçoes muito menos pra julgar oq cada um instala no seu carro.
Todos estamos indignados com a sua multa, sabemos q é um acessorio q deveria ser usado para melhorar a visibilidade e foi nesta intençao que vc instalou mas q pra sua infelicidade que usa de forma consciente, foi multado. O guarda só fez o trabalho dele fazendo cumprir a lei.
Nao acho q o tópico deva ser fechado pela moderação, muita informaçao boa foi postadas e novas informaçoes ainda podem vim.



Desculpe mais foi isso que entendi
Ainda estou sem "aceitar" essa multa
Tanto carro caindo aos pedaços sem sinalização primaria
E eu cuido tanto do meo prezo muito pela segurança mais muito mesmo
E levo essa? desculpe mais me senti ofendido
Acho que me equivoquei estou certo?

Desculpe a quem tentou ajudar mais foi uma semana dificl :61:


Eu entendo vc, tb fico puto da vida com essas injustiças, o importante é tentar manter o controle emocional.
O clube esta aqui pra isso, de vez enquando precisamos desabafar e mostrar nossa indignação!
Mas, a vida segue, não desanime, continue cuidando no carro, talvez seja a hora de investir em lampadas philips, blue visiom, cristal vision...
Nunca será igual xenon, mas se a intenção é melhorar a iluminação, deixe os projetores e use este tipo de lampada! :88:
Vc fez retrofit nos milhas tb?
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: MULTA XENON

por mdemarquinho » 14 Mar 2015, 12:13

Compartilho da mesma opinião do FLP4118.

Quando damos nossas opiniões, não é pra ofender ninguém e tanto porque, aqui é clube do vectra, geralmente são pessoas selecionadas que compram vectra, diferente de um clube do AP ou do golf que vemos muitas pessoas fazendo cada porcaria com o carro, e fazendo porcaria nas ruas.

Também estou indignado com tigo, e justamente meus comentários por isso, porque nós queremos sempre o carro legal, perfeito para não incomodar ninguém e por causa de uns acabamos pagando por isso.

Eu estava prestes, mas prestes mesmo a comprar 2 kits xenon, coisa de um dia você abriu o tópico e mudei de ideia, tudo que não quero é problemas com a polícia. Acho que desisti até mesmo do retrofit no farol, coisa que nunca tive problema no elegance, mas acho que vou tirar da cabeça e ser feliz, ou infeliz sei lá.

andrejacia
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Fev 2015, 14:26
Nome Completo: André Luís Jacia
Cidade: Ourinhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: MULTA XENON

por andrejacia » 16 Mar 2015, 13:17

É... Depois desse tópico, melhor eu parar de postar as coisas aqui.. Quando tiver com tempo vou até retirar todas as postagens qu fiz em outros tópicos... Não vou nem comentar mais sobre isso... O FLP4118 já disse tudo.
Faço minha as palavras dele.

Povo não tem muita noção de interpretação de texto ou sei lá. Chega mal da rua, lê e entende que é pra ele ou sei lá...

Moderação, fique a vontade pra me excluir do site quando quiser. Melhor participar passivamente dos tópicos msm como sempre fiz sem participar nem comentar nada.

Até pq o primeiro que acabar por acaso falando mal da Pm eu já vou estressar tbm, já que sou PM...

Té+ pessoal.
Solidários seremos união. Separados uns dos outros seremos ponto de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Bezerra de Menezes

Imagem

2009 - 2.0 - 8V - Um dia turbo... rs

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Mensagens: 106
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:58
Nome Completo: Philippe campiol machado
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: MULTA XENON

por Lipitu Gtx » 16 Mar 2015, 18:23

Vdd ja vai tare o post :88:

cya ; )

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: MULTA XENON

por Janderson » 16 Mar 2015, 21:48

Poxa vida pessoal, eu , na condição de moderador fico triste ao ver um tópico desses, pois não ví nada de errado com ele, e sim com vcs. mesmos, parece que o pessoal aqui está todo estressado, não conseguem mais debater nada de forma sadia, já parte pra acusações, má interpretação, etc...que é isso gente ?, vamos maneirar, vamos ler, entender o ponto de vista dos outros e discutir as coisas de forma saudável, eu não tranquei o tópico e nem exclui nada pois não ví nada de errado desde o início, quem tá vendo fantasmas são vcs. mesmos, leiam e releiam tudo desde o início, não tem nada, ninguém acusando ninguém, nada, apenas estava ocorrendo uma troca sadia de informações, não sei de onde começaram as "idéias conspiratórias", tanto é que nenhum outro moderador trancou o tópico e nem excluiu nada, isso demonstra que estava indo tudo bem, o que ao meu visto houve foi um erro de interpretação, nada mais.

Não vou trancar o tópico e nem excluir nada, pois não teve nada errado, ok.

