O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningAlto falantes Originais ou Substituir?
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

67 mensagens
jvitorfarias
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Ago 2016, 12:58
Nome Completo: João Vítor Farias da Silva
Cidade: Ceilândia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Alto falantes Originais ou Substituir?

por jvitorfarias » 18 Out 2016, 11:37

Aí, galera gostaria de uma dica de vcs.. O Vectra aqui de casa está com o sistema de alto falantes original, porém o da porta traseira do lado direito não está funcionando e eu quero trocar. Vi vcs dizendo p não colocar 6x9, então já descartei essa possibilidade. Eu tava pensando em manter os da frente como estão e trocar os das 2 portas traseiras e adicionar 2 subs no tampão traseiro, até pq já tem o espaço lá e só precisaria fzr o buraco no tampão. A duvida é: Quais colocar nas portas, quais subs usar, se vou precisar de módulo e uma média de preço do serviço total só pra eu ter uma ideia mesmo. Quero manter tudo o mais discreto possível, nada de escandaloso e nem caro, até pq é só substituir os das portas traseiras e colocar os subs no tampão. Na frente não vou mexer. Se alguém puder dar uma dica, fico agradecido. Abraços

Avatar do usuário
Alessandroweb33
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Jun 2016, 19:27
Nome Completo: Alessandro José Weber
Cidade: Bento Gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Alto falantes Originais ou Substituir?

por Alessandroweb33 » 18 Out 2016, 14:35

Nas portas traseiras vai um kit 2 vias com mid bass ou mid range de 5 pol. No meu tb pensei em colocar sub no tampão como o elite, se vc não achar original acho que qualquer par de sub de 8 pol free air vai tocar bem no tampão.
Não colocaria coaxial em nenhuma porta. Coloquei no meu e não ficou bom

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

jvitorfarias
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Ago 2016, 12:58
Nome Completo: João Vítor Farias da Silva
Cidade: Ceilândia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Alto falantes Originais ou Substituir?

por jvitorfarias » 19 Out 2016, 16:24

Alessandroweb33 escreveu:Fuente del Mensaje Nas portas traseiras vai um kit 2 vias com mid bass ou mid range de 5 pol. No meu tb pensei em colocar sub no tampão como o elite, se vc não achar original acho que qualquer par de sub de 8 pol free air vai tocar bem no tampão.
Não colocaria coaxial em nenhuma porta. Coloquei no meu e não ficou bom

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk


Muito obrigado, amigo. Vou precisar colocar módulo?

Avatar do usuário
Alessandroweb33
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Jun 2016, 19:27
Nome Completo: Alessandro José Weber
Cidade: Bento Gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Alto falantes Originais ou Substituir?

por Alessandroweb33 » 22 Out 2016, 19:46

jvitorfarias escreveu:Fuente del Mensaje
Alessandroweb33 escreveu:Fuente del Mensaje Nas portas traseiras vai um kit 2 vias com mid bass ou mid range de 5 pol. No meu tb pensei em colocar sub no tampão como o elite, se vc não achar original acho que qualquer par de sub de 8 pol free air vai tocar bem no tampão.
Não colocaria coaxial em nenhuma porta. Coloquei no meu e não ficou bom

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk


Muito obrigado, amigo. Vou precisar colocar módulo?


Sim! Vc pode colocar um módulo no porta malas preso ao tampão como o Elite ou debaixo do painel, ou mesmo dois módulos, um stéreo no painel para as portas e um mono no porta malas para o sub fica a seu critério amigo

Reimvectra2009
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mai 2017, 01:34
Nome Completo: Reinaldo Moraes
Cidade: Santa Rosa
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Alto falantes Originais ou Substituir?

por Reimvectra2009 » 19 Mai 2017, 17:38

Olá pessoal preciso de uma ajuda...tenho um vectra elite 2009 e levei para trocar a central multimidia pir uma mais nova e o cara nao sei de que jeito queimou os altofalantes do tampão que pelo que vi são de sub 6 pol o modulo é o original do vectra elite...qual alto falante devo colocar no lugar desses que queimaram????potencia e ohms???

Flavio Nascimento
GL Member
GL Member
Mensagens: 90
Registrado em: 01 Jan 2015, 11:01
Nome Completo: Flávio Dutra Nasciemento
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Alto falantes Originais ou Substituir?

por Flavio Nascimento » 20 Jun 2017, 15:47

Muito bom o tópico, me ajudou muito na escolha de qual som instalar para uma melhoria interna.

Agora uma dúvida aos entendidos do assunto sobre a questão de marca, encontrei kit 2 vias da selenium com 50w rms pelo mesmo valor do bravox de 60w rms (lojas diferentes), ouço falar muito bem da selenium mas agora fiquei na dúvida em qual escolher ja que o bravox é 10w rms a mais que o selenium. Qual vcs me indicaria?
"Os mínimos detalhes é que fazem grandes diferenças"

Avatar do usuário
sheepziiin
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 14 Fev 2017, 16:58
Nome Completo: Welton Inacio da Silva
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Alto falantes Originais ou Substituir?

por sheepziiin » 18 Out 2017, 14:25

Pessoal, boa tarde!
O meu Elite tem o kit Premium (Preciso trocar os twiteers pois acho que estourei. Eles estouram (chiam) nas baixas frequências como voz e sons de prato das baterias das musicas.

Coloquei recentemente um DVD Pioneer AVH-298BT nele, meu amigo quem me auxiliou na instalação e entende mais do que eu (meu primeiro carro recentemente, até então eu só dirigia).

Dúvida:
Segundo este meu amigo que me auxiliou, informou que eu "perdi" o módulo (que está ZERO!). Realmente eu perdi ou ainda consigo instalar ele e utilizar no meu aparelho?
Se eu ainda consigo utilizar, consegue me direcionar em como realizar esta instalação?

Desde já, MUUUITO OBRIGADO !

67 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 77 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 15:09