O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema na iguinição/partida Vectra Elegance C NE

16 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Problema na iguinição/partida Vectra Elegance C NE

por weltinhow » 05 Mai 2015, 12:30

Bom dia,

Galera estou com um problema no carro que aparentemente é grave, já levei em chaveiro e eletricista e não solucionaram meu problema. Eis que o seguinte, o carro começou a apresentar problemas na hora de ligar, o fato é, giro a chave até o terceiro estagio, ele reconhece a chave certinho, ativa bomba de combustivel, acende painel, funciona tudo perfeitamente, na hora que vou girar a chave pro proximo estagio pra que ele de a partida eis que da um branco, ele não da nada, não faz nenhuma menção de que vai ligar, ai faço a tentativa varias vezes até que ele pega. O problema é, o incrivel que isso só acontece se o tempo estiver quente ou se o carro estiver no sol, a noite ou se estiver chovendo, ele funciona normalmente, estou muito intrigado com isso, pois consigo usar ele normalmente principalmente a noite, agora se ficar no sol, não funciona. Estou sem saber o que fazer, onde levar, tem um eletricista mais confiável que eu queria levar, mas o danado ta tomando um curso fora e só chega na semana que vem, o outro que levei, me informou que pudesse ser o comutador.


Não é arranque pq ele nem faz menção de pegar, é como se o carro estivesse sem carga alguma de bateria, porém a bateria é nova e tudo funcona perfeitamente no carro, porém a chave gira mas não liga, como se não tivesse reconhecendo pela iguinição, mas ja testei tanto a reserva quanto a principal e da a mesma coisa. Fiz o teste pra saber se era o Epron da chave, mas quando tirei ele aparece a chavinha no painel piscando avisando que a chave nao foi reconhecida, e quando coloco de novo essa chave some


Alguem já teve algo parecido?


:47: :47: :47: :47: :47:

:62: :62:
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Problema na iguinição/partida Vectra Elegance C NE

por mdemarquinho » 05 Mai 2015, 13:10

Tive esse problema parecido.

Meu carro estava encostado na funilaria para consertar a batida e do nada o carro começou a fazer isso, hora não desligava, virava a chave e não desligava.

Na ocasião foi trocado o cilindro da chave, oque pude levantar é um problema crônico do Vectra C mais preciso os Next Edition. Não sei se é só o Elite que tem a partida inteligente, ou seja, desliga o motor de arranque automático quando o carro pega, mas oque me parece ser um problema crônico dos New Edition.

Verifica com um chaveiro se o cilindro de partida está ok.

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Problema na iguinição/partida Vectra Elegance C NE

por weltinhow » 05 Mai 2015, 13:16

Beleza, vou tentar dar uma olhada. Agora mesmo estou indo almoçar e o carro não quer pegar de jeito algum :(
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Jean
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 341
Registrado em: 06 Abr 2013, 00:47
Nome Completo: Jean Paulo de Oliveira
Cidade: Blunenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problema na iguinição/partida Vectra Elegance C NE

por Jean » 05 Mai 2015, 13:20

No meu caso foi isso.... parei um dia na rua e quando fui dar a partida tbm não teu sinal de vida liguei a chave às luzes ascenden normal e quando da o último estágio o Vectra não dava sinal....e depois de tanto tentar ele pegou achei tbm q era problema da chave o ou chip da chave mais não era daí levei na Oficina e virão q o cabo q vai no arranque tava com mal contato... simples no meu caso era esse o problema... coisa de 100 reais
Imagem

Jean
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 341
Registrado em: 06 Abr 2013, 00:47
Nome Completo: Jean Paulo de Oliveira
Cidade: Blunenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problema na iguinição/partida Vectra Elegance C NE

por Jean » 05 Mai 2015, 13:23

weltinhow escreveu:Beleza, vou tentar dar uma olhada. Agora mesmo estou indo almoçar e o carro não quer pegar de jeito algum :(

Só uma dúvida.... quando vc dá a partida as luzes do painel apagao ou continuam acesas?
Imagem

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Problema na iguinição/partida Vectra Elegance C NE

por weltinhow » 05 Mai 2015, 13:56

Jean escreveu:
weltinhow escreveu:Beleza, vou tentar dar uma olhada. Agora mesmo estou indo almoçar e o carro não quer pegar de jeito algum :(

Só uma dúvida.... quando vc dá a partida as luzes do painel apagao ou continuam acesas?



