O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralMULTA XENON
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

37 mensagens
  • 1
  • 2
Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Mensagens: 106
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:58
Nome Completo: Philippe campiol machado
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

MULTA XENON

por Lipitu Gtx » 04 Mar 2015, 18:55

Galera acabei de tomar uma multa por xenon no farol de milha :23: :23: :23:

Queria sabe quais as lampadas originais do vectra gtx 2008/2009?

Posso usar lampada mais forte do que a original??

Ps: Recurso acho que nao vale a pena ne? não vou ganhar :61:

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: MULTA XENON

por Edcezar » 04 Mar 2015, 20:11

Tenta o recurso...

Pede a aferição do medidor da intensidade da luz...

E como o seu guarda tem certeza que é xenon.

Acho q seus milhas são h3.

Enviado do meu GT-I9505
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 189
Registrado em: 29 Out 2014, 16:05
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: MULTA XENON

por FLP4118 » 04 Mar 2015, 20:58

Não conheço ninguem em SP quem tomou multa por uso de xenon, es cidades vizinhas e outros estados a policia pega pesado!!
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

Eric Almeida
GL Member
GL Member
Mensagens: 129
Registrado em: 25 Fev 2015, 22:34
Nome Completo: Eric Cerqueira de Almeida
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: MULTA XENON

por Eric Almeida » 04 Mar 2015, 22:08

Eu recorreria. Graças a Deus nunca tomei multa por xenon. Tirei o do Vectra essa semana porque queimou, mais rodava com ele no farol baixo. Nem no milha era.
Mais faça o que Edcezar falou. Boa sorte.
Imagem
VECTRA 2000 2.2 - FEIRA DE SANTANA - BA

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: MULTA XENON

por JoãodoValle » 05 Mar 2015, 08:10

Bom saber desse argumento pra recurso.

Enviado do meu Nokia 5120i TDMA

Avatar do usuário
Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 173
Registrado em: 16 Jul 2014, 07:55
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: MULTA XENON

por Edu Gomes » 05 Mar 2015, 09:59

Nos Outros estados o Bixo pega como xenon né ??!!! ando com xenon nos milhas e no farol baixo a muito tempo, acho eu uns 6/7 anos e nunca nem me pararam por isso !!!
recorrer eu acho que da dor de cabeça e no fim não da em nada !

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: MULTA XENON

por mdemarquinho » 05 Mar 2015, 11:39

Putz, queimou uma lampada do meu neblina e estava pensando seriamente em colocar xenon.

Mas depois dessa, vou desistir e procurar lampadas originais nova. Já ando errado na película nos vidros, oque eu mais quero é distância de problemas.

Avatar do usuário
Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 173
Registrado em: 16 Jul 2014, 07:55
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: MULTA XENON

por Edu Gomes » 05 Mar 2015, 12:09

Fala Marquinho Blza ?!! vi que vc é de guarulhos, sou do abc e nunca tive problemas com o xenon, e inclusive em são paulo nunca vi ninguem que tomou uma multa dessas ! acho que na nossa região os tiras nem ligam p/ isso !

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: MULTA XENON

por mdemarquinho » 05 Mar 2015, 12:35

Edu Gomes escreveu:Fala Marquinho Blza ?!! vi que vc é de guarulhos, sou do abc e nunca tive problemas com o xenon, e inclusive em são paulo nunca vi ninguem que tomou uma multa dessas ! acho que na nossa região os tiras nem ligam p/ isso !


Isso é verdade, nunca vi ninguém ser parado ou levar multa por xenon. Mas eu viajo muito e aí bate o medo rs.

Cara, lá no meu bairro, tem uns mané que não sabe oque fazer no carro e estão usando farol alto no lugar do baixo, agora eu pergunto, pra que isso? estética, realmente eu não entendo a mente de certas pessoas.

