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PreparaçãoMotor Vectra aguenta turbo?
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LEMANN
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Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por LEMANN » 10 Ago 2014, 20:16

Será que não paga muito imposto para importar de lá?

Alberto183
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Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por Alberto183 » 18 Ago 2014, 15:01

E aí galera, blz?!

Eu estava dando um lida no tópico e fiquei curioso pra saber se alguém aqui colocou turbo em um Vectra GT, carro que tenho (2011). Eu estou querendo colocar no meu, mas estou com algumas dúvidas sobre se vale a pena, se diminuirá a vida do motor, manutenção e também se o consumo irá aumentar muito.

Obs: não tenho a intenção e colocar turbo com muita pressão, somente o necessário para uma potência mais elevada, eu estava pensando em 0.5 bar de pressão ou 0.8. O que acham?


Abraços

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LEMANN
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Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por LEMANN » 24 Ago 2014, 20:32

ricardobecker escreveu:
LEMANN escreveu:valeu Ricardo... vou comprar aos poucos, pois é muita grana investida... eu vi um coletor de inox com a turbina para cima no outro forum.... sabe me dizer onde consigo um daqueles e quanto? valeu


http://www.aquarist-classifieds.co.uk/s ... 92891.html

Coletor desses pronto, só na Inglaterra. E nem é caro não !
LEMANN escreveu:Será que não paga muito imposto para importar de lá?

GabrielUberti
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Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por GabrielUberti » 13 Dez 2015, 22:05

E aí cara, montou o turbo ou não? Se não, vou te dar umas ideias.

Penso que o Turbo perfeito para usar na rua, seria um roletado pulsativo. O roletado, é tão "mole" para girar, que depois de desligar o motor, fica girando quase uns 30 segundos, é sério. A questão de ser pulsativa, é que ela "enche" mais rápido. Ou seja, combinando essas duas características, ficaria com um funcionamento parecido com os turbinados originais, pressurizando rapidamente, sem matar a alta. Como já foi falado, biela e pistão forjado é o mínimo né, ao menos tu tem confiança no carro pra dar aquela acelerada sem se preocupar depois, porque carro que não inspira confiança nem pra acelerar, aí passa de sonho a pesadelo. O teu é o 2.2 né? Uma questão desse motor, ele tem virabrequim de curso longo (94,6mm), e esse foi o jeito da GM aumentar a cilindrada sem alterar a parte de cima do motor. Só que um virabrequim de curso longo, sofre mais a pancada da combustão do que o de curso curto, então, o ideal é fazer um balanceamento do vira daqueles de dar gosto antes de montar. Essa é a parte fácil, o problema é o acerto. Com injeção, tu tem duas opções: reprogramação da original ou montar uma programável, tipo Fuel Tech. Sou mais FT, com uma FT250 acredito que tu deixe no capricho, só achar que ajuste, fica sem dúvidas melhor que a original "mexida", mas aí vai de bolso também. Até 0,7 bar acredito que consiga deixar no ponto com 4 bicos de Vectra 2.4 Flex. Se não der conta, coloca um bico extra (também de 2.4) logo depois da TBI, para entrar em ação quando a turbina começar a pressurizar. Nunca use bicos retrabalhados, ao invés do combustível injetado virar névoa, vira um mijador no coletor, fica quase um carburador eletrônico. Com esse bicos, vai ter um carro gastando pelo que anda, não mais nem menos. Seria interessante barras anti torção, mas não obrigatórias, depende de seu estilo de direção. Freio idem, modo de dirigir, mas pastilhas mais macias seriam bem-vindas. O álcool é melhor para usar turbo, mas não obrigatório abaixo de 1 bar. Ele vai te render mais torque e CV, mas tem a questão dos dias frios, que com injeção ajuda, mas ainda assim é mais complicado para pegar. Tem que pensar nas velas, use de irídium e ver o grau térmico certo. O coletor de escape procure usar de inox, infinitamente superior. Se for usar álcool, tenha consciência de que o tubo de escapamento vai apodrecer com o tempo, e a única solução é ele completo de inox também. Teriam outras coisas, tipo um cabeçote com dutos retrabalhado (principalmente por ser 8v), coletor de admissão também retrabalhado, ...
Enfim, o básico coloquei aí. Sou muito a favor do turbo. A sensação de alta cilindrada em um motor pequeno. História de acabar com motor, nada a ver. Com o que os amigos botaram ali, e mais o que te disse aqui, não tem erro, o principal é o ajuste fino, mistura estequiométrica, com a mecânica em dia e bem dimensionada e o ajuste no ponto, é carro para o resto da vida, assim como o original.

Kekohoff
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Re: Motor Vectra aguenta turbo?

por Kekohoff » 04 Jan 2016, 10:09

Bom dia gente. Quero pedir desculpas desde já, se estou postando no local errado, mas gostaria de saber, se consigo turbina o meu 2.2 com no máximo 1kg sem dores de cabeça, e podendo viajar sem problemas.. Como se fosse original. Desde já muito obrigado.

Kelvin Pfost Ferreira
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Motor Vectra aguenta turbo?

por Kelvin Pfost Ferreira » 16 Set 2017, 22:54

Boa Noite Galera!
Meu motor é 2.0 8v 110cv. O que vcs acham que vou gastar em R$, para alcançar os 400cv (entre motor, câmbio, injeção, suspensão e freio)?.
-O cambio do meu é o F18. Qual fica mais caro; comprar um f23 ou forjar o f18 ?
-É viável comprar um motor c20xe, ou forjar o motor que já está, que no caso é 2.0 8v?
-O que devo fazer no sistema de injeção?
-E qual turbo devo usar?
Meu Vectra é um GL 1997.

E no caso de fazer viagens longas; ouvi dizer que motor preparado não aguenta viagens de longa distância. Procede? Como posso fazer viagens a longa distancia com um motor preparado?

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