Continuam acesas, se apagassem era sinal de alimentação, mas não fica tudo normal, é como se a corrente não estivesse realmente chegando ao arranque. Faz sentido tambem o que o amigo falou. Vou no chaveiro e ver essa questão que o amigo disse acima, se não resolver vou em outro eletricista
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Jean
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 341
Registrado em: 06 Abr 2013, 00:47
Nome Completo: Jean Paulo de Oliveira
Cidade: Blunenau
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problema na iguinição/partida Vectra Elegance C NE

por Jean » 05 Mai 2015, 14:00

Primeiro leve em uma Oficina e pede pra ver se o cabo q conequita no arranque não tá frouxo
Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Problema na iguinição/partida Vectra Elegance C NE

por Janderson » 05 Mai 2015, 19:52

Weltinhow, todo teu problema é o comutador do cilindro de ignição, não é o tambor, é uma peça que fica atras dele, dá uma lida com calma no tópico do nosso colega Murilo, e veja se não é as mesmas caracteristicas do teu problema :88:

Taí:

viewtopic.php?f=46&t=9040&p=116017&hilit=+comutador#p116017

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Problema na iguinição/partida Vectra Elegance C NE

por weltinhow » 05 Mai 2015, 21:05

Janderson escreveu:Weltinhow, todo teu problema é o comutador do cilindro de ignição, não é o tambor, é uma peça que fica atras dele, dá uma lida com calma no tópico do nosso colega Murilo, e veja se não é as mesmas caracteristicas do teu problema :88:

Taí:

viewtopic.php?f=46&t=9040&p=116017&hilit=+comutador#p116017

Abraços
Janderson


Então o diagnostico do primeiro eletricista foi correto, mas o bendito não tinha a peça pra trocar. O que me deixa mais intrigado é o fado da intermitência acontecer sempre com a variação do clima. A noite funciona perfeitamente, todas as vezes que tento dar a partida ele funciona. Suponho eu que o calor esteja dilatando alguma peça interna do comutador e descole algum fio que passa corrente, quando a temperatura abaixa, a peça comprime e ai os contatos voltam a se encontrar. Acredito que seja mais ou menos por ai hehehehe

Amanha vou atras desse bendito comutador, hoje acabei não tendo tempo de levar nem no chaveiro nem em oficina, e graças a deus começou a chover bastante hoje a tarde, então clima frio: carro funcionando perfeitamente heauhaeuaheuh
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Problema na iguinição/partida Vectra Elegance C NE

por Janderson » 05 Mai 2015, 21:11

E olhando as fotos do tópico do Murilo tu mesmo não te arrisca a trocar ?, daí seria só comprar a peça pelo ML e pôr a mão na massa, sairia bem em conta e teria a certeza de um serviço bem feito, claro, se tu fôr chegado e tiver a manha de trabalhar nessa parte.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Problema na iguinição/partida Vectra Elegance C NE

por weltinhow » 05 Mai 2015, 22:11

Janderson escreveu:E olhando as fotos do tópico do Murilo tu mesmo não te arrisca a trocar ?, daí seria só comprar a peça pelo ML e pôr a mão na massa, sairia bem em conta e teria a certeza de um serviço bem feito, claro, se tu fôr chegado e tiver a manha de trabalhar nessa parte.

Abraços
Janderson


heheeh com certeza, amanha eu vou atras do comutador na Robauto aqui, vou trocar sim, vou levar em canto nenhum não. To numa ousadia retada, depois que intalei o MID e o Cruise Control no meu carro, comutador virou fichinha (não to me achando não viu? Foi um trabalho da poha haeuaehuaeh). Tava pensando esses dias em abrir a ignição pra ver, mas a preguiça tava demais. Agora já com o diagnostico dado, ficou facil heuehaueah

Obrigado amigo Janderson
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
weltinhow
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 411
Registrado em: 08 Mai 2013, 07:44
Nome Completo: Welton José Pereira Dias Junior
Cidade: Feira de Santana
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Problema na iguinição/partida Vectra Elegance C NE

por weltinhow » 10 Jun 2015, 13:10

Boa Tarde

Galera, desculpa a demora em postar um resultado, é porque estava na reta final do semestre da facul e tbm trabalhando muito esses tempos, enfim, resolvi o problema do carro. Foi justamente o que comentaram ai acima, foi o comutador da iguinição, comprei no mercado livre por R$58 pila e eu mesmo coloquei, não houve custo com mão de obra. Não fiz um how-to porque fiz na correria. O procedimento é bem simples, porém requer algumas ferramentas que eu não tinha, logo deu uma dor de cabeça pra tirar alguns parafusos bem pequenos.

Obrigado a todos que me ajudara

Atenciosamente,

Welton Júnior
Antes: Corsa Sedan Joy Cinza 2006/07 + Rodas 15 + Xênon Milhas
Hoje: Vectra Elegance NE Prata 2009/10 + Shark + Xênon nos Milhas e BiXênon no Baixo + Rodas Scorro Aro 17 + Farol Mascara Negra + DVD Pionner 2DIM e Telas nos Encostos de Cabeça

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema na iguinição/partida Vectra Elegance C NE

por Thiago Menezes » 10 Jun 2015, 13:27

weltinhow escreveu:Boa Tarde

Galera, desculpa a demora em postar um resultado, é porque estava na reta final do semestre da facul e tbm trabalhando muito esses tempos, enfim, resolvi o problema do carro. Foi justamente o que comentaram ai acima, foi o comutador da iguinição, comprei no mercado livre por R$58 pila e eu mesmo coloquei, não houve custo com mão de obra. Não fiz um how-to porque fiz na correria. O procedimento é bem simples, porém requer algumas ferramentas que eu não tinha, logo deu uma dor de cabeça pra tirar alguns parafusos bem pequenos.

