O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & Tuning[DÚVIDA] DEMAIS CENTRAIS MULTIMIDIA VECTRA C
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

19 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
sheepziiin
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Fev 2017, 16:58
Nome Completo: Welton Inacio da Silva
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

[DÚVIDA] DEMAIS CENTRAIS MULTIMIDIA VECTRA C

por sheepziiin » 26 Abr 2017, 08:33

Bom dia !

Edit: Esqueci de mencionar, criei este tópico pois queria algo atualizado e não localizei (tendo em vista que estamos falando de tecnologia/comodidade para os dias atuais)

Pessoal, pesquisei bastante aqui e notei que a central tão querida dos Vectras C estão "obsoletos" devido a evolução expressiva com o decorrer dos anos desde seu primeiro lançamento (levando em consideração também a super valorização de um produto que não é mais produzido no Brasil, além da falta de atualizações para nosso País).

Baseado nestes fatos, existe algum outro modelo na atualidade que sirva tanto para o padrão de encaixe do aparelho no painel, quanto utilização dos botões de volante?
Pelo menos um que funcione muito bem nos padrões do painel sem adaptação e que seja de uma boa qualidade/procedencia, pra que eu não fique de mãos abanando a curto/médio prazo.

Tenho um Vectra C e pesquisando achei um multimidia da marca EVOLVE que dizem servir, contudo tem que comprar a moldura para que o encaixe seja perfeito sem adaptações, mas também localizei informações de que não seria um bom modelo pois a sintonização AM/FM são de baixissima qualidade.

Preciso muito comprar um multimidia, pois as rádios de hoje em dia contam muitas lorotas e tocam pouquissimas musicas e quando não as mesmas musicas são tocadas em várias radios simultaneamente (obviamente pra ganhar dinheiro com as paradas de sucesso), enfim.
O Mais pesar desse tema pra mim é o fato de ter de carregar CD's e isso toma um espaço legal (amo música e vivo escutando full time).

O CD PLAYER do meu elite é o básico premium, apenas CD e AM/FM, nada mais...se tivesse pelo menos bluetooth eu já estaria confortado.

Espero que possam me ajudar.
Desde já agradeço o costumeiro auxilio.

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

[DÚVIDA] DEMAIS CENTRAIS MULTIMIDIA VECTRA C

por Vek22 » 26 Abr 2017, 10:05

Cara eu estava dando uma olhada no YouTube e vi este vídeo, achei muito boa esta multimídia dá uma olhada, na descrição do vídeo tem o link de compra https://youtu.be/sOibSSHHe7I

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

Avatar do usuário
sheepziiin
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Fev 2017, 16:58
Nome Completo: Welton Inacio da Silva
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

[DÚVIDA] DEMAIS CENTRAIS MULTIMIDIA VECTRA C

por sheepziiin » 26 Abr 2017, 15:08

Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje Cara eu estava dando uma olhada no YouTube e vi este vídeo, achei muito boa esta multimídia dá uma olhada, na descrição do vídeo tem o link de compra https://youtu.be/sOibSSHHe7I

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk



Olá amigo,
Obrigado pela dica, porém ao visualizar o video não está mais disponivel para exibição, mas tem sim o link RAFCAR. Entrei no site e pesquisei aos montes aqui mas a unica coisa que encontrei (a um preço exorbitante diga-se de passagem) foi o famigerado citado no detalhe do meu tópico.

Segue link:
http://www.rafcar.com.br/audio-video-gp ... let-vectra

Eu gostaria de uma central diferente desta "feita para o Vectra C".
Vi esta aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... era-re-_JM

Estou muito receoso de comprar sem ter um "certeza" maior de que o produto vai me agradar, pois são muitos temers que serão "jogados" fora.

