Boa noite Galera, sou novo no clube e também na experiência com este carro espetacular que é o Vectra.
Porém, neste pouco tempo com o carro, me deparei com algumas experiências que estão sendo confusas.
Meu carro é um Vectra GT 2.0 Manual 2010.
Há poucos dias, resolvi colocar uma pequena caixa no porta-malas apenas com 1 sub de 10", 2 cornetas e 1 módulo 800wts Roadstar. Para tanto, meu Aparelho é o ORIGINAL modelo CDP2700, o qual não possui saída RCA. Foi instalado um módulo conversor Stetson.
Até ai tudo bem, ainda na Loja de som, estava funcionando normalmente o FM do carro, andei algumas quadras, esta funcionando com o SD e então resolvi escutar a FM e não sintonizou mais nenhuma rádio. Achei estranho porém não consegui voltar na loja. Semana passada fuçando nas configurações do rádio DO NADA a FM voltou a sintonizar e funcionar.
Para o meu AZAR, a Ignição já estava pesada e neste DOMINGO simplesmente não funcionou mais. Girava a chave e SINAL nenhum.
Chamei um chaveiro aqui da Cidade, este desmontou todo o volante para tirar o suporte da chave, comutador e tudo mais. Este me disse que para não TROCAR todo o tambor e Comutador, daria para ver se tinha conserto. Passado 1 hora ele voltou com o Jogo de tambor (O MESMO) porém falou que retirou a TRAVA da ignição, ou seja, aquele barulho quando retira a CHAVE (um CLICK) o qual o som desligava, as TRAVAS elétricas ABRIAM não faria mais.
Realmente, porém agora estou com 2 problemas.
1º Foi religado a bateria, inserido o código de segurança no som presente no Manual, tudo no aparelho funciona, menos a sintonia da FM, já fucei o que pude e NADA.
2º O som não funciona mais seguindo a chave, na configuração do aparelho, já está com a função de IGNIÇÃO ativada, porém o que faz é o inverso, dependendo se você ligar a chave com o radio ligado ele desliga com o acionamento do motor, ou seja, era para ligar o radio com o acionamento da chave, e desligar com a chave, ALEM das travas elétricas não estarem desativando automaticamente.
POR FAVOR, se alguem puder me ajudar.