O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & Tuning! Instalar rádio GM e volante com comandos de som Vectra B !
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

51 mensagens
diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

! Instalar rádio GM e volante com comandos de som Vectra B !

por diego_ » 23 Dez 2016, 13:24

maurilio_sjc escreveu:Fuente del Mensaje
diego_ escreveu:Fuente del Mensaje diego_


Fala pessoal! Beleza?

diego_! Sim, tem Bluetooth e a cor é bem harmônica com as cores do painel (ambar) e deixar um visual bem legal.
O rádio é o do link abaixo. Quanto ao valor é bom dar uma pesquisada pra achar algum mais em conta.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786155354-radio-cd-original-da-zafiraastra-e-classicnovo-susoambar-_JM

O rádio suporta todas as configurações originais de fábrica!

Valeu!


Obrigado pela confirmação já consegui achar um rádio desses aqui na cidade, agora é negociar com o dono e partir pro abraço
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

j_marcelo44
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Abr 2017, 06:26
Nome Completo: João Marcelo Lopes de Oliveira
Cidade: Cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

! Instalar rádio GM e volante com comandos de som Vectra B !

por j_marcelo44 » 12 Abr 2017, 07:19

Olá amigos! Tenho volante com camandos e instalei o rádio GM dá Montana, funciona os comandos direitinho, só que o display do rádio pira, chega até a apagar, levei o rádio na assistência e está tudo OK...Minha dúvida, como o original do meu carro não tem display e aparece as informações no MID, pode estar tendo algum conflito?

Avatar do usuário
Caardoso
GL Member
GL Member
Mensagens: 121
Registrado em: 15 Dez 2015, 20:41
Nome Completo: Rodrigo Cardoso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

! Instalar rádio GM e volante com comandos de som Vectra B !

por Caardoso » 25 Abr 2017, 17:50

maurilio_sjc escreveu:
Boa tarde.
Acho que vc esta fazendo confusão... o fio azul e vermelho é o fio de sinal dos botões.. os marrons saem todos no fio azul e vermelho...
se não me engano, alem dos fios do ar bag, saem mais 4 fios. sinal, iluminaçao do controle, outro aterramento e outro buzina.. a de iluminação vc liga junto ao A7


Fala pessoal! Beleza?

Bom... Depois de pesquisar e de receber varias orientações resolvi eu mesmo fazer a instalação e por fim agora tenho os comandos de som! Muito bom! Agradeço a todos que me ajudaram aqui no fórum, mas em especial ao corsa turbo que me passou as instruções de como fazer as ligações necessárias.

Antes de mais nada preciso informar que a instalação que fiz no meu carro reflete o "sistema original GM", ou seja, como se ele tivesse saído de fábrica com os comandos de som no volante. Logo, não é necessário o uso de interface nesse caso.

Vou deixar aqui resumidamente o passo a passo do que fiz para fazer as ligações! Espero que seja útil a quem pretende usar rádio original GM. Também ressalto que meu carro não tem airbag.

# PEÇAS:
- Volante 4 pontas com comando de som (com ou sem airbag)
- Suporte da seta/coluna de direção (GM 026051171)
- Hard Disc (GM 09152056)
- Chicote do Hard Disc
- Rádio padrão GM

# MATERIAL PARA INSTALAÇÃO:
- Ferramentas (alicate, chaves etc)
- Fio elétrico com bitola de 1 mm (ou de configuração que achar conveniente... rsrs)
- Espaguete termo retrátil de 3 mm (ou de configuração que achar conveniente... rsrs)
- Conector FIC padrão ISO fêmea (esse será usado apenas para retirar o terminal metálico onde o fio se prende)
- Fita anti chama

# LIGAÇÕES ELÉTRICAS:
- No caso do volante possuir airbag mantenha as conexões (fios amarelos), já no caso de não possuir isole os fios.
- Conecte o fio marrom e branco no fio de mesma cor já existente (buzina)
- Conecte o fio marrom no aterramento do rádio (eu fiz uma solda)
- Faça uma extensão do fio azul com vermelho, coloque o terminal metálico e conecte na posição A5
- Faça uma extensão do fio cinza e conecte-o juntamente com fio da antena na posição A7 (eu fiz uma solda para unir os dois fios)

Referência do esquema de ligação dos fios
Imagem

Chicote
Imagem

Iluminação
Imagem

Conector do rádio
Imagem

Resultado final
Imagem

Caso tenha algo a mais para complementar me informem pra eu adicionar no tópico!

