O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningSistema de Som - Índice - Vectra C
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

120 mensagens
andrejacia
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Fev 2015, 14:26
Nome Completo: André Luís Jacia
Cidade: Ourinhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por andrejacia » 17 Fev 2015, 16:06

Mais uma duvida... Uso quase que o porta malas todo... Se eu quisesse deixar igual o som do vectra elite... Achei subs free air pra colocar no tampão, e me livrar da caixa dutada... Só que eles tem apenas 70w cada um... 140rms num Hurricane que vai jogar pelo menos uns 400 ou 500w rms neles vai ferrar com tudo neh??? Teria de arrumar um modulo mais fraco? Ou ligaria os dois em apenas um canal? Pq o pionner eu ligaria no canal 3 e 4 em bridge...

Pensei em colocar 6x9 no tampão, mas acho que dois subs lá vão ficar melhor....

Minha idéia tava em ligar todas as portas em um canal, 6x9, driver e tw em outro canal, e o pionner no canal 3 e 4...

Agora to meio que com a idéia das portas num canal, e os subs tô perdido... Se funciona os dois num canal, ou sei ligo os dois em bridge... Sei lá :13: :47: :13: :62:
Solidários seremos união. Separados uns dos outros seremos ponto de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Bezerra de Menezes

Imagem

2009 - 2.0 - 8V - Um dia turbo... rs

serginho_vectra A
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1695
Registrado em: 09 Abr 2013, 17:53
Nome Completo: sergio augusto domingues rodrigues
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por serginho_vectra A » 17 Fev 2015, 18:53

andrejacia escreveu:Mais uma duvida... Uso quase que o porta malas todo... Se eu quisesse deixar igual o som do vectra elite... Achei subs free air pra colocar no tampão, e me livrar da caixa dutada... Só que eles tem apenas 70w cada um... 140rms num Hurricane que vai jogar pelo menos uns 400 ou 500w rms neles vai ferrar com tudo neh??? Teria de arrumar um modulo mais fraco? Ou ligaria os dois em apenas um canal? Pq o pionner eu ligaria no canal 3 e 4 em bridge...

Pensei em colocar 6x9 no tampão, mas acho que dois subs lá vão ficar melhor....

Minha idéia tava em ligar todas as portas em um canal, 6x9, driver e tw em outro canal, e o pionner no canal 3 e 4...

Agora to meio que com a idéia das portas num canal, e os subs tô perdido... Se funciona os dois num canal, ou sei ligo os dois em bridge... Sei lá :13: :47: :13: :62:


Seu som é igual o que eu tinha, coloca uma caixa com o pioneer na mala, só a caixa sem corneta se nada, e na frente coloca um ki 2 vias bravox mais fortinho, é só alegria.

Pioneer ligado em bridge e o kit nos outros 2 canais. Fica top, todo mundo elogia :88:
Se fizer questão de som no tampão, deixa os falante ligados no radio mesmo, que as pessoas que estão no banco de tras escutam tambem...
Vectra A GLS 1995 azul cezanne 2.0 m.p.f.i

Imagem

Imagem

andrejacia
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Fev 2015, 14:26
Nome Completo: André Luís Jacia
Cidade: Ourinhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por andrejacia » 10 Mar 2015, 16:41

Instalei. Ficou top demais. Mais pra frente vou fazer esse up de colocar Bravox mais forte nas portas... Mas do jeito que ficou já tá mt loko hehehehe. As cornetas estão lá, meio que atoa kkkkkkkkkk. Dentro do carro ficou um som muito bom e com um grave muito loko que eu nem esperava que ia ficar forte assim. :38:
Solidários seremos união. Separados uns dos outros seremos ponto de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Bezerra de Menezes

Imagem

2009 - 2.0 - 8V - Um dia turbo... rs

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por Thiago Menezes » 10 Mar 2015, 18:55

andrejacia escreveu:Instalei. Ficou top demais. Mais pra frente vou fazer esse up de colocar Bravox mais forte nas portas... Mas do jeito que ficou já tá mt loko hehehehe. As cornetas estão lá, meio que atoa kkkkkkkkkk. Dentro do carro ficou um som muito bom e com um grave muito loko que eu nem esperava que ia ficar forte assim. :38:

Mas cade o video com a sonzeira?

