O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningConfiguração controles do volante para Central Multimidia
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

40 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
gleydsonlucinio
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2015, 10:33
Nome Completo: gleydson lucinio
Cidade: Taquaritinga
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Configuração controles do volante para Central Multimidi

por gleydsonlucinio » 30 Nov 2015, 10:39

Rodrigoiwayma1 escreveu:
omauricio escreveu:Então, pelo que vi a da multilaser evolve tem função swc, mas pelo que andei pesquisando mesmo assim irei precisar da interface. Eu estava de olho nela pelo preço, já que não queria gastar muito e uma aikon ou m1 é um pouco mais caro, mas valeu pelas informações galera, se eu optar por comprar ela posto aqui se precisa ou não da interface.

bom dia
então instalei essa central(MULTILASER EVOLVE) no meu carro (vectra elite 2006) e funciona sim os controles do volante .



Amigo bom dia, como vc fez pra colocar a função dos botões do volante na central multilaser evolve???

Avatar do usuário
Rodrigoiwayma1
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Mai 2015, 05:59
Nome Completo: Rodrigo iwayama
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Configuração controles do volante para Central Multimidi

por Rodrigoiwayma1 » 07 Dez 2015, 09:33

bom dia amigo.
então esse som já vem com interface é só instalar.
vou tentar explicar como fiz:
você irá perceber que tem um chicote com 3 fios
o swc+a (deverá ser ligado azul e vermelho do chicote do carro)
o swc+b (deverá ser ligado no azul do chicote do carro)
o swc- (deverá ser ligado no marrom do chicote do carro)
após a instalação é só ligar e configurar os botões
vamos lá:
entra no home vai até opções
no opções você entra no swc ai é fácil
é só pressionar o botão desejado no volante e ao mesmo tempo no som e segurar um pouco(ambos pressionado)
ex:no volante aciona o volume + e no som pressiona o volume + segura e pronto botão configurado.
repete o processo em todos os botões e pronto ok.
obs:tirei fotos dos fios mas não consigo enviar logo que conseguir envio.

espero ter ajudado.

abraços.

Avatar do usuário
Rodrigoiwayma1
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Mai 2015, 05:59
Nome Completo: Rodrigo iwayama
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Configuração controles do volante para Central Multimidi

por Rodrigoiwayma1 » 07 Dez 2015, 09:42

segue as fotos.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
pograma120
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Set 2014, 22:58
Nome Completo: carlos de souza
Cidade: anapolis
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Configuração controles do volante para Central Multimidi

por pograma120 » 15 Jan 2016, 22:05

gente qual e os fios do comando do volante no chicote da central multimidia da aikon

Avatar do usuário
pograma120
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Set 2014, 22:58
Nome Completo: carlos de souza
Cidade: anapolis
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Configuração controles do volante para Central Multimidi

por pograma120 » 16 Jan 2016, 12:36

a minha central e a aikon s90.. e eu nao sei qual e o fio no chicote q aciona os comando do volante ela tem 2 chicotes um com 16 vias e outro que nao serve no meu vectra por favor alguem pode min ajudar

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Configuração controles do volante para Central Multimidi

por Thiago Menezes » 18 Jan 2016, 07:11

pograma120 escreveu:a minha central e a aikon s90.. e eu nao sei qual e o fio no chicote q aciona os comando do volante ela tem 2 chicotes um com 16 vias e outro que nao serve no meu vectra por favor alguem pode min ajudar


Chegou a dar uma olhada nesse tópico? :47:

viewtopic.php?f=47&t=1910
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Edson GTX
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Mai 2015, 17:50
Nome Completo: Edson Reis Viana
Cidade: Ribeirão das Neves
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Configuração controles do volante para Central Multimidia

por Edson GTX » 31 Mai 2016, 17:16

Acabei de instalar a evolve + da multilaser. Tem um layout agradável e funcionou os comandos do volante porém não acendeu tbm os botões do volante. Foi ligado o fio azul e vermelho que vem do volante ao fio marrom sw+ da central se não me engano e depois foi só configurar os comandos no próprio aparelho. Quanto às luzes do botão fico no aguardo de alguém aparecer com uma ideia funcional.

Um Abraço

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Configuração controles do volante para Central Multimidia

por Arquiteto » 31 Mai 2016, 20:04

blz Edson como falei la no whatts ...

acho que falta ligar a alimentação da antena ... se der certo não deixe de postar aqui pra gente

:88:

caveari
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 01 Jan 2016, 22:26
Nome Completo: Renato Caveari Pimenta
Cidade: Miracema
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Configuração controles do volante para Central Multimidia

por caveari » 01 Jun 2016, 09:56

GIOVANNIRNP escreveu:Fuente del Mensaje Se comprar a central da aikon não vai precisar de interface, é so ligar o chicote da central no fio azul e vermelho do conector original do carro, configurar a função dos controles e ser feliz.