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

[DÚVIDA] DEMAIS CENTRAIS MULTIMIDIA VECTRA C

por Vek22 » 26 Abr 2017, 15:40

Puts nem reparei q era o tal evolve, mas este dá Pioneer parece ser excelente, e o preço até q está bom.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

Avatar do usuário
sheepziiin
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Fev 2017, 16:58
Nome Completo: Welton Inacio da Silva
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

[DÚVIDA] DEMAIS CENTRAIS MULTIMIDIA VECTRA C

por sheepziiin » 26 Abr 2017, 17:06

Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje Puts nem reparei q era o tal evolve, mas este dá Pioneer parece ser excelente, e o preço até q está bom.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk




Então caro colega, este que eu encontrei, pesquisando por reclamações notei que os proprietários tem problemas com os cabos RCA que são "adaptados" de fábrica pra utilização, eles não conseguem achar um cabo P3 que sirva na entrada e funcione, em alguns casos até porta P2 vem para o dispositivo, contudo tanto o manual quanto a própria empresa especializada sabe dizer a solução ou algum paliativo, então estou no "zero" ainda :'(

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

[DÚVIDA] DEMAIS CENTRAIS MULTIMIDIA VECTRA C

por Arquiteto » 26 Abr 2017, 18:37

e se o topico fixo que reúne grande parte das informações sobre o assunto

não atendeu vai ser difícil ir muito longe com um tópico novo

:47:

viewtopic.php?f=47&t=11545

Avatar do usuário
sheepziiin
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Fev 2017, 16:58
Nome Completo: Welton Inacio da Silva
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

[DÚVIDA] DEMAIS CENTRAIS MULTIMIDIA VECTRA C

por sheepziiin » 27 Abr 2017, 09:28

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje e se o topico fixo que reúne grande parte das informações sobre o assunto

não atendeu vai ser difícil ir muito longe com um tópico novo

:47:

viewtopic.php?f=47&t=11545



Na verdade eu abri o tópico justamente pela defasagem de tempo (2013). São 4 anos de atualizações tecnológicas. A idéia seria encontrar um atual com funcionalidades mais completas e atualizadas (pra não precisar adaptar).

O Pioneer AVH-P8450BT que postaram é justamente o que eu estava namorando a umas 2 semanas já, contudo vi que ele é um DVD e não uma central.
Acredita que devo esquecer esse lance de "atualidade"?

Sou muito "cri-cri" com esse tipo de coisas, gostos das coisas certinhas e trabalhar apenas no preventivo, colocar um som e adaptar ou então sentir falta de algo a curto e médio prazo não me cheira bem (soa como "gastos desnecessários e bolso de pobre metido a rico".

Queria muito trocar o Premium que veio no meu Elite por um multimidia pra utilizar meu android ou pen drive.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

[DÚVIDA] DEMAIS CENTRAIS MULTIMIDIA VECTRA C

por Arquiteto » 27 Abr 2017, 10:04

observe que a ultima postagem e de nov 2016

viewtopic.php?f=47&t=10301&start=120

e melhor acrescentar informações novas a um tópico existente que trata do assunto partir do zero

e o que tem-se observado ao longo do tempo, vamos observar de qq forma a nossa torcida e que

vc encontre o que precise e quem sabe ate traga novas informações ao forum este e o espirito

:52:

Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

[DÚVIDA] DEMAIS CENTRAIS MULTIMIDIA VECTRA C

por henrique.poncetti » 28 Abr 2017, 14:26

Com muito empenho, espero que até final desse ano meu projeto esteja concluído e teremos uma multimídia com o radio original

Avatar do usuário
sheepziiin
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Fev 2017, 16:58
Nome Completo: Welton Inacio da Silva
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

[DÚVIDA] DEMAIS CENTRAIS MULTIMIDIA VECTRA C

por sheepziiin » 02 Mai 2017, 13:49

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje observe que a ultima postagem e de nov 2016

viewtopic.php?f=47&t=10301&start=120

e melhor acrescentar informações novas a um tópico existente que trata do assunto partir do zero

e o que tem-se observado ao longo do tempo, vamos observar de qq forma a nossa torcida e que

vc encontre o que precise e quem sabe ate traga novas informações ao forum este e o espirito

:52:


Acho muito legal a maneira que você trata os assuntos, sempre tentando unificar as situações e solucionar o problema em geral, nunca ajudar alguém isoladamente...