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

andrejacia
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Fev 2015, 14:26
Nome Completo: André Luís Jacia
Cidade: Ourinhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por andrejacia » 10 Mar 2015, 21:19

Ahhh eu até pensei em fazer, mas de qquer maneira o grave não vai sari aki kkkkkkkkkkkkk. Só vai sair agudo e ficar parecendo que o carro tá com um cacho de abelha dentro dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Solidários seremos união. Separados uns dos outros seremos ponto de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Bezerra de Menezes

Imagem

2009 - 2.0 - 8V - Um dia turbo... rs

Avatar do usuário
san_ander
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Abr 2015, 13:59
Nome Completo: Anderson Santana
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por san_ander » 07 Abr 2015, 22:35

Salve nação Vectrensse!! Novato na área... Então... Assim... saí de um Omega CD 4.1 pra um GTX 2010 a menos de uma semana. No Omega eu tinha um som meio forte, ( 2 módulos, 2 sub 12", cornetas e afins.. Mas era muita tralha. Agora no GT quero deixar mais pro original, até pra não ocupar o portamalas. Daí a dúvida: As caixas modeladas em fibra são boas ou é melhor as tradicionais em madeira? Existe jeito de ligar um módulo no rádio original? Como? Se sim, devo trocar os falantes originais, por serem de papel, como o colega acima mencionou, a fim de não danificados?

andrejacia
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Fev 2015, 14:26
Nome Completo: André Luís Jacia
Cidade: Ourinhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por andrejacia » 11 Abr 2015, 10:02

Eu nunca tive caixa de fibra... Mas como vejo a unanimidade pela internet a fora falando que a de madeira é melhor, acabe colocando a de madeira msm kkkkkkkkkkkk.
Dá pra ligar o modulo no radio original sim... Como já andaram me explicando aí pra cima, foi só compra rum conversor de fio pra rca.... Toda loja de som tem esssa bagacinha... Por enquanto não troquei os falantes das portas, mesmo assim o som está perfeito... Tá tudo aguentando de boa... Hurricane de 1000rms.... Tocando todas as portas e mais a caixa lá atrás com um sub da pionner de 400rms, duas cornetas e um tweeter...

Dentro do carro o som ficou perfeito,,, As cornetas nem interferem... E quando se quer um pokinho de barulho, aí é só abrir o porta malas rsrs
Solidários seremos união. Separados uns dos outros seremos ponto de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Bezerra de Menezes

Imagem

2009 - 2.0 - 8V - Um dia turbo... rs

GuilhermeCasali
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Set 2014, 16:41
Nome Completo: Guilherme Casali
Cidade: campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por GuilhermeCasali » 11 Abr 2015, 15:38

Amigos na segunda vou colocar uma potencia e um sub, apenas pra qualidade sonora... e fiquei com uma duvida, no som original, tem a " saida pra antena", o remoto, pra ligar e desligar a potencia quando ligamos e desligamos o som do carro? Se tiver que fio é alguem lembra? Se nao tiver como fizeram a ligação da potencia?

sandrosoares
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 09 Out 2014, 22:47
Nome Completo: Jose Sandro Soares Pereira Junior
Cidade: Recife
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Feliz Aniversário

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por sandrosoares » 11 Abr 2015, 16:55

jeansj escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Sim, ele é plug and play :88:

Valeu, vou comprar um, sabe se da pra aproveitar a gaveta? quero ver se compro esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608922527-radio-cd-mp3-cdp-2500-vectra-2006-a-2011-original-gm-ccode-_JM
Esse é da cor do painel, mas diz que não acompanha gaveta nem moldura, será que dá?

e outra duvida, meu som premium é igual ao do seu, mas o meu os dois falantes/twitters das portas traseiras e os subs do tampão não estão funcionando, mas estão bons, pode ser no módulo ou no radio eu acho, e o falante da minha porta esta chiando, tem alguma recomendação de kit para mim colocar nas portas?

e aproveitando, não sei se vc ja teve isso, mas o meu quando esta a mais de 50km/h fica um assobio saindo do espelho do meu lado, se eu recolho ele pára o assobio, tem alguma dica?

