Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu não sei se isto pode lhe ajudar, mas o meu é um Vectra B e ronca as na lenta com o ar ligado. Cheguei a pensar que era compressor, troquei o mesmo e continuou o ronco, logo comprei um tensor novo, funcionou uma semana e voltou a ronca e tem momento que ele faz um ruido parece que está batendo em algo tipo dando marteladas e sempre em marcha lenta, na alta não acontece nada. Fui para outro tensor e ao colocar, o barulho só mudou o que era fraco ficou mais forte, comprei mais um e original também coloquei e tinha outro ruido, comprei um de outra marca na internet, não me lembro agora, mas não é o LOAD e é marca usada também pelas montadoras, coloquei no carro e tinha um ruido menor. Resolvi trocar a correia uns 3 meses depois e voltei com o LOAD, o ruido era insuportável na lenta e aguentei com ele até este ultimo mês e voltei com o que não é LOAD e ele é bem mais silencioso, mas fica um ruido ainda na lenta. Esta é toda a historia deste carro com o ar ligado e tudo leva a acreditar que o problema seja o tensor que deve ter sido mudado a qualidade dele e os bons vinham nos carros e nada mais.
Outra coisa que voce deve verifica, a polia do Girabrequim dos Vectras, tem a parte interna, depois vem um emborrachamento e a parte externa, com o tempo ela estoura e começa girar em falso, não muito mais gira e aparece ali uns ruídos diferentes. A minha está ruim, mas não acredito que seja ela o defeito porque já troquei uma vez e não mudou nada, no seu caso vale apenas averiguar, quem sabe seja isto. Para você observar isto, basta marcar com uma tinta a lateral dela fazendo um risco até no meio e se ela tiver em falso, ao andar uma semana com ele você verá ser o risco permanece na mesma direção.
vectra 99 escreveu:Fuente del Mensaje vectra 2010 elegance funciona o ar frio e quente ao girar a chave,porém quando ligo o carro simplesmente não funciona
o ar do carro,alguém sabe o que faz isso amigos?????
Arquiteto escreveu:seria bom se tivesse um outro painel de controle pra de fazer uns testes ,
e ainda assim pode ser outra coisa
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensajevectra 99 escreveu:Fuente del Mensaje vectra 2010 elegance funciona o ar frio e quente ao girar a chave,porém quando ligo o carro simplesmente não funciona
o ar do carro,alguém sabe o que faz isso amigos?????
procura no seu manual a posição do rele do AC, e confere se ele esta funcionando mesmo ... ele tem de fazer um barulho " tec "..ao ativar e desativar o AC
Arquiteto escreveu:estou me referindo ao painel digital que controla o AC
Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del MensajeArquiteto escreveu:estou me referindo ao painel digital que controla o AC
É meu amigo Arquiteto e e amigos do clube, o meu ar depois de 5 Anos que foi feito revisão, tipo: Troca de bobina, rolamento, lubrificação etc.. parou de gelar de vez Tô achando que é o relé que foi embora... O que vcs acham amigos?
Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del MensajeArquiteto escreveu:estou me referindo ao painel digital que controla o AC
É meu amigo Arquiteto e e amigos do clube, o meu ar depois de 5 Anos que foi feito revisão, tipo: Troca de bobina, rolamento, lubrificação etc.. parou de gelar de vez Tô achando que é o relé que foi embora... O que vcs acham amigos?
Almeidão escreveu:Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del MensajeArquiteto escreveu:estou me referindo ao painel digital que controla o AC
É meu amigo Arquiteto e e amigos do clube, o meu ar depois de 5 Anos que foi feito revisão, tipo: Troca de bobina, rolamento, lubrificação etc.. parou de gelar de vez Tô achando que é o relé que foi embora... O que vcs acham amigos?
Você quer dizer que tudo funciona, menos o ar condicionado? eu não entendo muito de ar digital, mas você conferiu se tem gás? Ele te sensores que não deixa o compressor ligar se não tiver gás suficiente no sistema, seria uma proteção do próprio compressor tipo pressostato.
Arquiteto escreveu:Fuente del MensajeRicardo GLS/2000 escreveu:Fuente del MensajeArquiteto escreveu:estou me referindo ao painel digital que controla o AC
É meu amigo Arquiteto e e amigos do clube, o meu ar depois de 5 Anos que foi feito revisão, tipo: Troca de bobina, rolamento, lubrificação etc.. parou de gelar de vez Tô achando que é o relé que foi embora... O que vcs acham amigos?
se for poem a mão para o ceu ... um rele deve ser uns 60 reais
se não estiver ouvindo o click do rele dentro do carro quando aciona o ar tem grande chance de ser ele
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