Avatar do usuário
Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 173
Registrado em: 16 Jul 2014, 07:55
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: MULTA XENON

por Edu Gomes » 05 Mar 2015, 12:43

mdemarquinho escreveu:
Edu Gomes escreveu:Fala Marquinho Blza ?!! vi que vc é de guarulhos, sou do abc e nunca tive problemas com o xenon, e inclusive em são paulo nunca vi ninguem que tomou uma multa dessas ! acho que na nossa região os tiras nem ligam p/ isso !


Isso é verdade, nunca vi ninguém ser parado ou levar multa por xenon. Mas eu viajo muito e aí bate o medo rs.

Cara, lá no meu bairro, tem uns mané que não sabe oque fazer no carro e estão usando farol alto no lugar do baixo, agora eu pergunto, pra que isso? estética, realmente eu não entendo a mente de certas pessoas.



HAHA !! eu ja vi isso tambem, pensei a mesma coisa, por que sera né !!
bom cada doido com sua mania !!rsrsrs

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Mensagens: 106
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:58
Nome Completo: Philippe campiol machado
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: MULTA XENON

por Lipitu Gtx » 05 Mar 2015, 13:53

Imagem
:15:



Não sei se ficou visivel ... mais é foda coloquei umas das osram acho que é isso o nome hb3 h4

ficou menos amarelo que as originais mais ficou feio :(

Lipitu Gtx
GL Member
GL Member
Mensagens: 106
Registrado em: 14 Mar 2014, 20:58
Nome Completo: Philippe campiol machado
Cidade: canoas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: MULTA XENON

por Lipitu Gtx » 05 Mar 2015, 14:53

http://www.osram.com.br/osram_br/produt ... /index.jsp


Coloquei dessas ... acho que nao terei problemas ne :? :62:

Avatar do usuário
FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 189
Registrado em: 29 Out 2014, 16:05
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: MULTA XENON

por FLP4118 » 06 Mar 2015, 06:36

Edu Gomes escreveu:
mdemarquinho escreveu:
Edu Gomes escreveu:Fala Marquinho Blza ?!! vi que vc é de guarulhos, sou do abc e nunca tive problemas com o xenon, e inclusive em são paulo nunca vi ninguem que tomou uma multa dessas ! acho que na nossa região os tiras nem ligam p/ isso !


Isso é verdade, nunca vi ninguém ser parado ou levar multa por xenon. Mas eu viajo muito e aí bate o medo rs.

Cara, lá no meu bairro, tem uns mané que não sabe oque fazer no carro e estão usando farol alto no lugar do baixo, agora eu pergunto, pra que isso? estética, realmente eu não entendo a mente de certas pessoas.



HAHA !! eu ja vi isso tambem, pensei a mesma coisa, por que sera né !!
bom cada doido com sua mania !!rsrsrs


Eu usei xenon por muitos anos, e sempre viajei muito, inclusive meus carros anteriores eram rebaixados e a policia nunca me parou.
Em uma ocasião, uma kombi (eu odeio kombi) me fechou na rodovia dos bandeirantes, por sorte consegui frear e deu só uma ralada no parachoque, quando estavamos parados no acostamento trocando informações, chega a policia. Multaram a kombi por pneu careca e me multaram por insulfilm no parabrisa.
O policial pediu pra ver todas as luzes do meus carro, tinha xenon no farol alto, baixo, milhas e estava rebaixado, mas ele nao falou nada sobre isso. :102:
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

Avatar do usuário
Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 173
Registrado em: 16 Jul 2014, 07:55
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: MULTA XENON

por Edu Gomes » 06 Mar 2015, 07:05

Exatamente, aqui em são paulo é assim mesmo !