Obrigado pela dica. Estou usando uma AIKON que veio com uma interface (comprei usada, não veio manual), mas não soube instalar, poderia ser mais preciso na informação?? Localizei no chicote do carro os 2 fios que vem dos botões do volante (mudam a resistência quando pressiono algum deles), mas não sei onde ligar no chicote da central...
Grato

Avatar do usuário
Edson GTX
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Mai 2015, 17:50
Nome Completo: Edson Reis Viana
Cidade: Ribeirão das Neves
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Configuração controles do volante para Central Multimidia

por Edson GTX » 01 Jun 2016, 15:28

Edson GTX escreveu:Fuente del Mensaje Acabei de instalar a evolve + da multilaser. Tem um layout agradável e funcionou os comandos do volante porém não acendeu tbm os botões do volante. Foi ligado o fio azul e vermelho que vem do volante ao fio marrom sw+ da central se não me engano e depois foi só configurar os comandos no próprio aparelho. Quanto às luzes do botão fico no aguardo de alguém aparecer com uma ideia funcional.

Um Abraço




Pois é pessoal, estou aqui pra deixar a minha solução sobre os botões que não acenderam.

Foi difícil chegar a essa conclusão pq o fabricante pedi uma coisa é se vermos as coisas não são do jeito que eles falam. Coma ajuda pelo zap de vários parceiros (Arquiteto, Leo Fonseca e Tiago Santos) agente foi trocando ideia até chegar a essa solução.
Eu liguei o fio SWC+ A ao cabo azul e vermelho que vem do volante, a fabricante pedi pra ligar o SWC+B, funcionou os comandos mas não acendeu as luzes do controle.

Vlw galera

Um Abraço.

Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Configuração controles do volante para Central Multimidia

por alexxandre costaa » 01 Jun 2016, 16:53

A iluminação dos botões do comando de som ela eh feita pela alimentação de um fio positivo...ligado No terceiro fio do Hard disc.. Esse terceiro fio eh q acende a iluminação dos botões.. No meu puxei o fio positivo pós chave do botão do farol. Q ao acionar já acende o botão.. Mas vc pode puxar da alimentação do rádio..q quando o rádio eh ligado já acende os botões.. Veja essa ligação ae. Eh bem simples..

viewtopic.php?t=9909

Enviado do meu Sony Xperia Z3

Avatar do usuário
Edson GTX
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Mai 2015, 17:50
Nome Completo: Edson Reis Viana
Cidade: Ribeirão das Neves
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Configuração controles do volante para Central Multimidia

por Edson GTX » 01 Jun 2016, 22:28

Edson GTX escreveu:
Edson GTX escreveu:Fuente del Mensaje Acabei de instalar a evolve + da multilaser. Tem um layout agradável e funcionou os comandos do volante porém não acendeu tbm os botões do volante. Foi ligado o fio azul e vermelho que vem do volante ao fio marrom sw+ da central se não me engano e depois foi só configurar os comandos no próprio aparelho. Quanto às luzes do botão fico no aguardo de alguém aparecer com uma ideia funcional.

Um Abraço




Pois é pessoal, estou aqui pra deixar a minha solução sobre os botões que não acenderam.

Foi difícil chegar a essa conclusão pq o fabricante pedi uma coisa é se vermos as coisas não são do jeito que eles falam. Coma ajuda pelo zap de vários parceiros (Arquiteto, Leo Fonseca e Tiago Santos) agente foi trocando ideia até chegar a essa solução.
Eu liguei o fio SWC+ A ao cabo azul e vermelho que vem do volante, a fabricante pedi pra ligar o SWC+B, funcionou os comandos mas não acendeu as luzes do controle dessa forma como eles indicaram e da forma como eu liguei com a ajuda dos parceiros aí ficou tudo aceso e configurado. Lindo de ver! :88:

Vlw galera

Um Abraço.

juninhovotu
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Nov 2016, 08:21
Nome Completo: Edmilson Rodrigues da Silva Junior
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Configuração controles do volante para Central Multimidia

por juninhovotu » 07 Dez 2016, 16:36

Boa tarde, pessoal!

Rodrigo ou parceiro, por um acaso, teria uma foto ou informação de onde estes fios (SWC+a, SWC+b e SWC-) foram ligados na parte da central multimídia?
Os meus não funcionam nem na bala. É uma Aikon S100.
Abraços!
Obrigado!

Gustavo Braz
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Dez 2016, 20:37
Nome Completo: Elder Gustavo B Braz
Cidade: SSGrama
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Configuração controles do volante para Central Multimidia

por Gustavo Braz » 16 Dez 2016, 21:34

Olá galera, tenho um vectra gt 2011, coloquei um som no carro com radio original, acontece que os comandos do volante se alteraram.

como faço para programa-los?

obrigado.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Configuração controles do volante para Central Multimidia

por Arquiteto » 17 Dez 2016, 10:33

ai gustavo veja no manual do seu novo aparelho ... com certeza deve ter opção para configurar

3DmanBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Set 2013, 13:31
Nome Completo: Jariel Alves
Cidade: Teresina
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Configuração controles do volante para Central Multimidia

por 3DmanBR » 08 Jan 2017, 10:04

Arquiteto, comprei o volante com comandos e pus no meu GT 10...e como ele nao tinha antes..achei que fosse so plugar e tava tudo legal, mas os comandos nao funcionam. Tem que fazer alguma instalação extra de fios?

cesardotransito
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jan 2017, 13:50
Nome Completo: cesar augusto marques
Cidade: tremembe
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Configuração controles do volante para Central Multimidia

por cesardotransito » 18 Jan 2017, 14:37

Boa Tarde amigos, é meu primeiro post aqui, preciso de uma ajuda, meu kit multimidia é um MULTILASER sense p3212, com interface para ligação do controle do volante..... são dois problemas, no meu VECTRA GT 2008, só acho um fio AZUL/VERMELHO, alguns videos que ví, dizem que são dois...... o outro problema é que no multimidia tem sobrando três fios (um branco/vermelho/controle 1) um cinza/vermelho/controle 2) e um (rosa/iluminação), não sei quais fios ligo no chicote original, pois só achei o fio AZUL/VERMELHO.. valeu amigos

caveari
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 01 Jan 2016, 22:26
Nome Completo: Renato Caveari Pimenta
Cidade: Miracema
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Configuração controles do volante para Central Multimidia

por caveari » 18 Jan 2017, 14:52

cesardotransito escreveu:Boa Tarde amigos, é meu primeiro post aqui, preciso de uma ajuda, meu kit multimidia é um MULTILASER sense p3212, com interface para ligação do controle do volante..... são dois problemas, no meu VECTRA GT 2008, só acho um fio AZUL/VERMELHO, alguns videos que ví, dizem que são dois...... o outro problema é que no multimidia tem sobrando três fios (um branco/vermelho/controle 1) um cinza/vermelho/controle 2) e um (rosa/iluminação), não sei quais fios ligo no chicote original, pois só achei o fio AZUL/VERMELHO.. valeu amigos


Minha multimídia não é esse modelo (Aikon S60), só resolvi comprando uma interface por infravermelho, e ficou muito bom, instalei o emissor no lado da coifa da alavanca de câmbio e ele nem aparece);
Tenta ligar o fio do volante em um desse escrito "controle", acho q só um já funciona.
O "rosa/iluminação" vc liga em algum fio que leva energia a algum botão, ou lá no fio do farolete do carro, pois assim, quando ligar a iluminação , os botões se acendem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Configuração controles do volante para Central Multimidia

por Arquiteto » 18 Jan 2017, 18:58

3DmanBR escreveu:Fuente del Mensaje Arquiteto, comprei o volante com comandos e pus no meu GT 10...e como ele nao tinha antes..achei que fosse so plugar e tava tudo legal, mas os comandos nao funcionam. Tem que fazer alguma instalação extra de fios?


blz então 3D man...

o Thiagomos fez este processo de trocar o volante no GT anterior dele ... viewtopic.php?f=70&t=11425&start=20

segundo ele foi plug and play mas claro se tratava de som original , no seu caso vai depender dos recursos e particularidades

da sua central para que tudo funcione ...

cesardotransito escreveu:Fuente del Mensaje Boa Tarde amigos, é meu primeiro post aqui, preciso de uma ajuda, meu kit multimidia é um MULTILASER sense p3212, com interface para ligação do controle do volante..... são dois problemas, no meu VECTRA GT 2008, só acho um fio AZUL/VERMELHO, alguns videos que ví, dizem que são dois...... o outro problema é que no multimidia tem sobrando três fios (um branco/vermelho/controle 1) um cinza/vermelho/controle 2) e um (rosa/iluminação), não sei quais fios ligo no chicote original, pois só achei o fio AZUL/VERMELHO.. valeu amigos



no seu caso cesar ... e semelhante primeiro baseado nas informações de outro tópico

viewtopic.php?f=47&t=14339&start=20

vc deve ligar o azul/vermelho ao controle 1 ou 2 do seu radio como disse o caveari ...

ai e por tentativa mesmo ou um multímetro vc deve identificar se o sinal dos botes ao serem acionados

apesar q deve ser o controle 1 para o fio do chicote q trás o sinal dos botoes e o controle 2 no terra do chicote do som

veja isto neste video ...

https://www.youtube.com/watch?v=w56eEoYRHDI

espero ter ajudado lembrando que não sou expert neste assunto ...

apenas tentei reunir aqui as informações pra ajudar vcs ok


:88:

Everson borges
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Fev 2024, 17:27
Nome Completo: José Everson
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 36

Comando de som no volante com a multimidia

por Everson borges » 20 Fev 2024, 17:32

Boa noite galera , uma dúvida
Fiz a instalação de uma multimídia no meu carro ,também instalei o volante com comandos, quando fui abilitar os botões ele está reconhecendo apenas o lado esquerdo e aceitou apenas para atender o telefone, lado direito não está reconhecendo. Alguém pode me ajudar será que é problema de instalação ou dos botões , a alimentação está chegando dos dois lados

40 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 376 visitantes

Bem-vindo: 27 Abr 2024, 17:36