por Rafael Alceu »
24 Mar 2015, 13:19
Galera, meu carro ficou pronto o turbo...A injeção eletrônica tem que alterar mesmo, no meu caso poderia retrabalhar os bicos originais ou colocar outros compatíveis que tenha maior vazão. Acabei colocando os do astra flex retrabalhado pois achei usado num preço bom. Sobre injeção regulável (fueltech pandoo etc) tive pesquisando e vi que somente eh necessario quando se mexe muito no motor, altera varias coisas e coloca muita pressão, tendo dificuldades de acerto do carro..|Nesse caso essas injecoes programaveis possibilitam uma regulagem fina do carro, tanto pra economia, desempenho e marcha lenta, pois sua regulagem eh em tempo real. No meu caso coloquei so 0,6 bar de pressão e nao forjei, o carro fico com o funcionamento normal nao tendo necessidade de uma injeção assim. Sobre legalizar, aqui na minha cidade em MG nao tive problemas. Fui ao despachante, ele pegou uma autorização no detran para fazer a vistoria no inmetro (na minha cidade tem empresa que faz os testes inmetro). No inmetro olham toda a mecanica do carro (nada de anormal, o carro apenas tem q estar em dia, tipo parte eletrica, farol, pneus, suspensao) eu aproveitei a ocasião e ja legalizei turbo, suspensão rebaixada e lampada super branca (nao eh xenon) pois as taxas eram um valor só. O inmetro emiti uma laudo de vistoria aprovando o carro, ai vc leva esse laudo no detran e faz uma vistoria igual quando transfere o carro. Apos isso o documentos ja sai com as observaçoes (alteracao potencia turbo, suspensao rebaixada e lampada super branca). O custo pra legalizar foi 160,00 despachante e 270,00 inmetro.......qualquer duvida estou a disposicao.
Vectra GL 2.0 8v turbo........Legalizadooooooo tudoooooo..turbo rebaixado e super branca.......