Peço também, tanto ao colega Lipitu, quanto ao colega andrejacia que continuem debatendo aqui no fórum e que continuem nesse tópico, que é isso pessoal, vamos esfriar os ânimos, aqui ninguém é criança e temos que saber lidar com uma ou outra posição contrária ou favorável, peço mesmo, não deixem esse espaço, e nem levem nada para o lado pessoal, vamos curtir nossas naves numa boa, o fórum numa boa, acho que vcs. se exaltaram por nada, segue o baile ok, posso contar com vcs 2 ? :88:

Ah, e dando meu pitaco aqui, tenho xenon também em um dos carros, e eu mesmo instalei, comprei um de boa marca, fiz no maior capricho e regulei bem certinho, até hoje acredito que não incomodei ninguém, pois não levei nenhum sinal de luz alta em uns 3 anos que tenho o kit , e sou da seguinte opinião, o que está errado no Brasil não é apenas isso, não é o fato de ter xenon que é errado, mas sim, as autoridades erram muitas vezes na aplicação da lei, existe sim a lei que proibe o uso de xenon, ok, até aí tudo bem, mas se eu fosse autoridade de trânsito eu teria um outro jeito de fazer as coisas, não seria caxias a ponto de multar todo mundo, acho que o bom senso sempre deve prevalecer, em todos os aspectos, o que não é admissível é ver (como ví semana passada aqui em Poa) uma Kombi atrás de mim com xenon, isso é errado, mas bah, eu tenho um Vectra com xenon e também tô errado, sim, mas volto lá no início, comprei um kit bom, bem regulado, etc...num farol que já é refletor complexo ,não é apropriado mas não é um farol de vidro cheio de ranhuras que espalham o facho até pra lua, acho que a lei existe, tem que ser cumprida,mas que as autoridades começem então por veículos já sem condições de rodarem e que ainda colocam xenon, depois partam para aqueles que extrapolam, aqueles que andam com xenon 12.000k mal regulado cegando todo mundo, por último então que se fiscalize quem tem um bom carro, em ordem, e com xenon que não atrapalhe, mas que chame esse indivíduo e dê então a chance de regularizar o equipamento, o errado é jogar tudo na mesma panela, bem costume de povo brasileiro, porque um faz errado todos devem pagar, isso é absurdamente errado.

Pegando o gancho nessa minha última frase, estaríamos aqui, eu na condição de moderador, fazendo o mesmo nesse tópico, já que um user achou errada uma colocação então eu vou lá e apago todo o tópico, assim apagando todo um conteúdo de conhecimento que pode ser usado por outros usuários que nem tem nada a ver com a discussão iniciada, ou seja, a velha prática, um paga por todos, portanto, o tópico continua firme e forte, e faço questão que os dois colegas, continuem a expor suas divergências e suas concordâncias, para enriquecer ainda mais o conteúdo dessa nossa casa, assim que devemos caminhar, para a frente e não para trás.

Ok pessoal ?, sem ressentimentos :88:

Grande abraço a todos.
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 189
Registrado em: 29 Out 2014, 16:05
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: MULTA XENON

por FLP4118 » 17 Mar 2015, 00:07

Janderson,

Obrigado pela compreensão!


Lipitu gtx

Vamos dar sequencia, perguntei se vc fez retrofit nos milhas tb e vc ainda na respondeu, aguardo sua resposta.


Andrejacia

Deixa de bobeira, continua firme e forte no forum, sua opinião é importante para todos, queremos sempre somar e uma pessoa sair do forum por causa de besteira é uma perda grande.
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: MULTA XENON

por mdemarquinho » 17 Mar 2015, 07:44

Valeu Janderson pelas palavras, sábias por sinal.

Eu fiquei preocupado também, li o tópico inteiro e também não vi nada de anormal, mas somos seres humanos e não existe ninguém igual, pode ser que eu não tenha enxergado algumas coisas.

Concordo que o tópico tem que seguir, novos membros ao lerem nossos post's saberão que somos um clube de respeito e não toleramos nada errado, queremos andar com nossos carros sempre regulados, sem atrapalhar os outros, pelo menos é isso que os comentários do tópico levam a entender.