Valeu galera!



Recentemente comprei o volante do Vectra CD e curiosamente tenho o mesmo som da Zafira do tutorial, foi feita todas as ligações exatamente como mostra acima mas ao ver o resultado os botões do volante estão funcionando de forma equivocada. Por exemplo: O do volume + muda de auxiliar para FM, o volume - abaixa o volume mais começa a trocar de estação com o tempo tbm e os botões do outro lado também não funcionam como deveria mas não estão invertidos.

Alguém tem ideia do que possa estar acontecendo? :47:
Branco Mahler

Avatar do usuário
claudiocasilva
GL Member
GL Member
Mensagens: 81
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:05
Nome Completo: claudio almeida da silva
Cidade: itapevi
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

! Instalar rádio GM e volante com comandos de som Vectra B !

por claudiocasilva » 31 Mai 2018, 14:36

Fala maurilio_sjc, blz

como vc vfez a ligação para a informação ir para o mid?

alguem sabe quais os fios?

elielton1990sp
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Dez 2018, 13:46
Nome Completo: Elielton Rocha do Nascimento
Cidade: São paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 33

! Instalar rádio GM e volante com comandos de som Vectra B !

por elielton1990sp » 09 Out 2019, 14:35

Caardoso escreveu:
maurilio_sjc escreveu:
Boa tarde.
Acho que vc esta fazendo confusão... o fio azul e vermelho é o fio de sinal dos botões.. os marrons saem todos no fio azul e vermelho...
se não me engano, alem dos fios do ar bag, saem mais 4 fios. sinal, iluminaçao do controle, outro aterramento e outro buzina.. a de iluminação vc liga junto ao A7


Fala pessoal! Beleza?

Bom... Depois de pesquisar e de receber varias orientações resolvi eu mesmo fazer a instalação e por fim agora tenho os comandos de som! Muito bom! Agradeço a todos que me ajudaram aqui no fórum, mas em especial ao corsa turbo que me passou as instruções de como fazer as ligações necessárias.

Antes de mais nada preciso informar que a instalação que fiz no meu carro reflete o "sistema original GM", ou seja, como se ele tivesse saído de fábrica com os comandos de som no volante. Logo, não é necessário o uso de interface nesse caso.

Vou deixar aqui resumidamente o passo a passo do que fiz para fazer as ligações! Espero que seja útil a quem pretende usar rádio original GM. Também ressalto que meu carro não tem airbag.

# PEÇAS:
- Volante 4 pontas com comando de som (com ou sem airbag)
- Suporte da seta/coluna de direção (GM 026051171)
- Hard Disc (GM 09152056)
- Chicote do Hard Disc
- Rádio padrão GM

# MATERIAL PARA INSTALAÇÃO:
- Ferramentas (alicate, chaves etc)
- Fio elétrico com bitola de 1 mm (ou de configuração que achar conveniente... rsrs)
- Espaguete termo retrátil de 3 mm (ou de configuração que achar conveniente... rsrs)
- Conector FIC padrão ISO fêmea (esse será usado apenas para retirar o terminal metálico onde o fio se prende)
- Fita anti chama

# LIGAÇÕES ELÉTRICAS:
- No caso do volante possuir airbag mantenha as conexões (fios amarelos), já no caso de não possuir isole os fios.
- Conecte o fio marrom e branco no fio de mesma cor já existente (buzina)
- Conecte o fio marrom no aterramento do rádio (eu fiz uma solda)
- Faça uma extensão do fio azul com vermelho, coloque o terminal metálico e conecte na posição A5
- Faça uma extensão do fio cinza e conecte-o juntamente com fio da antena na posição A7 (eu fiz uma solda para unir os dois fios)

Referência do esquema de ligação dos fios
Imagem

Chicote
Imagem

Iluminação
Imagem

Conector do rádio
Imagem

Resultado final
Imagem

Caso tenha algo a mais para complementar me informem pra eu adicionar no tópico!