Valeu!

Esse assobio faz no meu tb. É no encaixe da moldura do retrovisor, fica entrando ar por ali . Faz um teste, quando tiver assobiando coloca a mao nele pela parte de tras, ate o encaixe. Vou abrir o meu e passar uma fita dupla por dentro para ver se o barulho some de vez.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk

Avatar do usuário
wadamante
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Abr 2015, 14:01
Nome Completo: washington adamante
Cidade: formosa
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por wadamante » 12 Abr 2015, 14:07

Amigos, acabei de adquirir um Expression 2011, e gostaria de saber se e possivel instalar o som do Elegance (com entrada SD e Bluetoofh) no carro.
Terei todas as funcionalidades?

Abraço

andrejacia
Member
Member
Mensagens: 34
Registrado em: 07 Fev 2015, 14:26
Nome Completo: André Luís Jacia
Cidade: Ourinhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por andrejacia » 17 Abr 2015, 14:00

A saída remoto pro módulo foi ligada num fio específico que sai do adaptador rca que eu coloquei da corzus

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 40-rmt-_JM

..................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Sobre o radio, acho que funciona normalmente no expression. Mas não tenho como dá certeza rsrs. Até hj não consegui parear meu celular com o bluetoth do radio =(
Solidários seremos união. Separados uns dos outros seremos ponto de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos. Bezerra de Menezes

Imagem

2009 - 2.0 - 8V - Um dia turbo... rs

BrunoMart
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Abr 2015, 18:41
Nome Completo: Bruno Martins
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por BrunoMart » 21 Abr 2015, 19:10

Opa gostaria de saber onde eu compro um sub q estorou do meu vectra elite 2.4 2007, n sei se estourou parece estar solto faz um barulho muito estranho qndo treme ( parece q tem alguma coisa dentro do sub tremendo)

GuilhermeCasali
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Set 2014, 16:41
Nome Completo: Guilherme Casali
Cidade: campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por GuilhermeCasali » 21 Abr 2015, 21:20

Vi no manual e tem a saída remota já fiz a ligação falta só o 12v pra potência funcionar... Amanha vou ver isso.

Qual. O problema em parece o. Bluetooth? O meu funcionou de primeira

Avatar do usuário
san_ander
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Abr 2015, 13:59
Nome Completo: Anderson Santana
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por san_ander » 26 Abr 2015, 23:45

andrejacia escreveu:Eu nunca tive caixa de fibra... Mas como vejo a unanimidade pela internet a fora falando que a de madeira é melhor, acabe colocando a de madeira msm kkkkkkkkkkkk.
Dá pra ligar o modulo no radio original sim... Como já andaram me explicando aí pra cima, foi só compra rum conversor de fio pra rca.... Toda loja de som tem esssa bagacinha... Por enquanto não troquei os falantes das portas, mesmo assim o som está perfeito... Tá tudo aguentando de boa... Hurricane de 1000rms.... Tocando todas as portas e mais a caixa lá atrás com um sub da pionner de 400rms, duas cornetas e um tweeter...

Dentro do carro o som ficou perfeito,,, As cornetas nem interferem... E quando se quer um pokinho de barulho, aí é só abrir o porta malas rsrs


Opa. Vlw a dica!! Posta foto aí da instalação

tiagonl89
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Fev 2014, 15:57
Nome Completo: Tiago Nunes de Lima
Cidade: ÁGUAS CLARAS
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2009
Idade: 34

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por tiagonl89 » 05 Mai 2015, 15:47

Boa tarde

Esta é a minha primeira postagem no club, estou instalando um novo sistema de som no meu carro, um Elegance 2010, e vou compartilhar com vocês essa experiência, optei por ter um som simples, que ocupasse o mínimo do porta malas e que não alterasse as características do veículo, segue abaixo os itens que serão instalados:

Portas dianteira:
Kit 2 Vias 6", Marca: Focal Modelo: Acess 165A1

Portas traseira:
Coaxial 5", Marca: Focal Modelo Autitor R-130C

No porta malas
Um Subwoofer 12" Marca: Focal Modelo: Sub P30DB

Fiação:
3 Cabos RCA de 5 metros cada, com dupla blindagem, de alta performace Marca: Focal