Segue o tópico e andrejarcia e Lipitu GTX, relaxem, aqui é lugar para relaxar e nunca de se estressarem mais rs, a opinião, relatos, participação de vocês é muito importante.

andrejacia
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Fev 2015, 14:26
Nome Completo: André Luís Jacia
Cidade: Ourinhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: MULTA XENON

por andrejacia » 17 Mar 2015, 09:42

Gente... Seguinte... Falando então sobre a bendita lei.... Quer colocar o xenon, coloque... Eu tbm tenho vontade de colocar o bendito xenon... Mas oq não dá é se estresar se tomar uma multa dessas, pq não adianta... Tá proibido. Não interessa se vai regular faixo, se vai apontar pra lua. Não interessa se é um vectra de 30 pau ou um golzinho quadrado de 5.000. A lei é pra todos... Não se pode ficar discriminando carros antigos, bem cuidados ou não. Da mesma maneira eu escuto todo anto dia donos de carros velhos me enchendo o saco dizendo que tem que fiscalizar carro novo tbm... E vice versa. Da mesma maneira que eu tbm tô cansado de escutar vagabundo gritando "vai correr atrás de bandido"... Como se a pessoa tivesse 24 horas comigo pra saber oq estou fazendo... Não vou, nem posso dar detalhes e mt menos opinião pessoal, mas uma dica que acho que vai dar pra entender...

Ao cidadão de bem, a lei... Aos "outros", o rigor da lei...

Se eu acabar colocando o xenon no meu carro e o policial inventar de mandar tirar, eu vou ter que tirar, e nem adianta eu estressar com isso pq sei que é proibido... E não é por ser PM que vai ser diferente comigo...

Da mesma maneira o insufilm no parabrisas... É proibido... Todo mundo sabe, mas todo mundo coloca... O G5... Todo mundo sabe que é proibido, mas tooodo mundo coloca...
A desculpa que vai ser dada é outra história, se é pra segurança, se é pra tampar o sol, se é pra carregar o fuzil que vai dá na cabeça do pm....

O problema do Brasileiro, EM TUDO é reclamar no lugar errado... Vai adiantar eu ficar xingando político no face? Não vai, tem que sair pra rua, apertar o calo deles. Aí muda...

Mesma coisa seria com o xenon no caso... Discutir aki normal, mas ficar reclamando não vai adiantar... Que se faça um abaixo assinado então considerando a hipótese de se liberar... Só que de um jeito correto.

Rebaixamento de carro que não serve quase que pra porcaria nenhuma foi liberado geral... Rosca, ar, preparada... É só aprovar no inmetro..

Pq seria diferente com o xenon que melhoraria significantemente a segurança do condutor?

Pq o problema do xenon na época foi essa bagunça desenfreada que virou de todo mundo colocar essa porcaria e ainda por cima achar bonito ficar cegando os outros... Ainda mais com o lançamento daqueles filmes "nada exagerados" do Velozes e Furiosos... Aí foi criada a lei pra ser realmente impossível de conseguir legalizar ele... Com regras do tipo... Limpador no farol, brucutu pra espirrar água, etc...

É questão da gente correr atrás dos nossos interesses... Não vejo mal nenhum em um xenon bem reguladinho no carro...

Deixando mais que claro que não é pra pegar em ninguém oq escrevi aki....
Solidários seremos união. Separados uns dos outros seremos ponto de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Bezerra de Menezes

Imagem

2009 - 2.0 - 8V - Um dia turbo... rs

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: MULTA XENON

por Janderson » 17 Mar 2015, 21:03

andrejacia escreveu:O problema do Brasileiro, EM TUDO é reclamar no lugar errado... Vai adiantar eu ficar xingando político no face? Não vai, tem que sair pra rua, apertar o calo deles. Aí muda...

Mesma coisa seria com o xenon no caso... Discutir aki normal, mas ficar reclamando não vai adiantar... Que se faça um abaixo assinado então considerando a hipótese de se liberar... Só que de um jeito correto.

Rebaixamento de carro que não serve quase que pra porcaria nenhuma foi liberado geral... Rosca, ar, preparada... É só aprovar no inmetro..

Pq seria diferente com o xenon que melhoraria significantemente a segurança do condutor?


É questão da gente correr atrás dos nossos interesses... Não vejo mal nenhum em um xenon bem reguladinho no carro...

Deixando mais que claro que não é pra pegar em ninguém oq escrevi aki....


Agora sim André, concordo 1000% com tuas colocações :88:

Assim que tem que ser o espírito da nossa casa, somos amigos aqui, pois temos em vista um só ideal, o de gostar de carro, em especial do nosso amado Vectra, e além de tudo, somos uma família, a família Clube do Vectra, como em toda família rola sim uma briguinha boba, não seria diferente por aqui, mas em casa a gente esfria a cabeça, pens melhor, pede desculpas, e volta pro debate, mesma coisa aqui, ninguém aqui está para brigar, discutimos ?, sim, porque não, faz parte da vida, uma briguinha de vez em quanto até é bom, saudável, é a vida, com seus altos e baixos, as vezes não estamos num dia bom e entendemos as coisas meio que distorcidas, mas enfim, legal ver o colega participando e expressando sua opinião, muito show, vamos que vamos, a casa aqui é de todos nós :102: :105:

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

37 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 18 Abr 2024, 15:10