Valeu galera!



Recentemente comprei o volante do Vectra CD e curiosamente tenho o mesmo som da Zafira do tutorial, foi feita todas as ligações exatamente como mostra acima mas ao ver o resultado os botões do volante estão funcionando de forma equivocada. Por exemplo: O do volume + muda de auxiliar para FM, o volume - abaixa o volume mais começa a trocar de estação com o tempo tbm e os botões do outro lado também não funcionam como deveria mas não estão invertidos.

Alguém tem ideia do que possa estar acontecendo? :47:



Tambem estou com esse mesmo problema, no meu caso volume + aumenta porem o volume - nao baixa mas muda de funcao no radio

Alguem tem uma luz?

jose augusto dos santos
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mar 2020, 14:57
Nome Completo: jose augusto dos santos
Cidade: loures
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Vectra Elegance 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

! Instalar rádio GM e volante com comandos de som Vectra B !

por jose augusto dos santos » 15 Abr 2020, 16:42

corsa turbo escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde.
Força ai, caminho bom vai aparecer..
Se precisar de algo voce fala.
abs

boas , tenho um vetra c 2.2 dti de 2002 tem o radio vdo cdr2005 , tenho um radio cd30 do vetra c de 2004 , mas a ficha não è igual , alguém sabe como ligar para ficar tudo a funcionar ? obrigado

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

! Instalar rádio GM e volante com comandos de som Vectra B !

por Arquiteto » 15 Abr 2020, 18:23

jose augusto dos santos escreveu:Fuente del Mensaje
corsa turbo escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde.
Força ai, caminho bom vai aparecer..
Se precisar de algo voce fala.
abs

boas , tenho um vetra c 2.2 dti de 2002 tem o radio vdo cdr2005 , tenho um radio cd30 do vetra c de 2004 , mas a ficha não è igual , alguém sabe como ligar para ficar tudo a funcionar ? obrigado

com os dois manuais dos radios comparando a pinagem vc consegue fazer a correlação

Leo Elizeu
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Jan 2020, 22:10
Nome Completo: Leonardo Elizeu
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 38

! Instalar rádio GM e volante com comandos de som Vectra B !

por Leo Elizeu » 15 Abr 2020, 19:43

Boa noite galera

Eu to programndo a compra de um B (corona deu uma atrasada nos planos, mas fazer oq) e gostaria de saber se há como linkar o radio original do astra/zafira https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 781e918228 no MID para que as informações do radio fossem transmitidas pelo MID do carro

Grato

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

! Instalar rádio GM e volante com comandos de som Vectra B !

por chirola » 15 Abr 2020, 21:02

Leo Elizeu escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite galera

Eu to programndo a compra de um B (corona deu uma atrasada nos planos, mas fazer oq) e gostaria de saber se há como linkar o radio original do astra/zafira https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 781e918228 no MID para que as informações do radio fossem transmitidas pelo MID do carro

Grato

cara ate agora nao achei como a dois anos coloque o som da zafira e nao consegui mais de vez en cuando tento algo

Michapinzon10
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jul 2018, 02:06
Nome Completo: Michael Daniel Pinzon
Cidade: Lages
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996
Idade: 37

! Instalar rádio GM e volante com comandos de som Vectra B !

por Michapinzon10 » 25 Jul 2023, 22:33

Boa noite peguei um radio clarion da Mitsubishi e ele diminuiu o volume sozinho tem alguma ligação específica para fazer?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

! Instalar rádio GM e volante com comandos de som Vectra B !

por chirola » 26 Jul 2023, 11:48

Michapinzon10 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite peguei um radio clarion da Mitsubishi e ele diminuiu o volume sozinho tem alguma ligação específica para fazer?

não tem ligaçõ , no meu carro foi plug and play , e mais tenho dois som e os dois funcionam os comandos do volante se colocar no caro , não saberia falar o que pode estar dando no seu carro

51 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 125 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 05:26