DVD
2DIM AVH-P8450BT - Marca: Pioneer blu/mixtrax/

Amplificador:
Amplificador 4 canais Modelo: Performance Modelo FPP4100 Marca: Focal

Agora está faltando instalar, velei o carango hoje e deve ficar pronto na sexta, postarei algumas fotos aqui quando estiver concluído

Não conhecia esta marca focal, procurei um profissional que fez um projeto pra mim e aproveitei uma viagem que fiz ao Paraguai para comprar tudo lá, saiu bem mais em conta e encontrei tudo numa mesma loja

kleber_kc
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Abr 2015, 09:30
Nome Completo: Kleber Conti
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por kleber_kc » 05 Mai 2015, 21:20

Boa noite,

Alguém sabe onde compro uma central multimidia de qualidade, com bom preço + os encostos de cabeça para o Vectra GT-X?

Avatar do usuário
BetioloDimas
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mai 2015, 07:41
Nome Completo: Dimas Webber Betiolo
Cidade: Machadinho
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por BetioloDimas » 07 Mai 2015, 07:46

Pessoal sou novo no grupo e comprei um vectra de leilão, e é o seguinte, o rádio não está ligando, pois a bateria estava morta, como faço para colocar o código do rádio, em que local do veículo que insiro o código, não tenho noção, alguem pode me ajudar?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por Arquiteto » 13 Mai 2015, 17:06

BetioloDimas escreveu:Pessoal sou novo no grupo e comprei um vectra de leilão, e é o seguinte, o rádio não está ligando, pois a bateria estava morta, como faço para colocar o código do rádio, em que local do veículo que insiro o código, não tenho noção, alguem pode me ajudar?


leia o topico ...

viewtopic.php?f=46&t=7414

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1151
Registrado em: 17 Abr 2013, 18:29
Nome Completo: Pedro Josino
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por Pedro Josino » 13 Mai 2015, 23:04

kleber_kc escreveu:Boa noite,

Alguém sabe onde compro uma central multimidia de qualidade, com bom preço + os encostos de cabeça para o Vectra GT-X?


Rapaz, eu acho central multimídia um assunto um pouco complicado.

Hoje em dia as centrais já evoluíram bastante e a qualidade já está bem melhor, no entanto, existem muitas marcas no mercado. Algumas com mais qualidade e outras com menos.

Mesmo as marcas de maior qualidade, costumam apresentar mais problemas que um DVD Pioneer por exemplo.

Eu tenho um DVD Pioneer AVH-P5180DVD comprado 0Km em 2009 que funciona perfeitamente até hoje. Nunca foi reparado ou algo do tipo. O único detalhe é o botão do volume que descascou. Tenho a evolução desse modelo adquirido em 2011, o 5280BT que também encontra-se praticamente 0Km.

Enquanto isso, hoje é tida como a melhor central multimídia a marca Caska. É a única que oferece garantia no Brasil de 1 ano, emite nota fiscal, etc. Mesmo essa melhor marca, existe variação de hardware e software, além de ainda apresentar em alguns casos, defeitos bestas como travamento e problema no botão do volume. Coloquei uma Caska no HB20 em Janeiro e a mesma já apresentou problema no botão do volume, quando eu mando aumentar, ele aumenta 3 níveis e baixa 1.

As marcas mais confiáveis são: Caska, Motor One, Roadrover e M1. Posso está esquecendo alguma, mas basicamente são essas.

Pesquise um pouco pois é comum existir produtos visualmente iguais, mas com hardware e software diferentes. Isso pode implicar em travamentos ao usar o navegador em segundo plano e um cd no principal, ou em alguns casos, a impossibilidade dessa combinação.

Abs.

Zeca do Pagode
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Ago 2015, 18:15
Nome Completo: José Roberto Reis
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Sistema de Som - Índice - Vectra C

por Zeca do Pagode » 16 Ago 2015, 18:26

Amigo; consigo encontrar o CD Player original do Elegance 2006 em concessionárias da Chevrolet em São Paulo? obrigado

120 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 104 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 20:14