Eles até enchem o saco do carro estar "baixo" mais xenon ??? nunca vi, inclusive aqueles rodoviarios de peruibe e da rodovia indio tibiriça que acredito serem os mais malditos da face da terra, olham até se tem ponto de ferrugem no stepe !rs nenca encheram o saco sobre xenon !

sandrosoares
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 09 Out 2014, 22:47
Nome Completo: Jose Sandro Soares Pereira Junior
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: MULTA XENON

por sandrosoares » 10 Mar 2015, 06:43

Xenon é proibido pelo CONTRAN. Desde 2011 não é permitido nem regularização após vistoria. Em também pensei em instalar, mas aqui em Recife, levar esse tipo de multa depende muito da sua sorte :6:
Tem um abaixo-assinado em andamento no avaaz precisando de 3 mil assinaturas para poder instalar e regularizar a documentação.


Vou postar aqui o link para fins informacionais:

https://secure.avaaz.org/po/petition/CO ... ulos/?pv=0

Abraço.

Avatar do usuário
FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 189
Registrado em: 29 Out 2014, 16:05
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: MULTA XENON

por FLP4118 » 10 Mar 2015, 22:00

A lei nao se aplica apenas para farois com parabola?
Quando tem projetor como alguns importados, a temperatura geralmente é de 4300k e pelo q sei é permitido, me corrija se eu estiver errado.
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: MULTA XENON

por mdemarquinho » 11 Mar 2015, 09:09

FLP4118 escreveu:A lei nao se aplica apenas para farois com parabola?
Quando tem projetor como alguns importados, a temperatura geralmente é de 4300k e pelo q sei é permitido, me corrija se eu estiver errado.


Qualquer tipo de xenon adaptado é irregular passivo de multa, salvo aqueles que conseguiram regularizar quando permitido.

Oque acontece é que, se você tiver um Marea, A3, Palio G4,4, i30. Esses carros possuem projetor, embora seja para lampadas halogênea, se adaptar um xenon 4300K nesses farois e andar regulados, pouco provável que vão te parar. Agora é impossível não identificar um xenon em farol refletor, a iluminação independente da cor, é muito mais forte, é visivelmente destacável, por isso é muito mais fácil de ser multado.

Eu sempre fui a favor de xenon, porém infelizmente em terra de indio ou de ninguém, as coisas nem sempre funcionam, muitos só se preocupavam em colocar o kit e sair desfilando com seu carro, pouco se importando com o coitado que vem de encontro, muitos se quer sabem como regular um farol, muito menos se estão andando com eles regulados. Tive xenon no meu elegance, mas importei par de projetores e fiz retrofit, fui parado muitas vezes, viajo muito, mas muito mesmo, nunca alguém tocou no assunto de xenon, porque era projetores preparados para xenon e andava regulados.

O porque da minha revolta? Porque meu irmão está quase cego devido essa tecnologia que muitos não sabem usar e eu desenvolvi um problema crônico em minhas vista que aumentou e muito a sensibilidade com a luz.

O problema não está no xenon, está nas pessoas que não sabem usar, por isso é proibido. Digo o mesmo para carros rebaixados, sempre curti carros rebaixados, mas rebaixados preparados em profissionais que sabem oque está sendo feito, recalibrar a suspensão, agora é duro você ver pessoas perguntando qual o melhor método de rebaixar (cortando molas, trocando por molas de outro carro, colocando presilhas ou aquecendo), KCT, engenheiros demoram anos pra desenvolver um conjunto equilibrado e um ser vai lá e tem essas magnificas ideias de melhorias.

Por isso muita coisa no Brasil não pode ser implementada, porque o povo aqui não está preparado, outro exemplo e ultimo, quando a GM trouxa o Camaro para o Brasil com um preço atrativo (para alguns com grana), oque teve de camaro se enfiando em postes, batendo em cruzamentos, se acidentando, porque o povo acostumando a andar em 2.0 de 150 cv, nunca que iria andar no limite com um V8 de 500 cv. por isso é complicado as coisas no Brasil.

andrejacia
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Fev 2015, 14:26
Nome Completo: André Luís Jacia
Cidade: Ourinhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: MULTA XENON

por andrejacia » 11 Mar 2015, 13:10

Cara, provavelmente a multa que vc levou foi:

"Conduzir o veículo com equipamento do sistema de iluminação e de sinalização alterados" Grave, 5 pontos, R$127,69

Essa?

