O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

PreparaçãoDuvidas instalação kit turbo vectra B 2.0 8v
Para troca de informações relacionadas a preparação do seu carro como: filtro, escape, turbo, nitro, entre outros.

26 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Duvidas instalação kit turbo vectra B 2.0 8v

por corsa turbo » 26 Fev 2015, 16:24

Boa tarde.
Não nesserariamente tem q trocar injeção. Existem varios metodos em que se tem o combustivel adicional para o turbo (no meu caso uso um modulo para isto e ele tambem trabalha o atraso do ponto de ignição. Não tem uma ordem pra se instalar itens.
Obvio que se tem melhor performace e tambem mais "segurança" com uma IE programavel... mas digo q ja rodei com dosador HPI no meu corsa e nunca tive problema, carro era liso.


Cada região tem seus detalhes para legalizar turbo, aqui em BH se consegue, porem ainda não fiz por desleixo e custo.. ando apenas com os docs em dia... tem uns 8 anos que tenho carro turbo (este e anteriromente um corsa e um uno) e nunca tive problema com policia, logico que sei q não estou correto, mas raramente vejo alguem falar q foi parado em blitz e indendificaram kit turbo.
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Rafael Alceu
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Jul 2014, 07:07
Nome Completo: Rafael Sousa
Cidade: Sao Sebastiao do Paraiso
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Duvidas instalação kit turbo vectra B 2.0 8v

por Rafael Alceu » 24 Mar 2015, 13:19

Galera, meu carro ficou pronto o turbo...A injeção eletrônica tem que alterar mesmo, no meu caso poderia retrabalhar os bicos originais ou colocar outros compatíveis que tenha maior vazão. Acabei colocando os do astra flex retrabalhado pois achei usado num preço bom. Sobre injeção regulável (fueltech pandoo etc) tive pesquisando e vi que somente eh necessario quando se mexe muito no motor, altera varias coisas e coloca muita pressão, tendo dificuldades de acerto do carro..|Nesse caso essas injecoes programaveis possibilitam uma regulagem fina do carro, tanto pra economia, desempenho e marcha lenta, pois sua regulagem eh em tempo real. No meu caso coloquei so 0,6 bar de pressão e nao forjei, o carro fico com o funcionamento normal nao tendo necessidade de uma injeção assim. Sobre legalizar, aqui na minha cidade em MG nao tive problemas. Fui ao despachante, ele pegou uma autorização no detran para fazer a vistoria no inmetro (na minha cidade tem empresa que faz os testes inmetro). No inmetro olham toda a mecanica do carro (nada de anormal, o carro apenas tem q estar em dia, tipo parte eletrica, farol, pneus, suspensao) eu aproveitei a ocasião e ja legalizei turbo, suspensão rebaixada e lampada super branca (nao eh xenon) pois as taxas eram um valor só. O inmetro emiti uma laudo de vistoria aprovando o carro, ai vc leva esse laudo no detran e faz uma vistoria igual quando transfere o carro. Apos isso o documentos ja sai com as observaçoes (alteracao potencia turbo, suspensao rebaixada e lampada super branca). O custo pra legalizar foi 160,00 despachante e 270,00 inmetro.......qualquer duvida estou a disposicao.
Vectra GL 2.0 8v turbo........Legalizadooooooo tudoooooo..turbo rebaixado e super branca.......

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Duvidas instalação kit turbo vectra B 2.0 8v

por corsa turbo » 24 Mar 2015, 14:20

Boa tarde.
Conta mais sobre o turbo.
O que tem de alimentação suplementar? Usando dosador HPI? rodando no alcool?
Ou tem bico suplementar e modulo extra?
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Rafael Alceu
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Jul 2014, 07:07
Nome Completo: Rafael Sousa
Cidade: Sao Sebastiao do Paraiso
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Duvidas instalação kit turbo vectra B 2.0 8v

por Rafael Alceu » 25 Mar 2015, 07:20

corsa turbo escreveu:Boa tarde.
Conta mais sobre o turbo.
O que tem de alimentação suplementar? Usando dosador HPI? rodando no alcool?
Ou tem bico suplementar e modulo extra?


E ai blz. Bom meu carro é 2.0 8v Turbina apl 240 .42/63 da master power. Na parte de alimentação, o preparador disse que era obrigatorio usar o alcool, por causa da taxa de compressão.( o carro era a gasolina antes). Meu kit comprei usado e veio junto dosador hpi e bicos do astra flex (amarelinhos) ja retrabalhados. A bomba de combustivel nao foi necessario trocar, pois o preparador disse que com o dosador hpi é possivel regular o retorno e duplicar a pressão. Sobre bico suplementar, ouvi falar que fica mais economico pq so abre quando a turbina entra em ação, porem fui ver o preço das peças e nao ficava barato não. Coloquei cabos de velas mais grossos e velas mais frias (grau 9). O carro roda atualmente com 0,6 de pressão, e os bicos alimentam bem. O carro ficou com funcionamento liso, e o consumo so alterou mesmo quando a turbina abre, se andar de boa nem nota diferença. Escapamento tinha colocado so o turbão na ponta, porem ele soltou as lâs e entupiu. Consegui tirar as lâs e deixar a caixa oca.. ( foi a melhor coisa que eu fiz, o carro alem de ficar com barulho bonito, melhorou pra andar)....
Vectra GL 2.0 8v turbo........Legalizadooooooo tudoooooo..turbo rebaixado e super branca.......

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Duvidas instalação kit turbo vectra B 2.0 8v

por corsa turbo » 25 Mar 2015, 08:46

Então voce esta rodando com HPI. Ja tive no meu corsa e funciona perfeito mesmo, apesar de alguns preparadores não gostarem - Voce tem manometro de pressão de combustivel ? sabe a pressão inicial e final com maxima pressão?
Bacana, sabendo cuidar não da problema.
att
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Ricardo Remor
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Dez 2014, 18:01
Nome Completo: Ricardo Remor
Cidade: São Miguel do iguaçu
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Duvidas instalação kit turbo vectra B 2.0 8v

por Ricardo Remor » 03 Mai 2015, 13:07

Olá amigos do clube do vectra, sou novo aqui e já li muitas coisas interessantes que já me dariam uma boa base para meu gls 2.0 8v 97. Mais gostaria de aproveitar a experiência em preparação do pessoal que já tem carro turbo e pelo sim ou pelo não encorajar ou cortar as asas de um sonho que alimento a um certo tempo. Sou um grande admirador das turbinas com wastegate integrada no caracol quente (estilo as originais), e também admiro os motores fivetech da fiat, embora todas as suas peculiaridades. Sem mais rodeios será que seria possível o uso da turbina do marea 2.0 20v no vectra? O pacote idealizado por mim faria o uso do intercooler, bico branco do monza na suplementar, modulo his, bomba de combustível para maior vazão com a mesma pressão de linha ou levemente superior, para evitar danos aos injetores originais, e pressão de turbo para chegar a 180 talvez 200 cv, pois quero um carro para passeio e com segurança para em quatro pessoas mais carga ultrapassar com tranquilidade e sem sustos. Gosto d+ do meu vectra e nao pretendo troca-lo, por isso gostaria da ajuda dos amigos para me aconselhar. Desde já obrigado pelas informaçoes compartilhadas e um grande abraço de São Miguel do Iguaçu - PR

26 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 305 visitantes

Bem-vindo: 26 Abr 2024, 12:10