Obrigado a todos que me ajudara

Atenciosamente,

Welton Júnior


Que bom que conseguiu resolver gastando pouco e da melhor forma, fazendo você mesmo! :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

dougvha
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mai 2017, 11:37
Nome Completo: ACASSIO ANTONIO DE FRANCA CORTES TEREZINHA CORTES
Cidade: PORTO VELHO
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Problema na iguinição/partida Vectra Elegance C NE

por dougvha » 05 Jun 2017, 12:44

To com o mesmo problema no meu GT-09/10. Qndo saio a noite ou tiro da garagem pela manhã funciona perfeitamente... Mas qndo deixo ele no sol no trabalho, quando vou dar partida nem sinal, acende o painel todo mas não vira o arranque... Já foi trocado o cumutador e miolo de iguinição (paralelos) há alguns dias mas o problema permanece. A bateria esta boa, o arranque qndo vira ele direto com um cabinho do positivo da bateria pro fio da tomada liga na hora... Alguma outra dica além das acima... Pq ta complicado, eu moro em Porto Velho-RO e a cidade é muiiiito quente, e este problema intermitente, como reparei sempre se dá qndo carro fica muito tempo no sol .

dougvha
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Mai 2017, 11:37
Nome Completo: ACASSIO ANTONIO DE FRANCA CORTES TEREZINHA CORTES
Cidade: PORTO VELHO
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Problema na iguinição/partida Vectra Elegance C NE

por dougvha » 28 Jun 2017, 12:16

Fala pessoal, consegui resolver o problema no carro com gambiarra ... Teve que colocar um botão de partida auxiliar.... O defeito mesmo foi encontrado e fica bem caro pra resolver, e mais cedo ou mais tarde vai aparecer no Vectra C. É o seguinte, o problema todo esta na ponta no suporte do miolo da iguinição... esse suporte é grande, e pega a trava do volante. Como é de antimonio somente a a ponta dele tem dois sobresaltos, dois pontinhos que não são maiores que meio grão de arroz, ocorre que esses pontos é que ejetam a chave qndo desliga o carro. Com o passar do tempo desgasta e fica com uma especie de mal contato, por isso meu problema era intermitente e se agrava em dias quentes ou muito tempo no sol. Depois de ficar na mão varias vezes coloquei o eletricista no carro e o levei ao chaveiro pois um colocava a culpa no outro... Dai que foram mexendo e descobriram o defeito. Caso alguem tenha este problema, que mesmo trocando comutador continua, não adianta trocar só o cilindro da iguinição, é preciso trocar o suporte, que segundo o chaveiro tem que ser o original ( em torno de R$ 800,00) e daí já troca o cilindro por que esse é barato... Só que ai tem mais a Mão de Obra do Eletricista ou Mecânico e mais o chaveiro... Como eu não queria gastar com isso agora, pois tinha gastado uma boa grana dando uma revisão geral no carro meses atrás coloquei um botão de partida auxiliar na carcaça abaixo da iguinicao ( R$ 50,00 ) e ficou bem discreto. Só que daí poe a chave, espero o painel fazer a leitura dele normal e aí que aperto o botão.... Praticamente um Start Stop rsrsr... Espero que ajude quem tem este problema !

Alencarjr
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Dez 2014, 11:55
Nome Completo: Jose Alencar Junior
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Problema na iguinição/partida Vectra Elegance C NE

por Alencarjr » 23 Jul 2017, 16:16

Meus amigos tive problema semelhante com o meu Vectra 2006.Ele simplesmente me deixou na mão um dia no trabalho,quando desliguei o carro e tentei ligar de novo,acendia tudo no painel e nada,nem estalo.Revisei a parte elétrica mais simples,bateria tava direita e nada.Pegou só no tranco.Fui na elétrica e o colega atestou motor de partida após alguns testes.Troquei as escovas,seletor(solenóide) e outra peça que continha algumas engrenagens.Duas horas depois a partida estava incrivel,parecia que o carro ia decolar parceiro.Lembrando que o motor que deu defeito era o original do carro,ou seja,durou pra caramba!!!
Gastei R$ 120,00 só com mão de obra e outros R$ 180,00 de peças.

16 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 446 visitantes

Bem-vindo: 25 Abr 2024, 04:47