"Rasgação de seda" a parte, vou pesquisar um pouco mais a fundo neste final de semana que estarei totalmente livre e então caso encontre algo eu vou compartilhar com vocês, do contrário levo o Pionner indicado pelo amigo do tópico linkado.

Obrigado mais uma vez por auxiliar com os nossos "problemas"!!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

[DÚVIDA] DEMAIS CENTRAIS MULTIMIDIA VECTRA C

por Arquiteto » 02 Mai 2017, 19:10

to aqui pra isto ... ja me ajudaram muuuito pode ter certeza

:88:

bielsmelo
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Out 2016, 18:57
Nome Completo: gabriel silva de melo
Cidade: piracicaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2003
Idade: 42

[DÚVIDA] DEMAIS CENTRAIS MULTIMIDIA VECTRA C

por bielsmelo » 02 Ago 2017, 02:33

Galera bom dia! encontrei uma central Multimídia original Opel.... Segue o Link: https://pt.aliexpress.com/item/2din-rad ... 0.0.4kuG3l


Será que é compatível com os vectras nacionais, tipo "plug and play"? os plugs são diferentes.
Alguem já se aventurou nessa? o valor é bem interessante

Avatar do usuário
gvalenga
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Jan 2017, 21:14
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Guaíra
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

[DÚVIDA] DEMAIS CENTRAIS MULTIMIDIA VECTRA C

por gvalenga » 02 Ago 2017, 10:38

Bom dia Gabriel, creio que essa multimídia que você postou não seja original da Opel e sim mais uma das inúmeras opções que existem para Chevrolet Vectra / Opel Astra. Sem contar que ela não é plug and play nos vectras brasileiros já que não tem o conector ISO que usamos aqui no brasil e também utiliza o sistema canbus que também não temos aqui.

Semana passada eu troquei meu som original do GT-X por um player 1-dim da pioneer mesmo, utilizando a moldura dos vectras expression, que não vem com som original. Ficou muito bom, fiz isso procurando a máxima qualidade sonora e gostei muito do resultado, sem contar que foi praticamente plug and Play!

bielsmelo
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Out 2016, 18:57
Nome Completo: gabriel silva de melo
Cidade: piracicaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2003
Idade: 42

[DÚVIDA] DEMAIS CENTRAIS MULTIMIDIA VECTRA C

por bielsmelo » 04 Ago 2017, 14:31

Eu achei uma outra já com o nosso padrão de conexão... : https://pt.aliexpress.com/item/A-Sure-A ... bde1bac769.


Mas sinceramente estou em duvida se vou instalar.. um amigo me disse que em função da posição do painel, é dificil visualisar as imagens , inclusive da camera de ré...

eu tenho um DVD 1 Din no meu elegance.. funciona muito bem..

gabrielmonteirogt
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2017, 14:54
Nome Completo: Gabriel Monteiro de Almeida
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Central multimídia para Vectra GT

por gabrielmonteirogt » 26 Nov 2017, 15:09

Olá,

Sou novo no clube, tenho um Vectra GT 2011 aut e queria colocar uma central multimídia nele.
Não sei qual multimídia comprar, quero que fique certa no espaço e que a cor não fique diferente do painel.

Alguém sabe me dizer uma boa?

Valeu!

Avatar do usuário
Forlim
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 06 Abr 2015, 11:38
Nome Completo: Leonivo Forlim
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Central multimídia para Vectra GT

por Forlim » 26 Nov 2017, 19:51

gabrielmonteirogt escreveu:Fuente del Mensaje Olá,

Sou novo no clube, tenho um Vectra GT 2011 aut e queria colocar uma central multimídia nele.
Não sei qual multimídia comprar, quero que fique certa no espaço e que a cor não fique diferente do painel.