Pelo jeito o policial foi até de boa com vc, pq essa multa ou vc regulariza no local, ou ele recolhe o documento do seu carro e vc volta pegar na base quando tiver regularizado (retirado as lâmpadas) e feito uma revistoria....

Sinceramente. Nem adianta recorrer... Que argumento teria?

Eu acho lindo o xenon, muito loko, deixa o carro top. Mas xingo toda a geração do f*[censurado] a noite na estrada que vem com essa merda acesa de encontro comigo... 99% só enfia a lâmpada lá e sai andando todo bonitão cegando todo mundo.
É foda, eu tenho vontade de colocar no meu carro, mas não coloco por isso...

Original dos milhas são H3 de 55W. Aliás as minhas queimaram e eu tava pensando em colocar xenon kkkk. Mas daí ia deixar os milhas totalmente regulados pro chão. Apesar que não sei se resolve.

É difícil tomar uma multa dessas? É... Mas toma rsrs. Geralmente quem invoca mais são policiais rodoviários. Mas de vz em quando da cidades pegam no pé tbm.

O que tem a respeito dos faróis de xenon:
"""De acordo com o inciso V do art. 8º da Res-CONTRAN n. 292/2008, com redação dada pela resolução n. 348/2011, é proibida a instalação de fonte luminosa de descarga de gás (xenônio ou xenôn) em veículos automotores, excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo."""

Então qquer xenon é proibido. E o povo costuma pensar ao contrário. 4300k são os mais fortes, e vão enfraquecendo... 6000k 8000k 10.000k 12.000k Tem gente que compra o de 4300 achando que vai ser mais fraco e é oq mais arrebenta com a vista. Oq muda mais é a tonalidade. 4300 meio amarelado quase branco. 6000 branco puro meio que azulando, 8000 mais azul que branco, 10.000 azul e 12.000 violeta, coisa de velozes e furiosos kkkkkkk.

O que ajuda a piorar com a história do xenôn é que muitos usam mais por "modinha" do que por segurança...
Colocam xenon nos milhas, andam com farol apagado e só a meia luz ligada com led e a sonzera estralando rsrs.
Aí tá pedindo né rsrsrsrs. O policial manda encostar e fica até pensando qual ele vai fazer primeiro... Se de farol apagado, se de xenon, geralmente o cara tá sem cinto tbm, chinelo, rebaixado não legalizado, etc....

Eu acho mt top o xenon, mas como já disseram no tópico, brasileiro não sabe usar...

Que nem rebaixar. Agora que tá legalizando... O cara rebaixa dentro das normas, assim que sai no documento, vai lá, arranca tudo e anda raspando no chão. Ridículo, mas tem tonto que gosta... Aí atrapalha o trânsito, se perde nas curvas, fica enrroscado brincando de gangorra com o carro, etc...
Solidários seremos união. Separados uns dos outros seremos ponto de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Bezerra de Menezes

Imagem

2009 - 2.0 - 8V - Um dia turbo... rs

Avatar do usuário
FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 189
Registrado em: 29 Out 2014, 16:05
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: MULTA XENON

por FLP4118 » 11 Mar 2015, 18:31

mdemarquinho escreveu:
FLP4118 escreveu:A lei nao se aplica apenas para farois com parabola?
Quando tem projetor como alguns importados, a temperatura geralmente é de 4300k e pelo q sei é permitido, me corrija se eu estiver errado.


Qualquer tipo de xenon adaptado é irregular passivo de multa, salvo aqueles que conseguiram regularizar quando permitido.

