O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CSensor Crepuscular / acendimento automático dos faróis

43 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8386
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Acendimento automático dos faróis

por Almeidão » 20 Jun 2023, 21:12

Eu fiz ao contrário, o meu acende 30 segundos depois que eu ligo o carro, mas fazer ele acender depois que destravou as portas eu usaria um relê de tempo e depende do tempo que você quer que ele fique aceso, tem relê que recebe um pulso negativo e ele arma por 1 minuto, tem outro qua arma por 30 segundos e pegar este pulso da trava elétrica seria fácil, mas acho que deves usar dois relês auxiliar também, um prqa cada farol, porque os faróes são por segurança independentes um do outro, explico melhor, caso a noite um fusivel queimar, um ainda fica aceso, se fizer mau feito ao queimar pode apagar os dois.
Inclusive para acender os meus eu fiz com esta segurança se queimar um fusivel por curto, queima um só e o meu funciona acendendo em 30 segundos e o seu pode ficar aceso 30 segundos depende da capacidade do instalador.
Estou na duvida, mas acho que o sinal da traca e destrava é positivo, se for comprar o relê que arma com pulso positivo.

Este meu sistema recebe o sinal e 30 segundos arma o relê, desarma ao desligar o carro ou ao acender o farolete e lógico se acender o farol também e tenho no carro um de 1 minuto para outra opção que recebe um negativo e ele arma, ao desligar este negativo ele segue ligado 1 minuto, se eu der um pulso negativo ele armaria por um minuto e com 15 anos no carro nunca estragou, Dá muito trabalho pra fazer, mas comigo quase nada é impossivel

Cuidado com estas instalações, inclusive esta de acender farol que vendem um relê e fazem simples demais, segurança acima de tudo.

https://www.youtube.com/shorts/0nIsw9wayMc
Imagem

Tópico Movido

okoerich
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Abr 2024, 07:27
Nome Completo: JOÃO PAULO KOERICH
Cidade: BLUMENAU
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade: 22

Sensor Crepuscular / acendimento automático dos faróis

por okoerich » 08 Abr 2024, 09:35

Tarcisio Torres escreveu:Fuente del Mensaje Salve rapaziada, boa noite !!!

Venho procurando alguma forma de fazer com q os faróis do meu Vectra se ascendam automaticamente com o destravamento das portas pela chave, alguém já conseguiu fazer com sucesso essa modificação ? Encontrei um vídeo no youtube de um rapaz que fez utilizando o alarme Keyless Positron e disse que manteve a chave original, mas não sei se seria a única forma.



Encontrou alguma forma?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Sensor Crepuscular / acendimento automático dos faróis

por chirola » 09 Abr 2024, 14:18

okoerich escreveu:Fuente del Mensaje Encontrou alguma forma?

tem como facer com um rele e pulso do alarme , mais tem que lembrar que dar partida com a luz ligada não é o melhor e no caso de lampadas de xenon ou de led pode queimar a lampada .

43 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Hmendonca, stanraphael e 498 visitantes

Bem-vindo: 29 Abr 2024, 13:38