Alguém sabe me dizer uma boa?

Valeu!

Eu tenho uma da M1, encaixa perfeito e é na cor do painel, a minha usa Windows CE, era a tecnologia do momento quando coloquei, agora já vem com Android 6.0 que é muito mais rápida e com muito mais recursos. Vai de M1, só o preço é um pouco mais caro que as demais, mas deve ganhar em qualidade.
VECTRA ELITE 2010 TETO/GNV 5°geração
http://static.panoramio.com/photos/medium/119313802.jpg

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[DÚVIDA] DEMAIS CENTRAIS MULTIMIDIA VECTRA C

por Ju_Bueno » 27 Nov 2017, 10:30


Mensagem movida!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

gabrielmonteirogt
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2017, 14:54
Nome Completo: Gabriel Monteiro de Almeida
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

[DÚVIDA] DEMAIS CENTRAIS MULTIMIDIA VECTRA C

por gabrielmonteirogt » 27 Nov 2017, 23:05

Forlim escreveu:Fuente del Mensaje
gabrielmonteirogt escreveu:Fuente del Mensaje Olá,

Sou novo no clube, tenho um Vectra GT 2011 aut e queria colocar uma central multimídia nele.
Não sei qual multimídia comprar, quero que fique certa no espaço e que a cor não fique diferente do painel.

Alguém sabe me dizer uma boa?

Valeu!

Eu tenho uma da M1, encaixa perfeito e é na cor do painel, a minha usa Windows CE, era a tecnologia do momento quando coloquei, agora já vem com Android 6.0 que é muito mais rápida e com muito mais recursos. Vai de M1, só o preço é um pouco mais caro que as demais, mas deve ganhar em qualidade.



Legal, obrigado!

Estou dando uma olhada nessa aqui também https://multimidias.pirilamponet.com.br ... &results=4

Me parece interessante.

O que acham?

jotabandeira
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Abr 2023, 22:51
Nome Completo: jandson
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2009

[DÚVIDA] DEMAIS CENTRAIS MULTIMIDIA VECTRA C

por jotabandeira » 30 Jul 2023, 21:53

gvalenga escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia Gabriel, creio que essa multimídia que você postou não seja original da Opel e sim mais uma das inúmeras opções que existem para Chevrolet Vectra / Opel Astra. Sem contar que ela não é plug and play nos vectras brasileiros já que não tem o conector ISO que usamos aqui no brasil e também utiliza o sistema canbus que também não temos aqui.

Semana passada eu troquei meu som original do GT-X por um player 1-dim da pioneer mesmo, utilizando a moldura dos vectras expression, que não vem com som original. Ficou muito bom, fiz isso procurando a máxima qualidade sonora e gostei muito do resultado, sem contar que foi praticamente plug and Play!


Certeza que o o Vectra C do Brasil não tem CANBUS? Procurei informações sobre o chicote e estava imaginando que fossem os pinos 26 e 27, já que os demais são de barramento I2C utilizados no TID.

Eu estava imaginado que fossem os pinos 26 e 27 do chicote, conforme imagem abaixo:
https://1drv.ms/i/s!AgArZxB63K16jfQGMNg ... g?e=CxH5C7
https://1drv.ms/i/s!AgArZxB63K16jfMJn7F ... A?e=YYs2DU
https://1drv.ms/i/s!AgArZxB63K16jfUIISh ... A?e=Mn34PE
https://1drv.ms/i/s!AgArZxB63K16jfUG19s ... Q?e=N7YlgC
https://1drv.ms/i/s!AgArZxB63K16jfUHWQq ... Q?e=FY8Iy3

19 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 148 visitantes

Bem-vindo: 23 Abr 2024, 08:55