Oque acontece é que, se você tiver um Marea, A3, Palio G4,4, i30. Esses carros possuem projetor, embora seja para lampadas halogênea, se adaptar um xenon 4300K nesses farois e andar regulados, pouco provável que vão te parar. Agora é impossível não identificar um xenon em farol refletor, a iluminação independente da cor, é muito mais forte, é visivelmente destacável, por isso é muito mais fácil de ser multado.

Eu sempre fui a favor de xenon, porém infelizmente em terra de indio ou de ninguém, as coisas nem sempre funcionam, muitos só se preocupavam em colocar o kit e sair desfilando com seu carro, pouco se importando com o coitado que vem de encontro, muitos se quer sabem como regular um farol, muito menos se estão andando com eles regulados. Tive xenon no meu elegance, mas importei par de projetores e fiz retrofit, fui parado muitas vezes, viajo muito, mas muito mesmo, nunca alguém tocou no assunto de xenon, porque era projetores preparados para xenon e andava regulados.

O porque da minha revolta? Porque meu irmão está quase cego devido essa tecnologia que muitos não sabem usar e eu desenvolvi um problema crônico em minhas vista que aumentou e muito a sensibilidade com a luz.

O problema não está no xenon, está nas pessoas que não sabem usar, por isso é proibido. Digo o mesmo para carros rebaixados, sempre curti carros rebaixados, mas rebaixados preparados em profissionais que sabem oque está sendo feito, recalibrar a suspensão, agora é duro você ver pessoas perguntando qual o melhor método de rebaixar (cortando molas, trocando por molas de outro carro, colocando presilhas ou aquecendo), KCT, engenheiros demoram anos pra desenvolver um conjunto equilibrado e um ser vai lá e tem essas magnificas ideias de melhorias.

Por isso muita coisa no Brasil não pode ser implementada, porque o povo aqui não está preparado, outro exemplo e ultimo, quando a GM trouxa o Camaro para o Brasil com um preço atrativo (para alguns com grana), oque teve de camaro se enfiando em postes, batendo em cruzamentos, se acidentando, porque o povo acostumando a andar em 2.0 de 150 cv, nunca que iria andar no limite com um V8 de 500 cv. por isso é complicado as coisas no Brasil.


Marquinhos,

Então meu pensamento não esta totalmente errado, agora sim a lei ficou "clara". Projetores dão um foco sensacional de luz e usando xenon a visibilidade é muito boa! Eu usei xenon de 4300K em um Astra e de 5000K no outro Astra, nunca tive problemas com a policia, e eu tb viajo muito. No Vectra eu optei não usar xenon justamente por não ter projetor, pensei em importar um kit de retrofit morimoto, mas me falta tempo pra instalar.

Quanto ao Brasil, só lamentos, esses kits xenon da China foram totalmente banalizados, assim como outros acessórios, a moda agora são as luzes de Led diurnas, mas gosto não se discute...
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

sandrosoares
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 09 Out 2014, 22:47
Nome Completo: Jose Sandro Soares Pereira Junior
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: MULTA XENON

por sandrosoares » 12 Mar 2015, 00:36

FLP4118 escreveu:A lei nao se aplica apenas para farois com parabola?
Quando tem projetor como alguns importados, a temperatura geralmente é de 4300k e pelo q sei é permitido, me corrija se eu estiver errado.



Infelizmente é proibido mesmo :61:

Achei esse link que tem a resolução 384 de 2011, que trata exatamente da proibição:

http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 4.2011.pdf

Pelo que entendi, quem ja tinha a documentação regularizada até aquela data está regular.

Acho que você nunca teve problemas por que usa 4300k, que não dá tanto na vista como os 6000k, 8000k. Mas em linhas gerais, o que muita gente não sabe é que leis podem ser alteradas. Basta só a população em geral reagir e realmente houver fundamento na solicitação. Por isso coloquei o link lá em cima. Democracia, o povo no poder :102: hahaha

37 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 24 Abr 2024, 02:09